PplWare Mobile

Android é o SO mais usado nos Estados Unidos

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Marisa Pinto


  1. el perrito says:

    Round 1… Fight!

  2. Emannxx says:

    “SO Android é o sistema operativo móvel mais utilizado pela população americada, com um total de 51.8%”

    Americana, não “americada” 🙂

  3. Emannxx says:

    “Apple assume a primeira posição na escolha dos utilizadores”

    Hm, simplesmente não existe outra opção de escolha! O iOS só existe para iDevices, logo, é óbvio que tendo este 34% de mercado, também a Apple teria 34% de mercado de hardware pois não existem outros smartphones com iOS.

    • Gerardo says:

      É isso que ninguém fala. Se fosse possível comprar iOS da Samsung, HTC, Asus, etc, será que tinham essa quota? Uma comparação séria será:

      A Apple tem APENAS, 34% do mercado do Hardware, enquanto que o Hardware Android, representa 51.8%.

      • cc says:

        ou seja, se se pode argumentar que a apple tem 34% da quota do hardware e é a única fabricante de iOS, então também se pode argumentar que 51,8% do hardware é Android , independentemente da marca, e se pode considerar como tendo maior quota que a apple, apesar das sub-divisões de fábricas. assim sendo, se a HTC, por exemplo, aniquilasse os outros fabricantes Android também se tornaria facilmente no mais consumido, o único. além da falácia que é dizer “o hardware mais vendido” quando para iOS não há qualquer outro fabricante. quando se diz “mais vendido” será “mais vendido que (…)”. ora, não existe a segunda parte da oração, não existe termo de comparação. este caso exige então uma perspectiva diferente, mais profunda e imparcial.

      • Marisa Pinto says:

        Penso que consegui passar essa ideia no artigo:
        ‘O segundo gráfico indica a preferência dos utilizadores, a nível de hardware. Esta questão é bastante importante, uma vez que, enquanto o Android está distribuido por diversas marcas e modelos, o SO da Apple é leal ao seu criador e encontra-se em apenas em uma marca, a Apple.’
        ‘Neste sentido podemos verificar que, apesar de Android ser o mais utilizado, os utilizadores variam bastante relativamente à marca a comprar no momento da escolha.
        Por sua vez, quem compra um iPhone, não tem muito por onde escolher, sendo a Apple que apresenta uma maior percentagem de escolha relativamente ao hardware.’

      • All together now says:

        Boa pergunta? Mas e ao contrário? Se fosse possível comprar outras marcas (mais baratas entenda-se) com iOS será que o android teria essa quota?

  4. Texugoelectrico says:

    Como é nos EUA até pode ser que mude. Por exemplo, eu sempre pensei que muito do mercado Android vinha dos “outros”, pela oferta mais barata que possuem, por exemplo, eu tenho um X5 e as operadoras em Portugal apostam muito em Huaweis e ZTEs e marcas assim para ter melhor preço, não tenho dados relativamente a essa aposta mas este gráfico mostra que os Americanos têm a capacidade financeira para ir às marcas teoricamente mais caras o que me leva a dizer que tudo vai depender do que a Apple apresentar, se for algo realmente inovador então eles têm o dinheiro para o “agarrar”, se não, até pode muito bem acontecer que o Android marque ainda mais pontos. O que acredito cada vez mais, pelo aumento da sua popularidade e porque também são muito bons (desde há uns anos) é que a HTC vai “roubar” mercado a qualquer uma das duas marcas. Também acredito que a Nokia vai conseguir mais mercado com o Windows.

    • André Sousa says:

      O mercado de telemóveis nos “States” é diferente e bastante do nosso. Basicamente, compras os telemóveis subsidiados pela operadora, consoante uma assinatura. Tipo um iPhone 4S, 200 dólares com uma assinatura de X por mês durante normalmente 2 anos. Por isso, o argumento dos americanos irem as marcas mais caras cai por terra.

      Por outro lado, através destes “subsídios” conseguimos comprar muito facilmente telemóveis sem dar valor nenhum, literalmente de graça, de média e baixa gama, e aqui sim, creio ser onde está a força do Android e a principal diferença. Por alguma razão o 3GS se vende lá ao preço que se vende, de graça ou por 1 dólar como houve uma notícia a uns tempos.

