PplWare Mobile

Apple processada por não conseguir enviar SMS’s para os Android

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. rui says:

    noticia errada.
    Os iphones enviam sms para android de utilizadores ex-iphone sem problema nenhum.
    Sei que esta noticia é moda, mas é especulação.
    O que se passa é que ipads e macs e afins tambem recebem imessage. Portanto um utilizador android que tenha um ipad ou mac pode nao receber SMS porque esta a receber via imessage nos outros equipamentos (ha inclusivamente informaçao de mensagem entregue no iphone de origem que enviou imessage).
    Mas as pessoas fazem logo disto um drama e dizem que nao recebe. Isto é um protocolo tipo chat, e se o cliente esta logado em algum equipamento, é lá que é entregue.

    Era suposto deixar de receber imessage no ipad e no mac, e passar a receber SMS no android apenas?

    Mais, o problema nao é falha a enviar para android, mas sim para qualquer equipamento (dumbphones, nokias, windows phone, etc etc).

    Titulo sensacionalista e noticia sensacionalista.

    Se não se sabe utilizar o serviço, não usem. Quem tem imessage em algum equipamento, é lá que vai receber.

    Quem envia de um iphone SMS para um utilizador ex-iphone ,e se segue via imessage que não é entregue, automaticamente formata a mensagem para SMS ao fim de 5 minutos, e acaba por entregar no terminal (android, windows phone, etc).

    Isto acontece tal e qual no android se se usar o hangouts, e enviar mensagem por essa via (é entregue no chat no gmail, google+, etc, e não via SMS no telemovel do destinatario, que pode nao ter o hangouts instalado). Certo?

    As aplicaçoes de SMS tanto android como iphone actualmente enviam via SMS e via chat, de acordo com o que o utilizador pretende.

    • Manuel says:

      Pessoal, leiam este comentário por favor, assim escusam de perder tempo a escrever, e não passam por ignorantes. Amigos não acreditem em bruxas por favor. Estas notícias são a loucura é só aziados a comentar;)

    • Bruno Jesus says:

      Pois, então não pode ser considerado, as pessoas é que têm que ter noção das plataformas que utilizam.

    • Rui says:

      Será que podem processar a Sra por não ler as instruções?

      Solução:

      http://support.apple.com/kb/HT5538

      Unlink a phone number

      To remove a phone number from an Apple ID, sign out of FaceTime and Messages on your iPhone:

      Settings > Messages > Send & Receive. Tap your Apple ID, then tap Sign Out.
      Settings > FaceTime. Tap your Apple ID, then tap Sign Out.

      This should remove your phone number from other devices using the same Apple ID with FaceTime and Messages. If the phone number is still available on other devices after you sign out of FaceTime and iMessage on the iPhone, you may need to sign out of iMessage and FaceTime on all your devices, then sign in to FaceTime and Messages again on devices you want to use.

      Note: If you no longer have access to the iPhone that is using the number you want to remove, reset your Apple ID password.

      • Rui says:

        PS: Acho que a noticia devia ser revista pois não me parece que se trate de um bug mas sim de falta de jeito.

        “Apesar de ser um bug com vários anos a Apple nunca o resolveu e este continua a afectar todos os que mudam de iOS para outro qualquer sistema móvel.”

        A Apple tem a solução no suporte.

        • alguem says:

          Não sou contra a Apple, assim como também não sou a favor.
          Sou contra “inteligentes” que não lêem o manual.
          Agora, estar documentado num artigo um workaround não implica estar resolvido. Se é o processo normal de resolver isto tem que estar no manual, se não, será neste caso um bug de documentação.
          Se a acção deveria ser efectuada de forma mais simples ou automática, então é ou um bug ou um design error.

          • Rui says:

            Bug, tecnicamente é quando algo não funciona. Se neste caso o que é explicado não funcionar, então é bug.

            Se fores a ver bem as coisas, os manuais que actualmente vem com os smartphones basicamente são manuais de iniciação, né? Isso não vem em lado algum, seja em que empresa for. Por isso…
            Isto não tem a ver com o facto de ser Apple ou não, simplesmente acho ridículo o argumento. Mas todos nós sabemos como são os states 🙂

      • Pedro says:

        Isso não se chama solução mas sim um workaround, ou como se diria em português “uma forma de contornar o problema”, o que é muito diferente de uma solução. Apenas estou a mostrar o meu ponto de vista de engenheiro informático.

  2. Benchmark do iPhone 5 says:

    “O problema que levou a que fosse instaurado este processo tem já alguns anos e afecta todos os utilizadores que transitarem do iOS para o Android ou outro sistema operativo móvel.
    Estes utilizadores deixam de ser capazes de receber mensagens por SMS quando os emissores da mensagem são dispositivos com iOS.”

    Que se saiba está situação geralmente dura umas horas. Tal como está escrito parece um problema permanente que afecta toda a gente.

    O iMessage tem a vantagem de, quando se envia um SMS para um contacto ou um número marcado, reconhecer se o destinatário tem iMessage – se tiver envia por tráfego de dados, mesmo que se esteja a usar a rede telefónica, poupando no gasto de SMS. Para isso os “números iMessage” estão registados numa base de dados – mas também podem ser utilizados endereços de email em vez de números de telefone. Encontrar uma forma automática, sem falhas, de os tirar de lá quando o destinatário já não usa iOS não deve ser simples, senão já tinha sido encontrada.

    A forma mais simples de o utilizador resolver o dito problema, quando existe, é contactar o serviço de apoio da Apple. Mais soluções:
    http://macworldbrasil.com.br/dicas/2014/05/15/migrando-do-iphone-para-o-android-desative-o-imessage-para-continuar-recebendo-sms/

    O que me parce no pouco que se sabe dita acusação é que tem uns pormenores do tipo: “malandros, têm o iMessage só para eles, para ninguém sair, quando se sai tem-se problemas, é concorrência desleal” 🙂

    • Alexandre Pinto says:

      Bem, eu posso contar a minha experiência. Mudei de iPhone para o Nexus 5 e só umas semanas depois é que reparei que não recebia SMS’s de ninguém que tivesse iPhone (que é uma grande parte dos meus amigos).
      Investiguei sobre o assunto, e experimentei todas as opções que me eram apresentadas no site da Apple, mas nada… Não resolveu.

      Curiosamente, há uns dias parece que por magia apareceu uma página muito refundida da Apple onde eu posso retirar todos os meus contactos. Ai sim, ficou a funcionar.

      A mim não me interessa se a culpa é de A ou B. Interessa-me sim é que eu sai de uma plataforma que não me permitiu facilmente desassociar-me dos seus serviços!!

  3. Abílio says:

    Acho bem.

  4. OMG says:

    “por não conseguir”… ou por não querer? 😀

  5. chicosoft says:

    Quando Li o titulo pensei… Lá estão os americanos a processar um gigante com uma parvoíce qualquer…

    Depois de ler, fiquei espantado como é que a Apple não resolve uma coisa tão simples. Tudo indica que será propositado, tipo Birra, saiste do nosso sistema, agora ninguem com o nosso sistema te contacta.

