Android chega às caixas registadoras através da Casio
O Android é indiscutivelmente a plataforma móvel mais usada em todo o mundo. A Google apostou forte e de forma inteligente no segmento mobile, mas a plataforma parece adaptar-se a outros segmentos/dispositivos (por exemplo o segmento automóvel - saber mais aqui).
Com o objectivo de inovar, oferecendo novas funcionalidades, a Casio lançou recentemente uma nova gama de terminais de venda, que têm como sistema operativo o Android 4.2 Jelly Bean.
De acordo com a informação oficial da própria Casio, os terminais de pagamento V-R7000 e V-R7100 terão como plataforma o Android.
Ambos os modelos vêm com 2GB de RAM, 16GB de armazenamento interno e o terminal de venda V-R7100 até tem interface wireless (IEEE 802.11a/b/g/n) e Bluetooth.
Ao nível do ecrã houve também melhorias significativas, comparativamente a modelos anteriores, passando das 10.4" com resolução de 800x600 para um ecrã de 15.6" garantindo uma resolução de 1366×768 píxeis.
Tanto o V-R100 como o V-R7000/7100 não possuem ventoinha ou disco rígido mecânico. A Casio refere que os equipamentos foram concebidos com o objectivo de eliminar os tradicionais problemas de hardware, muito comuns em PCs.
Para facilitar o desenvolvimento de aplicações para este tipo de terminais, a Casio disponibiliza também um "Kit de programação".
De salientar que não há qualquer referência à Play Store. Talvez a Google deva começar a pensar que será uma boa estratégia criar novas categorias (sectores) para as "novas" aplicações.
Será o Android a plataforma ideal para alcançar novos segmentos?
Via Casio
Este artigo tem mais de um ano
Ora aí está uma boa opção.
De louvar a CASIO por esta opção.
+1
Agora percebo as enormes fila de espera do continente. Sao as caixas registadores a arrastarem se com o lag do android e quem paga sao os clientes!
Terminais de venda com Android já andam por aí há algum tempo…
http://www.winrest.pt/produto.ud121?oid=5020043&c_oid=-39689
Só assim naquela, já existem terminais POS com Android há mais de 1 ano 🙂 (e muito mais bonitos!)
Em segundo lugar, o Software de venda que a Casio venderá nos seus equipamentos, muito provavelmente, não estarão certificados pela AT, pois nem sequer é feito em Portugal (claro que sendo Android, pode-se instalar qualquer outro que já existe no mercado).
Por último, acho que deviam chamar as coisas pelo nome. Não são caixas registadoras. Tudo bem que é o nome que se associará, mas caixas registadoras e terminais de ponto de venda, POS, ou o que for mais usual chamar, são coisas muitooo diferentes.
Abraço
O artigo não diz em lado nenhum que estes são os primeiros terminais. “Com o objectivo de inovar, oferecendo novas funcionalidades, a Casio lançou recentemente uma nova gama de terminais de venda, que têm como sistema operativo o Android 4.2 Jelly Bean.”
Mas pelo título que metem, o que dão a entender é que a Casio foi a pioneira a trazer Android para os POS e que só agora é que foi concebido tal conceito.
Não era o objectivo..talvez apenas “Casio lança POS com Android”
E no título, não diz?
“Andoid chega as caixas registadoras”…
Sim, tens razão…pode ser encarado como tendencioso 🙂
já não me sinto tão sozinho a ser o bad-ass hehe
até porque esses POS, sendo da Casio, não deverá ser barato, mesmo correndo Android. enquanto que os tais que já existem, são relativamente baratos por não estarem agarrados a nenhuma marca.
Só transcreveste a parte que te interessava! 😛
Ao ter “…através da Casio” faz com que a frase esteja completamente correcta. Através da Casio é a primeira vez que chega às caixas registadoras.
Claro que, ao ler assim à primeira, uma pessoa vai pensar que é a primeira caixa com Android… Mas não podemos dizer que o título está errado.
Percam tempo com coisas que valham de facto a pena…na minha terra chama-se “mesquinhez” 🙂
Sempre lá esteve, o linux 😛
Mto bom, gostei do artigo.
Já tinha trabalhado com as POS da IBM em que o sistema operativo é linux, mas Android ainda não tinha visto, acho uma boa aposta.
Já há muito tempo que POS e Android são palavras intercambiáveis!
Pois, com os parents over shoulder os putos com smartphones android nem sequer podem estar no facebook em paz! 😉
QUe escolha de titulo mais infeliz!
Ou então não e foi bem “pensada”…
A Casio apenas tenta acompanhar o mercado, pois POS em Android já instalo desde 2013…
Além de usar Software nativo para Android “made in” Portugal.
Ulha o Almeno, há quanto tempo. Qual a empresa onde trabalhas?
Ok Para chatear e porque o pessoal acha q Pedro Pinto deves ser uma enciclopedista. (parece q te estou a dar graxa PP)
A casio ja comercializava estes modelos (salvo erro vai para dois anos)
Tinha o mesmo nome/referencia mas com o Android 2.2.
O que fizeram foi atualizar para o android 4.2 com mais memoria etc, O modelo anterior tinha 512mb.
Para o outro q nao quer que lhe chames registadora. o quipamento chama-se “Android-powered cash register” mas tambem se pode chamar POS, dependendo da latitude/longitude onde nos encontramos.
E sim ja existem POS/Registadoras android vai para quase dois anos nao
Aquele abraco
Talvez o que seja diferente é ser um aparelho de raíz com android e voltado para o sistema POS, em vez de um tablet comum com o software de facturação instalado.
A winrest realmente já instala em tablets android, vamos ver é se as finanças não lhes cortam o pio, pelo que ouvi dizer seguem o caminho do iECR…
Em relação ao aparelha da Casio acho uma boa medida voltarem-se para sistemas que serão à partida mais em conta para os comerciantes que têm sido massacrados com custos estes últimos anos…
lá se vai a microsoft 😛
No atCinema no Saldanha usam tablets Samsung, tanto para passar publicidade como terminal de venda de bilhetes.