PplWare Mobile

App da Bosch transforma o smartphone numa chave para o carro


Pedro Pinto

Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

33 Respostas

  1. guri says:

    Pronto agora é que vai ser um fartote de roubo de carros 🙂

  2. Helder Vaz says:

    Fiquei sem bateria e esqueci o carregador dentro do carro e agora!!!???

  3. Luis Rosa says:

    No clip vejo um Mercedes. Afinal dá para Mercedes?
    Mas onde está essa maldita App que não a encontro na Play Store?

  4. João says:

    Eu admiro a evolução tecnológica, tal como os visitantes deste blog, mas vejo a segurança relegada em prol do conforto e da corrida à novidade.

  5. Vitor leitao says:

    Apenas uma questao simples… A comunicacao entre o carro e o smartphone é cifrada? Senao for esta tudo dito. Acredito que a maxima security by design possa nao estar como preocupacao inicial.

    • Tiago says:

      Essa é sempre a maior preocupação quando se fazem aplicações deste tipo. Se não se garantir a segurança não se garante a confiança dos utilizadores e a aplicação morre. É ridículo achar-se que eles estão mais preocupados com o design do que com a segurança numa aplicação deste tipo…

  6. Myself_PT says:

    Conceito interessante. Só falta mesmo é o pessoal do “corte” vir postar as postas de pescada do costume…

  7. Rui says:

    Não deixa de ser uma ideia prática e simples de usar 🙂 mas que tem os seus contras, como tudo na vida.

  8. Malic x says:

    Onde raio é que isso é mais simples do que aquilo que uso todos os dias? Aproximo-me do carro e voilá ele abre sozinho. Sem ter que pegar na porrra do telefone, abrir a app, autenticar, selecionar o carro, carregar em abrir e e eventualmente a coisa dá-se.

    Tecnologia desperdiçada isso sim.

  9. Malic x says:

    A Drivenow já tem isso implementado em Lisboa. Para este tipo de serviço faz algum sentido. Para o meu popó é que não me parece.

  10. Rui Costa says:

    Não encontro esta app na playstore…

  11. AFontes says:

    Se fosses soubessem quantos sistemas keyless sao realmente seguros não estavam aqui a dizer barbaridades, provavelmente isto será mais seguro que qualquer dos sistemas que muitos de nós estamos a usar neste momento.
    De qualquer das maneiras isto já não é novidade nenhuma.

  12. joao says:

    Abro o carro, fecho e meto-o a trabalhar com a chave no bolso. Melhor que isso??

  13. Ricardo says:

    Já uso mobile APP ha muito tempo para abrir as portas do meu carro e para outras funcionalidades… O pessoal anda mesmo o dormir

  14. Ricardo says:

    Uso a app da marca….

  15. Rui says:

    Isto dá para carros “velhos”?

  16. António says:

    “Assim que a distância entre condutor e o veículo seja menos de dois metros, a porta do carro é destrancada e é o fim da busca pelas chaves!”
    Não deve ser somente esta condição, porque o ter o smartphone não garante a autenticidade do dono do telemóvel.

  17. Alex says:

    Pelo que percebi a comunicação entre a viatura e smartphone é feita por bluetooth e a partilha do acesso é feita através da plataforma com que a app comunica, e eventualmente a viatura também comunica com a plataforma. O que será que impede a plataforma de ser atacada e ter remote access a viatura ou até mesmo atribuir novos acessos à mesma?

  18. OSNILDO Barbosa says:

    Onde encontro este aplicativo serve pro CRUZE LTZ

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.