Apple pede à Microsoft fim da campanha Laptop Hunters?
O leitor lembra-se certamente da campanha que a Apple encetou há uns largos meses, que se intitulava Get a Mac. A Microsoft não respondeu de imediato às constantes provocações comerciais que a Apple jocosamente incluía nos vídeos. Mas ao invés de desgastar os meios numa altura prospera para a Apple, a Microsoft esperou.
Mais tarde a Microsoft começa a apresentar uma série de vídeos da saga I’m a PC, onde dava conta de uma nova estratégia de confronto com a sua rival Apple. Com a chegada da crise económica aos mercados tecnológicos a Microsoft decidiu aumentar a pressão ao mercado da Apple e atacou-a no seu ponto critico, o preço dos equipamentos. Não tardaram os resultados.
Kevin Turner, chefe de operações da Microsoft, disse aos parceiros, durante sua aparição na Worldwide Partner Conference, que era um facto consumado a abertura já no outono de lojas Microsoft junto de lojas Apple, conforme fizemos notícia. Além disso e porque a pressão financeira tem esmagado os operadores do mercado, houve sinais claros do sucesso da campanha que a Microsoft começou a propagar há alguns meses denominada Laptop Hunter.
Kevin contou que havia recebido um telefonema do departamento jurídico da Apple a solicitar que terminassem com a campanha Laptop Hunter "And you know why I know they're working? Because two weeks ago we got a call from the Apple legal department saying, hey -- this is a true story -- saying, "Hey, you need to stop running those ads, we lowered our prices." They took like $100 off or something. It was the greatest single phone call in the history that I've ever taken in business." Esta campanha incitava os clientes, possíveis compradores de um computador a "comparar" os preços de um PC com os de um MAC, onde era aludido o valor exorbitante de um Mac face ao preço de um completo PC. Em alturas de crise, a campanha funcionaria certamente com muitos atentos receptores da mensagem.
Claro que para o responsável da Microsoft, num primeiro impacto achou estranho, até pensou que se tratou de uma brincadeira. Mas não, era de facto verdade e ele reagiu posteriormente de forma que se esperava: a campanha é para ir até ao fim e nada a fará parar.
Muita gente ainda aponta o dedo à veracidade deste telefonema, no entanto a imprensa especializada e tendo em conta o cargo de Kevin na Microsoft, insinua que dificilmente ele inventaria esta história. A Apple aludia ao facto da campanha os estar a prejudicar face ao cenário actual onde a Apple desceu bastante os preços dos seus computadores. Ars Technica.
Este artigo tem mais de um ano
Tá linda a brincadeira.
http://www.cidadeviseu.com
Que interessante, de vez em quando costumo ver alguns portáteis nos mais diversos sites (nacionais e internacionais) e os preços continuam praticamente iguais!
Mas gostei, ainda bem que está a resultar.
Refiro-me aos Macs!
O meu sobrinho comprou exactamente um DV7, em Janeiro, mas não foram 700 dólares (<500 €), e sim 1000 euros (estava em campanha)…
O IVA e os valores de exportação também faz com que aconteça isso. Depois acresce de valores á pagar a afilial desse pais. Total: somos nós Europeus que fazemos de burros.
A gama dv7 tem vários modelos e preços…
Depende do modelo que o teu colega comprou. Há modelos pra 750€ ou 1400 por exe…
A apple também deve pensar que são todos ricos como eles…
Ainda por cima em tempo de crise é óbvio que se vai cortar no menos necessário, que é dar mais umas centenas de euros para ter uma coisa bonita quando se pode ter uma coisa funcional.
se tivesses um Mac vias que vale o preço que custa, ao contrário de muitos PC’s!
até hoje só comprei um Mac e foi a melhor compra que fiz até hoje, e não foi o mais caro, aliás até foi o mais barato! costumava comprar PC’s todos xpto com tudo actual, e grande coisa, com o windows funcionam na mesma uma treta, com linux é que ainda me vou safando.
com o Mac é que é muito mais funcional e acima de tudo muito prático!
parabens.
nao há nada, repito: nada, que facas no mac que eu nao faca num PC
nao ha nada, repito: nada, que facas mais rapido no mac que eu nao faca num PC
nao ha nada, repito: nada, que me impeca de ter tanta produtividade no mac que eu nao faca no meu pc
e mesmo assim posso:
-ter combinacoes quase infinitas de hardware
-trocar pecas de hardware com toda a facilidade
-compatibilidade 99.9% com tudo o que existe
-não patrocino uma empresa que emaga a concorrencia e queira o monopolio de tudo (psystar, palm pre, etc..)
-posso correr qualquer versao da diciopedia sem andar com máquinas e instalacoes virtuais
e melhor de tudo:
-nao tenho qualquer necessidade no windows de instalar outro sistema operativo para fazer coisas que o meu nao me permite
Agora vais-me dizer quantas vezes fazes reset ao PC por dia, quantas vezes formatas o PC por ano, e quantas aplicaçõesinhas da treta tens de instalar para ver um filme, quantos virus apanhas por ano no teu pc, eu digo-te a minha resposta a estas perguntas: 0…
Ainda te pergunto pela rapidez com que fazes e gravas um trabalho em Photoshop ou corel, eu digo-te… nem noto que ele grava ou pensa…
Get a mac!!
eu uso o windows vista e:
Deixo o meu pc ligado durante semanas sem fazer reset. A dois anos que nao formato o pc. Ja nao me lembro da ultima vez que apanho um virus. Em relaçao a instalar codecs para ver filmes acho que so instalei o cccp.
Em relação ao photoshop (corel nao posso falar) tambem nao se nota por aqui a gravar. Abraços
Não queria alimentar esta guerrazinha mas coloco apenas a minha experiência em Vista:
Estou 100% com o Vitor. O meu portátil não é topo de gama e não se tem queixado. Ele é Adobe CS4, é Corel X4. Só instalei o Vista codec pack e até flv lê. Tenho o Avira free, a ZoneAlarm e desde que o comprei (quase 2 anos) não viu uma formatação nem malvare. Comprar Mac, Win ou Linux é uma opção pessoal, cada um tem as suas vantagens e campos de aplicação. Andar a alimentar as perrices comerciais de empresas rivais é, simplesmente, uma burrice pegada.
Caro Mirandas, essas tuas questões são muito triviais, tenho um MAC( fui enganado) e um PC em casa, por isso tenho o termo de comparação.
No trabalho que faço ( edição Multimédia ) já me deu mais problemas o MAC que o PC.
Em questao de hardware( sao os dois portateis ) o MAC já queimou processador, empolou bateria, aquece muito. O PC nunca avariou, apesar de ter mais tempo.
Virus???? é claro que tens, só que na mesma percentagem entre PC e MAC. se 80% do mercado é windows, claro que a maior percentagem de virus sao feitos para windows.
Alias, se toda a gente como laranjas porquê produzir maças??
explica-me pf porque não posso ter o meu windows sem virus.
Vamos lá. Uptime: 684 horas. segundo o google isto são.. 28 dias. Que sinceramente nem me lembro porque reiniciei. Actualizacoes creio eu. Coisa que tambem tu nao és capaz de evitar: um reboot por actualizacoes.
Porque, mas porque devo gravar mais lentamente ou com impacto no sistema um trabalho photoshop que tu. Mas isso faz sequer o minimo sentido?
Aplicaçõeszinhas para ver um filme: K-lite codec pack. Ou apenas VLC. Mas tenho mais umas 100 que posso escolher, variar ou experimentar, e tu? E até o suporte a VLC 1.0.0 foi mais rapido e imidiato em win que em Mac.
E tu, quantas apps tens instaladas na maquina virutal ou em dual boot, ou quantas vezes a utilizadas por mês..? ah pois!
Alem disso posso comprar o hardware que bem me apetecer, e tu?
Deixem vir o Windows 7… vai dar uma lufada de ar fresco a isto tudo, o problema mesmo é o preço, mas mais vale pagar muito por algo “de jeito” do que pagar pouco por uma porcaria.
Acredito que com todas estas mudanças no SO, a MS ganhara bastante.
Nota: Comparem as análises feitas (Win Vista Vs Win XP Vs Win7)
A meu ver, os Macs só têm um uso útil: Fotografia/Fotografos, sempre que vou a um estudio de fotografia, lá está um Mac.
