Apple apresentou lucros de 9.5 mil milhões de dólares
...no 1º trimestre de 2013
A Apple é das empresas de tecnologia que mais tem crescido nos últimos anos, em termos de lucros. Trimestre atrás de trimestres os seus lucros aumentam de forma bem visível, sempre sustentados com as vendas dos seus equipamentos.
Na apresentação dos lucros referentes ao trimestre que terminou no inicio deste mês, a Apple voltou a apresentar lucros elevados, desta vez de 9.5 mil milhões de dólares.
Os responsáveis por este número são os muitos iPhones e iPads que a Apple também apresentou como vendidos.
OS grandes responsáveis pelos números apresentados pela Apple para o trimestre são as vendas do iPhone e do iPad. Para o período em causa foram vendidos 37.4 milhões de iPhone e 19.5 milhões de iPads.
Comparando esses números com o do mesmo período do ano anterior, a Apple aumentou as vendas. Tinham sido vendidos 35.1 milhões de iPhones e 11.8 milhões de iPads.
Os números de vendas de Macs manteve-se inalterado, com vendas de 4 milhões de unidades.
Tim Cook, CEO da Apple, justificou estes números com as vendas do iPhone e do iPad, preparando também o futuro para a apresentação de novidades, que estão a ser desenvolvidas pela Apple.
We are pleased to report record March quarter revenue thanks to continued strong performance of iPhone and iPad
Our teams are hard at work on some amazing new hardware, software and services, and we are very excited about the products in our pipeline.
Apesar dos valores bem elevados que foram apresentados, a Apple teve uma diminuição dos seus lucros. O trimestre anterior tinha visto ser apresentado um lucro de 13.1 mil milhões de dólares.
Lucro da Apple caiu pela primeira vez em 10 anos entre janeiro e março
Para o próximo trimestre a Apple espera que os seus lucros continuem a subir.
Na mesma conferencia onde apresentou os valores para o trimestre passado a Apple anunciou também que a sua loja de aplicações da Apple atingiu o marco de 45 mil milhões de downloads, o que gerou mais de 9 mil milhões de euros para os programadores. Cerca de metade deste valor foi gerado em trimestres recentes.
Também o iCloud viu ser apresentada a marca dos 300 mil utilizadores. Este número mostra que este serviço da Apple sofreu um crescimento do números de utilizadores de 20% em apenas três meses.
Tim Cook, na apresentação dos valores anunciados levantou o véu para algumas novidades, a nível de hardware e software, que vão ser apresentadas em breve, sem que no entanto tenha especificado quando ou quais.
É quase óbvio que os rumores que vêm sendo apresentados para o novo iPhone e possivelmente um novo iPad venham a materializar-se em breve, tal como é hábito na Apple.
Nota: Foram corrigidos os números de vendas de equipamentos.
Homepage: Apple
Este artigo tem mais de um ano
O que era fixe era eles pegarem nesses lucros todos e fazerem outra vez o que os fez ficarem famosos em primeiro lugar – algo de novo. Infelizmente não estou a ver isso a acontecer. Enquanto a galinha der ovos de ouro…
E vão sair coisas novas: os mesmos produtos mas com retina à frente!
Se for retina nos iPhone já passou à história em relação à concorrência.
A retina display já está presente desde o iphone 4 (2010) -.-‘
Os iPhones e iPads estão mesmo na moda… e as pessoas por mais que neguem que seguem as modas, a prova é que as seguem…
– Conheço pessoas que os tem, por que “ai e tal… é um iPhone (iPad)…”
– Outros, até mudaram o seu modo de utilizar o telemóvel, para poder ter um iPhone, aderindo a tarifários pós-pagos e a períodos de fidelização (coisa que a meses antes diziam que não aderiam) para ter o equipamento mais “barato”.
– Alguns que conheço, que tem iPad, quase nem no Word sabem mexer, mas ter um iPad é fantástico, mesmo não sabendo bem como trabalhar com ele.
– Vê-se que as suas condições de vida não são as melhores, quase passando fome pois tem pouco dinheiro para gastar, mas tem um equipamento Apple.
– Outros estão desempregados, a meses ou “anos”, e ainda conseguem comprar um iPhone.
Enfim… as pessoas olham mais para a moda, do que para as suas reais necessidades/possibilidades.
