Quantcast
PplWare Mobile

ANACOM defende que TDT chegue por cabo gratuitamente a todos

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Mario says:

    Boa jogada da ANACOM, já que todos pagamos ao menos que garantam que se garanta que toda a população tenha acesso aos 6 ou 7 canais abertos.

    • anonimus says:

      Sim claro, o problema maior é que há muita gente só tem TDT via antena terrestre ou DTH(via satélite), não há cá cabo, fibra etc…

  2. JV says:

    Boa ideia, mas quem é que vai começar a passar cabos gratuitamente para ligar diversas casas em diversos sítios que nunca tiveram esse tipo de ligações e que por vezes nem têm a instalação feita dentro de casa… Nunca vi ninguém a trabalhar de borla

    • José Maria Castro says:

      Exatamente. E além do que dizes, quem iria garantir a manutenção desses cabos gratuitamente, e onde/como iria ser feito o tratamento do sinal gratuitamente… Este pedido da ANACOM por vezes parece não conhecer a realidade… E em meios rurais, ia ser bonito de ver a implementação….

  3. Carolina Costa says:

    antenas onde ?? eu nao tenho antenas no telhado lol e tenho tdt

  4. Rodrigues JC says:

    E quando obrigam a TDT e disponibilizar mais canais???
    Basta ver a lista de canais dos “nossos hermanos” e podemos ver que a nossa TDT é uma anedota 🙁

    • João Cartaxo says:

      Não é uma anedota… A nossa rdt até telescola foi…. Llol
      Sim sempre foi uma anedota.. É.. Espanha sempre tiveram muitos mais canais

  5. Joao Ptt says:

    O mais barato era ter uns quantos satélites em diversas posições do céu, para a pessoa conseguir colocar uma antena parabólica exterior e captar o sinal de qualquer que fosse o lado do edifício onde lhe fosse possível colocar a antena parabólica.

    Depois era só que tal sistema funcione directo, ou seja, sem necessidade de cartões e tal, bastando ter um descodificador padrão sem truques, e que dê para distribuir o sinal por todas as divisões sem truques especiais directamente da antena parabólica, eventualmente com um aparelho que amplifique e multiplique o sinal para ser enviado para várias divisões.

    Como escreveram, convinha em vez de sete canais, passarem a ter umas dezenas, para compensar o investimento do ponto de vista da população não servida pelas operadoras.

    O problema disto tudo? A pressão dos operadores privados para não disponibilizar canais gratuitamente, e ainda menos aumentar a quantidade destes!

    Existe quem defenda que para manter o país independente é preciso também estações terrestres de difusão de sinal de TV… tendo em conta a trapalhada de mudanças constantes nas frequências por causa do 5G e só porque sim, sem falar nas interferências de umas antenas nas outras de quando em quando por avarias, não sei até que ponto não era melhor só ter os satélites e acabou, afinal de contas é “gratuito”, quem quiser por cabo pode sempre pagar.

    • Inocêncio says:

      Bom dia. Os Satélites de TV estão parados em relação à Terra e são todos colocados na linha do equador. Assim no hemisfério norte as antenas têm que estar apontadas +- para SUL e no hemisfério sul apontadas +- para norte. Não existe outra possibilidade. Para quem acredita que a terra é plana já não existe qualquer problema. Basta Colocar um único satélite no centro.

  6. 652mga says:

    João Ptt quer algo “barato” e a solução é “uns quantos satélites”… bom, você não faz ideia dos custos inerentes ao satélite! Depois, também, não tem a mínima noção da tecnologia que está por detrás da transmissão via satélite.
    O sinal da TDT Complementar é suportado pelo Hispasat 30ºW. O facto de ser necessário um cartão prende-se com direitos de autor, nada mais. Por exemplo, um jogo de futebol num canal qualquer, a exemplo da Liga dos Campeões, não pode ser difundido em FTA, uma vez que os direitos para a sua transmissão foram adquiridos para Portugal Continental e Ilhas apenas e pela respectiva estação de tv.
    Distribuir o sinal de satélite de todos os canais por todas as divisões, isso já há muito que existe. Não se trata de “truque” mas sim de equipamento capaz de tal.
    E não existe transmissão de satélite gratuita… tal como os almoços, nunca são gratuitos.

  7. tuga man says:

    TDT que treta funciona mal …. para alimentar as meos, nos, e companhia….. em Espanha tem mas de 40 canais livres todo o tipo cá e só alimentar chulagem…. obrigado ANACOM e AMIGUINHOS …..
    Talvez um dia isto mude ,,,,,….e o D. Sebastião volte…!

  8. O que tu queres sei eu! says:

    Quando é que este parvalhão sai da ANACOM?

  9. marcelo says:

    e que tal uma petição para investirem é na radio digital terrestre?

    • 652mga says:

      DAB? Eheeh… a TDT trasmitida pelos emissores terrestres está em SD, pudemos ver os canais 1,2, SIC e TVI em HD na TDT por satélite!

      Mas quantos portugueses já ouviram/leram a palavra DAB? Vamos é fazer uma petição contra a corrupção!

  10. Sargas says:

    Acho que a Vodafone faria um melhor trabalho se controlar-se a TDT.

    • 652mga says:

      Acha? Mas não é a Vodafone, à semelhança da Meo, que vende assinaturas de tv entre outras vendas?

      Eu acho que sim… então não lhe interessa que mais portugueses deixem de pagar uma assinatura de tv para passar para a TDT…

    • Inocêncio says:

      Então porque não concorreu ao concurso? A única operador que correu ao concurso TDT foi a MEO.
      Na minha opinião não devia ter concorrido. Assim não tinhas NADA.

      • 652mga says:

        Mas está a culpar a Meo por ter concorrido? Concorreu atrás dos seus interesses, nada de “anormal”….
        Não tinha nada? Tirando tudo o que é “oferta” portuga, não me faltam canais! Até a TDT vinda de Espanha!

  11. Amadeu says:

    A maioria das pessoas, quer possam ou não, teve de ir para o sistema de cabo porque a tdt é de muitissima má ou nenhuma qualidade. Coitadas das pessoas das aldeias do interior que para poderem ver alguma televisão tiveram de investir e bem.

    • CaptianObvious says:

      “A maioria das pessoas, quer possam ou não, teve de ir para o sistema de cabo porque a tdt é de muitissima má ou nenhuma qualidade” – Não é verdade..

    • 652mga says:

      Não é de má qualidade, está com má qualidade de propósito! Estamos em norma T, já existem países em T2, e depois a falta de canais nem se “fala”!

  12. Amadeu says:

    Diz isso porque decerto não teve a experiência de estar nas aldeias do distrito da Guarda e de tdt em condições nada.
    Ou também na zona de Aroeira zona sul da charneca de Caparica

  13. Amadeu says:

    Boa tarde e tudo de bom.
    Veja a resposta abaixo.

  14. Tiago says:

    Já pago a taxa de tv pública 24x por ano ! Já chega !!!

  15. Manel says:

    A questão devia ser invertida, canais do Cabo acederem ao TDT, Anacom ao serviço da ditadura mediatica lisboeta.

  16. João gomes says:

    Top a TDT portuguesa devia ser por cabo grátis!! Porque o sinal da rede e péssimo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.