Mas nada que o Windows não consiga fazer igualmente.
Como dizia o outro, desde do Windows ME que eles só sabem dizer isto:
“A MS é uma merda, o Windows so tem erros…”
e repete, e repete, etc…
“e quantas aplicaçõesinhas da treta tens de instalar para ver um filme”
A perfeição do Windows 7 esta ai e agora tem muitos mais codecs (apenas não tem o suporte de origem ao mkv, coisa que o macOSX também não tem)
Ao resto já foi ai respondido e bem.
@Mirandas
Nunca fui obrigado a fazer reset do meu pc, nem nunca o formatei desde que o adquiri. Quantos aos virus só os apanha quem quer ou quem é estupido.
Cumps
Já não desligo o meu portátil á 2 semanas…
Formatei uma vez, por burrice minha, andei a mexer onde não devia…
Instalei o BsPlayer, não precisas de mais codecs…
Essa última tem piada… É que o PS do MAC é IGUAL ao do Windows, logo demoro o mesmo tempo. E sei do que falo. Já trabalho com o Photoshop desde a versão 7.0.
E concordo com tudo o que o 3biz disse. TUDO mesmo. Principalmente a parte do monopólio da Apple. Falam da Microsoft, mas a Apple está bem pior, vocês não querem é abrir os olhos.
ó amigo Miranda o 3biz
não sabe o que diz
olha olha até rimei…
para o 3biz
não te repitas tanto ainda encravas ou tens um ecrã azul…
realmente dizer que nao sei o que digo é o melhor argumento de todos.
Isso é mentira, o melhor Mac apenas corre o Call of Duty 4 e vê-se grego, sim aquele Mac de 20.000€! Por isso não venhas dizer que é a mesma coisa.
já experimentas-te?
tás a falar de um computador com 2 processadores quad core a 2.9 Ghz cada
32 gb ram
2 GB de gráfica(4x NVIDIA GeForce GT 120 512MB)
4 Trebytes de espaço…
2 ecrãs de 30″ Full HD
preço 16 mil euros
a sério vê-se que além de mal informado és mesmo um agarrado dos jogos.
já agora alguma vez ouviste falar em PS# ou Xbox 360? chamam-se consolas de jogos e servem para jogar jogos
À atenção da Gerência do Pplware, parece que temos aqui uma idéia interessante para um desafio…
É propor, estamos cá para vos atender :d
O que se sugere?
“-não patrocino uma empresa que emaga a concorrencia e queira o monopolio de tudo (psystar, palm pre, etc..)
-posso correr qualquer versao da diciopedia sem andar com máquinas e instalacoes virtuais”
1- estavas a falar da MS, com certeza…
2- Diciopédia… hum, lembro-me da minha sobrinha querer pesquisar «expansão portuguesa» (para a escola) e nada – absolutamente nada, nem mesmo online…) – havia expansão de inúmeros outros países; portuguesa, népias; «navegação à bolina»? Idem, aspas: népias, nem pó! É assim!…
“Diciopédia, o poder do conhecimento”? LOL
…E não existir para Mac, assim como o Flip só existir para MS Office (agora f*-se, porque o Office já tem, não só corretor ortográfico, como também gramatical), não é culpa de mais ninguém senão da tacanhice dos editores nacionais.
1- estavas a falar da MS, com certeza…
nao, nao estava. Informa-te e vais ficar supreendido
Não queres comparar ninguém com MS (e a Intel), nesse aspecto!? Se isso for razão para não usares algo…
este gajo tá parvo!!!!… deve ter acordado agora…
Tenho um AMD Phenom 4x 9850+
Vista 64 e nao dou reset no meu pc a muito tempo, nao tenho problemas de vírus e eu uso muito a internet, vc só tem que saber evita-los.
Acredito que hoje os PCs tem muito mais Hardware (melhor e mais rapido) que um MAC.
Vai comprar 4gb de memória para um mac e depois vai ver o preço do mesmo para um pc, eh muita diferença. E sei que com o windows 7 vai ter muita gente com MAC instalando o win 7.
Não gosto de Mac, acho caro, nao tem quase software que eu gosto ainda mais jogos.
I’M A PC !!!
Então agarra la no teu pc com o teu S.O, com 4G de memoria Equiparável aos notebooks da Apple standard, com o disco que quiseres e por ai consequentemente e abre o final cut , abre um programa de virtualização com o S.O que quiseres, no meu caso para jogar uns joguitos enquanto espero, que o final cut acabe de editar de renderizar o que pus a fazer, abre um player com musica para tares entretido com um browser aberto e umas tabs abertas com o que for. o que até nem é nada de mais, e depois diz-m qual das duas maquinas tem o melhor desempenho, que está mais fluida, e que termina os processos mais rapidamente. E falo assim porque tenho em casa um Macbook Pro e um pc normal e no mac faço praticamente o que ai esta descrito em çima, mas ao inves do final cut, que não uso, substitui por flash, photoshop,dreamweaver, Pixelmator, entre outras apps que vou preçisando volta e meia. Obviamente que não estou a dizer que a maquina se meche como se nada se passa-se e tive-se acabado de ser ligada, mas com pc e um S.O qe não sabe gerir a memoria, so abrir um S.O de virtualização e outra coisa já começo a temer um BlueScreen, e isto não é tar a mandar a baixo o que seja, é a realidade de quem usou Windows por mais de 16 anos, e apenas usa mac a 4 meses. Nã me lixam mais com essas tretas. Mas tb digo Nem tudo são rosas com Mac OS, mas certamente incomparável.
Caro, acho que esta a fazer alguma confusão com relação a comparação, Hardware e Software.
Precisa-se estabelecer critérios de comparação.
E cá para mim PC, não tem melhor, não se justifica gastar balburdio de dinheiro em troca de uma maquina que “aparentemente mais performance” (o que não acho que seja verdade) em edição de conteúdos áudio visuais, escassez de softwares versão MAC, com suporte a apenas 1 e único SO: Mac OS e PC tem todas as restantes, um leque vasto(Ainda falo de software que seria a única vantagem que o MAC teria mas não possui)
A nível de HW please… acho que já se disse tudo, restrições em compatibilidades infinitas, preços lunáticos… PC, compatibilidade a 99% mercado repleto de 1001 possibilidades.
Não me venhas dizer que MAC e o presente muito menos o futuro… MAC sucks…
I’m always a PC.
Boas, acho que estás a fazer alguma confusão entre comparação de Maquinas e Sistemas Operativos,
os anúncios do PC Hunters são apenas a maquinas, eles nem sequer falam de S.O,
apenas mostra no fim o logo e nos pc’s que estão na loja, pois quem vê aquele anuncio pensa, ahh prefiro comprar então um hp ao invés de um dell.
Nem sequer reparam no que o anuncio devia transmitir mas que só os mais entendidos entendem.
E pelas tuas palavras, é preciso estabelecer critérios de comparação.
Repara eu nem sequer estou a comparar nada de
hardware, pois não vamos comprar um P2 a
um dual core como já mencionei aqui muitas vezes, (e em nada esta metáfora se refere a mac ser melhor a um pc ou vice versa) é a apenas uma metáfora.
Óbvio que o mercado de Pc´s
dispõem de muito mais hardware que o de macs muito devido a quantidade de marcas existentes, e a necessidade de concorrência,
e na Apple eles apenas escolherem ah que para eles se
adequa melhor e importar nas suas maquinas. Não argumento ai, se bem que no que toca a mais performançe, se arranjares uma pc com as mesmas características( e isto é importante) de um mac, o mac com o MAC OS instalado (e isto também é importante) iras notar maior desempenho no mac, isso te digo eu de experiência própria.
Depois não entendi o que querias dizer com restrições de software. Agradecia que aprofundasses.
Em relação aos preços, estou farto de ouvir sempre o mesmo, deixo aqui a pergunta para quem ainda quiser responder,
quantos utilizadores mac, e que o compraram e se arrependeram do que deram por ele?
E até digo mais os que compraram e se arrependeram,
compraram sem pesquisa previa foram naquela do é fixe é mac,(o que eu acho estúpido e condeno, tanto como aqueles que dizem ainda não sou fixe para ter um mac, gostava de saber o porque da comparação, (não vejo grandes diferenças para alem da óbvia.) e quero jogar qualquer coisa tb deve dar porque a gráfica é boa.
