PplWare Mobile

Android 5.0 Lollipop já corre em 3,3% dos equipamentos

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Pedro says:

    Boa tarde,

    Tenho um HTC One (M7) e fiz actualização para Android 5.0.1, e desde então o meu despertador não toca, principalmente de manhã! Se o meter para tocar daqui a 5min, ele já toca.
    Mais alguém tem esse problema? Soluções?

    Obrigado

  2. Emanuel Vitorino says:

    O meu também teria Android 5.0 mas a Samsung ainda está concentrada nos “S” e dúvido que façam update ao meu, embora ele seja 64-bits já. Galaxy Grand Prime já agora.

  3. Andre Lopes says:

    Para quando uma para o Note 3 ???

    Cumprimentos

  4. José Gomes says:

    Até podia haver em mais, se as marcas se preocupassem em fazer actualizações para os seus telemoveis… só querem saber dos novos, um telemovel android raramente recebe mais que uma actualização…e mesmo essa actualização vem sempre de caracol….

  5. Androido says:

    Em 2013 o Sistema Android ultrapassou a marca de 1.000.000.000 de devices activos, olhando para esse numero, existem agora 33.000.000 de devices actualizados com lollipop, isto em 2 / 3 meses (desde que a actualização começou a circular), não me parece nada mal, tendo em conta que existe a tão falada fragmentação.

  6. António Araújo says:

    Actualizações para Android é uma treta, estamos à espera uma eternidade e não é certo.Para quando LG G2

    • Tiago says:

      compra um nexus e enjoy. culpa o fabricante, não o Android em si.

      • Nuno says:

        Comprei um moto g 2013 para o miúdo com a promessa da motorola que teria updates, no fim já passaram quase 6 meses desde o lançamento do lollipop e OTA, nada, bem arrependido estou, devia ter comprado um 4S em segunda mão como fiz para a miúda, mas fui me meter no android outra vez. O IOS quando lança um update, aqui em casa actualizo no mesmo dia 4 equipamentos, já para não falar no facto que tudo compro na App Store está disponível para o resto da família sem gastar mais um centimo. Para mim tenho a lição aprendida

      • Nunes says:

        a culpa é da Google tb, que foi quem estabeleceu inicialmente a divisão de poderes na actualização do sistema.

      • Tiago Lapa says:

        O Android distribui as actualizações, as fabricantes é que escolhem se querem fazer a actualização ou não.

        As fabricam olham primeiro para todo o seu ecossistema de dispositivos. Eles não pretendem actualizar equipamentos antigos. As questões levantam se sempre no Chipset, CPU, GPU, Memoria e a disponibilidade de RAM. Um equipamento com 1GB de RAM roda bem o Android 5.0, a Motorola é um exemplo.

        Questino-me o porque de a Samsung, LG, Wiko e BQ não pensarem em actualizar as suas coisas para uma versao do SO mais recente?
        Resposta: Lançam equipamentos todos os dias, o negócio tem que seguir em frente.

  7. Hugo Miguel says:

    Não tenham muita pressa pelo Lollipop, aproveitem e desfrutem do Kit Kat:
    Tenho o Lollipop no Nexus 7 (2012), e digo: bela treta, o tablet ficou muito mais lento (mesmo depois de um factory reset), até mete nervos!!!
    Recebi há umas semanas o Lollipop no Moto G 2014, realmente ficou com algumas melhorias (RAM e Bateria), isto porque a ROM Kit Kat q a Motorola tinha nos Moto G fazia uma péssima gestão de RAM, mas mesmo assim com o lollipop a correr bem no Moto G, nota-se que o 5.0.2 ainda é um OS inacabado, falta-lhe algumas coisitas que o kit kat trazia

  8. transcendez says:

    Já é recorrente e um lugar comum mas a fragmentação do Android é uma anedota. Têm que rever, são milhões de equipamentos em risco. Quando houver um ataque em massa a todos os Androids irá ser bonito de se ver. Nem todos têm a noção da necessidade de ter um antivírus.
    Podem não gostar mas o iOS é um exemplo, ou melhor é o EXEMPLO a seguir nas actualizações.
    Como é que existem equipamentos Android à venda obsoletos em termos de software e assim continuam depois de adquiridos?

  9. Joao says:

    Tava interessado no gaaxy s6 mas espera tem android, para o ano n tem updates, pois..vou antes comprar um iphone,

  10. Filipe Coelho says:

    Se parassem de meter os Androids todos no mesmo saco é que era bom…

    É diferente ter um Nexus dos novos dum Vodafone de 50€
    Quantas atualizações vai receber o da Vodafone? Nenhuma, provavelmente. Vai ser fluido? Não, provavelmente.
    Já o Nexus não se diz o mesmo.

    Apenas iPhones se podem juntar todos no mesmo “grupo” porque são todos feitos e mantidos pela mesmo empresa. Nem os WP são, estão a ficar algo fragmentados, e daí vai haver sempre marcas e gamas a os distinguir…

    • Joao says:

      os nexus sao os unicos que recebem updates, no entanto sao tlms de programador e nao para o consumidor em geral. Mesmo os nexus so tem direito a 18meses de updates, tanto iphones como lumia tem 36meses…hoje em dia so compra android quem e mesmo distraido.

