Alibaba Group à conquista dos serviços Cloud no mundo
Nos últimos anos temos ouvido falar bastante desta empresa, da Alibaba Group. Considerada uma das maiores e mais inovadoras empresas chinesas, a Alibaba tem nos últimos anos feito esforços para conseguir entrar nos mercados internacionais, tendo esse esforço vindo a ser recompensado, tendo entrado no ano passado na Bolsa de Valores de Nova Iorque.
Mas esse feito não fez com que Jack Ma e companhia abrandassem o ritmo e prova disso é o novo projecto anunciado esta semana pela empresa. Alibaba quer conquistar o mercado Cloud!
Com certeza que todos já ouviram falar da Alibaba e do esforço que a empresa tem feito nestes últimos anos para se conseguir expandir internacionalmente, uma vez que já alcançou uma posição de tomo no comércio online na China. E para isso, a empresa anunciou recentemente que irá entrar no mercado da computação na nuvem nos Estados Unidos da América, onde irá encontrar a concorrência de gigantes como a Amazon, a Google e a Microsoft.
E o primeiro passo já está dado, esta quarta-feira a empresa abriu o seu primeiro centro de dados fora da china, mais especificamente na Califórnia, tendo como objectivo numa primeira fase, atrair as empresas chinesas que operam actualmente no país e numa segunda fase, conseguir mesmo expandir-se para clientes internacionais, apontando para isso o segundo semestre deste mesmo ano.
Mas isto não será uma tarefa fácil para a gingante chinesa. Detentora de dois dos maiores serviços de comércio online na China, a Alibaba tem vindo a desenvolver os seus serviços de computação na nuvem, tendo alcançado a marca dos 1.4 milhões de clientes no país. Mas a questão é, será a gigante chinesa capaz de conseguir bater a sua concorrência directa? Pois para que isso aconteça, a empresa terá de encontrar uma maneira de se destacar neste mercado lotado de excelentes soluções, soluções essas como por exemplo o Amazon Web Services ou até mesmo o Microsoft Azure.
Por Hugo Sousa para PPLWARE.COM
Este artigo tem mais de um ano
Espero que deem muito armazenamento de graça pois esses devem estar carregados dele
Nem de borla e nem que me paguem…
Acho que está na hora dos Portugueses diminuirem o consumos de produtos nocivos a nossa vida e ao nosso país. A cada dia que passa mais estamos vendidos a esta gente e cada vez mais estamos próximos de perder a nossa identidade.
LOL
A seguir vais dizer que não podemos andar de carro porque são quase todos importados. Portugal é e quase sempre foi um país dependente dos outros pois não temos tamanho nem tecnologia ou vontade para conseguir produzir O que consumimos. aonde é que uma cloud é nociva para nós? só colocas lá o que queres.
…
Mete na cloud da PT. Aquela empresa portuguesa muito bem gerida, que meteu o dinheiro todo na Rio Forte e acabou por ter de ser vendida aos franceses.
sempre é melhor que meter no dropbox…até o snowden diz que quem não quiser ver os seus dados partilhados…então não use dropbox…
E o meucloud é um serviço nacional e da emprego em Portugal, portanto se é o melhor que temos…talvez deva ser defendido, em vez de atacado..
+1
A maior oferta Bolsista de todos os tempos…uma porcaria de uma empresa de vendas online tipo olx…
E impressionante como estas empresas de faz de conta, são grandes nos mercados dos sonhos(As bolsas Americanas), onde nada de bom trazem, não acrescentam nada de positivo a sociedade, mas ganham dinheiro virtual a uma velocidade louca…