Sé tu nunca trabalhas-te com um mac o que é óbvio, não podes argumentar ,é simples, eu dantes não entendia estas discussões entre o pessoal a defender macOS e outro a defender Windows, até que comecei a pesquisar a mexer com uns quantos, mais de 5 minutos e de fazer só mexer o espose e o espaces, ou sejas as coisas bonitas, e tentei entender a maneira da maquina e S.O se entenderem as duas. e cheguei a conclusão tb óbvia.
PS: com nada do que aqui deixei referido quis de maneira alguma te ofender sobre algo, não coloquem palavras na minha boca, achei por bem deixar aqui esta referencia, pois por vezes nestas discussões partem para o ataque pessoal esquecendo o assunto em discussão. e se o fiz peço imenso desculpa.
Has-de dizer-me em quê…mas ok.
Olha eu tenho um mac (mac pro 8 core) e posso-te dizer que gosto mais de trabalhar com a minha outra maquina (windows).
E essa de dizerem que no windows tenho que instalar n sei quantos softwares só para fazer isto e aquilo, dou-te ja um exemplo pratico:
No mac para fazer edição de video como deve de ser e para poder usar os 8 cores, tenho que instalar uma suite de 50 gigas (que deve ficar ainda maior depois de instalada), e atenção, para usar os 8 cores, tenho que usar um software que emula um cluster a partir dos cores LOL!
No windows, instalo o vegas ou o premiere que ocupam um dvd no maximo e em menos de nada já tou a editar e a usar os cores todos que o PC tiver e no vegas ainda tenho a opção de usar PCs na rede sem software adicional, ele trata de tudo.
E agora??
Exactamente o que aconteceu comigo!
coitado…
este gastou 2000 euros num mac e agora nao quer admitir que um pc é bem melhor. Comprar um mac para casa é uma burrice. Vejo pessoas que fazem quase tudo o que há para fazer num computador e aqui nas redondezas nem no fotografo é preciso um “valioso” e “glamoroso” mac.
Não quero acrescentar mais lenha à fogueira, até porque acho que já te queimaste o suficiente.
Sabes, os PC’s souberam evoluir com o tempo. É a vantagem, e como o povo diz:
“Quem desdenha, quer comprar!”.
À uns tempos vi um wallpaper fenomenal, que ainda hoje me arrependo de não o ter guardado:
– De um lado do ecrã tinha uma faca muito bonita, estilizada, afiada, simplesmente linda. Dava uma ideia de exactidão e perfeição. No cabo tinha o logo da Mac.
– Do outro lado tinhamos um canivete suiço com o logo da Microsoft.
Isto mostrava exactamente as diferenças entre os Sistemas Operativos. Enquanto que o MAC serve perfeitamente para certos tipos de trabalho, o Windows fax TUDO!
Cada macaco no seu galho!
and… I’m a PC!
Arre… o meu problema foi na ter lido tudo por ai a baixo que assim respondia a todos só num tópico, foi mal da minha parte.
Jovem é o seguinte os PC’s souberam evoluir com o tempo, não, as marcas evoluíram através da concorrência directa ou indirecta dentro de cada sector de construção, uma coisa leva a outra um pc sem board, gráfica e por ai fora não é um pc logo acabas por ter boas maquinas porque as marcas apenas tentam fazer melhor que as outras o que acaba por levar a produtos por vezes com pouco tempo de vida e com pouca durabilidade, acabando por se ter que comprar varias vezes o mesmo produto, ou no caso dos notebooks a vir um novo.
Nem sempre o mais barato é bom também.
Mas a minha discussão não é entre os PC e os mac, é vocês entenderem as razoes e os porquês do que vocês dizem, e como é despropositado as vezes.
É como o povo diz:
“Quem fala sem saber, e burro sem perceber”.
Um Mac serve perfeitamente para um tipo de trabalhos como um pc serve perfeitamente para o mesmo tipo de trabalhos, a única diferença é na reabilidade do sistema em fazer essas tarefas.
Tanto como pc dá para tudo, para mim o mac também, pelo menos nas tarefas que eu exerço com frequência em ambas as maquinas. é uma questão de as saber usar.
O problema é que por vezes os utilizadores comprar as maquinas por comprar e não comprar as maquinas para eles próprios, e para o que vão fazer nelas.
and….I’m a PC too!
Arre.. que tou farto de escrever.
vou fazer um desenho rápido.. quantos computadores portateis existem à venda com: construção em aluminio, peso, autonomia, qualidade de construção etc, que possa sequer rivalizar com um MAC? tu dizes funcional pois eu desafio-te a dares um unico exemplo além dos mac …
é que que eu saiba são quase todos em plástico um ou dois em fibra de carbono.
http://vaio.sony.pt/view/ShowArticle.action?section=WhyVaio_MaterialandDesign_VOE&article=1167924773582&site=voe_pt_PT_cons
Acho que chega para o que dizes…
Ui podem andar dar voltar e cambalhotas, como os VAIo não há MAC algum, desculpem lá os aficionados Apple, mas VAIO não é para a vossa guerra.
Não me falem da caixa ou das teclas pois o computador é um todo.
Os MAC são de facto lindos e de excelente construção, mas… VAIO é outra música.
Sr. Vitor sem querer ofender.. quanto é que custa o Vaio 5000 euros ? 10 000 euros? um promenor critico que merece ser referido a fibra de carbono não pode ser reciclada…
e continuo a perguntas quantas horas dura a bateria?
não … nem de longe
o preço
fibra de carbono não pode ser reciclada (a SONY que fique com a sua ideai de preocupações ambientais)
é um Vaio logo paga-se uma fortuna por ser sony
e autonomia da bateria?
Uma fortuna? Não. Os preços são quase os mesmos, mas com a diferença do facto de terem leitores Blue-ray. As baterias são inferiores, mas como o Vitor.M disse e bem, Vaio não é do mesmo campeonato dos MAC.
Já meto aqui uma comparação entre um VAIO e um MAC que estou a fazer para um website. Fica atento…
Olha aqui e diz-me algo depois:
http://rapidshare.com/files/257717086/Document.rtf.html
Cumpz,
LOOOOL, um prof meu comprou um passado duas semanas as teclas já saltavam do teclado.
E já pensas-te que se não há é porque as marcas não querem? Não vale a pena fazer um portátil todo xpto se depois não vão haver vendas?
Os profissionais são eles meu amigo.
Mas já alguma vez pensaste o motivo pela qual a autonomia dos macs é tao “melhor” do que a dos pcs?
É simples, existe uma característica nas baterias (células). Por norma num pc vêm com baterias de 6 células (o que no meu pc aguenta 3H). Ora, posso estar mal informado, mas não têm as baterias dos macs 12 células?
E já agora, quando fizeres comparações de autonomia, convém não olha apenas para o tempo mas para as caracteristicas do pc/mac. Não te ponhas a comparar pcs com baterias de 6 células e com 512MB de gráfica com um mac de 12 células e 128MB de gráfica.
é só uma ideia…
tadinhos. Com a cena dos Get a Mac fizeram o que fizeram, que não é muito diferente disto. Por isso agora, arranjem resposta. Nem os reconheço. Até parecem uns coitadinhos a fazer pedidos, isto não é imagem Apple.
E antes que venham ai os fan boys, eu acho a campanha Get a Mac muito bem conseguida, assim com a da MS.
A apple é que começou a provocar, certo?
Quem provoca quer moca 😉
Nunca vi ninguém tão descarado como a Apple, a fazer afirmações falsas, o Mac é mais seguro que o Windows, e depois de andar com os anúncios “Get a Mac” vem pedir à Microsoft que pare com os anúncios deles. Um murro na cara da Apple é que caia bem.
Falsas? Não me parece.
Falso é mostrar num anúncio o preço dos portáteis Mac desactualizados (mais 300 € que o preço verdadeiro).
Daí a razão do departamento jurídico da Apple reclamar a publicidade enganosa.
