Pplware

Apple matou o projeto do carro elétrico e Elon Musk já está a comemorar na Internet

Elon Musk tem estado particularmente cáustico e ativo esta semana. Começou por atacar a Microsoft e como o Windows 11 requer uma conta. Acabou por ser contrariado, tendo ignorado. Agora, e no rescaldo do fim do projeto do carro elétrico, Elon Musk já comemora na Internet.


Ainda que nunca tenha existido uma confirmação oficial de que a Apple desenvolvia um carro elétrico, esta era uma certeza quase universal. Este projeto terá vários anos e terá passado por muitas mudanças de peso na empresa.

A mais recente deverá ser a última e não necessariamente pelas melhores razões. Do que foi avançado ontem, o projeto do carro elétrico da Apple terá sido cancelado. Com este cenário à vista, Elon Musk parece ter encontrado um novo alvo e já comemora na Internet.

https://twitter.com/elonmusk/status/1762554714686898499

Para mostrar o seu contentamento, e o fim de uma potencial concorrência à Tesla, Elon Musk recorreu ao X para dar mais uma das suas opiniões fortes. Desta vez limitou-se a colocar, numa resposta, a mensagem 🫡🚬.

Ainda assim, dentro do mesmo tema, Elon Musk aproveitou para deixar alguns recados. Numa outra resposta a outro comentário de um utilizador do X, o dono da rede social comentou apenas que “o estado natural de uma empresa automóvel é morto”.

Ainda que aparentemente não tivesse medo da concorrência da Apple, Elon Musk já no passado apontara o dedo ao projeto. Numa entrevista ao jornal alemão Handelsblatt, comentou que “é bom que a Apple se esteja a mexer e a investir nessa direção. Mas os carros são muito complexos em comparação com smartphones ou smartwatches. Não pode simplesmente ir a um fornecedor como a Foxconn e dizer: ‘Construa-me um carro'”.

Na altura, nessa mesma entrevista, Elon Musk foi até mais longe. Referiu-se à Apple, brincando, como um “cemitério de Tesla”. Continuou com “se não tiver sucesso na Tesla, vai trabalhar para a Apple. Não estou a brincar”, disse o homem forte da Tesla ao Handelsblatt.

Exit mobile version