PplWare Mobile

Amazon paga Kindle e ainda dá quase €10 a cliente portuguesa

Considerações finais

Nota: Há alguns erros de conversão devido à diferença da taxa de conversão da Amazon e a muitos arredondamentos que foram ecfetuados.

Ligações:


Autor: Vítor M.


  1. David Guerreiro says:

    A Amazon não quer de forma alguma que o cliente fique insatisfeito, e faz o que tiver de ser para resolver. Isto claro, quando são exigências razoáveis. A política do Jeff Bezos é: começar pelo cliente, sempre.
    Já vi uma da Amazon, com um smartphone com 18 meses, que deixou de detetar cartões SIM. Devolveram o dinheiro total ao cliente, e disseram que não era necessário devolver o avariado.

  2. Tony says:

    Prefiro o Kobo

  3. Serato says:

    “me vi barrada “… Isto não é Português…

  4. Hugo says:

    A melhor compra que fiz online foi um subwoofer pro carro que me custou 0€ 🙂
    Que me pagassem ainda não consegui, mas tenho esperanças que venha ainda a acontecer.

  5. miguel says:

    Pois eu comprei um colar Pandora diretamente à Amazon UK e vendido pela Amazon UK e vim a saber que era contrafeito. Ainda estou à espera que me resolvam a situação há uma semana.

  6. Brito says:

    A minha melhor compra online foi numa grande loja online de retalho nacional em que, aproveitando um erro da parte deles, associado a indicação errada de stock, obtive um desconto de 50% num produto. A vantagem é que esses 50% corresponderam a 2000 euros… E ainda tive um vale de 300 eur para compras nessa loja… Loool!!
    Os 2 meses de trocas de emails valeram bem a pena…

    • Luna Pacheco says:

      Nada mal, excelente negócio! Certamente mais que valeram a pena os 2 meses 😀
      Saber esperar pelo momento mais oportuno recompensa sempre!

      • Brito says:

        Ah, e tenho outra, mas porque encontrei uma promoção: comprei uma plotter numa loja online de Espanha 1600 eur mais barata do que cá. Ao segundo dia útil seguinte tinha um camião à porta para descarregar. Nem esperaram pelo valor da transferência bancária!

  7. Andre Gomes says:

    Pela AMAZON nunca comprei, mas já está bem na hora deles enviarem para PORTUGAL.

  8. FC says:

    Se eu vos contasse a quantidade de erros que existem em compras online em certos sites e que se pode lucrar com isso nem acreditavam….Para terem um ideia só este mês lucrei monetariamente cerca de 350€ só em compras de artigos e posterior venda dos mesmos….

  9. Strato says:

    A minha melhor compra online foi do OnePlus 2, encomendei e paguei apenas 1 unidade e recebi 2 unidades…foi Natal bem mais cedo!

  10. Ricardo Carvaho says:

    A melhor compra que fiz online, foi um powerbank duplo no Aliexpress, custava 17€. Como estava a ponto de chegar o final da proteccao de compra e nao tinha recebido o poduto resolvi contactar o vendedor que me aconselhou informar com os Correios para descartar problemas alfandegarios, mas o produto nao tinha dado entrada no pais. O vendedor explicou me que provavelmente o produto iria num aviao de trasporte que se tinha incendiado na australia (pensei k seria mentira) mas devolveu me o dinheiro e isso era o importante. Vim mais tarde a saber por internet que realmente a historia do aviao era real e que estavam a reenviar a mercadoria que tinha sido salva. Final de contas o powerbank chegou funciona perfeitamenete e gratis, pena o tempo de entrega tao grande 😉

  11. Luis M. says:

    Revelar a estória fazia parte do negócio?

  12. carlos barreira says:

    Em outubro de 2015 comprei uma GoPro Hero 4 black edition por £323 na Amazon uk, quando recebi tinha um pequeno defeito e enviei para trás e eles fizeram uma devolução do meu dinheiro e enviaram uma outra GoPro Hero 4 black edition de borla 🙂 também já tive uns sapatos de borla deles.

  13. Carlos says:

    O que me suscitou curiosidade é a parte em que a Amazon comparticipa nas despesas alfandegárias?

    • Luna Pacheco says:

      Sim, também isso me surpreendeu, mas para tornar mais fácil e rápido o comércio internacional estão a pedir um depósito calculado por eles para pagar as taxas, e se ultrapassar isso pagam o resto 🙂

  14. Tiago Fernandes says:

    Sou cliente Amazon há mais 16 anos (como o tempo corre!) e já comprei na maioria das lojas do grupo (US, JPN, UK, DE, FR) produtos de €5 ou €1000. Em todas o serviço ao cliente é extraordinário.

    Gostava apenas de esclarecer a questão da alfândega, visto que não há qualquer erro de cálculo por parte da Amazon.

    Em 2013/14, salvo erro, a Amazon lançou o programa AmazonGlobal que visa facilitar o envio de encomendas internacionais para o espaço comunitário (serviço utilizado neste artigo).

    Para tal, a Amazon recolhe um depósito do valor de taxas de importação por parte do cliente, que é calculado por base no artigo(s) da encomenda. Este valor é sempre inferior ao valor que se pagaria na alfândega portuguesa pois carece das taxas, taxas de “apresentação”, selos e afins que são adicionados ao IVA a pagar. Melhor que isso, se o valor a pagar pelo despachante (Amazon) for inferior ao depósito efectuado, a Amazon devolve a diferença.

    A Amazon (US), para a maioria dos artigos, tem três opções de envio (a Amazon Japão apenas envia por transportadora). Para utilizar este serviço, o cliente tem de seleccionar o modo de envio AmazonGlobal Expedited Shipping ou Priority, sendo que apenas o segundo segue por transportadora (a menos que a própria Amazon faça o upgrade por iniciativa própria).

    Recomendo que toda e qualquer encomenda que seja superior a €40/€45 (com portes incluídos) deverá ser enviada através deste programa para evitar a alfândega. Embora haja sempre opções (legais!) de contornar a situação e poupar uns euros no envio e taxas alfandegárias.

  15. Jose Vitorino says:

    A melhor Amazon para se comprar para Portugal é a de França, enviam mais rápido que a de Espanha ou UK.

  16. Samuel L. J. says:

    Ficou por $44,45 um produto de $103

  17. Paulo says:

    e os custo de telefone? e o tempo? porque tempo e dinheiro e nao me parece que tenha sido um processo rapido!!!

  18. Pedro says:

    Também consegui um bom negócio na amazon.co.uk.

    Aliás a história é bastante caricata. Queria realizar u!a compra pela amazon.co.uk mas já uma semana que não passava para expedida. Achei estranho e realmente fui verificar o que se passa. Conclusão como a anuidade vence em janeiro, carreguei o cartão PayPal só a contar com o valor da compra ( livros)que seria 50 libras , que posteriormente tinha u! Desconto de 10 libras, visto a amazon.co.uk ter sido a loja número 1. Entrei e! Contacto com o chat deles , não me cobraram os portes ( inclusive a entrega iria ser realizada no dia útil seguinte) e para além disso devolveram-me as 10 libras de desconto na conta mas perguntaram se não queria reembolso lool.
    Acabou por ficar bastante em conta, visto que os livros que eu queria já estavam a bom preço.
    Próxima compra a ser feita e com portes grátis tmbm =)
    Próxima encomenda que colocar tmbm

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.