Quantcast
PplWare Mobile

Apple colocou na rua a segunda versão de testes do iOS 8.1

PUB

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. João Reis says:

    Venha ela que é bem precisa, corrijam os bugs.

    É capaz de ser a versão mais bugada até hoje do iOS, felizmente corrigem rapidamente como costume.

    Dia 16 sai a publico.

  2. Carlos Reis says:

    Ainda bem que estão a consolidá-la mas só actualizarei o meu 5S quando o Yosemite for lançado para todos.

  3. Velkan says:

    Windows 8.1, iOS 8.1. O que vale é que a microsoft já anunciou o windows 10

  4. Benchmark do iPhone 6 says:

    De maneiras que é assim – há um antes e um depois do Apple Pay, no que se refere aos pagamentos por NFC.

    Mas a Apple não quer usar o NFC para rigososamente mais nadinha?

    http://appleinsider.com/articles/14/10/07/even-before-launch-apple-pay-the-player-to-beat-in-mobile-payments-morgan-stanley-says

    • Nuno Vieira says:

      Acho que estas confuso. A Apple colocou NFC no iPhone para pagamentos porque cada vez mais havia pessoas e empresas a utilizarem esta tecnologia para pagamentos, não o contrário.

      Mas tens razão, há um antes e depois do Apple Pay, porque é mais um exemplo da filosofia da Apple. Deixar as restantes empresas investirem dinheiro e pessoal em R&D em novas tecnologias. Desta forma poupam dinheiro e são poupados da ira dos seus clientes, isto porque nenhuma tecnologia sai bem à primeira e é sempre preciso algumas iterações até atingir um nível de satisfação alto. Quando esta tiver amadurecido o suficiente lançar uma versão própria, e falar quase como se fossem pioneiros na área.

      • Nunes says:

        Sim e não!
        A Apple colocou o NFC porque é a tecnologia que os parceiros importantes que arranjou apoiam (VISA, MasterCard, etc), e porque nos Estados Unidos vai acontecer durante o próximo ano uma transição obrigatória nos terminais de pagamento, sendo que a maioria dos novos terminais que há no mercado têm NFC.
        Logo a massa crítica nos pagamentos nos comerciantes vai estar no NFC, e só usando uma massa crítica é que o serviço da Apple pode ter sucesso – seria complicado lutar com outra tecnologia.
        É uma questão mais de futuro do que de presente!

        • Nuno Vieira says:

          Pelo teu comentário é um grande SIM.
          A Apple utilizou o NFC porque este já tinha uma penetração do mercado grande, todos os grandes nomes já tinham escolhido que o NFC era a tecnologia a utilizar para pagamentos digitais. E não é uma questão do futuro, é do presente.

          • Nunes says:

            Não é uma questão de presente porque o número de terminais com NFC é ainda relativamente pequeno, tal como o uso.
            Olhando para os Estados Unidos, que é o foco da Apple, há cerca de 14 milhões de terminais de pagamento em lojas, desses são cerca de 1,5 milhões que já tem NFC, sendo que já houve pelo menos 3 milhões de terminais substituídos.
            Como podes ver o NFC para todos os efeitos é ainda uma minoria – cerca de 10% do número de terminais! Em termos de número de lojas a percentagem é menor. E em termos de utilização para pagamentos a percentagem é muito menor do que isso – minúscula!
            Por isso é uma questão de futuro, e não lutar contra a “indústria” bancária. Não porque há cada vez mais pessoas a usar NFC, pois isso é ainda uma gota no oceano.

  5. David Guerreiro says:

    Changelog:

    Now when you try to bend an iPhone, you will receive an high voltage discharge. You have been warned!

    🙂

  6. Censo says:

    Algo se passa no reino da maçã. Há quanto tempo foi lançado o iOS 8?

    • Benchmark do iPhone 6 says:

      E ? Sabia-se que o Apple Pay só sairia com o iOS 8.1.

      • censo says:

        Deixem-se de fanatismos bacocos. A verdade é que o lançamento do ios 8 correu mal. O meu ipad Air estava perfeito com o 7 e agora tenho apps que não funcionam bem, o safari deixou de ser fluido pelo que creio de estão a querer remediar um sistema pouco apurado.

