Altice Portugal é a empresa privada que mais investe em I&D
Empresas tecnológicas a apostar em Portugal existem muitas! No entanto, segundo números da Direção-Geral de Estatísticas da Educação e Ciência (DGEEC), a Altice Portugal é o Grupo que mais investe em Investigação, Desenvolvimento e Inovação em Portugal.
A Altice Portugal também lidera no que diz respeito aos recursos humanos alocados à inovação.
A Altice Portugal é o Grupo que mais investe em Investigação, Desenvolvimento e Inovação em Portugal. De acordo com os dados da DGEEC, o Grupo tem um total de 86 milhões de euros em atividades ligadas à inovação.
A Altice Portugal também lidera no que diz respeito aos recursos humanos alocados à inovação, tendo um esforço anual de mais de 700 pessoas dedicadas em exclusivo ao I&D e Inovação.
Para o Presidente Executivo da Altice Portugal, Alexandre Fonseca...
este é mais um motivo de orgulho para a Altice Portugal, já que vemos reconhecido publicamente, e por uma entidade de grande idoneidade, o investimento que fazemos no desenvolvimento e investigação de produtos verdadeiramente inovadores.
Por outro lado, fica mais uma vez claro que a Altice Portugal é consistente na sua atividade com aquilo que são as suas posições públicas: a inovação, o investimento e a proximidade são vetores chave que conduzem a nossa atividade. De facto, o Grupo Altice tem no seu ADN e na sua história a marca da inovação, com resultados visíveis e concretos.
E este estudo mostra como essa postura é importante para a economia e para o desenvolvimento tecnológico do nosso país, já que as Empresas foram responsáveis por metade da despesa nacional em I&D, seguidas pelo setor Ensino Superior. Ora, a Altice Portugal tem também estimulado largamente a inovação na esfera da Academia, estabelecendo parcerias com Universidades e Politécnicos, instalando em muitas destas estruturas laboratórios colaborativos, nomeadamente da Altice Labs.
A Altice Labs, em Aveiro, é um bom exemplo do investimento da Altice, sendo já uma referência no mercado global, com produtos e soluções nos quatro continentes, levando inovação Made In Portugal a todo o mundo, em 35 países e a tocar mais de 250 milhões de pessoas.
Este artigo tem mais de um ano
Contratam bolseiros de investigação em contratos a termo, imputam os seus “salários” aos projetos, imputam os próprios projetos a subsídios intracomunitários, custos 0, inovação pouca se vê para os benefícios que têm e todos pagamos. Hurray! Viva a Altice….
Faltou aí a nossa parte, presente nos preços, exorbitantes, cobrados…
Custos com Outsourcing/Staffing/whatever… também são muitas vezes contabilizados como inovação ou investimento.
Loooool, não é bem assim! Mas não é mesmo…….
….vícios privados e públicas virtudes…….com papas e bolos se enganam os……
3…2.1… Já vêem os tipos do costume os “chorões” a dizer “Ahh isso é mentira, eu aqui em casa ainda tenho ADSL!!!!” “Ladrões, ainda tenho ADSL aqui, investem muito investem!”
Não demora muito, são denominados de “chorões” porque tudo para eles tem justificação, até se tiverem ADSL já é justificação suficiente para esta empresa deixar de ser uma empresa que mais investe em I&D.
Obviamente que os chorões, não sabem separar as águas. Pegam em tudo o que é noticia para aproveitar e fazerem o choro típico comum (também já fui utilizador de ADSL mas ao menos tinha alguma coisa! É melhor ter do que não ter).
E sim sei perfeitamente, as dificuldades de ter ADSL e o que isso implica, mas olha é a vida. É melhor ter que não ter. Se não gostam podem rescindir contrato e ficar sem internet, sempre podem ir a Shoppings, Cáfes, Snack Bars apanhar Internet a borla… E não pagam nada!
Como não sabem argumentar, utilizam o seu “problema” de não ter fibra para descredibilizar o que é um fato, a ALTICE pode ter muitos problemas, muitos defeitos mas tem investido na expansão da fibra otica que vai durar até 2020 (pesquisar no Google para quem não sabia) e isso abrange tanto Ilhas como todo o território nacional.
E isso é inegável, e não me venham com coisas de que já estão a espera de fibra a não sei quanto tempo, até parece que Portugal é pequeno, visto do Google Maps sem zoom é normal que vós pareça pequeno no mapa.
Clap, clap! Nem mais, o tuga é o típico chorão que chora de barriga cheia. Nada lhe satisfaz!
Post longo, incoerente e inexacto, “Se não gostam podem rescindir contrato e ficar sem internet”
Será que podem ? humm… penso eu de que !!!
Será que sabes o que quer dizer o que transcrevo abaixo ?
“esforço anual de mais de 700 pessoas dedicadas em exclusivo ao I&D e Inovação”,, quem está a falar de ADSL ?
“I&D e Inovação”, se neste “sitio manhoso”, nao me censurassem os posts eu explicava-te, mas alguém o fará, por mim.
Adiante a ALTICE, tem tanto de bom como de problemas, mas no caso da inovação eu tenho que lhes dar o meu VOTO.
Resposta curta, incoerente e inexacto. Será que podem? Podem pois, se dependendo do teu tipo de contrato podes rescindir, pagas o que ainda falta por pagar e estas livre, ou então simplesmente se tiveres um contrato sem fidelização é só sair.
Por tanto, não sei o porquê de utilizares esses termos “Será que podem huum?” até parece uma criança a escrever por ti.
Eu dei o ADSL como forma de exemplo, não disse que essa era uma causa, geralmente quando publicam uma noticia da ALTICE já vêm os típicos chorões a queixar-se da sua internetzinha do ADSL.
Falas falas, Alvega mas não tens argumentos nenhuns, os teus argumentos são placebo. Digo-te já, alem de os teus argumentos tentarem utilizar expressões contra a opinião dos outros, o teu principal foco nem é argumentar a noticia é mesmo utilizar este tipo de pretexto e contexto para te defenderes “Será que podem, penso eu de que!!”?
Só por esse contexto, é notável que não sabes do que falas. És como os leões que pensam que têm o rei na barriga, mas tu disso não tens.
Alias, eu se fosse a ti perdia alguns minutos a fazer uma análise minuciosa, a tua argumentação que fazes por cá.
O único que está a falar em ADSL é o senhor.
Também a NOS e Vodafone andam a investir em fibra, logo isso é conversa que nem faz sentido…
Hahahaha, a NOS investir em fibra hahahahaha!!!!
A pagar uma miséria bem podem ter capital para investir 🙂
Sim está, na minha zona o que não falta é fibra da Nos