PplWare Mobile

Apple irá adquirir a TomTom?

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Ana Narciso


  1. José says:

    A TomTom é alemã?! Na Wikipedia diz que é holandesa.

  2. Misterious says:

    Seria uma boa aposta para a apple. Eles bem precisam de melhorar os mapas agora que a google lançou o seu turn-by-turn.

  3. Carlos says:

    não não não não não não!!!
    pk é que toda a gente fala do domínio da google e não fala da porcaria que a apple tá fazendo. eles que fiquem na america!!! e deixem cá as coisas em paz. fonix. n sou anti-apple, mas eles estão começando a estrangular as coisas. eles patenteiam tudo, até os cantos arredondados do iPad. que pane######. sinceramente. onde a guerra das patentes já chegou.

  4. lmx says:

    penso que para nós europeus, seria muito mau!!

    cmps

    • Carlos Carvalho says:

      Boa tarde ,

      Pelos vistos a Europa está a venda , não é só Portugal é uma tristeza .

      Cumprimentos

      Carlos Carvalho

      • Alexandre Amaral says:

        Qualquer empresa está sujeito a isso ou não? Sinceramente, mesmo que se verifique o que está noticiado, a mim nem me aquece nem arrefece não vejo qual será o drama.
        É por ser a Apple? E se fosse a Google também seria uma “tristeza”?

  5. LeonelF says:

    A ser verdade será o fim de belos aparelhos e apps para gps tal como conhecemos….

  6. Benchmark do iPhone 5 says:

    Não é por nada, mas essa do desastre dos mapas não está exagerado ?
    O problema dos mapas na Austrália é conhecido. O pin esta(va) no centro da região administrativa de Mildura City Council em vez da povoação de Mildura
    https://pplware.sapo.pt/informacao/policia-australiana-desaconselha-utilizacao-de-mapas-da-apple/comment-page-1/#comment-614282

    Agora é o mesmo com Mount Isa City Council e Mount Isa.
    Se é um desastre já deve haver porradaria de histórias do tipo “Guiei-me pelo Mapas Apple do Porto para Lisboa e fui parar a Vigo”. O que eu vejo são dois casos de City Council em que alguém copiou as coordenadas da City que não era City.

    Fica o que diz o ConsumerReports que faz um comparativo dos Mapas Apple e Google
    http://news.consumerreports.org/cars/2012/09/smart-phone-navigation-showdown-apple-ios6-vs-google-android.html

  7. Zé M. S. says:

    A isto se chama especulação para fazer subir o preço das acções de uma empresa para dar dinheiro a um grupo de pessoas restrito…

    • darth says:

      se quiseres, tambem podes comprar accoes da tomtom. no que toca aespeculação, isso é o dia-a-dia nas bolsas de todo o mundo.chama-se economia de mercado/capitalismo. normal

  8. eduardo says:

    Não vejo que seja uma opção que traga grandes vantagens para melhorar o que a Apple oferece! A Apple já usa os dados da TomTom, logo não haveria nada de novo a acrescentar! O que a Apple precisa é de uma melhor estratégia para afinar o software, e de contratar mais pessoas com talento! Comprar a TomTom só para ter mais pessoas seria um desperdício de dinheiro, pois há formas mais baratas de arranjar essas pessoas!

    • Francisco Pinto says:

      Trás pelo simples facto que a Apple não pode usar toda a base de dados da TomTom, nem os seus mapas de todo lado, o passaria a poder fazer! Poderia fazer um acordo para tal mas provavelmente fica-lhes mais “barato” simplesmente comprar a TomTom!

      • eduardo says:

        Os problemas nos mapas não é nos serviços, mas nas trocas que aparecem por ser algo novo que não foi suficientemente testado.
        A Apple usa os mapas da TomTom, não faz sentido nenhum que seja uma versão incompleta dos mapas. A TomTom fornece outros serviços associados aos mapas que a Apple poderá não usar, mas a Apple tb usa muitas outras fontes para além da TomTom para ter os seus próprios serviços.