    • Nelson says:

      Não.

      A Apple não sabe que tu saíste do iMessage se tu não lhe avisares, como é que ela sabe que tu não usas mais um iPhone/iPad/Mac?

      Mesma coisa que se eu deixar de usar o WhatsApp, e tu me mandares uma SMS pelo WhatsApp e eu não receber…

      No shit sherlock, é claro que não vou receber.

      • Eduardo Oliveira says:

        Primeiro, “se tu não lhe avisares” não é português…

        Segundo, estás de me a dizer que a Apple não consegue determinar a inactividade do utilizador?

      • André Pereira says:

        O whatsapp não tem pretensões a substituir a funcionalidade SMS como iMessage. Se querias enviar uma SMS para uma pessoa que entretanto largou o iPhone, essa pessoa não receberá o SMS e morreu aí, sem mais informação, porque o iMessage não consegue perceber que já não pode enviar pela internet em vez de por SMS. Não sabes do que falas e falas do que não sabes.

        A tua capacidade de reconhecer qq falha nos produtos da Apple trás sempre um sorriso para quem vem ler os comentários do peopleware 😀

      • Filipe YaBa Polido says:

        Não sabe porque não quer.
        Timeout, diz-te alguma coisa!?
        Um bom sistema ao fim de algum timeout revertia para SMS normais.
        Será assim tãooooooo complicado para os engenheiros da Apple? Ou será que há mesmo outro interesse por detrás disto tudo?
        Eu chamo-lhe: elitismo. Saíste, desenrasca-te. Good old Apple……..

        • Nelson says:

          “Um bom sistema ao fim de algum timeout revertia para SMS normais.”

          É exactamente isto que já acontece.

          Se passar o timeout, volta para SMS normais.

          Se falhar muitas vezes, a Apple assume que abandonou o iMessage.

          Feito.

          • Filipe YaBa Polido says:

            “Feito.”
            Dizes isso como se fosse algo banal. Sendo assim, esta notícia não tinha razão de ser, correcto?
            Até posso concordar com os comentários que dizem que é uma noticia sensacionalista, mas existiu uma razão para ser escrita, certo?
            Pois…
            5 minutos podem fazer a diferença em determinados contextos (não estou a falar de emergências, claro).

          • Nelson says:

            Não é banal, mas está feito.

            Além disso, se ela quer deixar de utilizar, desligasse, se já não tivesse um aparelho Apple, que contactasse a Apple.

            Enfim…

            Está 100% de acordo com os termos de serviço, e Apple até fez por diminuir os problemas.

            No fim, quem ganha são os advogados…

            Eu é que não ganho, nem perco, nem tu…

        • Rui says:

          Se tiveres o iMessage em mais dispositivos, esquece o timeout. De qualquer forma Solução: http://support.apple.com/kb/HT5538

      • Hugo Cunha says:

        És uma anedota aqui no Pplware… Há 3 categorias de utilizadores de iPhones…

        * Os normais – Utilizadores que usam iPhones mas que respeitam as opiniões dos demais utilizadores de outros sistemas operativos.
        * Os Fanboys – Que só vem Apple à frente e tudo o que a Apple faz é que está bem-
        * E tu – Que englobas (acho eu) os dois anteriores mas que só está bem a deitar abaixo o resto do utilizadores, se dá ao trabalho de responder milhentas vezes a milhentos comentários só para fazer ver o teu ponto de vista. Se houver um tópico aqui no blog sobre Android ou iPhone temos a certeza que tu vais aparecer para marcar a presença.

        • Bruno Jesus says:

          Anda sempre tudo a cair em cima do gajo, cada um tem o seu ponto de vista e se ele quer expressar o ponto de vista dele tem esse direito assim como tu, eu e o resto dos utilizadores

          • Filipe YaBa Polido says:

            Exactamente, por isso é que esta parte do site se chama: “Comentários”.
            Mas verdade seja dita, gostava de ter o tempo “livre” que o Nelson tem para andar sempre aqui a defender as maças 🙂

          • Vítor M. says:

            Podia era escrever uns artigos mais elaborados, sustentados e enquadrados 😀 em vez de perder tempo com muitas banalidades!!! Depois é mais uma resposta a uma respostas, mais um mimo, mais um galhardete… tempo inútil… mas o homem até sabe umas coisas, e mais, obriga alguns a ter de ir pesquisar para não serem apanhados com o pé em ramo verde!!! 🙂

          • Nelson says:

            @bruno, é nada, eu é que costumo pegar…

            @filipe, não tenho tanto tempo livre assim… Mas faço muitos mínio-breaks lol… Muitos…

            @vitor Ok… Lol

  6. Pedro says:

    Estou curioso para ver os comentários dos defensores da Maçã ratada…

  7. Bruno Silva says:

    O titulo deixa um pouco a enganar relativamente ao texto da noticia.. mas enfim.. os americanos também tem uma mania com os processos em tribunal..

  8. Pedro says:

    O sistema SMS é usado em todo o lado e mais uma vez a Apple acha que tem de ser diferente (que na verdade nem é muito neste aspecto das sms) e ir contra a “norma”. Espero que levem uma multa das grandes para ver se param com a sua atitude de superioridade em relação aos seus concorrentes.

  9. Ricardo says:

    Não conhecia este problema. Mas se isto acontece, entao penso que tambem existirá um problema parecido.

    Partiremos do principio que eu e um colega meu temos iMessage.
    O que acontece se esse meu colega me mandar uma mensagem e eu nao ter net no iPhone?
    Não recebo a mensagem.

    Btw, nao tenho nenhum iPhone, por isso posso estar a dizer asneiras.

    • rui says:

      nao!! se a imessage não é entregue, ao final de 5 minutos é enviado como SMS.

      esta noticia é um exagero.
      Conheço varias pessoas que tiveram iphone e depois trocaram para android, e zero problemas.

      • Ricardo says:

        Ok, como eu disse, nao tenho nem tive nenhum dispositivo com iOS, por isso apenas deduzi com base neste artigo.

        Mas se é como dizes, que depois de 5 minutos é enviado como SMS, entao vou estar sempre a receber SMS 5 minutos atrasado.

        • rui says:

          errado.
          vamos supor que temos um plano de dados da nossa operadora de 1gb. Quando acaba esse plano, deixamos de ter imessage. As primeiras imessages enviadas passam automaticamente para SMS ao fim de uns minutos, e a partir dai começa a ir smp por SMS por defeito (sem tentar sequer imessage). O serviço fica desligado ao fim de x tentativas ou x tempo sem estar ligado à rede. Durante este X tempo (minutos ou horas, depende das tentativas), recebes tudo por SMS, sem falhas.