Logicamente as pessoas tem o direito em ter bons telemóveis, mas será que para as suas necessidades em conjunto com as suas possibilidades, equipamentos 50% mais baratos são seria o suficiente?
Mas, pronto… as pessoas apenas vivem para as aparências e depois dizem que existe crise e a culpa é só dos políticos…
Totalmente de acordo
Meu caro JJ, o mesmo se pode dizer dos topo de gama da Samsung ou da Sony, não é? Se há desempregados a comprarem iPhones a €600, também os há a comprarem, por ex., Galaxy S3 e Xperia Z. Enfim, cada um é que sabe. Eu, se tivesse guito, também comprava um iPhone. Mas como não tenho, prefiro um Android (foi baratinho, cento e picos euros. Este já passa no seu critério moralista? – E sim, prefiro Android ao Windows Phone). Agora, voltando ao que REALMENTE interessa. A maior parte das pessoas prefere os produtos Apple pelas mais diversas razões: design, grafismo e segurança do(s) sistema(s) operativo(s), qualidade do hardware, etc., etc. É uma questão de PREFERÊNCIA. Tenho um Macbook de 2008 e se hoje em dia me dessem a escolher entre um portátil PC/Windows actualizado e o meu Macbook, preferia 1000x o meu Macbook com o OSX/Mountain Lion. Consegue perceber a diferença? Não é uma questão de moda. É mesmo uma questão de preferência. Enquanto vocês, funcionários da Microsoft, não entenderem isto (e continuarem a imitar a concorrência e não inovarem), e apenas usarem o argumento do “preconceito” e da “moda” – argumento que diz muito sobre vocês -, não vão conseguir chegar lá.
Errado! por norma quem compra topos de gama de outras marcas é porque sabe bem o que quer e não por estar na “berra”, porque a gama galaxy nem os xperias e afins dao os status que dá um iphone ou ipad!
E por ter um iPhone e um iPad, deixo de saber o que quero?
Não tinha ideia que comprar Android dava status de inteligente.
Apesar de a resposta ter sido dada ao JJ e não a mim acho que também levo por tabela, não sei se o JJ é da mesma opinião que eu, ele que responda por si.
Não sou funcionário da Microsoft e quem me conhece sabe, que normalmente sou Microsoft-cético, também tenho um Android de cento e tal euros(Huawei X5) e como o guito também não abunda cá por casa, não comprei um melhor e se comprasse um melhor seria um da série Nexus porque tem atualizações da Google e naturalmente tem mais possibilidade de existirem rom’s com qualidade.
Conheço várias pessoas com IPhone e várias pessoas com topos de gama de equipamentos Android, e no meu caso, repara que falo no meu caso, as que tem os topos de gama Android não foram atrás de uma suposta moda, foram atrás de uma/várias caraterísticas específicas, enquanto no caso dos Iphone/Ipad conheço casos de fans Apple, de pessoas que compraram porque viram uma ferramenta que respondia às suas necessidades, mas também conheço gente que recebe o RSI e outros que tem uma vida não muito desafogada que tem Iphone/Ipad ou querem ter, mas que quando se pergunta porque é que tem ou querem a justificação é sempre uma coisa qualquer que se consegue com qualquer telemovel Android/Ios/windows Phone jogar um jogo, ou então porque são fixes, e não é uma moda?
Dizer que só vendem porque são melhores e servem melhor a toda a gente é mentira, quer dum lado quer do outro vendem-se por um conjunto de razões, normalmente ilógicas do ponto de vista de investimento (pelo menos para mim),que são:
– porque os amigos tem
– porque é fixe ter um no meu grupo de amigos
– porque os reviews foram o máximo nos sites online,
– etc., etc. , …
Raras são as vezes que realmente estes equipamentos são comprados com razões lógicas e não emocionais (não tem nada de mal fazer compras emocionais se isso não provocar problemas como falta de dinheiro para bens essenciais à vida), e lembra-te que a maioria dos visitantes do pplware, não são um bom exemplo sobre compra de tecnologia, porque se andam aqui sabem alguma coisa ou querem aprender, o comum comprador de telemóvel não sabe o que está a comprar ou não tem a noção do mundo que se abre com a compra de um equipamento destes, seja Android/Ios/windowsPhone.
é o marketing a funcionar.. ainda para mais maioritariamente marketing gratuito na tv e jornais..
Concordo.