O João tem razão. O Mac é o sistema com mais falhas de segurança, a ultima permitia em 1 minuto atacar o sistema sem execução de algum ficheiro por parte do utilizador. A propaganda da Apple ainda era mais enganosa, chegando ao ponto de dizer que não tinha vírus, coisa que eles já sabiam que havia nessa altura. Era isso a que ele se referia.
O que trata é de um erro de 100 dollars (nunca 300) pois a Apple tentou fazer com que as publicidades ficassem invalidadas com essa descida coisa que não aconteceu.
Raiva, inveja da MS, talvez (não quero insinuar nada) agora peço que usem argumentos validos e verdadeiros como alguns acima do meu comentário.
Cumpz,
Correcção: Mais 300$.
Acho muito bem esta publicidade da MS. É uma roubalheira o preço dos Mac, mesmo la fora (mas ai tem de se comparar com os PC de ca). Faz-me imensa confusao que a taxa de cambio deles dos sites .com, .uk e .pt seja 1€=1$=1£. Alinda por cima sabe-se bem que em termos de desempenho já não valem essa diferença. Como é possivel que se peça 1400€ por um 1.83 com 2Gb de ram e 120Gb de disco….
Onde viste isso??????????…se bem sei o mais barato portatil da mac traz um processador 2.18, 2 Gb de ram, 160Gb de disco e custa 949€ e se fores estudante universitario consegues por menos de 900€ ..e custa isto porke é em plastico como os Pc que toda a gente usa…porque os Mac da nova gama são em aluminio, muito mais resistentes que qualquer portatil do mesmo preço, e podes adquirir um por 1149€.
Informa-te antes de mandar bitaite!!!
yup, tambem quando caem ao chao ficam assim: http://www.macmedics.com/images/broken-MacBook-LCD-screen-l.jpg
tal como os pc’s de toda a gente, este é de plastico, mas tbm o ecra nao é de aluminio e se cair ao chao, ficará assim. Quanto à grande qualidade de construçao de um vaio, a minha english teacher tem um e com uma quedazita corrompeu ficheiros no disco, partiu o ecra e a tampa da drive DVD saltou. Granda qualidade nao haja duvida. Já agora, o pc tava fechado.ç..
E os anuncios “Get a Mac” da Apple? :b
Não dizem nenhuma mentira.
Nem os da M$… Os mac’s(ps: tou apaixonado por eles todos) são mais caros q os pc’s!
Os da Microsoft dizem uma mentira.
Mostram um Mac 300$ mais caro que o seu preço verdadeiro. É essa a razão do departamento jurídico da Apple ter referido publicidade enganosa.
Ganda diferença pá!!!!!
A Apple fica a perder a mesma!!!
Consigo fazer um PC com core i7 mais barato que um MAC C2D…..
Já agora…
Alguma vez se viu na TV portuguesa algum anuncio sobre um prduto Apple?
É q acho q a unica coisa do género q alguma vez vi foi nos telejornais o lançamento do iPhone 3G (nem desse vi anuncios mesmo na nossa TV)!
A Apple não sabe onde fica Portugal. O nosso mercado apenas desperta interessa aos pequenos agentes Apple, pois o resto não é nem será importante.
Há quantos anos temos nós a Apple em Portugal?
Desde Maio de 1986.
Ok, mas acho estranho a Vodafone ou a Optimus não terem feito nenhuma propaganda na TV (tendo em conta q a marca não é tão conhecida em Portugal e os lindos preços do aparelho no nosso país!
Até no Brasil a vivo o fez!
Nem vale a pena comparar o Brasil com Portugal. Vivi lá seis meses e a quantidade de iphones que vi não tem nada a ver com o que vejo em Portugal. Isso e salas de universidades recheadas de computadores da apple.
Só falta dizer que o Brasil é mais rico que Portugal… LOL
E de facto é mais rico…compara o PIB e verás. 😉
Até Cabo-Verde (em breve) será mais rico que Portugal (tomem nota)!…
Viperbruno, o Brasil, apesar de ter uma das distribuições de renda mais perversas do mundo, é uma das 8 maiores economias do planeta… não confunda cú com bunda… valeu amigo !
E era a isso que me referia
@delaorden
Para que ter isso tudo se as pessoas vivem mal. Em primeiro penso que existem prioridades mais importantes do que estar a comprar produtos Apple.
1.Não precisam, os iphones vendem-se por eles próprios…
2.e sim a vodafone e a optimus fizeram publicidade.
3.A Apple interessa-se por portugal, senão não comprarias cá portáteis, caso não saibas o teclado tuga é diferente
4.I’m a PC
Ainda bem. Metem-me nojo. O monopolio dos pc’s e SO’s etc… isso é coisa ao criterio de cada um e ninguem tem o direito de manipular as pessoas com publicidade. Publicidade enganosa dá nojo e eles sabem que a pessoa vai tao aliciada com o produto que mesmo que chege a loja e ele nao seja como era como estava na tv o compram porque estão com o “fogo no c*” Já aconteceu comigo e acredito plenamente
Tadinha da Apple. Fazem o que fazem e depois quando é ao contrário vêm choramingar. 🙁
lol…
é verdade.
Quem vai à guerra dá e leva. A apple foi e levou hihihi
Hey..afinal o mercado é livre ou não??
lool
quando a MS faz qualquer coisa de bem ninguém comenta… lol…. hehe… Quanto apareceu o anuncio das lojas tava cheio de coments agora ta fraquinho… muita gente gosta de falar mal…
Fan Boy Mode On.
I Will still buy a mac even if its much more expensive.Just because it has MAC OS.
Fan boy Mode Off.
Publicidade sempre foi a coca-cola o rei.
Já vi no youtube a publicidade da M$, que neste caso é publicidade ao Linux também, pois podes instalar linux nas maquinas. Ao fim e ao cabo quem ganha acabam por ser as marcas de portateis. O SO dá pa mudar, alias até dá pa instalar OS X em pcs…
A publicidade até está bem feita, tirando a parte que falam em preços de 5 anos atraz, mas prontos deixa lá, agora a questão é está.
Será que a apple ligou mesmo? Ou isto foi planeado pela Microsoft, visto que eles agora vão abrir lojas junto as apple store. Em vez de ires a Apple, vais a Microsoft e é ao lado. Por isso será que ligou mesmo? Eu não sei, mas aqui deverá haver quem tenha a certeza absoluta que a apple ligou.
Bem de qualquer forma… let´s Go to War Apple Vs Micrsoft…once again!
Ca se fazem ca se pagam, eu achei a pub da apple muito boa, mas esta da MS foi mandada na altura certa.
Caso não saibam uma descida dos preços da Apple sucedeu ao lançamento deste anuncio da MS, e mesmo assim os preços estão muito inflacionados, pensem bem um PC é mais barato, e tem um SO que, tecnicamente, é mais caro, uhmmmm que será que se passa, sera o Mac OS assim tão barato? Isto é quase dizer, comprem os nossos Mac, e pagam metade do preço dos «upgrades» na compra.
Eu não perciso de um Mac para viver, é mais moda que outra coisa, liberdade em termos de hardware, liberdade em termos de SO, qualquer um poem o que mais gosta, seja Windows, seja Linux, é ao gosto do freguês, é tudo PC, tudo na mesma «ideologia», e faço tudo que quero… Todos utilizadores PC, estão bem servidos por menos preço, não remonta muito o tempo que comprei o portatil, onde vasculhei tudo que era maquina, nao discartando a apple, optando por um melhor que o da apple em termos graficos ( uma diferença de grafica de 150€ ) e uma drive melhor tambem, por menos 550€, pensado bem deu para depois para o meu NetBook 😀 e ainda deu para muita coisa, e trouxe-me Windows Ultimate, secalhar Windows nem é o mais caro, se viesse com linux ou sem SO, ainda se devia poupar mais uns trocos valentes.
Cada um use o que quer, e faça o que mais gosta, só não atirem pedras ao vizinho quando têm telhados de vidro, neste caso tanto a empresa como a certos utilizadores.