          Logo que renoves 1Gb ou passas a receber por imessage outra vez ,pq o iphone detecta que ja tem dados, e liga-o automaticamente.

          em suma: recebes smp, independentemente de ser por imessage ou SMS. no pior cenário ficas alguns minutos em 3 ou 4 SMS em que em vez de ser entrega imediata, demora 2 ou 3 minutos até ele assumir a falta de dados, e passar para SMS.

          eu troco imessage com imensa gente, e percebo perfeitamente quando ficam sem dados… posso forçar para enviar logo por SMS, mas nao o faço pq sei que ao fim de uns minutos ele vai enviar automaticamente (muda a cor dos baloes de azul para verde).

          nem eu nem o destinatario tem que fazer nada. e ate hoje NUNCA me falhou. Nem quando alguem troca para android nem em situaçao nenhuma.

      • Vanessa says:

        Exacto, mas isto é apenas mais uma tipa a querer ficar rica sem fazer pela vida. É mais fácil processar uma empresa depois de descobrir um error qualquer do que trabalhar honestamente porque nos USA os tribunais são para o showoff e não para aplicar justiça.

        Se a Apple tem um problema então deveria resolvê-lo mas usar o tribunal para isso… ridículo!

      • rmcrys says:

        A questão é:se mudas definitivamente para Android, então as SMS chegam sempre com 5 minutos de atraso? (de Apple -> outro) Isso não faz sentido e devia ser corrigido.

      • Blasterjack says:

        Não há tambem um problema parecido com o bluetooth? Que me lembre nao conseguiam enviar por bluetooth para outros telemoveis nao apple.

        • Dorminhoco says:

          O iOS não manda ficheiros por bluetooth de origem, nem para outros dispositivos com iOS.
          O bluetooth no iOS está preparado para ser usado apenas para ligar dispositivos como fones, radios, etc, não para partilha de ficheiros, apenas do som. É possível mandar ficheiros mas é preciso software adicional e a partir daí não tem problema em mandar para outros iOS ou android.
          O sistema operativo que tem problemas em mandar ficheiros com outros sistemas operativos é o windows mobile que funciona com dispositivos windows mobile mas falha com quase todos os outros.

        • Nelson says:

          Não, a Apple não tem funcionalidade de enviar ficheiros Bluetooth no iOS, seja para iOS ou android.

          • João says:

            A apple é mesmo do pior, tao limitada que até dá vomitos…

          • Nelson says:

            O teu Android também não tem funcionalidade de enviar ficheiros por Wifi, pois não, de criar uma Wifi directa e enviar, não é?

            Podes dizer que tens o coisinha do NFC, mas nem todos telemóveis têm isso, e pior que isso, são as falhas de segurança, porque podes desencadear mesmo sem tocar, enquanto o AirDrop podes limitar a só contactos, ou desligar…

          • DeuX says:

            “O teu Android também não tem funcionalidade de enviar ficheiros por Wifi, pois não, de criar uma Wifi directa e enviar, não é?”

            Tem sim!

          • OMG says:

            O meu também tem… mais uma vez desatualizado, Nelson! 😀

          • Nelson says:

            Não, não tem!

          • Bruno Jesus says:

            ES File Explorer… Envio por Wifi e até faz de FTP

          • Nelson says:

            Obrigado!

            Isso também o iOS faz com montes de app’s…

            O que eu estou a dizer, é criar uma rede Wifi privada entre os dois telemóveis e enviar o ficheiro por ela…

            Sem usar o 3G/4G…

            Como por exemplo, o bump que a Google comprou, mas esse necessita de plano de dados ativo.

          • DeuX says:

            S Beam e mais não digo.

            “S Beam, however, uses Wi-Fi Direct to perform data transfers instead of Bluetooth. Their reasoning for doing this is that Wi-Fi Direct offers faster transfer speeds (they quote up to 300 Mbps).”

          • Nelson says:

            Lá está…

            S-Beam, ou seja, se não tiver NFC, não funciona, se não for Samsung, não funciona… e tens de juntar os dois telefones.

          • OMG says:

            O iPhone funciona sem ser com iPhones? O G2 também tem…

          • DeuX says:

            E o airdrop só funciona entre iPhones Lol. E como so tenho dispositivos com NFC, acho o S beam excelente.

            Mas foi só para te demonstrar que o que tu fazes no teu iphone também eu faço no meu Note 3 😉

      • Miguel says:

        Depende da quantidade de comentários e se ainda tens acesso ao Iphone onde tens os contactos guardados.

        É que se não tiveres internet no iphone, não podes apagar contactos. Portanto, precisas de um cartão com acesso a internet móvel para poderes usar isso.
        Ora, quem muda de um iphone para outro telemóvel, a maioria das vezes deixa de poder usar o iphone.
        Porque não basta criar um contacto no telemóvel novo… é OBRIGATÓRIO eliminar o contacto no iphone que está registado no serviço.
        Porque só criar um contacto novo na aplicação, o registo desse contacto só serve para enviar mensagens, pois para receber, as mensagens só podem ser lidas pelo iphone.

        Mas há uma coisa gira, se as pessoas passarem os dados para outro iphone, o sistema da Apple atualiza os dados e as mensagens passam a ser entregues no novo telemóvel… tem é de ter um IOS instalado.

        Infelizmente a utilizadora não pode fazer nada. TODAS as aplicações que tenham o i são indicadas só para funcionar com aparelhos Apple, portanto TODOS os serviços que elas prestam podem-se dizer que só devem funcionar dentro das redes da Apple.
        Provavelmente o juíz vai-lhe dizer que se ela pagar 3 milhões de dólares à Apple, poderá pedir que eles desenvolvam uma APP que funcione noutros dispositivos.

      • Ru1Sous4 says:

        Mas a suposta iMessenger apresenta-se como entregue.

      • Daniel says:

        Duvido que assim seja pois há relatos de pessoas que trocaram de iOS para Android e ficaram meses após a troca (e de reclamações, e nos EUA paga-se 20 dolares para por suporte telefonico caso não se tenha um iDevice) sem receber sms no novo equipamento quando este provinham de conhecidos com iOS.

        Lá porque “tens amigos” que assim acontece, aparentemente não acontece com muitos ou isto não estaria a dar o alarido que está a dar (e já dá há algum tempo).

      • Vasco Almeida says:

        Não é bem assim eu ja sofri deste problema. tive um iphone emprestado durante uns tempos e quando deixei de ter as pessoas que me contactavam por imessage quando enviavam sms eu não as recebia.
        Por isso a noticia não é exagero nenhum…

      • Francisco Pinto says:

        Só manda se tiveres a opção de mandar por SMS se o iMessage não estiver disponível activa.

        • Nelson says:

          Ou se não tiver conseguido entregar via iMessage, como por exemplo, o receptor/emissor não tiverem Wifi ou 3G, ele pergunta se quer mandar por SMS.

