Quantcast
PplWare Mobile

Android ultrapassa Apple

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pplware


  1. fran says:

    vamos ver como fica esse grafico lá pra novembro/dezembro 🙂

    • MobileAppS says:

      em novembro, vai estar o Android em primeiro….mesmo que tenha saído o windows phone 7 nao vai afectar porque o windows phone 7 é para o novo smartphones…. 😉

      • The Duke says:

        Duvido, com a saída do iPhone, isto vai disparar outra vez…

        • a Friend® says:

          É capaz de subir mas não muito. O iPhone vai andar numa média sempre, porque o poder de compra e preço também é um factor a ter em conta.

          O Android irá dominar isto, mais dia menos dia. Não pela vendas dos seus topos de gama, mas pela grande variadade de low cost existentes que estão mais ao alcance de todos.

          Se filtarassem os topo de gama Android, versus iPhone, aí o iPhone continua a liderar…

        • caco2 says:

          entao não

          as pessoas ja não se deixam enganar pela publicidade duvidosa e enganadora da apple … para que um iphone quando temos htc 3x melhores…

          finalmente o mundo abriu os olhos e nao se deixa ficar preso pelo OS da apple que alem das suas limitações deixa muito a desejar nem mesmo com iphone novo … vai melhorar pq o consumidor é exigente e quer tanto potencia como um sistema operativo completo e sem limitações ai o windows 6.5 com htc sense e android são vencedores absolutos …

          • Hugo says:

            Qual o sistema operativo completo de que falas e que tenha coisas que o da apple não faça?

          • a Friend® says:

            @Hugo

            É aquele que nem com topos de gama nem com low costs, todos juntos, conseguem vender mais que o carissimo iPhone, de tão bom que é… lol

            Acho que está ali algures naquele gráfico, com uma linha em amarelo quase a desaparecer… um tal que com SENSE UI é 3x melhor que o iPhone, segundo repete o CACO2 vezes sem conta aqui no pplware 😉

  2. Rammy says:

    Já se vinha a adivinhar há uns tempinhos… E é mais uma grande notícia para a liberdade de informação!

  3. a Friend® says:

    “Por um lado, o facto da Apple estar ao que tudo indica, a preparar uma nova geração de iPhones para Junho, pode ser a razão para a Apple ter estagnado”

    Se subir é pouco mais, mesmo com a saída do novo iPhone “4G” …

    É perfeitamente normal e totalmente previsivel que o Android, mais dia menos dia ia passar o iPhone e até ao final do ano quem sabe liderar o ranking. São muitas marcas, modelos, low cost e gama alta, todos com Android. Se não antigisse níveis elevados seria de estranhar 😉

    • Realmente aqui tens razão.
      É impressionante a percentagem do iphone visto ser só a Apple a produzi-lo e a comercializá-lo. O Android é utilizado por quase todas as marcas claro que passa à frente.

      • The Duke says:

        Quase todas as marcas. A nível mundial, a Nokia ainda domina, e bem se pode dizer que o Symbian está para durar. E com o lançamento do N8, não sei não…

        A tendência do mercado é a Apple recuperar com o novo iPhone 4G. É de louvar o Android, mas não é um OS refinado, falta-lhe um suporte à plataforma mais avançado como tem o OS da Apple ou o Symbian. São terminais em que tu ligas ao PC e tem um programa que te trata de tudo, simples, se queres fazer um backup, transferir dados, update ao firmware, etc. Com o Android é muito confuso, pois cada marca tem o seu software e em algumas tens de ir à net “procurar” pelos programas, é quase uma caça aos gambuzinos. Ora um para um utilizador normal de TI’s, isso não é complicado, mas para a maior parte dos utilizadores normais, é complicado…

        A plataforma Android ainda tem muito que andar.

  4. fran says:

    uma coisa é certa, ainda bem que nasceu o android. veio limpar muito “esterco” de sistemas operativos que andavam pelo mercado… motorolas, samsungs e afins…

  5. Tagus says:

    Boa noticia para nós consumidores, isto vai fazer com que a Apple fica ferida no orgulho e dê o melhor de si pelo novo iPhone e a Microsoft idem.
    Independentemente dos fanboys da Apple, Microsoft ou Android o que interessa retirar daqui é que existe uma disputa enorme pelo dominio das vendas dos smartphones e que os grandes vencedores com isto tudo sermos nós, consumidores.
    xD

  6. paranoid_not_android says:

    Eu n entendo é o que o Google “ganha” com o Android

    • Eles directamente não devem ganhar nada, mas indirectamente eles devem ir buscar muito dinheirinho.

