PplWare Mobile

App Store – Falha no processo de compra de 30 mil transacções

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Carlos André says:

    Um pequeno bug sem importância.

      • Gerardo says:

        😀

        Se este bug é pequeno e sem importância, então o iOS só pode ser pequeno e sem importância 😉

        • Fábio Reis says:

          Adoro ver haters, é que bocas sem fundamento colocadas em cada oportunidade mesmo apesar da ironia só mesmo para demonstrar que odeias algo, é tão ridículo que chega a ser divertido. Eu não acho muita piada a Android, mas é bom por ser funcional, mas sendo que isto até já foi debatido em vários sitios e sempre admitiram que Android é cópia do IOS, e tu dizes que o IOS é pequeno e sem importância, então isso faz do Android o que? :p

    • cc says:

      será corrigido na próxima versão. (queriam o quê? hotfix? LOL!)

  2. Vardas says:

    Já sabia da noticia a 3 dias atrás, mas com o vosso titulo pensei que se tratava de outro acontecimento. Na realidade a apple pensa que 30mil foram os download feitos por este meio, é diferente 😉
    Quem os fez sabia que era uma falha que permitia tais compras, logo o titulo era de bom tom ser “Falha na App Store permite 30 mil transações ilegais”.

  3. Nuno says:

    Isto já existe há tanto tempo e só agora é que fazem noticia?

    • Nuno says:

      Não me estava a referir à Pplware, mas sim a quem lançou a noticia hj.

    • Vítor M. says:

      Nuno, achei que só hoje fazia sentido lançar a notícia, estava à espera de algo mais profundo, mas visto que não houve e que não se passou nada mais grave, ficamos com esta primeira abordagem e a próxima… que virá nos próximos dias…. depois faço referência 😉

      • Daniel says:

        eu nao sabia por exemplo, e nao fico descontente por estar “atrasada”, pois sigo-me um pouco pelo pplware pela sua referência e credibilidade, como pude assistir na FNAC da Santa Catarina.

        • Vítor M. says:

          Obrigado Daniel. De facto não abordamos as notícias ao primeiro impacto se não houver consistência no que está a ser propagado.

          Temos de perceber o que está em causa e,como viste “in loco” trabalhamos de forma coesa, entre os vários sectores da equipa, isso traz-nos outro tipo de credibilidade como referes e bem.

          Quem nos seguir não ficará defraudado.

  4. Rik says:

    isto é alguém que sabe como funciona o api

    • Serva says:

      Concordo contigo , este é daqueles casos que é difícil prever por aonde é que o ladrão entra se pela porta traseira se pela porta lateral se pela da frente enfim esta é infelizmente a realidade a quem só se dedique a este tipo de fraudes , o crime cibernético tem aumentado exponencialmente e esta situação é transversal a todas as plataformas , as correcções é que têm de ser rápidas .

      Cumprimentos

      Serva

  5. Rui says:

    Por amor de Deus…isto existe há muito tempo! No meu iPhone por exemplo eu clico “comprar novo nível, ou skin etc” e fico com isso sem pagar 1 cent

  6. Nuno says:

    Isto acontece a qualquer producto ou serviço de qualquer companhia, o ser humano é que cira estes productos e ninguém é perfeito.

  7. Nuno Gonçalves says:

    Se não estou enganado isto vai ser resolvido no iOS6, estão a trabalhar num novo identificador unico para cada dispositivo. E a solução aqui será fazer uma verificação directa aos servidores da apple para verificar que as compras estão mesmo registadas.

    • Emiliano says:

      A questão do identificador único é irrelevante.
      Quando dizes uma verificação directa aos servidores da apple, se alguém conseguir interceptar as comunicações e fazer-se passar pelos servidores da apple, a aplicação nem vai reparar que está a “falar” com um servidor que não é o da apple.

      Penso eu que foi o que aconteceu aqui.

  8. Jorge says:

    O update sue esperavam 🙂

    “Update: Commenters noted that Apple does provide a method for developers to validate receipts for in-app purchases. This is likely why the hack described above does not work with some apps and is something all devs implementing IAP should be taking advantage of.

    Update 2: TNW spoke with Alexey V. Borodin, the developer of the hack, who claimed apps using Apple’s method of validating receipts mentioned above are not safe. According to Borodin, only developers using their own servers to verify in-app purchases are able to dodge the hack.”

    Ou seja , quem não implementou o validate process da Apple e resolveu usar os seus propios servidores é que sofreram.

    Abc

  9. pph says:

    A informação do cartao de pagamento associado a appleID passa para o servidor que o tal hacker montou??

    Se é assim a situação é gravíssima.

    • Morcegolas says:

      Se instalaste os certificados do hacker de livre e espontânea vontade para fazeres umas comprinhas à pala sim, ele fica com acesso aos teus dados.

  10. Fernando says:

    Boa tarde,

    Existe algo no iphone como o “cronjob”?!
    Ideia é, ex: Programa DESPESAS, abrir automaticamente 3vezes ao dia, a Y hor. Mesmo que não estivesse a trabalhar com o equipamento, ao desbloquear ele já teria a app aberta.

    Obrigado

  11. Sérgio Agostinho says:

    O problema (de fundo) não é de agora. Já há vários meses que era possível fazer o mesmo através de uma app para iOS “jailbreaked”. Na altura como agora, a solução passa por validar os comprovativos de compra no servidor da Apple via um serviço nosso (que ao não passar pela API de compras não é interceptado pelo hack). Ou seja, independentemente deste hack, o problema de fundo é que muitas aplicações não têm uma arquitectura segura de compras, tal como a Apple já recomendava na documentação técnica. Aqui vai um exemplo: http://www.phpriot.com/assets/267d-49-600–fd5b

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.