PplWare Mobile

Ao perder o seu Android pode bloqueá-lo e deixar que lhe liguem


Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. Blasterjack says:

    Fora os que são flashados / hard reset 😛

    É triste o pessoal que encontra um telemovel (as vezes cai do bolso e nem nos apercebemos, se fosse um iphone ouvia-se o estilhaço do vidro traseiro) e fica com ele, pelo menos enviava os dados para a drop ou algo do genero lol

    *Nunca perdi nenhum sem ser no carro, mas ja vi pessoal a encontra-los na noite e a ficar com eles (htc’s, s4’s…)

    • Anónimo says:

      É por isso que devia haver um “kill-switch” remoto o qual rebentasse um eFuse e invalidasse permanentemente o smartphone.

      Chegou a haver proposta de legislação nesse sentido (julgo que a algures nos states).

    • Nelson says:

      Tanta energia gasta em dizer mal do iPhone (estilhaço do vidro traseiro), e nem se preocupa em saber.

      O iPhone, depois de ser apagado no iCloud (em qualquer computador), simplesmente não pode ser mais usado.

      Para usar um iPhone com um SIM, tem de se activar, para activar, é preciso contactar a Apple. A Apple quando vê que o número de série está marcado como roubado, não deixa, e o iPhone não pode ser utilizado.

      Não adianta tentar flashar, ou flashar, só corre iOS, e só corre iOS verificado pela Apple, e para começar a utilizar, é preciso internet, e comunicar com os servidores da Apple para autorização…

      • Nuno says:

        Deve ser por isso que um conhecido meu conseguiu utilizar como se fosse dele um 4S depois de esse ter sido dado como desaparecido e bloqueado a conta Apple…

      • Nunes says:

        O Activation Lock funciona pelo AppleID, não pelo número de série numa lista de roubados. Se souberes o AppleID e a password consegues activar.
        Só numa loja da Apple, ou reparador/revendedor autorizado é que poderão verificar se o número de série está numa lista de roubos.

        • Nelson says:

          Errado.

          Quando o iPhone é trancado, ele limpa os dados pessoais, e só permite quando entras o teu Apple ID, e não sai daí.

          Se ele for resetado e o iOS reflashado, ele só deixa utilizar se quando estabelece uma ligação com a apple, e verifica, pelo seu número de série, que não está na lista de roubados.

          Para sair da lista de roubados, só com o Apple ID de quem o marcou como roubado, obviamente.

          Não, os reparadores e revendedores autorizados ou não, NÃO PODEM desmarcar como roubados, são apenas intermediários no processo com a Apple.

          • Nunes says:

            :S desculpa?
            por essa ordem de ideias bastaria então roubar o telemóvel e apagar/reflashar logo a seguir antes do dono dar por isso!
            Não é uma lista de roubos é simplesmente associação à conta AppleID!

            “Não, os reparadores e revendedores autorizados ou não, NÃO PODEM desmarcar como roubados, são apenas intermediários no processo com a Apple.”
            Em lado algum disse que faziam isso, disse que poderiam verificar se estavam numa lista de iPhones declarados roubados.

          • Nelson says:

            “por essa ordem de ideias bastaria então roubar o telemóvel e apagar/reflashar logo a seguir antes do dono dar por isso!”

            E dá, mas enquanto o dono não desassociar o iPhone da sua conta, dá para continuar a localiza-lo e apagar o telemóvel, etc…

          • Nunes says:

            @ Nelson
            Escusas de estar a inventar! Não dá. Tens sempre que pôr a AppleID em qualquer situação, mesmo que apagues o aparelho… Nem faria sentido doutro modo, já que o objectivo da medida é inutilizar o telemóvel, caso não seja o dono.
            É uma das frustrações de quem compra um telemóvel usado a outra pessoa que se esqueceu de desassociar o telemóvel à sua conta.
            E quanto ao resto que dizes tb é falso. Se apagares o iPhone deixas de poder seguir o aparelho. É uma das consequências que a própria Apple explicita.

  2. Pedro Pinho says:

    O problema destas defesas é sempre um: tem que haver conectividade com a internet (seja 3g 4g ou wireless).
    Porque se não houver, pode ser o sistema mais seguro que existe, mas não consegue “comunicar” com o dono. Se eu fosse o ladrão, a primeira coisa que faria seria colocar o aparelho em modo avião ou até mesmo desligar…
    Ainda assim é possivel formatar completamente o aparelho (através do recovery) ou instalar outra rom…

  3. Rui Moreira says:

    Não gosto do “Gestor de dispositivos Android” porque o telemóvel precisa de ligação a Internet para saber a localização no momento e outras funcionalidades eu uso o “Wheres My Droid” basta enviar uma SMS e o telemóvel responde com os dados pedidos (…)

    https://play.google.com/store/apps/details?id=com.alienmanfc6.wheresmyandroid&hl=pt_PT

  4. Marco says:

    Eu uso o theftie, simplesmente brutal, faz basicamente tudo e é a borla, recomendo

  5. ynk says:

    E qual é o site ofical do Gestor de dispositivo?

  6. Paulo Barradas says:

    Até é bonito mas com a autenticação de 2 passo a receber o código por sms para o telemóvel torta isto um bocado inútil.

  7. ynk says:

    Ha algo que não bate certo. Não sei se voces testaram isso ou não. Encontrei o site oficial, e experimentei a opção de boquar o telemovel, onde tive que definir uma nova(ou velha) password(Obrigatóriamente), definir uma mensagem e colocar o nr para se que ligue ao dono. Mas no telemovel, quando clico em ligar para o dono, é me pedida a passe para desbloquear o telefone, que no meu caso eu tenho, mas se for alguem que apanhou o telemovel, este não tem como me contactar, mesmo que queira( sem saber a pass)….Não sei se me fiz entender..

  8. Ricardo Pontes says:

    Isto já vem com o google play services, não é preciso instalar aplicação nenhuma.
    A app existente é apenas um cliente para fazzer o mesmo que se faz na interface web.

  9. Vox says:

    my Xperia da Sony.

  10. PM says:

    O melhor para proteger um dispositivo Android contra roubo a um preço acessível, parece-me que seja o Cerberus. Se o android tiver root, dá para instalar no sistema e por isso sobrevive a factory reset. Só mesmo pondo uma rom nova é que ele vai à vida. Se alguém puser um cartão SIM diferente, envia logo um email e sms com os dados do cartão. Dá para tirar fotos e videos remotamente e pode ser controlado por sms (se bem que no kitkat as sms são visíveis pelo utilizador).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.