ÚLTIMA HORA: A Apple ganha processo aberto no tribunal de Düsseldorf e suspende a venda do Galaxy Tab 10.1 no mercado alemão…
A guerra da Apple contra a sua concorrente Samsung tem sido uma verdadeira novela em vários actos. A última acção que foi conhecida levou a que a Samsung tivesse de remover da IFA todos os tablets que tinha em exposição, publicidade a este e até qualquer referencia que tinham no seu site alemão.
Pensámos que ficariam por aqui até haver novidades do tribunal onde esta acção decorre na Alemanha, mas a Apple resolveu continuar a sua guerra sem quartel e agora voltou a colocar uma acção em tribunal contra a Samsung, desta vez no Japão
Segundo informação que está a ser avançada pela Reuters, a Apple avançou com uma acção num tribunal de Tóquio contra a sua rival Sul Coreana, acusando esta de violação de patentes que detêm.
São vários os equipamentos visados e a Apple reivindica que a Samsung violou algumas patentes que tem aplicadas nos seus equipamentos iPhone e iPad. Em concreto a Apple pretende que a Samsung seja proibida de vender no Japão os seus telefones Galaxy S e Galaxy S II. Quer ainda que o tablet de 7 polegadas da Samsung seja também banido das lojas.
Esta guerra teve inicio em Abril deste ano e tem-se alastrado a vários países do mundo. Na maioria das acções que foram intentadas pela Apple, esta alega que a Samsung copiou várias patentes suas na construção dos telemóveis Galaxy e nos Tablets com o mesmo nome.
Neste caso concreto a Apple reclama que a Samsung lhe pague 100 milhões de yen’s e que sejam proibidas as vendas dos seus equipamentos. Como curiosidade, o Galaxy S da Samsung vendeu mais que o iPhone da Apple no primeiro trimestre deste ano.
Até agora a Apple tem conseguido parar as vendas dos equipamentos da Samsung nos países em que colocou a empresa Sul Coreana em tribunal e são esperadas para breve algumas decisões importantes desses mesmos tribunais.
Caso a Samsung perca essas acções o resultado para a empresa pode ser bastante desastroso e abrirá com certeza caminho para que essas acções se alastrem a outros países onde a Apple ainda não avançou com processos e poderá também fazer pender o fiel da balança para o lado da Apple em países onde também se aguardam decisões do tribunal.
ÚLTIMA HORA:
O tribunal de Dusseldorf, após acção interposta em Agosto pela Apple, que visava travar a distribuição e venda Samsung Galaxy Tab 10.1 no mercado alemão, deu razão à Apple.
Recentemente a 9 de Agosto, no tribunal regional de Dusseldorf na Alemanha, havia ficado decidido que a Samsung teria de parar a publicidade e as vendas do seu mais recente tablet na Europa (com excepção para os Países Baixos) a favor de uma imposição preliminar pedida pela Apple. O motivo é o mesmo que vigorou para cessar a actividade deste tablet na Austrália: o tablet da Samsung infringe patentes e copiou elementos do iPad 2.
Este é o confirmar da decisão preliminar que volta a dar razão à Apple nesta frente. São vários os processos levantados pela marca de Cupertino, o desfecho deste poderá influenciar de alguma forma outras acções já iniciadas noutros países.
Artigos relacionados:
- Apple impede a venda do novo Tablet Samsung na Austrália…
- Apple processa a linha Galaxy da Samsung…
- Venda de três Smartphones Samsung Galaxy proibida na Europa
- A proibição da venda do Galaxy Tab 10.1″ chegou à Europa…
- Suspensa a Proibição da Venda o Galaxy Tab 10.1 na europa…
- Apple obriga Samsung a retirar equipamentos da IFA