Apple poderá lançar iPad de 12.9″ em 2014
Os rumores de que a Apple está a preparar o novo ano com um novo tablet de 12.9 polegadas vêm da Ásia pelo DigiTimes e, segundo o relatório divulgado pelo jornal chinês, o seu lançamento será apenas para o último trimestre de 2014.
Esta não será a única novidade que a Apple terá para apresentar, os iPhones de ecrãs maiores e curvos também poderão surgir no novo ano. Espera-se que já em Maio um novo modelo venha a ser apresentado.
O DigiTimes avançou ontem algumas informações sobre aquilo que poderá ser o próximo ano da Apple.
Um iPad com ecrã de 13 polegadas já havia sido referenciado no Verão passado pelo Wall Street Journal, como uma possível aposta da Apple para 2014. Contudo, o DigiTimes avança agora com mais alguns pormenores.
Segundo o jornal chinês, um iPad com 12.9" estará a ser preparado para ser lançado em Outubro de 2014. Este novo iPad de tamanho generoso terá como alvo principal as escolas Norte-Americanas, sendo um produto mais "educacional" do que "profissional" como até aqui os iPads em geral têm vindo a ser.
Uma possível substituição do MacBook Air de 11 polegadas poderá ser também a intenção deste novo tablet ou de um outro com dimensões semelhantes.
O DigiTimes avança ainda que este tablet estaria previsto vir com um ecrã de 13.3", porém um ecrã mais pequeno trará melhor aceitação e daí supor-se a escolha do tamanho de 12.9". Estes novos equipamentos serão fabricados pela Quanta Computer.
Segundo a MacRumors, o ecrã de 12.9 polegadas será Retina e a produção deste novo iPad será iniciada nos princípios de 2014. O seu processador de 20nm deverá ser fabricado pela empresa coreana TSMC.
Outra coisa não seria de esperar da Apple é um novo iPhone já para meados de 2014. Este novo smartphone acompanhará a tendência dos topo de gama não Apple e espera que tenha um ecrã maior do que as habituais 4", embora ainda se desconheça qual será esse tamanho.
Este artigo tem mais de um ano
Aléluia
O normal será a apple criar um “surface” e unificar os seus sistemas operativos.
Lá teremos de ouvir que a apple voltou a inventar um novo segmento
isso é coisa que podes ter a certeza que não vai acontecer, nem faria muito sentido nesta altura em que o iPad já tem imensa variedade de aplicações e existe uma enorme compatibilidade de código entre o iOS e o OS X.
Faz muito mais sentido e é muito mais fácil a Apple tornar o iOS do iPad mais polivalente, permitindo aplicações cada vez mais complexas e exigentes, aproveitando o facto de desenhar os seus próprios processadores!
Um tablet, sem teclado físico, com um ecrã de portátil e ainda por cima com um aspect ratio 4:3 (estilo televisores dos anos 90). Só pode correr bem! BTW estou a ser irónico 🙂
o que não falta no mercado são teclado físicos para iPads e desde o primeiro modelo, basta procurar! Se não pesar mais de 700g e tiver a autonomia habitual, a coisa tem por onde funcionar. A existir, terá obviamente um público alvo, não tão generalista como os outros modelos
No meu ponto de vista para que ia comprar uma coisa dessas se podia comprar um macair? e ainda seria mais prático.
Aposto mais no iWatch 🙂
se a apple vender esse ipad com um magic mouse e o seu teclado acho uma alternativa muito melhor ao macbook air