Altice Portugal pede renovação do direito de utilização da TDT
A TDT – televisão digital terrestre – é uma tecnologia de tele-difusão terrestre (através de antenas) em sinal digital que substituiu substituir a tele-difusão analógica terrestre (televisão “tradicional”).
Esta semana a Altice Portugal informou que "já requereu" junto das entidades competentes a renovação dos direitos de utilização de frequências TDT.
MEO: Direitos de utilização de frequências da TDT até 2023
Contactada pela Lusa, a "Altice Portugal confirma que já requereu junto das entidades competentes a renovação do Direito de Utilização de Frequências TDT". A dona da MEO tinha até 9 de dezembro para informar se pretendia manter a licença para o serviço de televisão digital terrestre (TDT) depois do próximo ano.
Os direitos de utilização de frequências da TDT foram atribuídos à MEO em 09 de outubro de 2008 por 15 anos. A concessão termina em 2023.
As emissões de TDT em Portugal iniciaram-se no dia 29 de abril de 2009, sendo a cobertura alargada gradualmente até 2011.
Entre 2009 e 2012 decorreu um período de simultaneidade das transmissões analógicas e digitais em Portugal, tendo sido antecipado pela Portugal Telecom a cobertura total do país, em 12 meses, face ao prazo limite para o desligamento (switch-off) das emissões analógicas definido pela Comissão Europeia.
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Lusa
Neste artigo: Altice Portugal, TDT
Para continuar a proteção ao cabo?
Claro!
Não há crise que afete os “lobbies” bem protegidos pelos políticos portugueses.
TDT em Portugal é uma autentica vergonha, vasta comparar com Espanha. Claro que a Altice quer continuar com a mama do estado além de bloquear qualquer dinamismo na TDT. Só possível num país em que os “reguladores” comem todos do mesmo tacho. Desprezível.
Sim essa é mais uma fachada entre a Anacom e a Altice. Vais para a terrinha onde há fibra pedes, recusam. Depois o serviço TDT não funciona quando está de chuva, ou muito calor! É triste como ninguém com competências para tal, não acaba com esta palhaçada do TDT e resolvem um problema de implementação inicial.
Quem?? Comem todos no mesmo tacho!!!… e quem ainda não come faz barulho só para começar a comer!!
É uma vergonha o estado está a pagar á MEO, empresa de televisão concorrente, muitas aldeias portuguesas não tem TV, ou tem um mau serviço, para obrigar a recorrer aos seus serviços.
Acho bem porque como está não tem jeito nenhum ,aliás na minha morada nem tenho TDT e o melhor é que estou a pagar esse serviço todos os meses