Da mesma forma que dizer que todo proprietário de Android não tem dinheiro para coisa melhor é um raciocínio redutor, dizer que todo usuário de iOS é um parvo metido a rico também o é. Há inúmeros casos de utilizadores de iOS com vastos conhecimento e experiência em equipamentos mobile, e cito apenas dois: Vitor M. aqui do Peopleware e o Carlos Martins do Aberto até de Madrugada. Quem tem a oportunidade de utilizar vários equipamentos acaba por verificar que hoje em dia Android (de topo) e iOS equivalem-se, portanto a decisão de usar um ou outro vai muito do gosto de cada um.
Eu passei de um 3GS para S3 e agora S1, e nao houve uma pessoa que nao me disse-se que estava cheio de dinheiro para ter o S3.
Ja viram os precos dos topos de gama, galaxy e note??
Acho que esse argumento do estatuto ja la vai á muito.
O que vejo por aqui é os fanboys nas noticias da apple sempre a criticar tudo, e nao vejo nada sobre ios nas noticias sobre android, sao mais crescidos os adeptos da maça…
Nao á nada que nao faca no android que nao faca no iphone, instalar roms personalizadas?? estou deveras impressionado…
Quando eu escrevo aqui sobre o cydia e um user escreve que á outras ferramentas para desbloqueio, esta tudo dito.
Eu culpo os administradores por nao colocar noticias interessantes sobre o android.
PPLWARE (Pedro Simões)
Estes números serão um pouco exagerados, ou melhor, traduzidos incorretamente 😀 Não estaremos a falar do valor gerado pela venda dos equipamentos ao invês no número de equipamentos vendidos?!
“Tinham sido vendidos 35.1 mil milhões de iPhones e 11.8 mil milhões de iPads.
Os números de vendas de Macs manteve-se inalterado, com vendas de 4 mil milhões de unidades.
Abraço a todos e continuação do excelente trabalho
36 mil milhoes de unidades vendidas? Se somos 6 mil milhoes a viver no planeta terra, ha por ai tipos que compram as centenas?
Foi um erro na tradução, “million” são milhões, “Billion” é que são mil milhões.
Desculpa em todas as frases não, só nas frases em que fazem referencia as unidades vendidas.
As minhas desculpas.
Amaro Romão
Como é obvio não foram vendidos mil milhoes de iDevices!!!
Não sei que números são esses!…
Esses número estão errados.
Fonte (http://www.apple.com/pr/library/2013/04/23Apple-Reports-Second-Quarter-Results.html):
“The Company sold 37.4 million iPhones in the quarter, compared to 35.1 million in the year-ago quarter. Apple also sold 19.5 million iPads during the quarter, compared to 11.8 million in the year-ago quarter. The Company sold just under 4 million Macs, compared to 4 million in the year-ago quarter.”
lol
http://www.publico.pt/economia/noticia/lucros-da-apple-descem-pela-primeira-vez-numa-decada-1592327
x2
Tinha lido essa noticia antes de ler esta…
Lucros a subir e as acções a descer ^^
A acções sempre foram uma treta.
“Tinham sido vendidos 35.1 mil milhões de iPhones e 11.8 mil milhões de iPads.”
Atenção aos “mil milhões”
35.1 mil milhões de iPhones ?? Isso não dá tipo 5 iphones por pessoa em todo o mundo ? Ou a população do mundo aumentou muito ou deve haver muita gente com 10 ou 20 iphones…tendo em conta que metade da população não tem àgua e eletricidade…
Esta notícia é sob a perspectiva do “copo meio cheio”, agora a mesma notícia sob a perspectiva do “copo meio vazio”:
Lucros da Apple descem pela primeira vez numa década.
Fonte: http://www.publico.pt/economia/noticia/lucros-da-apple-descem-pela-primeira-vez-numa-decada-1592327
Pois, mas deve-se comparar com os mesmos trimestres dos anos anteriores.
É mais que lógico que no trimestre a seguir ao Natal as vendas desçam, e no trimestre do Natal subam.
Isso não pode é assim caíram sempre no Q2 comparando com Q1.
A Apple usa o ano fiscal de 1 de Outubro a 1 de Setembro do ano seguinte. O Q1 apanha Out-Nov-Dez. O Q2 (agora está-se a falar do Q2 de 2013) apanha Jan-Fev-Março.