  10. Qualquer says:

    Boa tarde, este acusação não faz qualquer sentido. Basta que se desligue o iMessage e tudo funciona. Mesmo que o destinatário tenha o iMessage desligado a sms chega na mesma, o que é optimo, porque não precisamos de nos preocupar, porque o outro vai receber. A blackberry oferecia este serviço e nunca ninguém abriu a boca. Isto é uma mais valia, não é uma limitação. Não querem usar não usam. Além disso, nem toda a gente tem um pacote de dados. Usando isto sem pacote de dados, cobra do saldo a taxa de acesso diária na internet. A BB tem, a Apple tem, só falta a MS e a Google. Vamos fazer uma queixa contra eles por não terem?! Por amor do senhor.

  11. João Pereira says:

    “O problema, que existe desde que a Apple lançou o serviço e que esta até já admitiu existir, leva a que a partir desse momento esse equipamento passe a estar marcado no equipamento de origem para receber apenas mensagens via iMessage e que não possa ser removida a marcação feita.”

    Isso não é bem assim, a noticia deve ser um pouco exagerada, pois eu falo com alguns amigos que estão no estrangeiro via iMessenger, no entanto posso escolher se quero enviar como iMess ou SMS normal, por isso…

  12. Joel says:

    Custa assim tanto criar o contacto de novo?
    É bem mais prático que um andróid todo lag

    • RaCcOn says:

      Nao e tão linear mas neste caso a utilizadora tem toda a razão

      • DeuX says:

        Sim, porque se tiver 100 contactos que usem iphone é extremamente prático recriar os 100 contactos… /s

        E essa do android “todo lag” só é desculpa para o pessoal que compra android de 50 euros e espera a performance de um media/gama alta.

    • int3 says:

      “um andróid todo lag” já experimentaste um?…
      Porque é que todos falam em lag no android. fogo.

      • Anónimo says:

        Correcção: Porque é que todos os que apoiam outros sistemas tanto insistem no mítico “lag do Android”? Está visto que não é isso que lhes favorece o sistema deles, portanto para quê insistir?

      • Pedro says:

        Porque só os equipamentos da google funcionam bem e mesmo assim sempre com um pouco de lag. Eu já testei muito amigo.

      • Blasterjack says:

        Devem ter um daqueles ericsson com o android 2.2, 600mhz single core snapdragon S1 e 256MB de ram 😛

      • rui says:

        eu nunca vi um android sem lag… podem nao ter ao inicio, instala-se meia duzia de coisas, ou deixa-se passar uns meses ,e pronto, la temos nós que andar a martelar aquilo tudo.

        • DeuX says:

          O meu note 3 com cerca de 100 apps não tem lag nenhum, nem sequer a correr o mais exigente dos jogos ou qualquer webpage. Não queiram comparar android num topo de gama equivalente ao iphone com um Galaxy ace ou qualquer telemóvel gama baixa.

        • Hugo Cunha says:

          Compre ou use um telemóvel Android com preço similiar ao iPhone e depois diga qualquer coisa… não se pode comparar alhos com bogalhos.

          O iPhone 4S custa cerca de 400€ e com esse valor já se compra um Galaxy S3 4G que já tem 2GB de RAM e esse meu amigo não “laga”.

          Agora comparar equipamentos de gamas mais baixas com iPhones que são de gamas mais altas é como comparar um VW Polo com um Ferrari.

          • Nelson says:

            Porque raio é que “eu” vou comprar um samsung de 400€ (que roubo)?

            Para depois ter uma comportamento idêntico ao iPhone?

            Não! Tem de ser muito melhor, e ao mesmo preço, ou tão bom e muito mais barato…

            Nem é tão bom, nem é consideravelmente mais barato.

            Por isso é que quem não cai nas artimanhas de marketing, e pode, compra iPhone.

            Ou vais dizer que os 15 milhões de iPhone’s que andam a ser vendidos por mês, são o quê? Moda passageira…

        • Anónimo says:

          Pois é, ao contrário do iOS, o Android tem multitasking verdadeiro. Isto quer dizer que, se o utilizador for “incompetente”, pode lançar demasiadas aplicações em simultâneo (em background)… e depois a culpa é sempre do Android!

          • Nelson says:

            O android tem “multitasking verdadeiro”, mas se o utilizador não for “incompetente”, não o usa…

            Makes sense… LOL!

        • Daniel says:

          Até ver, nexus 7 (2012) e um bq 5.7 e zero lag. Tive um HTC Hero em que sim, tinha lag, tal como o meu iPhone 3g tinha passado ano e meio após a compra (nem tanto, foi logo que saiu o iOS 3.x). Acontece. Tal como acontece também a Apple desabilitar funcionalidades em devices mais antigos em novos iOS precisamente para não existir a percepção de lag ou pior user experience em algumas situações.

        • Maraduxo says:

          Tipo e limpar a cache?

          Pois é preciso saber usar as coisas, a apple programa tudo automatico para que fiquem sempre com bom funcionamento, por isso pagam essas quantias absurdas por um iphone.

          • Nelson says:

            LOL… limpar a cache, instalar ROM’s, meter root, e isntalar isto e aquilo…

            O que nasce torto… jamais se endireita.

          • Paulo Costa says:

            Limpar a cache, libertar e optimizar memória, retirar bloatware, mover apps para o cartão SD, instalar antivirus, calibrar bateria, afinar performance do cartão SD, trocar roms, activar root access (e rezar), activar debug mode, fazer overclocking, optimizar GPS, instalar APKs, alterar homescreen launchers, mudar animação de boot, dialer, fazer benchmarking, meter widgets bombásticos e depois usá-lo normalmente. É o que eu digo para as pessoas fazerem quando se queixam…

          • Nelson says:

            LOL, muito bom!

            Opá, gostam de brincar e fazer tweaks?

            Comprem um Arduino, um Raspberry Pi, um multimetro, uns cabos, umas resistências e uns LED’s e façam coisas decentes… flashar zip’s não tem tanta piada… digo eu…

          • OMG says:

            Damn! Realmente poder customizar o nosso smartphone para se adaptar a nós e ás nossas necessidades é uma desvantagem! Só a trabalheira que dá… mais vale comprar um iPhone, tirá-lo da caixa e… ficar com mais um igual ao de tanta gente, é como é e se não gostas gostasses!

          • OMG says:

            E o mais engraçado é que o meu Android foi retirado da caixa, não fiz nada do descrito e… runs smoothly! :O Devo ter algum modelo especial… que sortudo que eu sou! 😀

          • Paulo Costa says:

            @ OMG

            A meu ver considero que toda essa personalização é engraçada e define a personalidade e gosto do utilizador, mas traz óbvias desvantagens se, por exemplo, periodicamente tiveres de o formatar e voltar novamente a personalizar como estava + apps + backups + etc = esquece. Eu sinceramente fartei-me e o meu vai ficar assim mesmo com bugs e crashes até dar o badagaio, até porque já atingi o limite da paciência e ultrapassei a fase do “tweaking the toy”. Para brinquedo de testes e produtividade prefiro servidores Linux ou mesmo o rPi como o Nelson e bem falou.