    • Nunes says:

      A Apple avisou que em Outubro apareceria o Apple Pay, e para isso é preciso uma actualização – já está programada desde o início.

      • censo says:

        É evidente que eles sabiam que estavam a lançar um sistema à pressa. Depois a coberto de novas funcionalidades vão lançando os remédios.

        • Nunes says:

          é que só pode mesmo ser isso, não é!
          É por isso que até já estão a testar a versão 8.2 e 8.3, porque já sabem que a versão 8.1 tem erros!

      • Nelson says:

        Não lhe ligues… outro fanático do Android que vem para aqui espalhar “magia”…

        • Nunes says:

          não é um mero fanático do Android! é alguém com “peso” por estas bandas

          • censo says:

            Vocês são demasiado ingenuos. Mas tem alguma dúvida do que vos disse? Porque raio é que todos os anos se apresentam novos produtos sempre na mesma altura? O marketing pressiona e de que maneira e depois dá nisto. Quem desenvolve é que está tramado.

          • Nunes says:

            Exactamente por haver prazos é que a Apple planeou não lançar tudo ao mesmo tempo, para poder dar os recursos necessários para ter o iOS 8 em condições. Podes criticar que falhou nesse capítulo, que saiu com bugs, mas dizer que o iOS 8.1 foi pensado para corrigir os erros é muito infantil.
            O iOS 8.1 já estava em desenvolvimento antes do lançamento do 8, para o lançamento do Apple Pay. Já há até registos da existência do iOS 8.2 e 8.3, imagino que para ti tb só existem para resolver bugs!
            Se fosse uma questão de bugs a Apple lançava o 8.0.x, é essa a numeração usada pela Apple para questões de bugs.

          • censo says:

            E assim ficas satisfeito? Então está bem. Sê feliz.

        • censo says:

          Agora já te sentes realizado dando-me a etiqueta de fanático ? É o teu máximo de argumentação ?

  7. irlm says:

    será que irá trazer mais performance principalmente no safari, corrigir as aplicações a fecharem, isto é, mais estabilidade ao sistema (é isso que os utilizadores querem).

    offtopic:

    a apple tv 3 também terá atualização para além do ios 7.0?

    • Benchmark do iPhone 6 says:

      “Corrigir as apps a fecharem” faz-se com as actualizações das apps para o novo sistema operativo, e não o contrário. Nas que uso têm feito isso rapidamente.

  8. LP says:

    A ver se os users iOS voltam a ganhar confiança, uma vez que os updates para o iOS 8 estagnaram…

  9. Renato Paupério says:

    Gostaria era de ver optimizada o iOS 8.1 para o 4s porque realmente cometi o erro de actualizar e agora tenho alguns problemas de desempenho.
    Já até tentei fazer o downgrade como aqui sugerido pelo pplware, mas não consegui. Parece que a Apple já não o permite através do iTunes.

  10. lo says:

    Colocou na rua, ou seja deitou fora e vai fazer outra versão?

  11. Luciane says:

    Meu iPhone 5s não funciona mais com o bluetooh do carro, achei que era problema no mesmo, quando conecto para ouvir música, ele simplesmente liga para o último número que liguei no celular é muito estranho! Espero que esta nova versão do IOS 8 venha corrigido este problema de conectividade do bluetooh, não posso usar o celular quando dirigo, e como uso muito o celular (dependo dele) vou levar tantas multas de trânsito que o tempo parada para atender as ligações me prejudica demais.

  12. MM says:

    A Microsoft é sempre a mesma coisa. Ainda há menos de 1 mês lançou um SO novo e já está a fazer updates, e correcções de bugs, e novas versões…

    Espera… esta noticia não é da MS, é da Apple…

  13. Nuno Rompante says:

    Oh Pedro, não se arranja por ai os link para download, isto é, para quem não é apple developer?

  14. rmcrys says:

    Bem precisam lançar uma nova versão, eu não tinha crashes com o 7.1.x e agora o Feedly, Safari e alguns jogos fartam-se de crashar…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.