ANACOM: MEO não pode cobrar os “2GB adicionais de Internet”
... Sem que tenha obtido previamente o acordo expresso do cliente.
Apesar da MEO ter informado os seus clientes relativamente ao fim da campanha dos "2GB de Internet adicionais", existem ainda várias dúvidas no ar. O prazo dado, na primeira SMS, pela operadora terminou ontem (31/08) e, como é normal, muitos clientes não chegaram a "cessar" a campanha, algo que acabou por acontecer de forma automática.
Depois da ANACOM ouvir a operadora, na sequência da exigência da cessação da campanha "2GB adicionais de Internet" da MEO, foram várias as decisões tomadas.
A Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM) decidiu, pós audição da MEO, determinar que este operador:
- deverá obter o acordo expresso dos seus clientes para a adesão à oferta feita no âmbito da campanha “2GB adicionais de Internet”;
- não poderá faturar, nem cobrar quaisquer quantias pela prestação daqueles serviços, sem que tenha obtido previamente o acordo expresso dos seus clientes;
- deverá informar a ANACOM sobre a forma como deu cumprimento ao determinado.
Apesar dos esclarecimentos prestados pela MEO e das recentes comunicações enviadas a assinantes no âmbito daquela campanha, a ANACOM entende ainda determinar que o fornecimento de tráfego adicional, mediante contrapartidas, apenas pode ser admitido se a adesão à oferta resultar de uma manifestação expressa e prévia por parte do cliente nesse sentido.
Toda a informação pode ser consultada aqui.
Leia também...
Este artigo tem mais de um ano
MEO=Chulos
Para mim nem uma empresa de telecomunicações, são serias nem querem saber do cliente, mas sim de dinheiro.
Olha que eu com a Vodafone nunca tive problemas
Não me cobram indevidamente o serviço é excelente e se tive um problema resolvem no rápido
Já me aconteceu com a Vodafone uma situação idêntica de cobrança de internet.
Podes sempre cancelar facilmente
Olha que se não fosse a Vodafone a meter um bocado de pressão no mercado ainda hoje tinhas planos a 50€ com 20Mbps.
Se tens um preço bom é graças a vodafone, já que a PT/NOS é praticamente a mesma empresa foram anos a chular os tugas com a conveniência das autoridades.
Eu tenho meo m4o light com 12mbps e pago +- 80€ por med
Está na altura de ligar para lá não?
E ainda chulam a NOS e a PT a malta é que é tapada e continua a dar dinheiro a estes gajos
A Vodafone chegou tarde à “festa”, quem fez pressão foi a antiga Clix com a chamada “revolução das flores”. Andava a Vodafone a discutir com a PT se faziam a rede em consórcio ou se cada um ia para seu lado e já a NOS havia lançado 100Mbps a 50 euros (40 e qualquer coisa)… a picardia entre PT e NOS quanto às “raspas de fibra” é que fizeram mexer o mercado, a Vodafone só chegou depois (e com ADSL).
Não sou desse tempo por isso não me lembro
Mas lembro me de ter net da (TVRabo) e era de 300kbps
Conivência?
A MEO mandou um SMS no inicio desta semana a dizer que para continuar a usufruir dos 2GB adicionais é preciso aderir à oferta ligando para o nr XPTO…
MEO=NOS=ANACOM= Mamam todos na mesma gamela!
Ainda tentam atirar areia, para os olhos dos consumidores…
Verdade a Vodafone é a única excepção
Se desconfiava da MEO agora tirei as minha dúvidas! Já parece o outro que dá um presunto a quem lhe oferecer um porco!
Só ladrões … ainda bem que saí faz tempo …
Em Maio deste ano o meu contrato telemovel ( so tenho telemovel da meo )terminava e entao corri todas as operadoras para ver o que me davam se muda-se neste caso a NOS e a VODAFONE e cheguei a conclusao que são todas iguais no que apresentam os pacotes em vez de se ajustarem ao cliente é o cliente que tem de se ajustar aos pacotes , acabei por manter-me na MEO por falta de alternativas.
Fizestes mal…
Não fiz , porque falei para a NOS e não me davam nada alem do que já tinha na MEO falei com a VODAFONE o pacote ainda era menor, todos querem associar os telemoveis aos pacotes de TV eu não tenho nada associado ao pacote de TV depois queria 2000 Minutos que me chega mais 5 Gb de net ninguem tinha a MEO baixou o preço no fundo agora com os 2Gb adicionais fiquei com pacote que queria, e vi que as outras operadoras não estavam interessados em mais 1 cliente porque como eu deve existir muitos.
Tenho tarifários móveis nas 3 operadoras e verifico que a Vodafone é a que menos se ajusta para além de ser mais caro.
Também negociei com eles o M5O com dois telemóveis e mais um cartão de dados e baixaram-me a mensalidade para 54 euros!!!
Se não se reivindicar, estamos sempre a ser “comidos”.
Será que fui o unico que recebeu a mensagem a confirmar a ativação do serviço “MAIS INTERNET no telemovel” ( a cena dos 2 gb/mes], sem ter pedido para continuar com a “promoção” ???
Os clientes especiais é assim.
Para mim era mais uma razão para rescindir contrato com justa causa.
Agora parece que é a Vodafone: “Aditivo Brasil renovado com sucesso.Pode ligar para Brasil a 6,9 cent/min para rede fixa e a 29,9 cent/min para rede movel. Valido ate 02-10-2017” 03/09/2017 10:32
Mas fui ao web site e nenhum aditivo está ativo mandei mensagem para o 1277 com a mensagem: DES BRASIL (http://www.vodafone.pt/main/particulares/tarifarios/aditivos-internacionais/detalhes.html) e eles mandaram a mensagem de volta a informar-me que no meu tarifário os aditivos não estão disponíveis. Pelo menos fiquei descansado nesse aspecto… agora porque é que a Vodafone mandou aquela mensagem em primeiro lugar é que gostava de saber… é que nunca liguei para o Brasil sequer. Espero que seja apenas um erro informático e não andem a tentar ir pelo caminho da MEO de cobrar por serviços não solicitado.