            Com tantos elogios que fazes, de certeza que esse teu Android “modelo especial” não tinha nenhuma maça impressa algures…? hehe 🙂

          • Paulo Costa says:

            *define = reflete

          • OMG says:

            Sim, vantagens e desvantagens, como tudo na vida!
            Não se pode é misturar o “poder fazer” com o “ter de fazer”…
            Nada de maçã… quase parece, mas não é, é uma espécie de uma cara com as letras L e G.

      • ACS says:

        o meu infelizmente tem. pagar 200euros para passado 2 semanas tenho telemovel lagado, enfim. É o que dá confiar em empresas que só querem é vendas e lucro a todo o custo.

        • ptpedropt says:

          nada que um app ou outro solucione
          por exemplo Greenify

        • Ricardo says:

          Claro que um telemovel de 200€ nao tem qualidade nenhuma. O iPhone nao custa 200€. Compra um de gama alta e ai sim, podes ver como nao laga durante meses ou ate anos. O S2 do meu irmao ja tem 3 anos e ainda ta perfeito sem lag nenhuma !!

          • neok says:

            compra um Windows phone por 200€ e não tens lag mesmo carregando o bicho com software.
            agora o pessoal tem razão, não comparem apples com telemóveis de baixo custo. podem comparar por exemplo com os galaxys, aí sim, há comparação.

        • Anónimo says:

          Pois… eu por 200€ também tenho um campeão do lag: o iPhone 4!

        • PFerreira says:

          Queres um telemovel sem lag por menos de 200€? Simples. Nokia Lumia 520.

          • Nelson says:

            Ou 620!

            Mas sabes como é… é um telemóvel sub-200€ que parece um telemóvel sub-200€, e não promete nada mais…

            As pessoas querem ser iludidas com 8 cores e gigas de RAM e isto e aquilo…

            Depois andam sempre a rezar para não apanhar lag quando têm de receber/responder a uma SMS…

          • raz0r24 says:

            é nokia, é windows e não podes “customizar”. ah! e menos €200… o people não quer isso xD

            ps: lumia 620 here ‘-‘

      • Maraduxo says:

        Porque usam telemoveis com 256MB de RAM dos chineses e depois acham que são todos assim…

        Eu farto-me de ouvir as pessoas falarem isso nos PCs

        • Nelson says:

          Telemóveis de 200€ da Samsung são bons, não é?

          Para 200€, o que tens é um Grande Neo i9060, com ecrã de 5″… e resolução 480×800, 1GB de RAM (ui!!! boa sorte um android com 1GB), Android 4.2, como os chineses, e processador low-cost da broadcom, com 4 cores genéricos a 1.2Ghz Cortex A7… quem vir ao longe, até deve pensar que são alguma coisa de jeito, por ser quad-core… câmera de 5MP e video 720p… WOW!

          Grande cena, não é?

          Por outro lado, pelo mesmo preço, tens Nokias com spec’s inferiores, mas que fazem muito mais que essa treta aí!

    • Anónimo says:

      O mesmo diziam as operadoras Portuguesas para justificar não haver portabilidade de números…

      É assim tão linear.

    • rmcrys says:

      Achas isso prático?

      • Blasterjack says:

        É iOS, é um OS simples e intuitivo de utilizar. {não é Nelson?}

      • miguel says:

        claro que é muito pratico, no ios tudo é muito pratico… mesmo que seja uma enorme chatice para os comuns dos mortais.. mas se es utilizador de ios, tu até ganhas paciência e vais ver que ate parece que estas a perder tempo com um jogo…

    • O mesmo de sempre says:

      La esta um fanboy… se tiveres 1000 contactos é pratico criares novos 1000 contactos….no coments n e facto de ser apple ou android e o facto de ser “Apesar de ser um bug com vários anos a Apple nunca o resolveu e este continua a afectar todos os que mudam de iOS para outro qualquer sistema móvel.” como ja aconteceu com a microsoft no seu S.O. bugs com varios anos = a fail contra factos não ha argumentos

    • Miguel says:

      Atenção que não é só preencher os 34 campos que é necessário preencher para funcionar no imessage… também é OBRIGATÓRIO apagar o contacto no iphone onde ele era usado.

      Se não o apagares no original, podem passar 2 meses a que a Apple te passe a enviar as mensagens para o telemóvel novo. Se o apagares, na mensagem seguinte que for recebida recebes um número no ínicio da mensagem. A partir daí as mensagens passam a ser entregues no novo dispositivo.

      É que preencher um contacto para o imessage não é como registar um número de telemóvel e email de alguém…

    • Pric says:

      Joel és campeão a criar contactos de certo… Se tiveres 100 contactos e tiveres que os repor todos 1 a 1 é super prático… Também uso iOS mas antes de abrires a boca para dizer asneiras convinha pensar um bocadinho e se és utilizador iOS já deste conta que também lagam principalmente em jogos mais pesados.

      • Nelson says:

        O hangouts faz o mesmo problema…

        Pior, se tiveres um contacto com email, e se for gmail, ele define logo como hangouts.

        • André Pereira says:

          O Hangouts separa as SMS das mensagens por hangouts/gtalk.

          Mais uma vez falas do que não sabes.

          • Nelson says:

            Tens o Hangouts no Android atualizado?

            Tem agora um gajo que utiliza iOS/OSX ensinar os Androidanos das novidades….

          • Marco says:

            faz o seguinte, atualiza hangouts, ah e está a ver o sms que mandaste apagar (e não arquivar) volta a mandar um sms para a mesma pessoa, olha apareceu de novo. ups….

    • leoj says:

      Tu é que tens um grande lag na cabeça

      pk é que aparecem sempre cromos destes?

      arranja uma namorada e larga o iphone que isso passa

      • PatricioMorAis says:

        Eu tenho um ipad 3 com menos recursos que o galaxy nexus do mesmo ano e o ipad n tem qq lag, ja o nexus esta encostado por ser horrivelmente lento….fica la com o teu android octa core 4 gb ram e cameras 100mpx, o iphone dual core 1gb ram e 8 mpx faz tudo melhor, ate tira fotos melhores do que androids com o dobro dos mpx tipo galaxy s5…

    • Sven Rodrigues says:

      Sim, porque os iPhones não têm lag nenhum né? Rídiculo. Experimenta os novos flagships da android que encostam os iPhones para um cantinho

      • ACS says:

        claro,claro durante o 1 mes.

        • Anónimo says:

          Nisso o iPhone 4 é muito melhor, mal o tiras da caixa, ligas ao iTunes e ele actualiza VOILÁ! Lag e lag e mais lag!

          Para quê esperas um mês quando a Apple dá instantâneo?

        • Maraduxo says:

          Durante 1 mês, só se for o teu!

          Mês que vem o meu S2 faz 3 anos que o tenho e continua a bombar.

          • Nelson says:

            Lol… Não…

          • André Pereira says:

            Maraduxo, o Nelson é que sabe se o teu telefone tem lag. Este gajo é uma comédia!