      • paranoid_not_android says:

        Pois mas como? E quais são os custos que eles têm com o Android.

        Não há almoços grátis e nem nunca vai haver!

        • jmtdstoc says:

          Claro que há. Faz o download do Ubuntu, usa-o e percebes o que quero dizer.

        • Zé Miguel says:

          O negócio deles são as pesquisas de internet. Qualquer aparelho com internet que tenha o google como default browser é dinheiro em caixa.

          O problema é que têm que pagar à firefox etc… Se o browser for deles, ou o OS, ou o phone OS, cortam os atalhos, e ficam com 100% da receita. Com a quantidade de telefones que andam a vender, estamos certamente a falar de números com muitos zeros (à direita claro).

    • a Friend® says:

      Aumenta o “target” de consumidores.

      Vende Software no Android Market e tem o AdMob lá embutido a difundir a maior fonte de lucro da Google, que são os anuncios. Ou seja, eles quando apresentam aos clientes que pagam publicidade, quanto mais share o Android tiver, mais caro podem vender o espaço de publicidade e lucrar ainda mais.

      Antes a publicidade era só difundida via Google.. mais tarde passou a ser via Youtube também… agora já têm via Android (nas Apps). Ou seja lucram mais e gastam menos. Porque os Ads embutidos noutras plataformas (WindowsMobile e iPhone) saem anualmente caro à Google, mesmo que a margem de lucro seja elevada.

      • paranoid_not_android says:

        Então o Android é um Ad-ware?

        • a Friend® says:

          Não propriamente. Mas a publicidade que pode ser difundida via Apps (normalmente as gratuitas) eles não precisam de pagar a ninguém o “alojamento” dessa publicidade, ou seja, lucram mais e gastam menos. 😉

        • Rui Oliveira says:

          Não necessariamente. Já viste isso embutido em alguma build do android? Eu não.

          Além que como o Android é open source, os fabricantes como a HTC, samsung ou sony, podem escolher se devem activar ou nao esse sistema.

          Quanto ao AdMob, penso que ainda não está implementado no android. Só se for na última versão (2.1) ou está prestes a ser implementado, já que o AdMob foi há pouco tempo comprado pela google.

          • paranoid_not_android says:

            Ok certo… então se o Google está a fazer um sistema operativo grátis e open source e nem é para lhe meter publicidade? Então qual é o objectivo, sinceramente não faz lá muito sentido.

          • a Friend® says:

            Não vem embutido no sistema, mas sim nas Apps.

            E segundo li, sobre as licenças do Android, ele pode ser modificado, adicionadas funções, etc.. mas certas funções não podem ser removidas. Talvez aquelas que a Google tenha interesse que não sejam.

            “on every licensed file, any original copyright, patent, trademark, and attribution notices in redistributed code must be preserved (excluding notices that do not pertain to any part of the derivative works); and, in every licensed file changed, a notification must be added stating that changes have been made to that file.”

            Ou seja, ele mesmo sendo “Open and Free” tem licenças de uso a serem cumpridas por parte das marcas que o distribuem.

      • sn says:

        O que queres dizer com tem o admob lá embutido?

        O admob é uma plataforma de publicidade, assim como é o adsense. A diferença é que a especialidade do admob são os dispositivos moveis. A google obtém lucro porque algumas aplicações têm publicidade e assim gera lucros tanto para quem desenvolve as aplicações como o google.
        Quem não quiser publicidade nas aplicações pode optar por comprar as versões sem publidade dos programas.
        Isto é śo tens publicidade se quiseres.

    • Pedro Correia says:

      Só um exemplo. Cada aplicação vendida no market, parte do dinheiro é para eles…

  7. aver says:

    Os gráficos são sobre as vendas em cada trimestre, a consumidores, excluido empresas. Lêem-se assim

    – Dos smartphones vendidos nos EUA no 1.º trimestre de 2010, 36% eram Blackbarry/RIM, 28% eram Android/das várias marcas, e 21% eram iPhone.