      • Texugoelectrico says:

        ?? Que raio de confusão que estás a fazer. Em primeiro lugar esses negócios também os podes fazer em Portugal, não sei de nenhuma oferta em que o telemóvel venha a 0€ mas deixa lá que depois no tal X por mês que vais ter que pagar, acabas por pagar o telemóvel e bem. Esses negócios são um engano na medida em que não difere muito do pagamento a prestações. De qq maneira basta ires aos sites das operadoras Portuguesas e perceber que podes, igualmente, comprar o tal iphone a 199€, esqueces-te é da prestação a que ficas obrigado mas pronto…

        Em relação ao teu segundo ponto, que se lixe o gráfico, não? No gráfico mostra claramente que Samsung, HTC e Motorola são os impulsionadores do Android nos EUA, ora mesmo sabendo que qualquer uma dessas marcar têm telemóveis de gama mais baixa o grosso das suas vendas vem da gama alta, basta pensar que na HTC e na Motorola o telemóvel mais fraquinho já é de gama média e não é, claramente, nessas que eles apostam. Mas como no mesmo ponto dizes que o 3GS é quase dado (repito, cuidado com as prestações) então nesse caso porque raio não é o iphone a dominar?

  5. Hugo says:

    Mesmo com apenas 2 equipamentos a Apple consegue ter bons numeros.
    O Android com telemoveis de 100€ será mais facil ter uma quota maior como é obvio.

  6. João Gonçalves says:

    Esse titulo é que é mesmo para gerar confusão…
    Nesse caso está mal, o SO mais usado é Windows!

  7. O 2º gráfico é apenas ridiculo…
    A não ser que exista outra marca a ter IOS…
    E sim é normalissimo Android dominar o mercado…
    Quando temos telemoveis Android que vão desde os 90€ até aos 600€ é normal o domínio….

    • Blizard says:

      O facto da gama de preço ser grande, por si só não diz nada…
      Agora dada a qualidade que se consegue com um telemóvel de 100€ com android… aí sim é normal Android ser o melhor SO e por isso o mais usado.

    • Asdrubal says:

      O mais engraçado vai ser agora, pelos gráficos eles continuam a ganhar percentagem, mas a margem começa a diminuir, tal modo que vamos ver a partir de agora qual é que começa a conquistar terreno ao outro. 😉

    • Nuno says:

      O Android traz muito mais vantagens ao utilizador e desenvolvedor de conteúdo, desde o facto de ser open source até ao facto de ser compatível com deversas configurações de Hardware.
      Tal e qual como nos computadores, a Apple apresenta uma solução de Software limitada ao seu limitado leque de opções de Hardware. Sei que esta medida garante que o conjunto software-Hardware tem uma maior tendência em funcionar sem falhas, mas o mundo tecnológico (e não só), não sobrevive de monopolismos, tal como aconteceu durante anos com a Microsoft, o mercado de SOs e pacote Office tiveram uma evolução lenta e pouco significativa. Mas agora com a concorrência mais alargada, está vista a mudança, enormes mudanças a nível se segurança e protecção de dados, e no aproveitamento do Hardware.
      Fui em tempos amante de Macs para os meus pequenos projectos musicais (onde os MAc eram fortes), mas hà já alguns anos converti-me para PC, e a vida mudou, tudo se tornou mais elástico, mais simples, muito mais barato.
      Dá trabalho escolher o diferente Hardware de uma lista “interminável” daquilo que existe para PC, mas se tiverem o conhecimento técnico necessário, a paciência, e humildade para largar a maçãzinha, verão que com o balúrdio de um Maczinho razoável, arranjam uma configuração bem superior em PC e ainda poupamm uns cobres.
      Nota: Já converti alguns profissionais da música em Portugal, e hoje dizem que nem sabem porque gastaram tanto na maçã.
      Mac-maníacos, abram os olhos, o Mac nesta altura do campeonato pouco mais é que uma peça ornamental de preço elevado com um computador embutido.

