PplWare Mobile

American Airlines atrasa voos devido a uma falha num iPad

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Nunes says:

    Já se sabem as razões há várias horas. O problema era no software de mapas de voo

  2. FG says:

    Só agora é que apareceu uma falha!?

    Como se pode ver, os iPads têm uma fiabilidade superior a muitas peças de qualidade aeronáutica!

    Fantástico!

  3. LP says:

    O problema seria na aplicação e não no iPad em si. A Delta preferiu o Surface; quer uma quer outra pouparam milhões em combustíveis, incrível.

  4. Zé Maria Arrentel says:

    Sinceramente ficar em terra por causa de um ipad, surface ou de um Android qualquer é parvo. Andamos a confiar demasiado em tecnologia. Não vou dizer que dantes é que era bom mas os pilotos tinham outra forma de pilotar que comparado com agora parece que estavam mais preparados do com tanta tecnologia.

  5. Dylan North says:

    Li esta notícia em pelo menos 5 sites e em todos diziam que o problema estava na aplicação e não no Ipad em si. Mas pelo título do artigo aqui no ppware já dá para entender que o problema não é no App mas sim no Ipad e o corpo da notícia fala que problema está no software do Ipad. Mas afinal o problema está a onde? No App ou no software do tablet? Em qual das fontes devo confiar?

  6. aldino says:

    é o k dá confiar em brinkedos em vez de coisas sérias!

  7. Realista says:

    É sempre bom confiar num aparelho para ler mapas, onde o ícone da aplicação é uma rota pelo qual se tem de saltar de uma ponte, aspira confiança…

  8. luluu says:

    normal no ipad falhas

    • João Moreira says:

      Sim, porque nenhum outro sistema operativo ou equipamento tem falhas. E se tivesses dois dedos de testa, já tinhas percebido que a falha não foi no ipad mas sim na aplicação.

  9. DASSE says:

    Com pilotos Suicidas e tablets nos cockpits, sinto-me cada vez mais seguro…
    A App deve ser mesmo boa, ate aparece fora do ecrã, deve ser um holograma à starwars.

  10. João Carvalho says:

    Isto parece tanto ridículo como surrealista… não entendo como deixam ao critério dos pilotos / companhias a utilização do equipamento que mais lhes convém… Na aviação sempre que é detectado um risco é eliminado/minimizado incrementando outro procedimento, é por isso que deveria ser obrigatório, a utilização de equipamentos normalizados e construídos especificamente para o efeito. Nem a Apple nem o fabricante do software gerem, controlam ou se responsabilizam dos riscos inerentes à utilização deste tipo de equipamento e o mesmo para quem os utiliza. E só estamos a falar de um Flight Bag… Imaginem o resto!

    • Nunes says:

      estas soluções estão certificadas pelas autoridades aeronáuticas.

      • João Carvalho says:

        O que quero dizer é que se abriu um precedente para a introdução de tecnologias domésticas no uso profissional e não estamos a falar de um sector qualquer… a aviação é daquelas em que a segurança é prioridade máxima… e não é a utilização de um ipad ou qualquer outro que está em causa. Não sei… mas penso que aqui a segurança dos passageiros nunca esteve em causa… mesmo avariando o tal equipamento, é sim a introdução de soluções domésticas.

        • Nunes says:

          Se passou pela certificação é porque as soluções implementadas correspondem ao grau de exigência!
          E se te informares sobre o que aconteceu, verás que o problema foi no software dito profissional, não no equipamento em si. Não estamos a falar de iPads em que as companhias vão buscar software à loja da Apple, tem gestão interna nas companhias aéreas, e a solução criada tem redundâncias!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.