PplWare Mobile

Alerta: Temperatura dos oceanos bateu recordes em 2019


Autor: Pedro Pinto


  1. Sérgio says:

    Tem que subir mais. É muito pouco e a água vai continuar fria para ir a banhos cá no norte. Água à temperatura boa não pode ser só lá para o reino do Algarve!

    • David Guerreiro says:

      Nem no Algarve. Só teve água de jeito lá para o fim de Setembro.

    • Space Cowboy says:

      Hahahaha, win!

    • PGomes says:

      Por acaso, se a temperatura continuar a subir mais 2 a 3ºc, vai alterar a circulação da corrente quente do golfo do México. Sem esta corrente marítima, as temperaturas na Europa ocidental vão diminuir consideravelmente.
      Repara que estamos à mesma latitude que Nova Iorque. Mas temos temperaturas mais elevadas. Eles têm um inverno cheio de neve. Nós não.

    • Justino, o Justo says:

      Já esteve muito mais quente. Querem no entanto fazer-nos crer que agora está a bater recordes.

      • PGomes says:

        Tens razão. Estamos no Holoceno do Período Quarentenário, ou seja uma época menos fria de uma Era do Gelo.
        Logo, já tivemos no nosso planeta climas muito mais quentes.
        Mas o problema não é esse. O problema é a velocidade a que a temperatura altera, pois caso não haja tempo para as espécies se adaptarem, incluído a nossa, o resultado pode ser uma extinção em massa.
        Tem em conta também que a nossa civilização, para todos os efeitos, apenas viu o Holoceno. As nossas primeiras civilizações começaram apenas há cerca de 12000 anos. O Holoceno começou há 11.650 anos.
        Nós não temos qualquer adaptação para climas muito mais quentes ou frios e o mesmo se aplica há maioria das espécies de animais e plantas que comemos.
        Para piorar a coisa, não há registo geológico de um aumento tão rápido de CO2 na atmosfera e isso significa que temos qualquer exemplo de o que poderá significar para o futuro.

  2. powerverde says:

    “não há alternativas razoáveis além das emissões humanas de gases com efeito de estuda para explicar este aquecimento”
    A sério? Ao menos podiam ir buscar um cientista para ajudar a investigar….

  3. paulo g. says:

    ºC – graus Celsius desde 1948.

  4. Abreu says:

    E um perigo para a população, 1 a temperatura da água do mar muito alta vai fazer tempestades cada vez mais destrutivas 2 se muda correntes nos oceanos devido ao aquecimento da água vocês nem sabem o que vem a caminho.. e a destruição da planeta causado por esta praga de 2 patas que só vê dinheiro a frente, quando não for possível fazer agricultura vão papar notas de EUR e dólares…

    • Justino, o Justo says:

      Está descansado que o planeta vai tratar da extinção desta e de outras espécies. O homem tem dado uma ajuda ? Sim. Mas tens de estudar um pouco mais a história geológica do planeta. O planeta já foi mais quente como também já foi mais frio. Tivemos a sorte de viver num período de relativa acalmia geológica, e por isso surgiu esta espécie (nós). Mas tudo acabará para nós. Para o planeta será mais um ciclo. Até que o Sol…tenha o seu ciclo. E… pum ! Tudo resumido a pó…

  5. eu says:

    Que suba mais pois eu acho que 2019 foi o verão mais ventoso, mais frio e a água estava gelada.

  6. gonsa says:

    É neste tipo de comentários que se vê a mentalidade e consciência dos humanos. “Quero é andar de carro, comer carne e tomar banho em águas quentes. O resto que se lixe.”
    Pronto. Aí têm o resultado.
    Prevejo que a vida dos vossos filhos e netos seja mais tentar sobreviver com as condições adversas do planeta deixadas por nós do que disfrutar da vida como nós fizemos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.