    Há várias explicações. Uma delas é o dos Android serem vendidos para as quatro principais redes de comunicações móveis (a maior é a Verizon) enquanto o iPhone se limita a uma, a AT&T. Outra, ter havido das promoções lançadas pela Verizon. Facilmente se arranjam mais umas quantas.
    Que haja smartphones bons e baratos.
    P.S. O mais forte contributo para as vendas o Android foi o Motorola Droid.

    • aver says:

      Outro modelo a vender bem – o HTC Droid Eris, vendido pela Verizon a 80 dólares. Diz-se que amanhã fica disponível o Android 2.1 para ele.
      http://bit.ly/3KNoiS

      Uma frase que li por aí sobre estes os números iPhone/Android: “A Apple que fazer o melhor. Para a maioria das pessoas o bom é chega-lhes”.

    • a Friend® says:

      Por exemplo, cá não sei mas nos EUA há planos de contrato que o Smartphone (com Android) é simplesmente oferecido.

      E eles lá funcionam muito com planos e não com pré-pagos como nós 😉

  8. Uma pessoa says:

    Eu nem era para comentar, mas mete-me impressão os comentários do a Friend. Será que os senhores do Pplware não conseguem arranjar um plugin anti-espalhadores de desinformação ou simplesmente anti-fanboyismo?

    É que sinceramente é preciso não ter vergonha na cara para escrever algumas atrocidades que por aqui se lêem na secção de comentários. É o único ponto negativo no Pplware. Bom, isso e o facto dos links no Facebook levarem às notas e não ao site, mas pronto…

    Haviam de implementar um sistema igual ao do Engadget, os comentários estão escondidos, quem os quiser ler basta carregar num botão.

    • jmtdstoc says:

      Se calhar a minha “percepção” do PPLWARE está errada ao pensar que este Portal existe PELA comunidade PARA a comunidade, ou seja, impera um espírito democrático onde cada qual é, e deve ser, livre de expressar a sua opinião livremente. Só assim é possível manter uma comunidade livre e saudável. A diferença ajuda a evolução…

      O @Friend manifesta as suas opiniões como cada um de nós, sem ofender ninguém. Cabe a cada um de nós interpretar as opiniões e fundamentações dos outros, podendo ou não aceitá-las.

      Se os comentários de alguém metem confusão a um terceiro nada melhor que contra-argumentar… este espírito de queixume é que não fica bem…

    • a Friend® says:

      Podias ter poupado as teclas. No fundo escreveste um texto grande e não disseste nada de jeito nem contributivo.

      “plugin anti-espalhadores de desinformação ou simplesmente anti-fanboyismo”

      Se ele existisse, não terias conseguido deixar o comentário, já pensaste nisso?…

  9. Nuno José says:

    Onde vejo a M$ eu fico contente, fico pois podem dizer o que quiserem de mim mas fico fico fico.

  10. alftuga says:

    o titulo devia ser iphone killer mas…

  11. Adriafix says:

    Independentemente das estatísticas e estudos que possam ser apresentados, na minha opinião o iphone é de longe a melhor opção para que quem ter um smartphone actualizado com excelentes e úteis programas.
    Todos os outros poderão estar à frente em termos de hardware (caso do htc hd2) mas de nada vale se não temos programas à altura do equipamento.
    Eu gosto android, mas acho que neste momento ainda tem algumas limitações, como é o caso de não podermos instalar aplicações no cartão de memória (só na próxima versão esta opção estará incluído, segundo li algures).
    Por outro lado, acho que o android, ainda está numa fase de sedimentação e evolução da sua estrutura, por isso, nada me garante a compatibilidade de programas entre as diferentes versões do sistema operativo (os programas da versão 2.1 não funcionam na 1.5)
    Neste aspecto a apple funciona muito bem e como é lógico não existe este tipo de problemas porque só existe um aparelho e tem todos as mesmas características.

    Eu sou um utilizador de já há alguns anos de windows mobile, mas neste momento tenho que me render ás evidências e não há nada melhor que uma plataforma fechada como o iphone que tem aplicações de uma qualidade que não existe nas outras.
    O android poderá até ter mais sucesso nas vendas,até porque é bem mais barato, mas ainda tem de crescer muito para eu a considerar uma proposta válida.