PS: comparem um Toshiba X300-14M com um Pro a 3.06 ghz, e digam algo, 300€ de diferença de preço, sem contar com a diferença da placa grafica 😉
quanto tempo é que dura a bateria?..
pois é… tens tudo menos o mais importante num computador portátil.. autonomia…
Óbvio se é um portátil de jogos o pessoal esta a “marimbar-se” para a bateria.
nesse caso quero um Alienware consta que é o melhor para jogar
olha desculpa estar a responder aqui em baixo à cena dos preços entre o Vaio e o Mac.. estou muito surpreendido com o preço do Vaio e pela positiva… só é pena mesmo é a autonomia ser “normal” obrigado pelo esclarecimento
@Jorge Rodrigues
Obrigado por teres visto o meu “esboço”.
Esse blog e brasileiro ou portugual? Pelo que eu vi ele ñ e brasileiro.Aki no Brasil e apple e uns 8 mil.Conseguo montar um Core i7 por 6 mil com 8 Gb.Por isso que ninguem aki comprar.So quem tem trouxe de outro pais. Imagina o novo ipone 3gs custa 500 euros nos apises europeu e aki e 2,500 mil.Isso e um roubo.
é portugues Diogo e muito exigente na ortografia dos que postam…só pra tua informação…assim da próxima vez capricha um pouco mais amigão, valeu ? No demais concordo com você completamente… prefiro montar uma máquina com um i7 do que comprar um Mac… apareça ! 😀
Desculpa mais o que eu fiz de errado?
Escreveu com “k”.
Só isso?
“portugual”
Diogo, nada de errado fizestes, a não ser escrever no estilo foruns brasileiro, msn, orkut… usando “k” e por aí vai. Se não avisar veremos em breve o pessoal escrevendo “naum” em vez de “não”. Isso é uma prática que deveria ser banida de todos os lugares que se dizem serios, serios no sentido de informar e crescer. Sites inteligentes divertem mais.
Continuo a ñ entender o que eu fiz de errado.
@ Diogo
Vou tentar explicar.
Errado: Esse blog e brasileiro ou portugual?
Correcto: Este blog é Brasileiro ou Português?
Errado: Conseguo montar
Correcto: Consigo montar
Errado: nos apises europeu e aki e 2,500 mil.Isso e um roubo.
Correcto: nos países Europeus e aqui 2,500RS. Isso sim é um roubo.
Conclusão: Após um ponto final dar um espaço. Atenção as maiúsculas e ao singular e plural das palavras.
Cumpz,
Sou Brasileiro e acho horrível esse jeito que a molecada de hoje escreve como acho com x e aqui com K. Concordo um pouco com 0 N’fos
Boas pessoa, não vale a pena chatearem-se por causa de um confronto da Apple com a Microsoft. A disputa é deles, não nossa.
Sempre tive pc’s, mas com um desejo enorme de poder ter um iMac, o ano passado a minha mulher ofereceu-me um iMac de 20″ no natal. Precisava mesmo disto, por causa das horas que dedico ao design.
PC’S ou MAC, depende da sua utilização, ou apenas de um gosto pessoal, não de serem melhores ou piores.
Pesoalmente acho que prefiro mil vezes o mac, mas… é a minha opinião pessoal, claro.
Cumprimentos a todos.
só um estupido é que acredita que os Macs tem menor qualidade que os PC tradicionais…como se diz…’a qualidade paga-se’
a Apple paga-se obvio!
eu comprei, não estou a precisar de software adicional tal como uma suite de segurança boa e paga que fica uns bons 300€ em cima, o que cobre num á vontade um Mac
mas quem quiser…que compre gato por lebre…é o caso desta campanha…
de 300 euros para 50 euros vai uma grande diferença não… Eu não uso antivírus no Windows 7. Basta saber configurar o sistema meu amigo.
P.S: Se quiseres antivírus sem pagar nada e de qualidade diz-me que te arranjo. E legal.
podes sugerie um antivirus? meti o Windows 7 RC no portátil da minha mãe para ela dar uns toques mas como ela ainda está a aprender tenho mesmo que meter um antivirus mas queria algo sem custos e legal..
Experimenta este (quase 6 meses gratuito)
http://www.kaspersky.com/windows7
Vai ao meu website. 😛
Obrigado
Apaixonados ou fan boys, tanto de um lado como do outro, em sua maioria, fazem uma clara confusão entre o MAC hardware, equipamento e o MAcOS, o sistema operativo/operacional proprietario da Apple. O equipamento não difere substancialmente dos PC’s senão veja os processadores e demais componentes…enquanto ao SO esse sim tem grande diferencial mas pode rodar numa máquina “PC” (hackintosh)> Alias a Apple deve ser processada por monopolio de seu sistema operacional porque não permite que ele rode em máquinas “PC’s”. Isso, ao meu ver, é pior do que colocar o IE no sistema Windows. Mas isso é minha opinião e claro, aberta a discussões…
bom domingo amigos do Brasil, Portugal, Angola, e de todo o mundo !
atenção!
MacOS está DIRECTAMENTE associado ao hardware apple. OS X pode UNICAMENTE correr em computadores marcados com o logo (e pela) da Apple!
Ou seja, qualquer outro fabricante que monte um pc e msmo que compre o Mac OS está a cometer uma ilegalidade. Exemplo disso é a Psystar, que foi processada por meter OS X (comprado!!) em computadores montados por eles!
E agora, quem é o ditador? Super Monopolio. o Mac OS é caro. É pago pelo hardware tambem.
Para nao falar que o suporte a componentes é hiper baixo. Poucas coisas suporta o Mac OS em termos de hardware periferico!
sim daí um Macbook Pro ter uma autonomia de 4 horas a correr mac os X mas se correr o Windows desce para 1 hora e meia.. e com linux dura +- 2 horas e meia
o hardware e o software fora optimisados para correr em conjunto …
mas discordo do que dizes.. o Mac os X custa 100 euros ou lá o que é o Windows vista custa o dobro e o Se7en custa perto de 300 euros ….
dos sistemas pagos o Mac OS X não é assim tão caro como dizes… certo que para efeitos legais tens que ter um Mac para o correr…
a questão é mesmo essa. o preco do OS X é a diferenca do preco do mesmo hardware face ao preco do produto no mercado. Isto é, fica ainda mais caro que o Windows.
Onde esta a glória em um sistema operativo ter apenas compativel com apenas 1% de todo o hardware mundial?
e é optimizado.
>”Alias a Apple deve ser processada por monopolio de seu sistema operacional porque não permite que ele rode em máquinas “PC’s”.”
Não concordo. Eles desenvolvem o OS X logo devem ter a liberdade de o pôr a correr unica e exclisivamente onde quiserem.
Senão daqui a bocado tinham de pôr um processo á Sony por o S.O. da PS3 XrossMediaBar (XMB) não correr em PC’s.
Permite-me discordar em certos pontos do hardware. É verdade que os Mac’s actuais vêm com processadores da Intel, placas gráficas da nVidia ou ATI, mas a motherboard é desenhada pela própria Apple, tanto quanto sei.
Além disso os monitores Apple são excelentes em termos de qualidade de imagem, contraste e ângulos de visualização. Vejam um iMac de 24″ a funcionar e comparem com outros monitores… Eu tenho um HP w2207 a funcionar ligado a um iMac e se o HP me parecia excelente quando o usava sozinho vejo que estava longe da verdade. Ao comparar os 2, lado a lado, o monitor do iMac é MUITO melhor!!! E isso tem um preço…
Esta eterna rivalidade entre PC’s e Mac’s é uma tontice. Basicamente tudo se resume a gosto pessoal e expectativas que cada um tem sobre o Sistema e o que queremos dele. Pessoalmente, depois de experimentar um iMac de 2009 (já com 4GB de RAM) já não quero outra coisa… ultrapassa largamente as minhas expectativas e necessidades quanto a um computador. Faço TUDO o que fazia em Windows+Linux e ainda mais que eu nem sabia que era possível e tudo somente com o que vinha com o computador na altura da compra mais algumas aplicações gratuitas ou open-source (OpenOffice, por exemplo).
Como disse antes, e continuo a dizer agora. A Apple é uma marca Premium, com produtos Premium, para clientes Premium. Tal e qual a Mercedes ou BMW. É um facto que temos de aceitar e reconhecer pois um Mercedes tem mais qualidade de construção e conforto que um Ford ou Honda. Mas há pessoas que preferem Honda’s ou Ford’s e está tudo bem… o mercado é livre e cada um deve poder escolher aquilo que o faz mais feliz sem necessidade de rivalidades… Cada pessoa tem os seus gostos portanto vamos respeitar-nos uns aos outros.
