PplWare Mobile

Apple acusada de roubar…

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Jorge Rodrigues says:

    perdoem-me a estupidez mas se a patende do fulano foi registada o mês passado.. e o iphone saiu bem antes disso…

    acho essa noticia “treta” ou então há algo muito mal explicado não?

    Cumprimentos

  2. Dgpalma says:

    Pois… Já não é a primeira coisa que a Apple é acusada de roubar…

  3. maurycio says:

    Acho piada.
    Parece que o negócio do século é ganhar dinheiro com estes esquemas. “ah e tal fui eu que inventei!”
    Enfim…

  4. Miguel Guerra says:

    Exactamente! Então se ele obteu a patente no mês passado… alguma coisa está mal explicada.

  5. rapazinho says:

    A patente só é obtida depois de concluído todo o processo, o que pode demorar ainda bastante tempo…

  6. Hugo says:

    pois como o rapazinho disse só foi obtida agora… e a apple é conhecida por copiar as outras empresas.. (vá e fanboys da apple não digam que não que a creative já levou muito dinheiro da apple por causa da copia dos menus)

  7. aver says:

    O Techcrunch traz algumas das “claims” (aquilo de que se reivindica a patente). Sendo “claims” sobre a navegação em dispositivos móveis abrangem aspectos do funcionamento de qualquer sistema operativo para esses dispositivos, incluindo o Android.

    Vá-se lá $aber porquê, partiram para cima do iPhone

  8. Pedro says:

    No mês anterior?
    Estamos a falar daquele web browser que vem com o iPhone(desde a 1ªversão) que foi posto à venda pela 1ª vez no dia 29 de Junho de 2007 nos EUA?

    Um ano já lá foi, e esse sujeito lembrou-se agora? Um mÊs depois de registar a patente?

    @cumps

  9. nao creio que isto possa ser verdade mas tudo bem

    __________________
    http://www.ntelemoveis.com

  10. aver says:

    Penso que há aqui alguma confusão. É um mês após a patente lhe ter sido concedida. O pedido de patente é anterior (nuns lados diz-se que é de 1999, noutros de 2006) e cobre vários aspectos da navegação através do browser de um dispositivo móvel.

    O que me faz confusão registar-se uma patente “preventivamente”, muito antes de a tecnologia estar desenvolvida o suficiente para a realizar. Qual é o sentido de, sem ter desenvolvido a correspondente tecnologia, se patentear a ideia de se fazer zoom apenas sobre uma parte da pagina mostrada pelo browser do dispositivo móvel?

    Ou patentear que o URL (endereço) de uma página, em htm, simplificada para se ver num dispositivo portátil, deve começar por m (de mobile), por exemplo pplware.com e mpplware.com. Aqui já não é uma questão de tecnologia, mas de desenvolvimento, natural, de funcionalidades.

    É disso que se trata neste caso. Não sou contra as patentes e que quem tenha grandes ideias tire disso proveito. Agora que as patentes são um negócio esquisito, são.

  11. José Miguel says:

    Este será um daqueles casos que, a ser verdade irá ser resolvido fora dos tribunais.
    Aquilo que me parece é, que este tipo de patentes são ridículos, pois, pelo que fico a entender é que qualquer dispositivo móvel que disponha de um browser é passível de ter de pagar royalties a este senhor.
    Estamos assim perante uma patente entre outras, lembro-me agora da Microsoft querer patentear o “duplo clique”, que em vez de fazer avançar a tecnologia, faz exactamente o inverso.

    @Hugo,

    Em relação aos menus dos Creative, tenho a dizer-lhe que na altura a Apple já utilizava um esquema menus que lhe pareceu, e a mim também, uma maneira “normal” de usar em leitores digitais de música desde o lançamento do iPod
    Moral da história: a Creative, que à altura estava prestes a declarar falência, patenteia o “uso normal de menus” e consegue no settlement 100 milhões de dólares mais o uso do logótipo “Made for iPod”, tudo isto fora dos tribunais.

    Mais uma vez acho o sistema de patentes norte-americano, ridículo.

  12. Highvolt says:

    É ridículo desde quando é que se pode contestar uma coisa que já está no mercado desde Junho de 2007 e a patente só tem um mês. Era o mesmo que alguém pegar e patentear os relógios depois deles já terem sido feitos.

  13. Highvolt says:

    É ridículo desde quando é que se pode contestar uma coisa que já está no mercado desde Junho de 2007 e a patente só tem um mês. Era o mesmo que alguém pegar e patentear os relógios depois deles já terem sido feitos. Ou a M$ patentear o OSX.

  14. FNeto says:

    Lindo, quando é apple estão a tentar prejudicar a apple. Quando é a microsoft “Pois, logo vi, só podia ser tecnologia roubada, são uns gatunos, só pensam em €€” AHAHAHHA
    Não sou defensor da MS, mas…… ridiculo!!

  15. Highvolt says:

    @FNETO
    Ridiculo é contestar uma tecnologia que ja está no mercado desde Junho de 2007 com uma patente com um mês.

  16. tide says:

    Ridiculo Ridiculo é estarmos a falar de uma suposta patente de uma determinada tecnologia e aparecer alguem com a Microsoft pelo meio usando expressões como “Gatunos”..

    Não entendo, tendo em conta que o desenvolvimento do iPhone teve um percurso de cerca de 3 anos, foi apresentado em 2007 e passado ano e meio alguem se lembra, Ups a patente que registei á um mês é utilizada no iphone, vou colocar-lhe um processo porque é minha,.. bem, brincamos?

  17. Jorge Rodrigues says:

    @ tide

    Nem mais esta gente das duas uma ou é estúpida ou quer fazer os outros passar por estúpidos.

    além disso eu comecei o primeiro post e espero que este meu post seja o último neste tópico pois estamos todos a perder o nosso precioso tempo com “noticias” como esta.

    Cumprimentos a todos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.