    Só é pena o preço absurdo que a apple pede pelo iphone, senão já teria comprado um para mim

    • viperbruno Windows7@Opera says:

      Não confundas iPhoneOS com iPhone (aparelho). Acho que estas a fazer um pouco isso. iPhoneOS é um sistema que tem um potencial grafico e performances muito a custa de ser para um unico aparelho sem com isto tirar merito a Apple. Agora a quota dele, principalmente em países em que é habitual haver muitos programadores (USA e agora Japão tem quotas absurdas para um aparelho) + o modelo de negocio (devido as limitações do aparelho, apenas um aparelho para ter de dar suporte, etc…) faz com que o sistema mesmo sendo fechado da forma que tem, tenha “obra feita” o que acaba de valoriar o sistema e por consequência o aparelho. O aparelho em si, considerando que as limitações não devem ao sistema mas sim a opções da Apple, é uma má compra não só pelas limitações mas pelo preço… Era nisso que referia que te atropelaste no teu comentário. Mas não deixas de ter razão por isso.

    • Ezequiel (Brasil) says:

      1-“…o iphone é de longe a melhor opção para que quem ter um smartphone actualizado com excelentes e úteis programas” – O aparelhos da HTC são melhores que o iPhone. Veja o exemplo do NexusOne da Google, tem processador, camera, memória, tela, resolução, etc. tudo superior. Provavelmente o novo iPhone será algo parecido, mas com um pouco mais de recursos.

      2-“…se não temos programas à altura do equipamento” – Ainda o Apps do iPhone são em maior número, mas os da Google Market são muito interessante, principalmente pela integração entre eles e com os serviços da Google. Sem contar que já são mais de 50.000 apps e destes 60% são gratuítos.

      3-“…nada me garante a compatibilidade de programas entre as diferentes versões do sistema operativo”. Já rodei apps antigas no meu NexusOne com Android 2.1 e não tive muito problemas. – Este problema ocorre com os programas do iPhone?

  12. Mouzinhas says:

    Este comentário foi removido por desrespeitar as regras do site.

  13. Alque says:

    Qual é o espanto?

    Primeiro
    “Android ultrapassa Apple”
    Correcto devia de ser Android ultrapassa iPhone OS.

    Depois
    iPhone OS = iPhone e iPodTouch.

    Android = HTC(vários modelos) entre outras empresas, motorola, acer etc etc.

    Com vários terminais disponíveis é fácil ultrapassar o iphone OS.
    Se a nokia mudasse o seu SO para android iram ver o android OS a disparar.

  14. texasflood says:

    Meus amigos as notícias têm de ser lidas por completo e de forma correcta. O título que aqui leio é completamente falso. Não venho aqui defender nenhuma marca, mas apenas repor a verdade do que li aqui.

    Assim sendo, isto é um ESTUDO, espero que tenham lido bem “UM ESTUDO”. Isto não é feito com base em nenhumas vendas ou coisa que o valha. Estes dados surgiram de um inquérito a 150.000 americanos, feito online, e que deu nisto que todos estão para aqui a discutir.

    Independentemente das guerras que algumas pessoas aqui gostam de alimentar, todos sabemos que a nível mundial, as vendas do iPhone ultrapassam qualquer soma de equipamentos com Android. Pelas contas que verifiquei em vários sites, a Apple já vendeu desde 2007, qualquer coisa a rondar os 51 milhões de iPhones, aos quais podemos adicionar mais de 35 milhoes de iPod Touch, número esse ainda muito díficil de alcançar por todos HTC’s que andam no mercado. Não se esqueçam que os HTC são mais que as mães, nascem novos modelos quase todos os dias, enquanto o iPhone tem 3 modelos em 3 anos e o mesmo sistema operativo de base.

    Já nem trago aqui para a discussão o Nexus One, o tão famoso smartphone da google, porque esse nem aparece em estatísticas de vendas.

    Eu sei que nem todos gostam de maçãs, uns gostam mais de bananas, outros de laranjas e alguns só salada de frutas. Mas por favor, leiam ou transcrevam as notícias de forma correcta para não gerar contra informação.

    Cumprimentos a todos.

  15. dajosova says:

    Eu tenho contribuído assiduamente para que o Android cresça mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.