      • Gerardo says:

        No mundo profissional de música e outros, onde não abundam os conhecimentos técnicos, as pessoas guiam-se pelo que os outros têm e fazem. Um músico, normalmente, não perceberá nada de informática, por isso se um colega o ensinar a fazer determinadas tarefas num MAC, é normal que ele vá comprar 1 para fazer o mesmo. E isto passasse em vários sectores. Depois de estar muito enraizado naquele sector é difícil mudar. Mas alguns, como tu, investigam e descobrem uma nova realidade. E depois é só uma questão de tempo até tirarem o enorme “barrete” que têm na cabeça. 😀

        Mas atenção que isto também funciona para os que percebem, mas querem dar uma de “sou mais inteligente e rico que a maioria”, são os chamados criativos 😀

        • Bónus says:

          Na empresa que tanto gostas, onde foi criado o SO que tanto adoras, não devem perceber nada de informática.

          http://9to5mac.com/2011/05/11/at-google-io-everybody-uses-mac-notebooks-even-google/

        • Tenho um amigo meu que é DJ e usa um MAC para passar o som em festas.
          E o que ele me diz é simplesmente que só usa o MAC mesmo para passar som, porque não se pode dar ao luxo de estar a passar o som e ter algum “break” ou bsod..
          Comprou um MAC por 500 € e diz me que é só mesmo para isso que ele serve, porque de resto não o usa.
          Por isso não acredito que o uso de MACs não seja só por “afinidade”…

          • Xis says:

            Ele que experimente fazer o mesmo com um pc. Compra e só passa musica nele…mais nada. E depois veremos se tem algum break!!!

            Não faz sentido comparar um mac a um pc quando no mac só se faz uma tarefa, mas no pc tudo o que se vê instala-se, é normal haver mais falas.

            Compra um Mercedes e anda com ele todos os dias e compra um Volkswagen só para almoçar fora ao domingo e vê qual deles avaria primeiro, óbvio que é que o leva mais uso.

      • Serva says:

        Nuno ,

        Um dia só por curiosidade instala o Linux e depois vais ver toda essa liberdade que falas mas a custar-te 0 € , só para brincares um bocadinho sugiro-te que instales no teu pc através deste programa :

        http://www.ubuntu.com/download/desktop/windows-installer

        Tal como explica na pagina não te irá fazer nenhuma partição nem existe qualquer risco de danificares o boot do teu Windows , só tens de fazer o download do Kubuntu 12,04 lts link aqui :

        http://www.kubuntu.org/getkubuntu

        Depois de experimentares vais ficar admirado , existem alguns segredos para se tirar verdadeiramente partido das distribuições Linux , mas nada que alguém com interesse em procurar não perceba , mas está próxima a ajuda para os possíveis novos utilizadores de Linux .

        Aceita os meus sinceros cumprimentos

        Serva

        • João Reis says:

          Vai ficar admirado pela negativa, tantos anos de Linux, tantos anos a tentar atingir o utilizador comum e hoje em dia instalas e pensas…não mudou assim tanta coisa de à 10 anos atrás.
          Esqueçam linux para utilizadores comuns, só se for para comprares aqueles laptops mais baratos com ubuntu e meter-lhes a pirataria windows ou outra qualquer logo a seguir.

          Quem desenvolve Linux não tem a noção de como as pessoas pensam ou como interagem com o PC, simplesmente codam o melhor código possível, o que é de louvar, mas para já continua inútil.

  8. António Ferreira says:

    Julgo que este estudo só por si, não nos dá grandes dados de comparação, apenas nos diz como estão as “coisas” atualmente o que leva a uma interpretação muito pessoal do mercado.

    No entanto pegando no mesmo estudo do 2Q de 2011 (http://www.wpcentral.com/nielsen-q2-report-shows-android-and-ios-rising-while-wp7-hovers) e comparando com este, já podemos retirar algumas reais conclusões e tendências.

