Alerta: Quem viu o meu perfil no Facebook?
Quem usa a maior rede social do mundo certamente já se questionou, pelas mais diversas razões, quem terá andado a ver ou a vasculhar o seu perfil digital.
Fazendo uma pesquisa rápida pela internet o que não faltam são ferramentas para conseguir tal informação mas... será que essas ferramentas são de confiança e funcionam mesmo? A resposta é Não!
Precisa de saber quem andou a ver o seu perfil do facebook? Provavelmente a primeira coisa que vai fazer é procurar, via google, como encontrar essa informação ou então descobrir uma ferramenta "com super poderes para o fazer." Se fizer essa pesquisa vai reparar que os resultados são muitos e até existem vídeos a explicar como fazer. Mas será que funciona mesmo?
De acordo com informações publicadas no próprio portal da rede social, "o Facebook não permite que as pessoas verifiquem quem vê o seu perfil. As aplicações de terceiros também não podem oferecer esta funcionalidade. Se encontrares uma app que diz oferecer esta funcionalidade, denuncia a app".
De acordo com a nossa breve investigação, a maioria da apps que dizem conseguir tal informação são esquemas para roubar os dados aos utilizadores ou simplesmente para levar os utilizadores a comprar ou subscrever algo.
Já instalei uma app ou recorri a um serviço de terceiros...
Se já recorreu a uma app ou serviço para tentar descobrir quem andou a ver o seu perfil então mude de imediato a password de acesso ao Facebook. Se usar as mesmas credenciais em outros serviços (ex: e-mail) deve também proceder à alteração da password.
Outras dúvidas que tenham podem sempre contar com a nossa colaboração. Deixem as vossas dúvidas nos comentários.
Este artigo tem mais de um ano
Também se deve olhar para os dois lados quando se passa uma estrada
Uma funcionalidade deste tipo, se nao for providenciada pela origem, nao confio, porque esta claro que a inseguranca e elevada.
Se o facebook não fornece essa funcionalidade… é impossível outras pessoas conseguirem fornece-la.
Na verdade é possível com recurso a uma App de terceiros que faça monitorização de acessos a perfis. Quem utilizar essa App acaba por partilhar essa informação com uma base de dados e assim e com alguma sorte conseguimos perceber quem nos acede ao perfil.
Este tipo de propaganda funciona como uma espécie de selecção natural.
Há pessoas que têm de ver com os próprios olhos que foram enganadas para começarem a pensar antes de agir.
Não adianta de nada estar a mudar a palavra passe se não revogarem o acesso à app nas definições do facebook…
Deviam colocar no artigo como é que isso se faz…
O melhor será fazer o que eu faço. Não tenho conta no Facebook.
LOL
Serio que vcs usam isso? Putz
Talvez seja mais fácil não ter o nosso perfil aberto para aqueles que não estão na nossa página, para além de que podemos empre controlar o que publicamos e quem pode aceder a essa informação que é pessoal.
De que serve estarmos a ‘postar’ fotos, comentários, artigos ou outra coisa qualquer se não é para os outros verem.
Há quem utilize o facebook para dar indicação de todos os seus passos como se fosse um evento diário, como nome, morada, empresa onde trabalha, endereço de e-mail, número telemóvel, estado civil, com quem namora, com quem está casado, indicação dos membros da familía, filhos, qual a escola onde estudam, para onde foi no fim de semana, feriado, férias, fotos pessoais, com familia, etc…
e preocupam-se com quem viu o seu perfil !? !? !?
Tem uma coisa chamada programação
Na informática não há impossíveis, mas o face não vai afirmar isso, é claro.
O Facebook já faz isso, está incluído em ‘People you may know”, não sei como está em pt, mas deve ser a tradução direta. Trata-se de uma sugestão feita através de diversos critérios, e um deles são as pessoas que visitam o nosso perfil. Não sei se o FB admite isto, mas não só tenho lido muito sobre esta “coincidência”, como me acontece frequentemente aparecer pessoas nesta zona, que eu conheço ou conheci, que nada têm em comum comigo (amigos, localidade, etc.).
Partilho da mesma opinião, certo que as pesquisas que fazemos e os outros fazem influenciam e muito essas “sugestões”