    • transcendez says:

      A meu ver as actualizações deveriam ser lançadas pela Google, independentemente da marca dos mesmos. Um pouco como o windows nos pc’s e os diversos fabricantes: Asus, HP, Lenovo, Dell, Acer e por aí fora.

      • Rodrigo says:

        E é isso que acontece mais ou menos. O google faz a actualizacao so que depois cada marca quer fazer o seu proprio rom :/
        A culpa nao é da google pelo atraso das actualizacoes

    • Nunes says:

      Melhor dizeres isso à Google, que enfia todos no mesmo saco de resultados, para que se saiba como é que está a plataforma Android, para que os programadores tenham noção para que versões desenvolver.

  11. ed says:

    O KK continua a crescer porque os fabricantes lançam muitos smartphones ainda com o kitkat

    • Joao says:

      eu tava interessado no galaxy s6 pois acho interessante mas como sei a politica dos updates no android, mais vale comprar um iphone (mm preco do samsung e vale mais do dobro) e tenho suporte garantido

  12. mzzr says:

    porque ainda falam das actualizações do android? toda a malta sabe como é as actualizações. escusam de bater na mesma tecla em todas as notícias

    • transcendez says:

      Toda a gente baixa os braços e não se fala nas falhas/bugs dos diversos softwares já que têm falhas e pronto não podemos fazer nada.

  13. sakura says:

    sem google (services) o MS_Lollipop é realmente bom!! o mesmo não se pode dizer do ios c/1Gb….
    https://play.google.com/store/apps/developer?id=Microsoft+Corporationhttp://streaming304.radionomy.com:80/japanaradio

  14. Rui C says:

    As actualizações do Android são simples.
    Deita fora e compra um mais recente. Easy !

  15. luislelis says:

    Isto nao pode ser resumido. (gosto de ecrans grandes lol)
    Tenho um samsung s3, vai para varios anos e estou a correr o lollipop, tenho um nexus 5, desdo o lancamento,a correr lollipop 5.02, tenho um mtk sem marca a correr 4.2, um tablet samsung note 10.1 de 2012 a corre lollipop e por fim HTC Wildfire S a correr v2.2 (Froyo) uso como gps, mplayer e camera de vigilancia)
    Na realidade nunca esperei ou me preocupei com as actualizacoes, quer da google quer dos fabricantes dos equipamentos, sempre os “rootiei”.
    Actualizo pq tenho a mania de root para tirar o que nao quero e meter o que nao pago lol.
    Comparando o htc com os mais actuais. diria q nao vejo o pq de tanta palha em relacao as esta ou aquela marca nao actualizar (isto para um utilizador normal (q nao e o meu caso) tudo funciona na mesma.
    Penso q a maioria, ve os updates como um bonus (deviam ler os change logs para verem o pq desses updates)
    Na realidade o bom seria nao ter de actualizar nunca.
    Eu ja deixei de comprar telemoveis caros. Sao tao bons como muitos dos baratos e de qualidade comprovada…Xiao..Oppo..bq..
    Dediquei-me a matematica.
    Compro um s5 por 500 euros? Nao, prefiro comprar um asus ou xiaomi por 150 todos os anos. Gasto 450 em tres anos, sempre actualizados.
    Alguns estaram a pensar o gajo gastou 450 em tres anos e sempre com telemoveis actuais.
    Nada disso como so usei os telemoveis por 12 meses normalmente perco 50%. ou seja na realidade ainda recupero, na pior das ipotses uns 200. (sem contratos ou fidelidades/otarismos).
    Pensando bem vou mas e vender o meu nexus 5 e comprar o zenfone 2 sem gastar nem um centimo lol.
    A ser continuado …… ou nao.

  16. Rui says:

    “Comparando o htc com os mais actuais. diria q nao vejo o pq de tanta palha em relacao as esta ou aquela marca nao actualizar (isto para um utilizador normal (q nao e o meu caso) tudo funciona na mesma.
    Penso q a maioria, ve os updates como um bonus (deviam ler os change logs para verem o pq desses updates)
    Na realidade o bom seria nao ter de actualizar nunca.”

    Se no sistema operativo são descobertas falhas, o normal será o utilizador ter direito a actualizações mesmo que isso não altere a forma de utilizar o smartphone.

    Não vejo como um bónus mas sim como um direito. A garantia não deve servir apenas para quando o smartphone deixa de funcionar mas também para ter algum suporte ao software. Se compras uma app, nem que seja 1€, e ela não funciona correctamente, não reclamas?

    Qual é a lógica de não haver updates? O software é estático? Boa… sai o software e fecha a software house. Se há problemas no software paciencia.

  17. Pedro Paulo says:

    Quando vai ser disponibilizada a actualização para o Samsung Alpha?

  18. joaquim conceicao says:

    boas tenho HTC ONE M7 atualizado com android 5.02 sense 6 mas não tem linguagem em português
    sera que alguém me sabe dizer como fazer para instalar linguagem em português
    Cump

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.