          • Nelson says:

            Tem lag, mas para quem não sabe mais nada sem ser android’s… Claro que não tem nada

          • PatricioMorAis says:

            O s2 tem o mes o hardware que o galaxy nexus, eu teho um galaxy nexus e TEm Lag!! Mesmo com cyanogemod e kernel do franco….parem de dizer que android nao laga, parecem os gajos que tem um fiat punto mas que dizem que e melhor que ferrari por que gasta menos gasolina… Querem lag comprem android, nao querem comprem lumias ou iphones..ha lumias a 100euros o preco nao e desculpa… Android e um monte de problemas.

          • Nelson says:

            Também tenho um gnex… e sim, tem lag… então quando comcei a utilizar o meu 5S, e pego no gnex… jeez, parece movido a carvão!

          • Marco says:

            por acaso tb tenho um S2 e também não tem lag, mas tive de lhe fazer root e instalar o CM11 (android 4.4.2) pq a samsung diz que não pode atualizar o sistema operativo e mais não sei o quê, pq lhe insiste em meter aquela coisa horrível que é o TouchWiz.

            mas o iphone 4 saído no mesmo ano tem o mais recente iOS, e por incrível que pareça com um cpu inferior e com menos ram, porta-se melhor que o s2.

          • OMG says:

            Preços e release dates?

          • Marco says:

            @omg iphone 4: 7 de junho de 2010
            samsung s2: 13 de fevereiro de 2011

            preços, se bem me lembro na altura andavam ela por ela com a samsung a ser mais barata.

      • rui says:

        vê sff os testes comparativos de javascript, etc etc.

        iphone 5 vs galaxy s4, ou iphone 5s vs galaxy s5.

        ah espera ,a samsung martela os resultados com um boost no processador durante os testes.

        mesmo assim, os iphones ficam a léguas de distancia.

        podes usar muitos argumentos contra iphone (ai é caro, ai é moda), mas dizer que os androids sao mais rapidos ou mais estaveis, é pura mentira.

    • Rui says:

      Eu acho que o que custa é as pessoas informarem-se sobre como utilizar as coisa. Ler dá trabalho

  13. BG says:

    Sim agora vejo mesmo que existe um problema com imasege, porque já varias ocasiões não recebi sms enviados imasage porque tinha os dados desligados, e quando isso aconte o sistema não recupera a sms nem quando acedemos a net nem envia pelo sistema tradicional…… pensei que teria de mudar qualquer configuração mas afinal existe mesmo problema

  14. Ricardo says:

    Já ouviram falar no Hangouts? Dá para definir porque método queremos enviar mensagens (via Hangouts ou via SMS)…não deve ser assim tão difícil resolver este problema, digo eu.

    • Nelson says:

      Lol, o hangouts tem exactamente o mesmo problema…

      Se o outro contacto tiver hangouts, e passar para um telemóvel que não tenha hangouts, as mensagens vão parar aí hangouts e não vão por SMS

      • kilze says:

        Errado, no hangouts podes escolher se queres mandar sms ou msg, é uma opçao basica e direta mesmo ao lado da mensagem que escreves.

        • Nelson says:

          Como podes no iMessage

          • Ricardo says:

            Não. É esse mesmo o problema do iMessage. Não te deixa definir se queres enviar uma sms normal ou uma mensagem do iMessage. É esse o problema que levou a este processo. Daí acreditar que, sendo esta uma opção disponivel no Hangouts, que também seja possível alterar o iMessage para corrigir a falha.
            Já agora fica aqui a minha opinião de que o Hangouts neste momento é a melhor aplicação para sms, mensagens, videochamada e chamada via net do Android. Encosta Viber, Whatsapp, Skype e outros comparáveis…

          • kilze says:

            Se tambem tem uma opçao para escolha, então qual é ponto desta noticia?

            Provar a falta de jeito dos utilizadores por não saberem distinguir um sms de uma chat msg?

            So pode 🙂

          • Nelson says:

            Lá por ela processar, não quer dizer que tenha razão.

      • DeuX says:

        Só vão parar ao hangouts se o contacto não estiver adicionado por número mas sim por email, o que faz todo sentido! Se tu tiveres um smartphone configurado com o hangouts e eu tenho o teu contacto salvo por número, tu recebes a mensagem Ho hangouts. Se entretanto mudares para um iphone ou outro smart sem hangouts vais receber a SMS normalmente!

        • Nelson says:

          E se eu tiver um contacto com e-mail e número?

          Pois…

          Além disso, não sei quanto tempo vai durar assim, já que a Google prepara-se para fazer a mesma lógica que iMessage/WhatsApp/etc…

          • DeuX says:

            Simples, escreves a SMS e tens a opção se queres mandar como SMS para o número ou como hangout para o email. Basta escolheres do lado esquerdo da mensagem. Mais simples que isto não há!

          • Ricardo says:

            https://dl.dropboxusercontent.com/u/13918845/2014-05-19%2003.00.50.png

            Não me quis dar ao trabalho de escolher um contacto com numero e mail associado para não ter que andar a ocultar informações mas ali no canto inferior esquerdo onde diz SMS é só tocar lá e aparece as várias opções. Mais simples não há.
            E não sei ao que se refere de em relação a lógica que a Google vá adotar…a Google já adotou! Juntou numa só aplicação os 3 serviços que tinha (Google Talk, Google+ Messenger e Hangouts) numa só. Não há nenhuma alteração prevista.

  15. Emanuel Coelho says:

    USA. Dinheiro Fácil.

    A Apple tem a solução mesmo em frente dos nossos olhos!

    http://support.apple.com/kb/ts5185

    • Ru1Sous4 says:

      Então pq o Manel agora tem um Android eu vou desactivar o iMessenger para toda a gente? É uma falha do iOS não podermos definir se queremos iMessenger ou SMS para contactos específicos, mas que o iOS é limitado já todos nos sabemos.

      • rui says:

        basta desligar e voltar a ligar… e isto acontece em raros casos, porque geralmente quando se deixa de ter imessage, ao fim de umas horas perde o registo.
        E mesmo durante essas horas, se imessage nao é entregue, passa a SMS ao fim de uns minutos, e é entregue.

        A serio.. esta noticia so falta vir no correio da manha de tao ridicula que é.

        • Anónimo says:

          Falas por experiência de quem já mudou para Android?
          Parabéns, foi a decisão acertada!

        • golias17 says:

          Oh rui até a tua santa apple admitiu que isto acontece abre os olhos e acorda para a vida.
          Ridículo mentires dessa maneira, achas que se isto não fosse verdade era publicado?

          • rui says:

            a apple nao admitiu nada. especulaçao.

            mostra a fonte, onde a apple admite isso 😉 NAO EXISTE!

            Eu sei de onde veio esta noticia, de um blog que especula que diz que uma empregada de uma loja diz que disse, bla bla bla!