    Android 2011: Total 39% (Marcas: HTC 14%, Motorola 11%, Samsung 8%, Other 6%)
    Android 2012: Total 51% (Marcas: HTC 14%, Motorola 11%, Samsung 17%, Other 9%)
    iOS 2011:Total 28% (Marcas: Apple 28%)
    iOS 2012:Total 34% (Marcas: Apple 34%)

    Resumo em termos de OS:
    Android Cresce 12 pontos percentuais = 30% de crescimento.
    iOS cresce 6 pontos percentuais = 21% de crescimento.
    Resumo em termos de Hardware:
    Samsung cresce 9 pontos percentuais = 112% de crescimento
    As Outras marcas mantêm.
    Apple cresce 6 pontos percentuais = 21% de crescimento.

    Julgo e se não me enganei nos cálculos que:
    O Android (lançado em 2008 ou seja há cerca de 46 meses) tem um crescimento muito maior e menor espaço de tempo.
    O iOS (lançado em 2007ou seja há cerca de 67 meses) tem um bom desempenho mas há uma tendência de perda face ao Android.

    Em termos de marca a Apple cresce 21% as outras mantêm-se e a Samsung cresce mais de o dobro, ou seja 112%.

    • Serva says:

      Bom dia ,

      Nesse estudo do ano passado os 7,9% do WP foram praticamente reduzidos a 0% , mesmo com a entrada da Nokia e a RIM perdeu imensa cota de mercado o que penso ser cada vez mais uma inevitabilidade .

      Cumprimentos

      Serva

    • Ana Narciso says:

      António, quando os comentários ficam retidos para moderação, resta apenas esperar, porque algum admin desbloqueá-lo-á. Não vale a pena repetir o mesmo comentário vezes sem conta, só causa confusão pois serão todos retidos.

  9. Alexandre Amaral says:

    Na minha opinião, mesmo com 51 % da quota de mercado o Android não revela dados assim tão positivos como se possa imaginar. Num Sistema operativo onde até numa maquina de café se pode instalar, e tendo em conta que não existe uma verdadeira concorrência no seu mercado de incidência acho sinceramente pouco dado a abrangência que o Android tem.
    Gostava realmente perceber até onde ia o Android caso existisse um SO no mercado com a sua versatilidade mas sem os problemas que toda a gente já conhece, ou das duas uma, ou a Google começava a mexer-se para combatar estes problemas ou perdia estes 51 % do mercado com toda a certeza.
    A experiência que tenho no meu dia a dia é que os Android’s no mercado low cost vendem muito e serve realmente para as necessidades de quem compra este tipo de equipamentos, agora para quem quer ir para uma gama média ou alta dando assim mais algum dinheiro pelo equipamento móvel, já começa a torcer um bocado o nariz pois já exige mais suporte por parte da marca que os equipamentos low cost não o podem exigir, o que bem sabemos é que este tipo de suporte é uma roda viva no Android. Nunca se sabe o que se pode contar, e vai ser neste mercado que o Windows Phone vai vingar, numa gama média onde vai disponibilizar qualidade pelo preço que se paga.

    • Nuno says:

      Pelos comentários, confirma-se que o Android é muito mais completo que o iOS (disso acho que ninguém tem qualquer dúvida).
      Em relação ao suporte, também tens razão… mas, será que o cliente não é o culpado por isso?
      Eu já tive um negócio de informática e telecomunicações, e o que reparei é que o cliente procura o suporte daquelas que considera grandes marcas (que por vezes valem menos que as outras mais pobres), mas quando se tratam de outras marcas o cliente nem se preocupa noutra coisa a não ser falar mal.
      Quase todas as marcas têem uma linha de suporte eficaz e funcional, quer seja através do revendedor ou directamente ao consumidor final. Cabe aos pontos de venda preocuparem-se mais com o cliente e antes de poderem vender algo, estudar e verificar as opções de suporte existentes para cada produto, a fim de poderem fazer o seu trabalho com profissionalismo, pois muita gente que abre um negócio só tem o objectivo de uma colecta de lucros rápida e com o menos trabalho possível. Um negócio quando nasce tem como objectivo servir alguém, logo, o negócio é criado para eles, logo, teremos de os manter bem servidos com o mais completo e mais amistoso aproximamento.
      Isto tudo a Apple tem, mas também tem a Microsoft, a Samsung, a LG, e tantas outras…

      • Alexandre Amaral says:

        Não sei se percebi a tua lógica Nuno mas vou tentar responder ao teu comentário pelo que percebi.

