Quantcast
PplWare Mobile

Apple adquire uma startup que transforma iPhones em terminais de pagamento

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Toni da Adega says:

    Apple a mostrar como se faz e o resto a aprender para copiar. Por isso android cada vez mais tem utilizadores a trocarem ate para iphone SE. As pessoas estao fartas de ficar para tras e agarradas a roms do xda

    • Pirata das cabernas says:

      Enfim… Sabes que há componentes dentro dos dispositos Apple das outras empresas que por acaso usam o Android? Ou é tudo copiado pela Apple?

      Não percebo este tipo de fanatismos… É por isso que a Apple faz todas de 400€ sem Travão.. Queres ver agora que todos copiaram a roda pela Apple?

    • Filipe F says:

      Conheces muita gente que mudou para o iPhone de 369 euros? Eu nao. Acredito que haja gente sim, mas falares pelos utilizadores Android no geral fica-te mal.
      Homem, se conhecesses o Samsung pay, que paga em qualquer terminar multibanco mesmo sem contactless, usando uma tecnologia unica para simular a passagem de um cartão magnético ias perceber o que era inovação, e já tem anos. Infelizmente n está disponível em Portugal.
      Ainda a Apple brincava aos QRCodes com a camera para as pessoas pagarem e ja ha anos se podia usar em muitas apps o NFC para pagar com um Android.
      Nao estas tu farto de um SO que é super limitado no que toca aos outros que nao a Apple poderem inovar? Deve ser lindo ver os Androids de 100 paus a pagar com MBWay encostando o telemóvel e tu com algo de 800 euros teres de usar a camera para ler o QRCode, porque se não é app Apple não pode haver apps que tirem partido do telemóvel ao máximo.

      Ja agora quem é que ainda usa Roms do xda, ou faz root? Isso so se for aquela gentinha que compra telemoveis de 200 euros e depois quer um desempenho wow. Já sao coisas do passado e é muito dificil uma custom Rom dar a estabilidade e funcionalidades que dá uma ROM. OEM de uma Huawei, Samsung, etc

      Quando saires de 2014, volta ca a comentar sobre Androids, porque parece que ainda estás parado no tempo.

      • Toni da Adega says:

        Apple pay é superior a a samsungs e androids. Quando tiveres algo como o apple car key no teu android de 100 euros avisa.

      • iDroid says:

        E algum smartphone Android que dê 5 anos de actualizações principais do sistema operativo, existe?

      • Vítor M. says:

        De facto é uma pena que a Samsung não consiga levar a sua tecnologia ao mundo como a Apple tem vindo a levar, o Apple Pay é fantástico e mais serviços destes eram bem vindos, mas não parece que tenham força para isso.

        No que toca ao NFC, sem dúvida que a Apple veio depois, até porque quem apostou inicialmente… apostou para quase nada. Agora sim, para o contactless faz jeito o NFC. Mas a Apple apostou desde há muito tempo no AirPlay e só agora deverá chegar ao Android. Mas ainda bem que estas tecnologias ficam disponíveis para todos. O importante é termos todos boas tecnologias disponíveis.

        Depois só alguém limitado em conhecimento pode dizer que o iOS é limitado. Porque temos visto que é um sistema operativo moderno, deu passos concretos quando apostou na arquitetura 64 bits, quando apostou em cifrar totalmente os seu conteúdos, quando os outros diziam que não serviria para nada e… lá tiveram que se render às evidências.

        Depois, a aparência do Android é ultrapassada, tem um aspeto de desenho animado, o que lhe traz pouca elegância, mas é um sistema poderoso, mas muito inseguro e muito muito fracionado. 80% dos utilizadores Android usam uma versão antiga, com recursos de fraca usabilidade.

        Claro que é um sistema operativo que serve muitas pessoas, principalmente muita gente que usa smartphones baratos, de entrada e média gama.

        Falas na gentinha de smartphones de 200 euros… são a maioria dos que usam Android. Por isso, respeita a sua opção.

        A Apple tem levado um caminho que interessa à Google, porque a empresa tem ecossistema, o que a Google também quer ter, por isso tem pressionado a Samsung a usar as ferramentas Android e não andar a sobrepor essas ferramentas com aplicações Samsung, como é o caso do Samsung Pay.

        Agora, a Huawei tem feito um caminho das pedras, tentar desvincular-sed da Google e isso pode ser um golpe duto para a Google e pode mostrar à Samsung que pode e deve apostar no seu Tizen.

        Ninguém (das marcas) quer o Android, por isso todas queremos desenvolver o seu próprio sistema operativo… porque a Apple assim o tem. Todas desdenham a Apple 😉 o qu eé compreensível, basta ver o mercado gigante da Apple que lhe traz resultados financeiros incríveis desde há muitos anos.

        Sim, Android é um sistema operativo fantástico, mas está longe de ser tão bom, seguro e completo como o iOS. Adoro usar os dois em diferentes cenários de trabalho e lazer.

    • Ze says:

      Não sei o que é mais cómico, se o troll da internet ou se os que se dão ao trabalho de combater o troll porque ficaram aziados. Dêem mais vida ao troll, ele gosta 🙂

    • Adoro o Toni da Adega says:

      isso mesmo. Comprar empresas é inovação ao mais alto nível.

    • Fulano says:

      Ou seja, compram uma empresa que tem uma tecnologia superior e depois é uma “inovação”.
      Tá certo… pena é que a maioria dos android de 100€ faz o mesmo há muito tempo.

    • Fiu says:

      Mais b o ts para gerar discussão infantil.

  2. Samuel MG says:

    A Apple compra as empresas fica com a patente e depois vende ou acaba com a empresa. Assim é inovar mas para pior 😛

    • Vítor M. says:

      Sim, por exemplo, fez isso com a tecnologia FACE ID. Comprou as duas empresas israelitas e hoje detém essa tecnologia. Mas assim tem um sistema seu, totalmente vedado.

      A Google comprou a Motorola para lhe ficar com as patentes mobile e evitar processos judiciais. Mas isso também a Apple o fez, a Samsung o fez e tantas outras o fazem 😉 é o mercado a rolar.

    • Tadeu says:

      A Apple compra empresas para incorporar tecnologia nos seus produtos, não compra para depois vender as empresas ou patentes…

  3. Gervas69 says:

    Acho que é algo que já estaria iminente, se já dá para fazer pagamentos era uma questão de tempo até dar para receber, mas acho que isso já envolve outros atores que em nada tem a haver com sistemas operativos.
    Neste caso concreto é possível porque a Apple tem o seu próprio cartão de crédito, o seu próprio “banco”, e processa todas as burocracias.

    • Tadeu says:

      Isto ser possível não tem nada a ver com o que a Apple já ter um cartão de crédito, ou “banco” (algo que a Apple não tem para clientes).
      É tecnologia para terminais de pagamento, é independente dum cartão ou banco.
      Isto só tem interesse para lojas, ou poderá ser eventualmente útil numa implementação para transferência directa de dinheiro entre pessoas, um serviço semelhante ao que a Apple já faz com o iMessage nos Estados Unidos (independentemente do banco ou cartão associados)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.