            A apple nao assumiu nada… e tem por escrito o que fazer nestes casos.

            é nisso que eu acredito, e nao num blog que copia um blog que copia um blog de alguem que foi a uma loja e diz que a empregada disse porque alguem lhe disse…

            really?

            alias, vai aos foruns e suporte tecnico deles, e eles explicam lá bem como resolver esse problema, caso surja. Já alguem acima colocou aqui o link.

            enfim

            continuem a acreditar em especulaçao. só emburrece.

          • Nelson says:

            Fandroids… Gostam de se ligar à imagem da Google para isto…

          • golias17 says:

            Blabla, faço a pergunta ao contrario dá me o link onde vês a apple a negar o problema então se não acreditas na fonte.

            Se fosse mesmo mentira já tinha sido negado.

          • Nelson says:

            LOL

            Este quer um link da Apple a dizer que não há problema…

            http://support.apple.com/kb/TS5185?viewlocale=en_US&locale=en_US

          • Rui says:

            Solução: http://support.apple.com/kb/HT5538

            Lê a parte do unlink phone number 😉

        • Daniel says:

          Certo, porque esta notícia não apareceu no appleinsider, businessinsider, 9to5mac e muitos outros venues nem nada. Podes dizer à vontade que parece uma notícia à lá Correio da Manhã para desresponsabilizar a Apple à vontade, a Apple continua a enfrentar um processo eminente quanto a esta questão (além da própria Apple já ter assumido oficialmente que realmente existe um problema):

          [The AppleCare rep] explained:

          This is a problem a lot of people are facing.
          The engineering team is working on it but is apparently clueless as to how to fix it.
          There are no reliable solutions right now — for some people the standard fixes work immediately; many others are in my boat …

          (isto escrito por um editor da lifehacker quando confrontado com este problema e contactou o suporte Apple, que para ti a lifehacker também deve de ser a partir de agora um pasquim como o Correio da Manhã).

          • Rui says:

            Para mim é problema se a Apple não tiver solução. Parece que as pessoas não pesquisam 🙂

            http://support.apple.com/kb/HT5538

          • Daniel says:

            Rui, talvez não tenhas lido a parte da resposta dada pelo representante da Apple Care em que ele AFIRMA que o fix nem sempre funciona (e é devido a esses casos que há esta notícia).

            A mim parece-me que as pessoas não leem os comentários e respondem um grande 31 de asneira quando podiam fazer melhor figura simplesmente abstendo-se de o fazer.

          • Rui says:

            @Daniel, já que és um leitor atento indica lá onde é que está escrito aqui no artigo que o suposto fix não funciona, nomeadamente, um link para algo oficial reconhecendo que as instruções que estão no suporte oficial da Apple não funcionam.

            Mais, em lado algum aqui no artigo está explicado que a dita Sra tenha feito os procedimento ou seja, o que ela se queixa é de ter deixado de receber sms que que a Apple não é suficientemente explicita em caso de mudança para outros telemóveis.

            Belo 31 de asneira foi o teu comentário!

          • Daniel says:

            Já que és um leitor atento? Tu respondes a um comentário meu onde eu escrevi precisamente isso mas tu nem ai nem ui e reafirmas a ignorância. Chamo-te à atenção de teres respondido a um comentário meu e não o teres lido por completo ou não terias respondido o que respondeste, e voltas a cair no mesmo erro…. A sério, lê antes de comentares e contribuirás para uma discussão salutar invés de parecer que estamos a gastar latim contra paredes com conversa de doidos. Ou pelo menos abstem-te de responder a comentários se vais simplesmente ignorar tudo o que é argumentado nesse comentário simplesmente para bater na mesma tecla (ainda por cima sempre na tecla 3).

          • Rui says:

            @Daniel, vai tentar insultar alguém mais chegado a ti. 😉

      • Blasterjack says:

        +1 nao ha volta a dar ao teu argumento, quem tentar só se vai enterrar 🙂

        • Benchmark do iPhone 5 says:

          Há. Quem cancela o iMessenger é o Manel, que nem precisa dele porque mudou para Android e não o Rui1Sous4.

          E não é preciso selecionar se se envia por iMessenger ou por SMS porque o iMessenger trata disso.

          • Nelson says:

            Esquece, estar a explicar isso, é como estar a explicar a necessidade de uma máquina de lavar loiça a um Etíope…

  16. pedro says:

    Ru1Sous4 parabéns…conseguiste a proeza de não perceber nada do que foi dito e explicado…a vontade de falar mal é mais forte…eu entendo…

  17. Marcos Bicho says:

    Esta noticia não corresponde à realidade

    Tenho contactos que já foram iOS e mudaram para android, os quais continuo a enviar sms normalmente, ainda digo mais, como já aqui foi referido um iMessage não entregue é automaticamente enviado como sms, sendo que a quando do envio pode escolher-se enviar como sms ou iMessage e a partir dai o iOS começa a enviar sempre via SMS, dai não perceber o conteúdo desta noticia

  18. Maraduxo says:

    Acho bem que a apple seja processada por tornar os clientes anti-sociais lol

  19. Andre says:

    O meu pai ja teve imessage e agora nao tem. Basta desativar nas definiçoes. Tambem e possivel escolher se quer enviar por sms ou imessage.

    O problema aqui e que os contactos nao sabem que ela ja nao tem. Se ela desativar o imessage, os contactos com iphone so podem enviar por sms.

    • Benchmark do iPhone 5 says:

      Se o teu pai desligar o iMessage na app (ou via web) o serviço de iMessage sabe (é actualizado). Quando os seus contactos lhe enviarem uma mensagem segue por SMS (verde em vez de azul) e os contactos sabem que ele não está a usar iMessage.

      Não há qualquer problema nesse caso.

      O que se está a falar é de quem não desligou o iMessage e por isso o serviço de iMessage não soube, desse modo, que as mensagens dos contactos lhe devem ser enviadas por SMS.

      A “desorientação” do serviço de iMessage, neste caso, costuma durar poucas horas – sabendo que as mensagens não são entregues por iMessage passam a ser enviadas só por SMS. Numa mensagem em concreto que não seja entregue por iMessage quem a envia fica a saber que não foi entregue e pode reenviá-la por SMS (verde em vez de azul).

      No entanto, parece haver alguns casos em que a coisa não se resolveu por si. Os casos que foram falados foram dois. Se fosse um problema generalizado certamente já se tinha ouvido falar – ou então há muito pouca gente a deixar o iOS 🙂

      • Daniel says:

        Há relatos de pessoas que desabilitaram o iMessenger (desassociaram o numero) e continuou a ocorrer. Um desses casos é o de um editor da lifehacker.

        E este problema não é assim tão recente, tem ressurgido de vez em quando mas precisamente por não ocorrer em todos os casos é que passa um pouco ao lado e a quem não ocorreu vem logo a dizer “ah, mas a mim ou a um amigo não aconteceu, logo é tanga”. Só que recentemente deixou de ser somente um “caso isolado” para ser um representante da apple care a confirmar o problema, ganhando nova dimensão e confirmando (e calando) quem dizia que não acontecia somente porque não aconteceu com eles ou alguém que conheciam. Isso, e a acção em tribunal eminente.