        Concordo que o Android tem opções mais avançadas, é um sistema mais liberal que permite alterações mais profundas ao sistema (em comparação ao IOS sem Jailbreak)mas tudo isto tem um reverso da medalha…e diga-se esta característica não interessa a 80 % dos utilizadores de Android, apenas a geeks, a curiosos etc. Um utilizador normal quer um sistema simples, o mais directo possível, sem confusões, sem necessidades de estar instalar taksmanagers para terminar processos porque está lento, e fundamentalmente ter o seu telemóvel actualizado através de meios oficiais sem processos dúbios que, por muito simples que sejam, para um utilizador banal instalar uma rom é um bicho de 7 cabeças.

        Para mim é impensável não ter suporte a este nível, cabe na cabeça de alguém existirem actualizações de segurança vitais em novas versões do android (sim porque já aconteceu!) e eu não ter acesso a elas por causa das politicas dos operadores? Estamos a falar de segurança, não de novas features porque isso até se podia compreender pois pode existir o caso que o hardware não aguente com estas novas funções.

        Já estava na altura da Google implementar mais alguma qualidade no serviço a esse nível, chego à conclusão que (pelo menos no mercado móvel) esta empresa não estima os próprios seguidores que tem.

        Em relação à questão do suporte, cliente é sem duvida o culpado, sabes porque? Por não exigir serviço de qualidade no que compra.
        O que se vê no Android, era o que se via no Windows Mobile nos seus tempos, as marcas simplesmente deixam de dar suporte porque convém, porque querem que o cliente compre o novo dispositivo que lançaram. É o consumismo no seu esplendor máximo, e o pessoal alinha neste estratégia sem qualquer problema como fosse normal. Se deixassem de entrar neste jogo, as marcas iam começar a perder dinheiro, e ia mudar certamente muita coisa, repara que esta táctica é comum a todas as marcas do Android (tirando a Sony Ericson que até dá um bom suporte oficial na grande maioria dos seus smartphones salvo erro), é triste mas é a nossa realidade actual.

    • Serva says:

      Bom dia ,

      Alexandre Amaral , eu estou em desacordo quando dizes que a entrada do W8 vai retirar mercado ao Android , eu penso que maioritariamente vai retirar mercado ao IOS e claro ganhará a todos os outros também , mas o Android vai ser o menos afectado e pela simples razão do que já foi escrito por alguns dos nossos leitores o Android como SO é único na sua capacidade de customização e depois penso que seguindo o teu raciocínio não vai existir concorrência para o segmento dos € 100,00 nem da parte da Microsoft nem da Apple .

      Agora concordo que a Google terá de trabalhar mais junto dos fabricantes para impor regras , suponho que isso acontecerá até naturalmente se a Google suportar 5 nexus por ano , só este facto pressionará de tal forma os construtores a actualizarem o mais rápido possível os seus equipamentos .

      Aceita os meus sinceros cumprimentos

      Serva

      • Alexandre Amaral says:

        Bom dia Serva,

        Compreendo que não estejas de acordo comigo nesse aspecto, pois se formos a analisar bem é uma visão pessoal minha do mercado a nível futuro, e como é um palpite meu é normal que exista outras opiniões sobre o tema. No entanto, se me permites, acho que o Windows Phone vai tirar pouco mercado ao Iphone (caso se mantenha as politicas actuais de ambas as empresas) pois os utilizadores do smartphone da Apple, na sua grande maioria, são bastante fieis à marca no geral.

        Falando a nível pessoal, comprei um 4S recentemente (vim de um Android), posso afirmar que este é um dos melhores smartphones que já tive (mas posso também dizer-te que o ios sem jailbreak perde metade do seu encanto), no entanto estou mortinho por pegar num Windows Phone / Windows 8…acho muito sinceramente que a Microsoft vai abanar o mercado com este novo ecossistema.

        Se um utilizador comum se habituar ao Windows 8, vai querer um telemóvel que tenha um ambiente amigável para ele, que já esteja habituado ao seu funcionamento. E se todos os sistemas operativos interligarem-se perfeitamente entre eles (dispositivos moveis, desktop, etc) é um Bónus fantástico ter tudo isto em sincronia.