“Permite-me discordar em certos pontos do hardware. É verdade que os Mac’s actuais vêm com processadores da Intel, placas gráficas da nVidia ou ATI, mas a motherboard é desenhada pela própria Apple, tanto quanto sei.”
Verdade. Mas se no fim, a tua caixa nao for carimbada pela Apple e lá meteres o OS X, pimba, és um pirata ilegal!
“Além disso os monitores Apple são excelentes em termos de qualidade de imagem, contraste e ângulos de visualização. Vejam um iMac de 24″ a funcionar e comparem com outros monitores…”
Mais uma vez a apple a fazer uma escolha e a vender uma selecção (conhecimento!) por alguem que nao sabe ou nao quer aprender. Se queres saber muito ou mais de qualidade de imagem/monitores e paineis que estao em cada um deles, ofereco-te este site: http://www.tftcentral.co.uk/
…e admira-te com os paineis dos monitores da apple sao fabricados pela LG e Philips 😉
e toshiba axo eu
Os monitores da Apple são exactamente iguais a qq outro – os portáteis são tn e os imac de 20 pol. também, só os maiores é que são ips ou mva, não sei – mas nada que seja exclusivo deles – claro que nas Worten, RP, FNAC e afins, dificilmente os encontras, mas noutros países, monitores desses são mato…
Onde está: “houveram sinais claros do sucesso”
Leia-se “houve sinais claros do sucesso”
Desculpem a correcção mas é preciso falar e escrever bem!
Excelente artigo!
Antonio, uma pergunta : sinais esta no plural, então ” houve sinais….” não é erro de concordância ?
creio que “houveram sinais…” seria o correto ou não ?
diga aí amigo.
Só uma coisa… há um erro no texto, onde diz “houveram”, deveria ler-se “houve”. “Houveram” não existe.
E acho que esta campanha da microsoft foi uma facada nas costas da maçã, e espero que a apple seja decente e baixe os preços dos mac’s…
http://www.priberam.pt/DLPO/default.aspx?pal=houveram
Miguel, estas a pisar na bola, gajo ? ah pois, houveram muitos posts com esta conjugação verbal e nada ouví sobre a sua não existência…
Vou me despedir com uma bela frase de um participante que não vejo mais por aqui, e que é xará meu, Carlos. Ele era e é um grande defensor da Microsoft e era por isso muito lixado por aqui mas sua colaboração era valiosa…alô Carlos, apareça homem !
BEM HAJA……..
“estas a pisar na bola, _GAJO_?” Brasileiros… 😉 deviam prestar menos atenção aos “portugueses” da Globo… e mais aos “originais” – desde quando é que por aqui se fala assim?
“Pá”; “meu”, são as únicas palavras que me lembra que encaixem aí.
“Houveram” foi coisa que nunca houve… 😉
uiiiiiiii
uiiiiiiii? Se no Brasil é assim que se diz, tudo bem; aqui, garanto-te que não. :/
cortaram a casca à maçã xD
É comê-la (se estiver madura)!
@Muguel Pinho,
Sinceramente não reparei a que frase te referes quanto ao “houveram” mas que existe, existe!
3ª pess. plu. pret. perf. ind. de haver
Bem hajam!
Isto quando se fala em mac e pc e uma guerra terrivel. Compara-se preços de pcs com características tao diferentes de macs e vise versa, depois ouve coisas como de dizer k nos macs nao pode-se mudar peças a vontade, o que não faz sentido, porque o objectivo da apple é desenvolver o seu SO para o melhor desempenho com o hardware que utiliza, mas existem sempre hardware a venda para fazeres upgrades nos mac, mas claro são tudo peças k a aplle sabe k foram testadas com akele SO. Depois critica-se os virus nos pc´s quando como ja aqui disseram se sabe que e natural haver mais virus empc’s se estes são utilizados por 80% ou mais das pessoas que possuem um computador, e como eu digo, so existe 3 motivos para apanhar virus em pc’s: Ou não percebes nada de informatica e andas a deriva a clikar em tudo o k é botões e links logo que axes piada akilo; Ou ficas te a pensar na morte da bezerra e quando acordas-te tas infectado porque nem te lembras do que fizes te; Ou és alguem tão importante que se esforçaram para te infectar o sistema.
Axo essas atitudes de defender empresas um pouco…bem nem sei como dizer..porke esfolam-se para defender um empresa que ganha milhoes e ne vos da 1 centimo. E se gostam tanto assim da microsoft porke usam pcs, ou da apple porke usam Mac entao criticam a que usam, para ver se eles se esforçam a melhorar o que voces preferem para não vos perderem como clientes. Porque ambos tem as suas vantages e desvantagens como tudo na vida.
Eu uso Pc com windows e linux, mas vou crer quando poder financeiramente experimentar mac com o SO da aplle. Porque não quero ser como muita gente ai que fala tao mal da apple sem nunca ter experimentado um computador deles, ou da microsoft sem nunca ter experimentado um pc decente
Tens razão quanto aos vírus nos PC’s. Só apanha quem não percebe nada de Informática, o que é o caso de muitos utilizadores quer de PC’s, quer de Mac’s. A sorte nos Mac’s é o facto de ainda não haverem muitos vírus criados para esse sistema operativo.
“Porque ambos tem as suas vantages e desvantagens como tudo na vida.”
É isso mesmo!!!
“ou da microsoft sem nunca ter experimentado um pc decente”
Concordo que deve haver muita gente a dizer mal do Windows por causa de crashes constantes e outros erros. Pessoalmente não posso atacar o Windows nesse aspecto pois todos os crashes que experienciei foram relacionados com aplicações que instalava no sistema. Quem usa hardware barato corre o risco de criar instabilidade nos seus PC’s e depois queixa-se do SO. A grande panóplia de hardware que se pode instalar num PC também pode ser fonte de problemas de compatibilidade.
Um Mac é idealizado, optimizado e construído para funcionar com determinado hardware, limitando em muito as probabilidades de haverem conflitos entre hardware e software.
Eu nunca gostei do Windows por causa dos erros ou crashes… eu nunca gostei do Windows por causa da FILOSOFIA de uso e do seu aspecto. Depois de experimentar o Vista ainda menos gostei. Vi já o Windows 7 e ainda se afastou mais do meu ideal de SO e da forma como gosto de trabalhar. A primeira vez que usei Linux adorei de imediato a sua lógica de funcionamento… embora a falta de alguma funcionalidade e aplicações disponíveis me tenham impedido de o usar a tempo inteiro.
Depois de ter experimentado um Mac a minha questão foi: “por onde andaste a minha vida inteira?” 🙂
Independentemente de um MAC ser pior ou melhor que um PC, não estou a por isso em causa. Parece-me que se paga demais “só por ter uma maçã iluminada no computador”!(ainda por cima falta-lhe um bocado :p)
E nem me venham com teorias que o SO é mais rápido, estável, etc. Se eu optimiza-se um SO para o hardware que eu tenho, este também era mais rápido, estável, etc.
Não digo que não compra-se um MAC, mas o preço é uma das grandes condicionantes.
“só por ter uma maçã iluminada no computador”!(ainda por cima falta-lhe um bocado :p)”
LOOOOOOOL. Esta está excelente 🙂 !!!!!!!!
E a minha nem sequer é iluminada 🙂 .
a dos macbooks é iluminada lol ps: n aprecio la mto mas ta bem xD
Isto só prova uma coisa, a MS sentiu-se “tocada” pela Apple e pelo seu crescimento (ainda que residual) e cada vez maior mediatismo.
Como é que se diz? Hmmmm “medo”? 😀
Para bem da Apple é bom que a MS continue a dominar o mercado, caso contrário, não teríamos um modelo de comparação para demonstrar como o Mac OS é estupidamente superior.
No que toca ao hardware a questão é outra: sempre tive PCs e Macs da mesma linha, os primeiros sempre foram + lentos e, portanto, vá lá, merdosos. Os segundos nunca deram problemas a nível de rendimento mas acontece que em algumas séries por volta aparecem uns componentes menos bem conseguidos que dão merda.