As vendas mais altas são sempre no Q1 que apanha o Natal. No Q2 (comparado com o Q1) descem sempre, como seria de esperar e se vê no gráfico.
Por as vendas/resultados terem picos ao longo do ano é que se comparam os trimestres homólogos, neste caso, o Q2/2012, com o Q2/2013. A comparação entre o Q2 e o Q1 de 2013 não faz sentido.
http://www.macrumors.com/2012/04/24/apple-reports-results-for-q2-2012-11-6-billion-profit-on-39-2-billion-in-revenue/
Pois mas a comparação de Q2 20132 com Q2 2012 que é o que o artigo diz mostra que os lucros desceram, embora não deixem de ser pornográficos.
É verdade, caíram 18,1% comparando os trimestres homólogos. Venderam mais mas a margem diminuiu.
Já agora, os lucros da Apple caíram para 9,5 mil milhões … mas é mais do que os da Microsoft (6,0 mil milhões) e da Google (3,35 milhões) – somados.
http://www.bbc.co.uk/news/business-22210762
….Google 3,35 mil milhões
Não acredito!!! com certeza foi a sansung
Baixaram as vendas, 8 milhões de iphones devolvidos à foxcon, baixaram os lucros, aumentaram de 10B para 60B a compra das suas próprias ações, aumentaram os lucros dos acionistas(e mesmo assim eles fogem), caiu metade o valor da empresa, ações continuam a cair, novidades zero, yaps… está no bom caminho a apple 😡
As vendas aumentaram. O lucro é que diminuiu, porque a margem diminuiu de 47,4% para 37,5%.
http://www.apple.com/pr/library/2013/04/23Apple-Reports-Second-Quarter-Results.html
Já venho tarde, mas…
LET THE FLAME WARS BEGIN!
http://www.tvi24.iol.pt/503/tecnologia/apple-lucro-resultados-iphone-ipad-lucros/1442806-4069.html
Sim Ana, isso está no post, está lá e está num post que escrevi há dias, tu sabes qual é e é normal também sabes porquê que já te expliquei.
Aliás, quem não apresenta novidades há tanto tempo, tem mesmo que ter muita qualidade para ainda vender tanto 😉 Oh Siii!!!!
Então estás a dizer que samsung tem muita mais qualidade que a apple?
Vá, reformula a frase 🙂
Não, se leres bem , verás que sem apresentar novidades ter um crescimento como a Apple apresentou, nas vendas, é mesmo pela qualidade 😉
Nem podia ser por outra coisa. Tem mesmo de ser pela qualidade!
Na minha opinião, mesmo sendo em milhões, continuam a ser valores considerados impressionantes.
e…. de repente, todos se preocupam com os milhões de lucro destes e de outros senhores do mesmo ramo.
Quero lá saber quem ganhou mais. Se a Apple se a Samsung, ou a Vodafone.
mas ok divirtam-se aos milionários 🙂
E as acções a tombarem. É o mundo de especuladores em que vivemos.
Uma coisa eu aprendi com a Historia.
Todos os impérios caem mais tarde ou mais cedo e todos aplaudem de pé quando isso acontece.
Estranho estes seres humanos.
Eu sou um androidiano, mas camaradas, da raiva ver a Apple com tanta qualidade nos equipamentos que vende.
Q inveja que eu tenho de nao ter um citroen igual ao teu ferrari.
Aquele abraco de um utilizador android invejoso.
Eu sei que o dia 27 de aproxima, e para tal, andam com o pipi a arder, os Apple FanBoys 😀 cambadaaaaaaaaa!
ou seja + vendas – lucro.
Faz-me lembrar clubes de futebol, o que adianta ser grande se não se é o melhor…
um amigo meu hoje comprou um apple mac book ecrã retina de 2200euros.
chegou a casa e instalou o windows.
nice.
O pessoal é tão cego.
A moda da maça mostra bem o que o bom markting consegue fazer.
Os produtos da apple são caros, o software não é nada de especial, o design já foi original mas depois de tantos anos passou a ser banalissimo (toda a gente é igual e não há variedade). Não têm liberdade porque o software da apple é dos piores em termos de vigilância ao utilizador. E tudo na apple se paga…
É impressionante. Com lucros astronómicos e com o apoio ao cliente e uma garantia tão merdosa. Vão roubar para outro sitio…