        Agora repara, tendo em conta que uma percentagem ainda grande dos utilizadores do Iphone usa Mac, esta minha teoria já não se encaixa neste mercado. Mas encaixa-se perfeitamente no Android, onde a sua grande maioria usa Windows (e isto estou a falar sem qualquer base em algum estudo, mas penso que seja de conhecimento geral).
        Se tivesse a jogar poker fazia um Allin nesta nova ideia da Microsoft, porque simplesmente é uma jogada de mestre.

        De resto concordo contigo, espero bem que esta nova fornada de Nexus venha impor alguma qualidade extra ás restantes marcas, ficamos a ganhar todos com isso.

        Cumprimentos

  10. paulo g. says:

    Vamos ver se como este marketing todo da Google o Linux dá o salto. Esperemos para ver o que terão para mostrar, o Tizen, a Mozzila e o Ubuntu, e provavelmente uns quantos mais, por isso vale a pena ser livre.

  11. Kingdra says:

    Ainda assim não me conseguiram convencer.

  12. Pal says:

    achei piada no segundo grafico a samsung e a htc venderem mais telemoveis com o windows phone que a nokia

  13. Serva says:

    Bom dia ,

    Por muito que não se queira admitir a Nokia deu um tiro nos pés com a adopção do WP , tem sido um total fracasso , penso que a Nokia ainda se vai safando nos Países emergentes com o velho Symbian .

    Cumprimentos

    Serva

    • Alexandre Amaral says:

      Ainda é muito cedo para dizeres isso na minha opinião, não te esqeuecas que o Android cresceu como cresceu pois tinha o caminho livre. O Windows Phone apanhou o comboio já tarde o que se tornou mais dificil implementar-se com tanta força como era desejável, no entanto ainda existe muita coisa a dizer…para mim a nokia fez uma aposta de futuro.

    • Alexandre Cunha says:

      >>Por muito que não se queira admitir a Nokia deu um tiro nos
      >>pés com a adopção do WP , tem sido um total fracasso

      Absolutamente verdade! Como eu costumo dizer, a Nokia vendeu a alma.
      Espero verdadeiramente que eles acordem e recorram ao plano B.
      Se isso acontecer, o infiltrado Stephen Elop deverá sair fora certamente.

  14. Eu cá não fiquei muito impressionado says:

    Os gráficos não estão bem,como facilmente se conclui quando se compara os 34% da Appe com os 9% da RIM. À escala correta fica assim:

    http://9to5mac.com/2012/07/13/nielsen-needs-to-work-on-their-graphics/

    Agora que a Apple é o maior fabricante é inquestionável, fabricou o dobro da Samsung, Só por patetice se diz o contrário, parece que Samsung, HTC, Motororola, etc é tudo o mesmo fabricante. Podem-se somar para a comparação de sistemas operativos mas não de hardware.

    • Marisa Pinto says:

      Talvez o gráfico da Nielsen tenha sido colocado assim para se verem as variáveis menos utilizadas senão, como no gráfico estatisticamente correcto, nao ficávamos a perceber onde estava o quê.

      • Eu cá não fiquei muito impressionado says:

        Um gráfico é para dar uma imagem das proporções.
        Android com 51% e iOS com 34% dá 85%. Dá para os restantes, 15%.

        No gráfico está 50% (Android e iOS) – 50% (RIM, WP e outros).

        Se não é para mostrar as proporções ponham os números num quadro. Devem achar que por ser colorido fica mais apelativo. 😀

    • E será que a Samsung realmente se importa que a Apple seja o maior fabricante?
      Os Iphones não têm peças Samsung?

      E é claro que com manobras destas, acho que ainda vão vender muito mais Iphones nem que seja nos EUA….
      http://news.cnet.com/8301-13579_3-57472222-37/apple-warns-retailers-to-stop-selling-certain-samsung-devices/

      • Francisco Pinto says:

        Isso não é manobra nenhuma.. foi determinado por um tribunal!

        • WOW…
          Querem ver que o tribunal mandou a Apple enviar cartas registadas para os retalhistas não venderem certos produtos da Samsung???

