PplWare Mobile

Apple prepara 5G com testes mmWave


Autor: Vítor M.

Destaques PPLWARE

  1. MacacOS says:

    Paletes de patentes de tecnologia relacionada com isto a caminho… é para açambarcar tudo!

  2. Helder says:

    Wow! Desta vez, a Apple até a mim me está a surpreender!

    Acho bem que agora com a luta (praticamente ganha) contra a Qualcomm, a Apple tenha mais liberdade em inovar nas questões dos modems, porque até agora estava limitada à “chapa 5” que os Android também podem ter.

    • wishmaster says:

      É uma grande inovação sem dúvida. O mais provável é comprarem uma startup ou outra empresa maior, tipo como fez a Google, se não estou em erro.

      • Helder says:

        Não, até porque só eles têm a licença

        • Wishmaster says:

          Não têm não.

        • Wishmaster says:

          Ou melhor, eles não são os únicos. Há que séculos que empresas testam mmwaves. Mas sim, é a única fabricante de smartphones que tem. Pelo menos que eu saiba. Fora das fabricantes de telemóveis outras empresas trabalham nisso há séculos. A própria At&t já vem fazendo testes para o 5G.
          Agora, que a Apple queira desenvolver por si, acho bem até. Mas não é a primeira nem única.

  3. Marte says:

    Só uma correção: VHF é bem abaixo de 1GHz, nada a ver com EHF.

    • Jupiter says:

      Tem razão. E especificando um pouco mais, a banda VHF de acordo com o ITU, está definida entre os 30 MHz e os 300 MHz. Portanto deveriam corrigir isso. Além da imagem, que indica o comprimento de onda a 3GHz como “100 m”, falta lá um “m”, pois é “100 mm”.

  4. Welldone says:

    O s8 já tem suporte para 5g

    • Vlad says:

      O chamado 5G Evolution (o nome verdadeiro do standard é Gigabit LTE) não é 5G. O 5G é um standard que ainda não foi finalizado e o LTE Advanced Pro não vai fazer parte deste. De notar que para já o S8 é o único que suporta este protocolo.

  5. T0pL0ser says:

    Então, não era a Samsumg que estava a desenvolver esta tecnologia!? Não entendo isto ” não ficar refem de terceiros”. Podem eles simplesmente fazer copypaste com imodifications?

    ps
    Até que ponto estas novas redes, podem provocar distirbios cerebrais?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.