Apple perde tentativa de eliminar marca my|phone nas Filipinas
A gigante de Cupertino estende a sua ação por todos os cantos do mundo e o branding é coisa séria. Agora foi a vez de tentar impedir que uma operadora Filipina continuasse a comercializar dispositivos com o nome my|phone... mas perdeu o caso.
As razões são fáceis de entender e nem sempre o poder e o dinheiro se sobrepõe ao direito adquirido.
A Apple perdeu um caso de registo de marca nas Filipinas que iria obrigar uma fabricante local a deixar de vender os seus dispositivos no país com o nome de "my|phone".
Estes telefones são produzidos por uma empresa que se chama Solid Broadband que foi a primeira marca a produzir telemóveis nas Filipinas, isto já em 2007. Na altura, a empresa tinha apenas 3 modelos. Actualmente, são mais de 40 modelos que estão no mercado e têm tido uma aceitação forte neste país.
Quando a empresa Solid Broadband tentou registar o nome "my|phone" nas Filipinas, a Apple opôs-se referindo que o nome era facilmente confundido com iPhone, por ser muito similar em termos fonéticos e que iria gerar confusão no consumidor. Enquanto a Agência de Propriedade Intelectual das Filipinas avaliava o pedido da Apple, o seu director tecia fortes criticas à empresa de Cupertino.
Nathaniel Arevalo disse que a gigante americana "tentava reclamar território que não lhe pertencia". O director do organismo referiu então que "não haveria confusão alguma entre a marca my|phone (da empresa Solid) com a marca iPhone (da empresa Apple)."
A Apple tem agora 30 dias para recorrer da decisão (após receber o documento com esta decisão do organismo). Caso a Apple não recorra ou expirem os 30 dias, o caso fica encerrado.
Este artigo tem mais de um ano
my|phone e iPhone iguais? Tá…
Não sei onde está a semelhança mas pronto, nada a que o mundo já não esteja habituado a ver.
A questão é o nome
sim realmente o nome não tem nada a ver. Não é suficientemente parecido nem sequer soa igual.
Só mesmo a apple para se lembrar disto!
Agora vão fazer um choradinho ao presidente, e ai logo arranjão umas armas de destruição maciça invade-se as Filipinas e acaba-se com o My Fhone, e assunto resolvida e os tribunais para próxima já sabem o que é Americano tem sempre rasão, ; )
Não há como dizer o contrário, de que my phone não é parecido com i phone…
Sim porque o Meu Telefone é propriedade da Apple.
A Google foi processada na União Europeia por tirar da Store uma App de privacidade (que está disponível no iOS e WP)…
Ninguém fala?
link?
http://www.cnet.com/news/google-hit-with-antitrust-complaint-over-banned-privacy-app/
“The complaint argues that Google’s decision last year to remove Disconnect’s app from the Google Play store was an abuse of its “dominant position on Android, the Play Store, and Chrome mobile.””
lê bem.
Sim…
Empurrar para o lado uma app que lhes tira a oportunidade de fazer tracking de ti?
Espetáculo!
Pois, aquilo corta-lhes o tracking e os anúncios, já não interessa para nada…
Pois, aquilo corta-lhes o tracking e os anúncios, já não interessa para nada…
Isso… isso já não interessa…
Globalização à força… Nem querem deixar uma marca completamente desconhecido de um país em desenvolvimento crescer… Vergonha Apple!
Apple na sua estupidez mais normal… aliás, a estupidez é tão grande neste campo e já é tão normal, que nem sei como é que a própria apple não regista uma patente e lança um produto seu com o nome IStupid… devia se fartar de vender a si mesma e aos seus idvogados tão IStupid como eles próprios. É apple e basta! Se a estupidez pagasse impostos, só em Portugal o que a Apple pagaria nos referidos, dava para pagar todo o défice público e ainda sobravapara os políticos roubarem.
^ nunca utilizou um produto Apple.
Eu já usei e não valem o dinheiro. Tal como muitos androids que não valem o que é pedido. (E isto só falando de smartphones, porque a história repete-se nos computadores, por exemplo.)
costumo cobrar a pessoas 10euros por mexer no meu iphone por 5mins, ate fazem fila.
Esta boa 🙂
Devem ser mais uns tantos que, ou não têm onde gastar o dinheiro, ou são mesmo muito bem enganados… porque a outra alternativa é tu seres um grande mentiroso com essa dos 10 euros para deixar mexer…. ahahahahahaha… 10 euros para mexer nisso? É só um smartphone, ou qualquer outro pseudo-nome estúpido típico da apple que gosta de imaginar nomes supostamente bonitos começados em I.
ha pessoas que nao deviam usar a internet, tu es uma delas 😀
10€ enquanto te enr…… e mexem no iphone!
tu nao tens iphone, e ficas com a outra parte….
Em Portugal podíamos lançar o AiFone!
Era capaz de fazer sucesso.
Com SO Malandroid, vendido em qualquer parque de estacionamento de hipermercado ou de uma qualquer estação de serviço duma qualquer auto-estrada…
Obviamente as vendas seriam sempre feitas por um agente autorizado cujo primeiro nome seria Lelo…
Comos as Ardidas,mas para meninos bem.
frustrados 😀