        • Benchmark do iPhone 5 says:

          Esse é um dos dois casos 🙂
          O outro é o da oportuna ação em tribunal.
          O redator do Lifehacker é que falou com alguém do AppleCare que lhe disse que havia mais.
          E o sujeito da AppleCare passou a ser a Apple em pessoa 😉

          Procura lá para ver se passas dos dois

          • Daniel says:

            Chega-te uma thread nos forums de support da Apple de Janeiro deste ano?

            https://discussions.apple.com/thread/5079636?start=135&tstart=0

          • Daniel says:

            É que tu e o Rui embirraram que ou são poucos (tu dizes dois) ou é facil de resolver e é grunhice dos utilizadores, quando na verdade existem imensos casos em que isto acontece (Q.E.D. c/ o link que coloquei no comentário anterior). Não sei se é simplesmente ignorância da vossa parte ou se têm algum valor monetário a receber por parte da Apple, mas a verdade é que chegando a um certo patamar em que já se deu mais prova do que o necessário muda de nome a tomada de posição para se chamar casmurrice.

          • Daniel says:

            E assim de repente, dois comentários nessa thread, já após terem dado “soluções” (de novo reafirmo, as “soluções” dadas nem sempre funcionam, e é esse o problema):

            1) This is such a rediculous problem. I’ve gone through every single ‘fix’ for this and it still doesn’t work. Things I’ve done:

            Turned off iMessage and Find my Phone on my old iPhone
            Deleted my number from my Apple support profile
            Deleted my phone from my iCloud account
            Texted Stop to 48369 and got a reply that I wouldn’t get iMessages
            Unregistered my iPhone on my Apple account
            Called Apple support a few times and confirmed that I was removed from the iMessage server
            Had friends delete my contact and text conversation, made sure SMS was on

            Nothing works.

            2) My friend just went through this. The android owner should contact apple and have them remove your phone number from your AppleID. Apple incorrectly associates the phone with a current AppleID and tries to send iMessages to it. Android does not receive them. Since the appleID the iMessage was sent to is still valid, it does not kick back an error in sending.

            Contact Apple and have them remove your (now Android phone#) from your original AppleID account.

            Quando ao 2) este é chato porque nos EUA, por exemplo, é cobrado cerca de 20 dolares quando contactas a Apple Care sem teres um equipamento iPhone (neste caso iPhone). Mas depois temos o relato do 1), em que afirma que mesmo tendo a Apple removido o nº do iMessenger, mesmo os amigos tendo removido e recriado o contacto, mesmo trinta por uma linha continua a não receber sms de quem lhe enviava anteriormente via iMessenger.

            Ambos os relatos encontram-se nessa thread, páginas 30 e 31 respectivamente.

          • Benchmark do iPhone 5 says:

            O meu testemunho, pessoal, confirmado hoje, coincide inteiramente com o que diz o Sergio J no comentário abaixo:

            – Um meu contacto mudou do iPhone para o Android;
            – Quando lhe enviei uma mensagem saiu por iMessage (azul)
            – Recebi uma mensagem a dizer “o envio da mensagem falhou” (e nas mensagens ficou por entregar)
            – Voltei a reenviar e ficou “verde”, correspondente a mensagem enviada por SMS. Todas as mensagen que lhe enviei depois o iMessage mandou por SMS.

            Perguntei-lhe, há umas horas, se tinha feito alguma coisa e disse-me que não. O serviço de iMessage tratou de tudo.

            P.S. Reclama também com o autor do post que dá a entender que se passa em todos os casos: “O problema que levou a que fosse instaurado este processo tem já alguns anos e afecta todos os utilizadores que transitarem do iOS para o Android ou outro sistema operativo móvel.”

  20. Sergio J says:

    Este problema acontece é um facto, a própria Apple já o admitiu. Acontece com ALGUNS ex-utilizadores de iphone. A Apple conhece o problema, mas nunca soube a causa. Por isso é que nunca conseguiu resolver.
    Agora falta perceber quem são esses utilizadores e/ou o que os seu equipamentos tinham de especial.

    E nem de propósito: antes de vir aqui aconteceu-me estar a mandar uma mensagem para um colega, o imessage falhou (tb não lhe estou a conseguir ligar) e o iphone sugeriu o envio por sms.

  21. B@rão Vermelho says:

    Eu costumava passar de Android, para IOS, e IOS para Android, porque só carrego os TLF. Quando se desligam por falta de bateria, e por isso tenho sempre um carregado e vou alterando assim a utilização, nunca me apercebi que não recebia SMS ou enviava, mas como não tenho por habito ter o dados moveis ligados ligo só para atualizar o Email profissional varias vezes ao dia, pode ser por isso.
    Acho graça agora virem aqui alguns membros dizer que isto é um processo em tribunal demagógico e isto e aquilo, mas dão tremenda importância quando a decisões são favoráveis a Apple vs Samsung, ora os tribunais são os mesmos, isto vem da terra que nos abitou as maravilhas de Hollywood, é só e tão só o sonho Americano.

  22. edvis says:

    Pessoal uma duvida, a minha namorada tem iphone e agora ta com problemas para enviar sms para mim e alguns contactos, nos todos temos andoid e só ela é que tem iphone, qual será o problema?? eu já desliguei o imessage e ele não manda sms, só de vez em quando consegue mandar, mas muitas falham e ficam com o sinal vermelho, (não entregue) alguém já teve este problema?? sabem alguma solução?

  23. DSpinola says:

    Mas alguem no ser perfeito juizo muda de iOS para Android?

    • OMG says:

      Não é fácil…
      “um homem decidiu prender um animal com um fio e o pobre bicho andava de um lado para o outro sem poder sair daquele espaço, até que o espaço onde ele podia circular criou um circulo, onde a erva já não crescia. Algum tempo mais tarde, o homem decidiu soltar o animal, mas ainda que não tivesse o fio, ele continuava a circular apenas dentro daquele circulo, ainda que fosse virtualmente livre, nunca mais conseguiu sair daquele circulo.”

    • Pedro says:

      Depende das necessidades. A esmagadora maioria nunca chega a perceber as limitações do iOS, mas para certas pessoas chega a uma altura que o iOS já não é suficiente e, nessa altura, a única hipótese é mesmo mudar.
      Mas sem dúvida que custa um bocado deixarmos algo que nos é tão familiar e adaptarmo-nos a um novo conceito.

      • int3 says:

        As pessoas que só usam mac. Não conseguem usar windows novamente. parecem bebés a querer andar, mas informaticamente falando 😛
        Digo isto, porque uso 3 sistemas e vejo cenas que é dificil em Linux (requer mais conhecimento) windows é aquela cena meh, e mac é fácil. tudo fácil. 😛

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