          • Eu cá não fiquei muito impressionado says:

            “Along the way, both companies , [Apple e Samsung] have attempted to block the sales of one another’s products in various countries, including the U.S., primarily by making patent infringement claims”.

            Essa de se lembrar só a Apple..WTF. Quanto às cartas, A Samsung diz que os retalhistas podiam vender os exemplares que tinham em stock, a Apple diz que não. Não descobri ninguém independente que tenha deslindado a coisa.

  15. Eu cá não fiquei muito impressionado says:

    E não é “o” Android é “os” Android.

    http://developer.android.com/about/dashboards/index.html

  16. Gonçalo says:

    Mas ainda há duvidas?
    Agora se aparecer um iphone a lowcost as coisas irão ser equilibradas …

  17. João Gomes says:

    Junho deste ano e não “Junho deste mês”.

  18. Sérgio says:

    É interessante ver estes graficos, confirma um pouco a percepção do cidadão comum que não está ligado profundamente a estas temáticas.

    Tenho pena que a Nokia não se destaque mais, porque de todas é para mim, a que melhor hardware constroi, algo que dou mais valor num dispositivo movel.

    De resto é fazer uma vénia à Apple, apesar de não engraçar muito com o seu produto, conseguiu fazer bons e distintos dispositivos e implementar uma moda.

  19. Paulo Costa says:

    Resultado normal. Android oferece uma maior gama de modelos a preços mais baixos, portanto é natural que tenha uma cota maior. No entanto, os 34% da Apple não deixam de ser impressionantes dado o preço dos seus produtos quando comparados com os que equipam Android. Ou seja, os 34% do iOS geram muito mais receita para os cofres da Apple do que os 51% do Android para a Google. No entanto, acho que o Android tem sido muito bem aceite pelo mercado americano… Não fazia ideia disso.
    PS: utilizador android deste lado.

  20. Ciro Espítama says:

    Acho muita piada as pessoas digladiarem-se por empresas! Antes era a religião, as ideias, os partidos, hoje são os clubes de futebol e as empresas de tecnologia. O que afecta a minha vida se a Apple ou a Google ganham mais dinheiro? Não censuro a notícia em si, pois acho válida e interessante, mas as paixões que a notícia desperta. É o mundo consumista que temos.

  21. Anónimo says:

    Qual é o melhor Android ou Iphone?

  22. Alexandre says:

    O Android está lançado e não voltará atrás, pelos menos se não acontecerem coisas fora do normal. O IOS é bom e o Android também… Acho que além dos preços baixos, o Android tem outra vantagem: código aberto. Dá para ter e fazer umas coisas interessantes… Tenho o Galaxy SIII e ainda não tive nenhum problema, nem lentidão… nada!!! E eu não sou de brincadeiras… Alem de alterar a ROM, tambem altero a Kernel e instalo Mods e claro, visualizo filmes 720p em MKV… E ele aguante e nem se queixa… O ecrã é grande, mas é fantástico…

  23. Sergio says:

    O Android tem a fatia que tem graças aos telemoveis de baixo custo. Não consigo perceber como é que podem esgrimir argumentos de usabilidade com os telemoveis de topo e depois usarem argumentos de quantidade usando esses ascos (porque para mim o são) de telemoveis de 100€. Um telemovel que passa a vida a encravar e com um lag medonho são uma vergonha para o Android. Já o disse aqui algumas vezes. Dei um Samsung Gio à minha ex-mulher e sinto vergonha do que lhe ofereci. Estou a pensar dar-lhe outro, porque aquilo é horrivel. Fiquei tão traumatizado com aquela experiencia que até tenho receio de lhe dar outro Android.A experiencia com os dois HTC foi boa.
    MAs digam o que disserem a qualidade das apps em IOS está muito mais conseguida. O SO é apenas o suporte. Deve-o fazer bem e permitir que as app façam o seu trabalho dignamente

    • Andre Andrade says:

