American Airlines atrasa voos devido a uma falha num iPad
Actualmente, tanto os smartphones como os tablets, têm vindo a conquistar um espaço enorme na vida dos consumidores, seja a nível pessoal como também a nível profissional. E é sobre este último que vamos falar hoje. Sobre a utilização de iPads por parte da companhia aérea American Airlines.
Há uns anos atrás, a companhia aérea norte-americana American Airlines, trocou os tradicionais “Flight Bags” utilizados pelos pilotos, por dispositivos móveis, neste caso iPads. E nesses iPads, os pilotos têm acesso a cartas de navegação aeronáutica, entre outro tipo de informação necessária e obrigatória para que um avião possa descolar para uma viagem.
E, até ao momento, esta mudança tem vindo a ser vista como uma mudança muito positiva.
Contudo, esta noite, os pilotos da companhia norte-americana enfrentaram um problema de software que afectou os seus dispositivos móveis, originando atrasos em diversos voos da companhia. Entretanto, a American Airlines. confirmou realmente estes problemas e afirmou mesmo que alguns dos voos tiveram de voltar para a posição de embarque através de uma conexão Wi-fi de modo a que o problema pudesse ser corrigido.
Quanto à falha, até ao momento ainda não existiu qualquer comunicado por parte da empresa que esclarecesse a razão da mesma, o que poderá acontecer nas próximas horas, contudo há algumas informações que indicam que o problema pode ter a ver com a nova actualização de software.
Por Hugo Sousa para PPLWARE.COM
Este artigo tem mais de um ano
Já se sabem as razões há várias horas. O problema era no software de mapas de voo
Sim, apenas não se sabe oficialmente.
é uma informação oficial,
“According to an American Airlines representative”
link
http://appleinsider.com/articles/15/04/29/software-to-blame-in-ipad-glitch-that-grounded-american-airlines-planes
Só agora é que apareceu uma falha!?
Como se pode ver, os iPads têm uma fiabilidade superior a muitas peças de qualidade aeronáutica!
Fantástico!
claro, é até ele que realiza as descolagens e as aterragens.
A falha foi na app da empresa usada no iPad – não foi no iPad.
É o mesmo que ires a uma app de metereologia ver se chove e ela dar-te o tempo na semana passada – e a culpa ser do iPad 😉
É a qualidade dos programadores iOS… que é excelente!
O problema seria na aplicação e não no iPad em si. A Delta preferiu o Surface; quer uma quer outra pouparam milhões em combustíveis, incrível.
Sinceramente ficar em terra por causa de um ipad, surface ou de um Android qualquer é parvo. Andamos a confiar demasiado em tecnologia. Não vou dizer que dantes é que era bom mas os pilotos tinham outra forma de pilotar que comparado com agora parece que estavam mais preparados do com tanta tecnologia.
Ficar em terra por causa de um android, não é parvo, é só o esperado e mais nada…
Engraçado achares que é possível voar sem tecnologia.
Achas mesmo que o Aviao é apenas uma manche e uns motores, tudo mecanico? lol
Li esta notícia em pelo menos 5 sites e em todos diziam que o problema estava na aplicação e não no Ipad em si. Mas pelo título do artigo aqui no ppware já dá para entender que o problema não é no App mas sim no Ipad e o corpo da notícia fala que problema está no software do Ipad. Mas afinal o problema está a onde? No App ou no software do tablet? Em qual das fontes devo confiar?
Resultado ao intervalo: 5 – 1 🙂
tendo em conta que os outros usam fontes directas, onde é que achas!?
Sempre aquela qualidade…
é o k dá confiar em brinkedos em vez de coisas sérias!
É sempre bom confiar num aparelho para ler mapas, onde o ícone da aplicação é uma rota pelo qual se tem de saltar de uma ponte, aspira confiança…
normal no ipad falhas
Sim, porque nenhum outro sistema operativo ou equipamento tem falhas. E se tivesses dois dedos de testa, já tinhas percebido que a falha não foi no ipad mas sim na aplicação.
Com pilotos Suicidas e tablets nos cockpits, sinto-me cada vez mais seguro…
A App deve ser mesmo boa, ate aparece fora do ecrã, deve ser um holograma à starwars.
Isto parece tanto ridículo como surrealista… não entendo como deixam ao critério dos pilotos / companhias a utilização do equipamento que mais lhes convém… Na aviação sempre que é detectado um risco é eliminado/minimizado incrementando outro procedimento, é por isso que deveria ser obrigatório, a utilização de equipamentos normalizados e construídos especificamente para o efeito. Nem a Apple nem o fabricante do software gerem, controlam ou se responsabilizam dos riscos inerentes à utilização deste tipo de equipamento e o mesmo para quem os utiliza. E só estamos a falar de um Flight Bag… Imaginem o resto!
estas soluções estão certificadas pelas autoridades aeronáuticas.
O que quero dizer é que se abriu um precedente para a introdução de tecnologias domésticas no uso profissional e não estamos a falar de um sector qualquer… a aviação é daquelas em que a segurança é prioridade máxima… e não é a utilização de um ipad ou qualquer outro que está em causa. Não sei… mas penso que aqui a segurança dos passageiros nunca esteve em causa… mesmo avariando o tal equipamento, é sim a introdução de soluções domésticas.
Se passou pela certificação é porque as soluções implementadas correspondem ao grau de exigência!
E se te informares sobre o que aconteceu, verás que o problema foi no software dito profissional, não no equipamento em si. Não estamos a falar de iPads em que as companhias vão buscar software à loja da Apple, tem gestão interna nas companhias aéreas, e a solução criada tem redundâncias!