PplWare Mobile

Apple obrigada a alterar declaração sobre Samsung

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Mr. lol says:

    Nao sou fanboy de nenhuma das marcas, mas tem piada a apple fazer publicidade a samsung xD

  2. João Dias says:

    Bah, ainda bem que esta guerra de patentes está a abrandar.
    Acho que a Apple teve alguma razão ao defender patentes suas de design. Alguma, não toda, e acho que foi além do recomendável.
    Mas a Samsung reinventou o design dos seus aparelhos e está neste momento a ficar livre de qualquer dedo apontado.

    O problema é que no Senado Norte-Americano continuam a ver patentes de software e tecnologia em geral como o mesmo tipo de patentes de, por exemplo, fósforos. E todos sabemos que mais 15/17 anos de uma patente são milhões de anos num equipamento tecnológico.

    Há 15 anos atrás ainda se jogava Duke Nukem 3D e o máximo que cada um de nós poderia almejar num computador era ter velocidade suficiente para estar 1 hora na net sem aumentar muito a conta de telefone no final do mês.

    E estas coisas não são do interesse dos congressistas rever. É pena.

  3. JP (djlinux) says:

    Esta “guerra” é das mais estupidas que já vi. A unica que esta a sair a ganhar com isto é a Samsung, mas mesmo assim a Apple pretende continuar e levar a “guerra” a todos os mercados e países. Isso só vai fazer a Samsung se valorizar, na minha opinião. Acho que a Apple ganhava mais em ignorar a Samsung e preocupar-se mais com alguns erros que eles mesmo fazem, assim sim nos todos tínhamos mais a ganhar.

  4. Benchmark do iPhone 5 says:

    Isso não parece ser o fim da história – alguém já descobriu que, seja qual for a resolução do ecrã, sem fazer scroll ao ecrã, não se vê a mensagem 😀

    Devo dizer que acho o ponto 190 da sentença, um mimo, percebo por que é que a Apple lhe dava destaque no anúnico inicial 😉 http://www.bailii.org/ew/cases/EWHC/Patents/2012/1882.html

  5. Emannxx says:

    Karma is a bitch 😉

  6. BendItNow says:

    Só nas Américas é que a Apple ganha estes processos idióticos.

  7. LOL!
    A mensagem não aparece, nem que se meta o ecrã na vertical, a página ajusta e esconde a mensagem! Só fazendo scroll.
    Haha, que macaquinhos!

  8. Ryan says:

    Deixem a Apple. Eles já eram arrogantes com estas coisas ficam piores. Na América ganham os processos por uma questão mais patriótica do que propriamente técnica (o pessoal do costume já sei o que pensam e o que vão dizer).Fora dos EUA a coisa nao esta ganha á partida. E este post assim o prova.
    Que gastem recursos a melhorar o iOS, MAC OSX (com coisas visiveis e nao escondidas que metade das pessoas nem sabe onde encontrar) em vez de andarem a dar de mamar a advogados. Ate mais ou menos 2011 haviam coisas interessantes agora parece que e a guerra de poder que anda a para o que eles sabiam fazer.
    Ganhar a concorrência em tribunal é coisa de crianças pá.

  9. Carlos says:

    O feitiço está-se a virar contra o feiticeiro :D, quiseram começar uma guerra estúpida de “patent trolling”… agora são processados por todos.

    Mas acho que vamos acabar por agradecer à Apple, com estas guerras de patentes mais tarde ou mais cedo a justiça terá que reformular o registro de patentes, que isto já não tem ponta que se lhe pegue, só trava a evolução tecnológica no geral.

  10. Cruz says:

    Que grande risada ! esta Apple até faz rir ! Produtos caros maus e ainda por cima queixem que lhes copiam LoooL

  11. RichardCooper says:

    Eu gostava era mesmo era ver guerra de patentes da Apple com a Huawei que faz praticamente copias diretas, e a Apple nada diz. Parece-me que há um certo receio nas empresas ocidentais com o capitalismo vermelho que na maior parte das empresas se limitam fazer copias descaradas.

  12. Uma questão:
    Será que alguém liga à guerra de patentes?
    Será que os consumidores vão deixar de comprar Apple por causa disto?
    Acho que quem quer Iphone compra iphone independentemente destas guerras…

    Pior acho este facto:
    http://www.deco.proteste.pt/tecnologia/nc/noticia/acao-judicial-contra-apple
    E continuarem a ser “ludibriados” pela Apple em Portugal…

  13. nilton says:

    pera ai que a sanita que fizeste tem um rebordo igual à minha, vou já levantar um processo contra ti!!!

    agora asério, patentes por causa do que? de um rebordo? de umas esquina? asério? qualquer dia andam prai guerra de patentes porque a font utilizada é igual ou coisa assim

  14. nilton says:

    ouve sócio havias de ver o robot a dar porrada ao gajo da maça, xiiii o gajo tipo ganda cena meu tipo um murro e tal, depois um low kick a maça já toda esbogalhada e tal, xiii depois a maça mandalhe com um caroço no robot e depois a gaja “Mesmo no pescoço!!!” xiii, sócio memo ganda cena meu, xiii, epa memo tipo cena do camandro sócio!!!

    • Marcio Faria says:

      O mesmo que querer patentear um tijolo, um prego, uma toalha, etc
      Não se está patenteando nenhum invento mas apenas aparência e como poderia funcionar? Apenas monopolizando o mercado e aí o outro problema…qual destas empresas ou de outras vide Microsoft etc não usam e abusam (mais esse) do seu poder econômico para modelar autoridades tribunais, mídias e fanboys?

  15. pode ser que agora que chegou a este cúmulo comecem a pensar duas vezes antes de se atacarem uns aos outros com estas parvoices.

  16. Ricardo Trigo says:

    Eu nao consigo ver a mensagem de todo. Alguem me diz onde esta?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.