Sim eu sei que sou um fanboy e que a Apple é + cara mas só quem não teve um Mac ou quem teve e não sabe o que fazer com ele é que pode dizer que a qualidade dos Macs não é superior.
“Para bem da Apple é bom que a MS continue a dominar o mercado, caso contrário, não teríamos um modelo de comparação para demonstrar como o Mac OS é estupidamente superior.”
O fanatismo é um sinal claro e evidente de inferioridade intelectual
3biz,
coitado
que frase tão bonita mas tão …, descabida de sentido…
[ É oficial: Melhor ideia de sempre da Microsoft: “Laptop Hunters” ]
ESPECTACULAR 😀
Eu por mim a Microsoft pode reforçar para o triplo ou quadruplo a quantidade de anúncios que faz, e prolonga-los ate ao infinito …
Se isso esta a fazer com que a Apple baixe os preços, esta é a melhor ideia de sempre da Microsoft, pode ser que com isto daqui a uns tempos já possa comprar um Mac 🙂
Força aí Microsoft …
Concordo tb 😛
ehlah o melhor comentario que aqui ta.. hum… nao tinha pensado nisso xD ela que baixe o preço ate menos do que os pc que eu compro sem medos 😉
Bem, sou um recente utilizador de imac e devo dizer que foi a melhor compra que fiz.
Ok, pensei duas vezes devido ao preço mas arrisquei e fui feliz.
É difícil explicar mas é melhor do que os PC’s.
Isto é a minha opinião. Gostos não se discutem.
Aconteceu exactamente o mesmo comigo.
Comprei um iMac e, foi a melhor compra que já fiz até hoje. Vale cada cêntimo que dei por ele.
A conclusão a que cheguei, foi que andei enganado durante anos enquanto trabalhei com PC’s.
Acho que a Apple não perde assim tanto como dizem em postes anteriores. Aqui em portugal, perdem mas há paises que ganham. Bem, agora já tevem ganhar um pouco mais aqui em Portugal.
Por acaso vou arranjar um macbook pro de 13 em setembro quando ja vierem com o Leopard Snow. o que faço num portátil já nao justifica a compra de um com windows.
O PC é melhor
É mais gente a utilizar, há mais diversidade, é mais fácil, é mais barato, qualquer um mexe no hardware, os periféricos n são estupidamente caros, podes jogar qualquer jogo de qq plataforma…
Podes tudo o que o MAC pode e ainda mais…
Menos performance: compras 2 pc’s e ainda te sobra dinheiro para uma boa gráfica pelos 2000€ que dás por um MAC decente…
Para quem é fashion e não gosta de euros: GET A MAC!
Não é bem assim. Nunca vi um PC a correr jogos de PS3/X360, por isso não lances informações falsas para defender a tua opinião. Isso é descabido e desnecessário.
Em hardware só mexe quem deve ou quem pode, não quem quer. Senão, corre o risco de o avariar. 😉
E digo-te mais: há algumas funcionalidades do Mac que nunca sonharias ter num PC. Vejamos: Spaces, Time Machine (não, o Restauro de sistema não tem comparação), Exposé, Spotlight (o search do Vista/7 é muito mais lento a correr no mesmo hardware e não é tão bom)…funções do próprio S.O.!
É verdade que o Windows pode correr tudo o que Mac pode e mais do que isso, mas no que toca a Mac, consegue correr as tarefas mais rápidas do que Windows quando pode (ex: Photoshop/Final Cut Pro/iPhoto, Safari, etc…).
Sim, Windows é bom. Mas Mac é melhor em muitos aspectos…é por isso que se paga tanto. Quem pode, tem. Quem não tem, junte-se ao monopólio Windows. 🙂
P.S. Mac não é plataforma de jogos, mas o computador nunca foi desenvolvido com mente no jogo. Isso é uma necessidade secundária de qualquer “aficionado”. E claro, Windows corre jogos, mas uma PS3/X360 é muito mais apropriada (e mais barata do que um PC de jogos).
A busca de ficheiros e de conteúdos é sem dúvida nenhuma uma ferramenta essencial em qualquer SO.
Por muito que tentem imitar, nada chega aos calcanhares da busca precisa e instantânea do spotlight!
São essas centenas de “pequenas” diferenças que fazem uma grande diferença.
espera um tempo e verás emuladores de ps3 e xbox a crescerem no teu quintal
Eu tenho um HP com Windows Vista e nunca precisei usar um System Restore, formatacao nem nada desse tipo. Tambem nunca precisei reinicia-lo manualmente porque tinha travado e meus programas rodam rapidamente. Desde que voce saiba usar um Windows da forma correta nao ha problema nenhum, e o Mac sofre de incompatibilidade com software e hardware e tem dado a falsa impressao de que e seguro. Aqui mesmo nesse blog ja postaram que foi possivel invadir um Mac em 10 segundos!
Um dado curioso é que os anúncios da microsoft foram feitos em Mac. 🙂
E foram feitos na Microsoft??
Mostra-me onde os “Laptop Hunters” foram feitos em MAC
http://www.wired.com/gadgetlab/2009/05/laptophunter/
Es vidente?
tbm axo.. deve ter perguntado ao meu ferende bill gaitas
Toda gente sabe que edição de video só existe nos Mac, é facil, por isso pode-se afirmar com convicção. 😐
No comments
Mas se foram feitos em Mac, não é mau, é sinal que a MS testa a concorrencia antes de falar mal dela, ao contrario do que se passa com a Apple, e levanta muitas vezes falsos argumentos.
Será devido a isso que a campanha da MS teve sucesso?
Desde quando?
Sony Vegas Pro, Adobe premiere Pro, Magix entre outros existem para Windows. Que comentario infeliz…
Nao estava a espera isso de ti mas pronto 🙁
Então dizem que num PC faz-se tudo que um Mac faz, e dizes que edição de vídeo só existe em Mac?
Caso não saibas, não é a Microsoft nem a Apple que fazem os seus anúncios, mas sim empresas de publicidade. Por isso mesmo não há mal nenhum em terem sido feitos em Macs, apenas é irónico.
Então o anúncio em causa mostra um MacBook com um preço 300$ acima do verdadeiro e a Apple é que usa argumentos falsos?
Onde foste buscar a ideia que a campanha da microsoft teve sucesso?
http://applemania.info/?p=4114
Ja te disse em cima que sao 100 dollars a diferenca, nao 300 mas continuas a dar-lhe…
http://www.winajuda.ig.com.br/2009/07/16/apple-teria-pedido-para-microsoft-interromper-campanha-laptop-hunters/
Quem disse que são 100$ foi a Microsoft, mas na verdade são 300$.
Podes confirmar nas fotos e… não te acredites em tudo que a Microsoft diz:
http://applemania.info/?p=4229
No proximo episodio da serie ja tem o novo preço.
Cumpz,
Meus Caros,
Kekes é um troll.
Não alimentem o troll.
Se procurarem no Google, não faltam sites a falar sobre isso, tanto em Português como em Inglês.
Aqui está um entre muitos:
http://www.wired.com/gadgetlab/2009/05/laptophunter/
é sempre a mesma seca de conversa…
os crapintosh serão sempre a mesma coisa, bons, caros e lindos,… mas não deixam de ser crapintosh… crapincompatíveis, ele é AutoCAD, não funciona, ele é programas de análise sequenciais, não funciona, ele é tenho-que-instalar-o-winXP-na-partição-virtual-senão-não-faço-nada-com-esta-josta-porra!!!…
enfim, gastei 2000 EUR, sou muita cool, mas não me serve para nada.
cheers
p79
Resumidamente, concordo plenamente. Os Apple não fazem nada a mais que um PC.
quere-me parecer que não sabes é utilizar o que tens …
de todos os macs que por ai conheco de pessoas proximas, nao há um unico que nao tenha o windows!
Eu não sou nem a favor, nem contra os Mac, por acaso nunca tive nenhum, mas tenho colegas meus que têm, e aquilo ate é bastante engraçado, o MacOS graficamente é lindo, e muito funcional, mas sejamos realistas, hoje em dia a maior parte das pessoas compra computadores para jogar, e tendo isso em conta os PCs ganham a batalha, tanto pelo preço, como nas vantagens de ter Windows (tudo o que é jogo sai pra Windows, não pra MacOS).