  9. RaCcOn says:

    Era uma boa aposta para a Apple e para a TomTom.

    Unir forças…

    Se assim for, ou a concorrência se mete fina ou vão ter sérios problemas.

    • darth says:

      lol, mas para ja, sao os fanboys como tu que tem de engolir o fracasso do plans.

      • RaCcOn says:

        Lol, lá tinha de vir alguém tentar chamar fanboy para ver se alguém te responde da forma que tu pretendes…

        Por acaso não sou fanboy da marca em questão, sou fã da mesma pela sua qualidade e se esta compra pode trazer vantagens para os seus users não estou a ver qualquer problema nisso…

        Nós e todo o mercado da tecnologia agradece 😉

  10. Simão says:

    Espero bem que não aconteça.

  11. Nuno says:

    Não entendo como vêm para aqui dizer que a Apple pode ou não pode comprar a Tom Tom e que a Tom Tom é europeia quando é tudo uma questão de estar mercado. e se fosse a Google a comprar? havia diferença? e o dinheiro de Angola a entrar cá às paletes? E a Zon? e a TVI e agora possivelmente a RTP? E os Bancos e os clubes? E quando a Nokia (europeia) comprou a Navteq (americana)?
    O importante aqui é que todas as marcas querem melhorar, independentemente de ser por meio próprios ou comprando know how a outras e isto só é bom para o consumidor porque eleva as fasquias pelas quais as marcas têm que competir.

    • Nuno says:

      E já agora, com a fusão da Optimus e da Zon… mais dinheiro Angolano cá.
      ps- não tenho nada contra Angola e só uso como referência ao que aqui já foi dito.

  12. Xis says:

    Isto quer dizer que os dispositivos da TOM TOM vão deixar de existir??
    Vão ser o quê iGPS ou iTOM??

    É que a TOM TOM não tem só software…

  13. tfae says:

    A imagem está fantástica 😀

    • Benchmark do iPhone 5 says:

      A foto foi tirada no deserto do Sahara. Ilustra os efeitos da seca.

      No pplware foi usada para vender um post. É a vida. Só espero é que o pessoal do pplware não tenha querido fazer um aviso: “Não use o Apple Mapas em Portugal. Veja o que está a acontecer na Austrália”. Achas que quiseram fazer isso ?

  14. Ryan says:

    No mundo dos negócios ao que me parece até a honra esta á venda. Se alguém avançar com dinheiro obviamente que a Tomtom é adquirida. Por mim era melhor ficarem independente.
    Outra coisa… Há uns tempos um dos responsáveis do site defendia que não publicavam rumores. Não entendo porque dão o dito por não dito. Esta noticia por acaso já é velhinha mas mesmo assim se insiste.

    • Vítor M. says:

      Meu caro, neste mundo dos negócios e por isso é que se chamam negócios, quase tudo se vende, por isso é que existe mercado de quase tudo. Lembro-me de há uns anos a Microsoft comprar algumas pequenas empresas de tecnologias que viriam a ser grandes produtos com chancela Microsoft, lembro-me da Google comprar tudo o que tem em volta do seu motor de pesquisa para ser o que é hoje, lembro-me da Apple comprar muitas tecnologias e empresas para ter o que tem… por isso é que existe mercado, para haver trocas comerciais, tanto de produtos como de tecnologias ao ponto de haver aquisições, fusões e associações.

      Se não entendes isso, que andas a fazer neste mundo homem?

      Esta notícia não é velhinha, é actual, cada vez mais actual, é muito mais que um rumor, é algo que tem muita verdade ao ponto de fazer mexer os mercados. Mas isso vai para lá do que tu entendes, pelo que deixaste transparecer no teu comentário.

      • Paulo Castro says:

        “que andas a fazer neste mundo homem”

        ahhhhhhhhhhhahhahhhhhhhhhhhhhhhahhhhhhhhhhhhhhhhhhhahahhahahahhahahhahahhahahhahahahhahahahahhaha

        Digo APPLE AMEN 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.