      Mais um fan boy… lol… amigo, ja testou algum smartphone da linha nexus??? ja testou, tipo o melhor android para poder comparar com o UNICO E CARO IPHONE? Se ja, nao parece… da a ideia que o SR Sergio chegou agora de Marte parou na Apple, comprou um iphone e viu um unico android na vida, um galaxy gio, que deve ser dos piores android… que caso tenha paciencia em alterar o launcher, fica com um telemove bem, mas bem melhor… e caso queria mudar a ROM, entao ai sim, fica com uma maquina porreira por 100 €… Antes de publicar, desligue o fanatismo e PENSE amigo…. Os nosso pulmoes foram feitos para respirar… o cerebro e para PENSAR 🙂

      • Rui says:

        Ora aqui está uma boa sugestão, pensar antes de escrever.
        Acho que devias pegar na tua sugestão e utilizá-la em proveito próprio.
        Já pensaste que existem pessoas que nao fazem ideia do que é um launcher ou até mesmo uma ROM? Nem todos temos de perceber destas coisas… Se calhar para o Sérgio existem coisas que são banais e que tu nem fazes ideia do que são. Cada um com o seu conhecimento.
        Antes de responder também convém ter alguma moderação. Ou o fanatismo é só do lado da maça???
        iPhone caro? Realmente os topo de gama HTC, Samsung, etc vendem-se por por uns tostões!
        Respira um bocadinho e larga o teu fanatismo droid 🙂

      • Sergio says:

        Para tua informação usei android mau
        Is de dois anos. Tive um
        Htc desaire e um htc wildefire. Coloquei mil una roms. Não foi una experiência má, nas longe da experiência com o iPhone. Apesar que com o wikdefire era superfrustante que a maior parte das app não serem compatíveis devido a resolução do écran. Em termos de lag era sofrível mas ainda aceitável. Falo sempre no Gio porque aquilo é uma vergonha de telemóvel. A maior parte dos telemóveis de 100-150€ idem. E acredito que a maioria dos equipamentos com android estejam nessa faixa. Ou seja desses 51% a maioria são uma valente porcaria.

        A maior parte das app pagas no android não tem o mesmo suporte que no iOS. E sabes porque? Porque a maior parte das pessoas com android simplesmente não quer comprar Apps. Assim torna-se difícil ter um ecossistema impecável.

  24. Rafael says:

    O inevitável está tomando forma.

    Google rulez… ios deprecated.

    Questão de tempo…

  25. Eu cá não fiquei muito impressionado says:

    Não sei se repararam mas a Apple já vale

    . 3 vezes o valor da Google – vale 567,5 mil milhões de dólares e a Google 187,4. Em Agosto do ano passado valia o dobro.

    . 2,3 vezes o valor da Microsoft (247,32 mil milhões)

    . Em Agosto do ano passado valia a soma da Microsoft e da Google. Agora já vale 1,3 vezes.

  26. Gerardo says:

    Mas que bela empresa. Até tenta enganar os próprios clientes. Até as marcas mais “xungas” dão os 2 anos. E depois dizem que as acções em bolsa é sempre a subir…Pudera…


    A DECO interpõe hoje uma ação judicial contra a Apple para obrigar a multinacional a respeitar a garantia gratuita de dois anos dos seus produtos, conforme estabelece a lei.

    «A lei comunitária e portuguesa dá uma garantia de dois anos para os bens móveis [como os computadores portáteis], mas a Apple não reconhece esta realidade. Após várias tentativas para cumprir estes direitos, sem sucesso, decidimos avançar com uma ação judicial popular», disse à Lusa o secretário-geral da DECO.

    Jorge Morgado acusa a Apple de informar «enganosamente» os consumidores, aliciando-os a alargar a garantia para três anos através da compra do Plano de Proteção AppleCare que «nada» acrescenta à garantia legal de dois anos e que constitui uma prática comercial desleal, segundo a associação.

    in Diário Digital / Lusa

  27. TI says:

    Ora bem, a apple tem um sistema operativo para um telemovél e mesmo assim consegue que esse sistema operativo tenha mais de metade dos utilizadores do principal sistema operativo rival.

    Em relação às percentagens de utilizadores por marca, vemos que a apple consegue ter o dobro dos utilizadores da samsung que é a líder em venda de aparelhos android.

    Um titulo Pró-Android para um artigo claramente Pró-iOS/Apple

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.