E hoje em dia quem quiser por MacOS num PC já consegue perfeitamente, e nao tem que gastar rios de dinheiro.
poxa amigo, comprar computador só para jogar é uma tristeza eim ? e o pior que é quase verdade isso…
Realmente, comprar PC’s para jogar é uma tristeza… mas pior é quem os compra para meter internet e passar a vida no msn e no hi5 LOOL
E já agora…
“E hoje em dia quem quiser por MacOS num PC já consegue perfeitamente, e nao tem que gastar rios de dinheiro.”
Eu tentei e não consegui, não é quem quer… é quem tem um PC compatível, a minha gráfica onboard não serviu para isso.
Boa tarde a todos, na minha opinião como sou designer gráfico posso dizer com franqueza que para mim ter um MAC seria absolutamente essencial mas infelizmente não sou rico, e não posso adquirir um MAC tanto um Book, como o Imac, são preços exorbitantes que não estão altura de qualquer um. Penso que a MAC devia pensar mais em empresários como freelancers que necessitam dos produtos deles para realizar trabalhos de grande qualidade, não digo que com um PC não saiam muito pelo o contrario, mas são ambientes, diferentes, e não haja duvida que a MAC não é só o nome, são pc’s de altíssima qualidade que valem a pena o investimento, mas é como eu digo não está ao alcance de todos a MAC podia muito bem mudar este monopólio que existe. Mas eles continuam a querer pertencer a uma classe elitista.
explica essa tua essencialidade de ter um mac
Sabes que eu como não poço ter um mac, meto skins no windows…
E faço-as quando elas não existem: https://addons.mozilla.org/en-US/firefox/addon/12782
E poço-te garantir, que me dá muito mais prazer trabalhar num PC limpinho, arrumadinho, um tema simples, imagens de fundo simples, software bonito, a adobe tem temas mac like…
E com o tema do XP, ou do vista, eu não tenho essa motivação para trabalhar …
A microsoft tem tanto mercado, podia investir em designers … mas não … mete lá uns quaisquer … que inventam coisas que até são revolucionarias em alguns casos … transparência, mas depois afuga … depois é transparência por todo lado, abres os documentos ta tudo transparente, abres o firefox e tá transparente … e tas a ver a imagem de fundo do ambiente de trabalho … Eu fico enjoado a usar o vista …
Tenho sempre a minha skin do mac no windows … icons das pastas bonitos … dock limpinha com icons simples e bonitos …
Dá gosto trabalhar no PC assim.
Para o Windows 7 (Vista é quase semelhante)
Ambiente de trabalho – Personalizar – Cor das janelas –
Depois:
Desactivar transparência Intensidade da cor no maximo
Mostrar “color mixer”
E metes para o cinzento do mac (visto que gostas do tema do macOSX)
Em termos de software, encontra-se software, tanto para um como para outro.
Em termos de hardware, os PC’s tem vantagem porque têm mais variedade. Mas em conjunto ainda nao tive nenhum que funciona-se tão bem como o imac. E o SO da Apple é bastante melhor, na minha opinião. Mas tambem gosto muito do Windows 7.
Típica noticia para este tipo de comentários, a andar mais uma vezes a comparar o incomparável, baseado numa noticia que enfim, acredita quem quer. Também gostei de ler a descida de preços na Apple, que deve ter sido motivado por esta campanha… Não temos de acreditar em tudo que escrevem…
Quanto a campanha acho muito bem que continuem com ela, cabe a cada um tirar o que quiser dela…
Em resposta ao @Jorge Rodrigues
http://rapidshare.com/files/257717086/Document.rtf.html
esta é como ma cena da ms abrir lojas ao lado da apple. a malta fica logo toda indignada. O problema da publicidade que a MS anda a fazer nao é enganosa. Mesmo partindo do principio de que as familias sao escolhidas… o que é facto é que abaixo da barreira dos 1000 euros nao ha nenhum mac que valha realmente a pena. nas outras marcas começa a ser dificil é justificar dar mais de 700-800 euros por um portatil.
pessoalmente acho que a apple, controlando o hardware e o software, teria toda a facilidade de conseguir fazer preços mais baratos. Mas o tempo assim não o tem provado. desceram bastante os preços mas ainda nao conseguem chegar a marcas como hp, toshiba ou mesmo sony que andam a baixar os preços para valores record. e já com o OEM do vista incluido 🙂
Desceu Preços (Apple) onde? os novos mac pro que anunciavam uma descida de preços estou a ve-los nas lojas ao mesmo preço antigo, quer isto dizer que é publicidade enganosa.
A Continuar assim ainda vai ser o Linux a ganhar terreno a Apple, alías o o Leopard não é outra coisa senão Linux optimazado para o hardware em causa.
Leopard é linux?? Responde se faz favor, é que se disseres que é desisto já da ideia de instalar hackintosh e instalo antes ubuntu e meto o ao estilo mac.
Acreditas nisso? Unix é a unica coisa que ambos partilham nada mais. Depois cada um seguiu o seu caminho.
Os MAC’s só têm uma função, como são muito bonitinhos a unica coisa que fazem é aparecer em publicidades. Se repararem a maior parte das publicidades na televisão ou em revistas o pc que escolhem pra fazer publicidade é um MAC. Tive um iMAC 24″ e acabei por devolve-lo e com o dinheiro comprei um pc. O mac n era compatível com o meu modem adsl e para não conseguia ver filmes pq aquilo precisava de uns “codecs” que apenas não tinham o nome de “codecs”, como não tinha net nele não havia não pude sacar os tais “codecs” que eram denominados de outra forma.
A sony vaio é uma grande marca de computadores ate em termos de design e qualidade de materiais se pode comparar a apple sem problema e o seu software é do melhor no mercado alias as combinacoes que fazem entre o software e hardware sao optimizadas ou seja n é uma coisa boa com 2 más..
Mas pronto claro que gostaria de ter um MAC mas o preco…ha prioridades na vida e um mac n é uma de certeza era so por capricho n por necessidade faço tudo com a mesma eficiencia
Pra somar a isto o imac que tive era o 2º melhor e ainda assim chegou a bloquear.
A minha combinação: Ubuntu Karmic & ThinkPad T400.
Essas lutas Windows vs. MacOS e PC vs. Mac são lutas que não a minha.
“and it has windows photogallery” hip hip hurray!! \o/
Vamos todos fazer uma petição para a Ferrari baixar os preços dos seus automóveis… para quê comprar um Ferrari se há carros mais baratos que até andam mais? Mas havendo dinheiro de sobra, não duvido que houvesse muita gente a comprar quando antes diria que não compraria… são as vicissitudes da vida…
Depois do que li aqui cheguei à conclusão que gosto mais de gajas do que de macs ou de pc’s…
maximilan nisso é ke tu tens muita razão isso é ke mt bom!!! mas em relação aki aos MAc’s e PC’s. Enquanto a APPLE andar a vender computadores com componentes diga-se de “terceira”, e só me tentarem vender o design e um bom sistema operativo(porque o é! verdade seja dita) o que pra mim não é tudo (talvez… abençoado seja o windows 7) não me convencem. Logo por agora fico-me pelos PC.
Abre um portátil de outra marca e abre um mac para veres realmente o que pagas… e não falo só dos componentes em si.
Ainda sonho um dia a Adobe lançar uma Suite CS5 ou CS6 nativa para Linux! Ou seja será isto pedir muito! eu Amo o Ubuntu, uso Ubuntu sempre usarei para trabalhar chateia-me ter que ter o windows ou em virtualbox ou em Partição de disco só para poder trabalhar mais a vontade, ou seja o Wine não é assim tão bom como pintam! Desenrasca falando mais acerio, trabalhos importantes é impossivel.
pelo amor da santa já chega. pc mac pc mac pc mac. não vale a pena discutir sobre o assunto, todos vão a baixo, todos um dia dão problemas, vivam com isso.
mac rules 😛
A mesma porcaria de sempre. Guerra e porrada pelo nosso dinheiro. Ambas as empresas sao megalomanas. Uns pensam que sao bons porque estao em todo o lado. Os outros pensam que sao bons porque o material e bonito.. que se lixem os dois.. eu vou pela funcionabilidade. Apple e Microsoft falham por quererem demais e servirem pouco.