Quantcast
PplWare Mobile

Alerta: Site da Apple permitia redefinir passwords de utilizadores

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Severino says:

    “Os elevados níveis de segurança que a Apple coloca nos seus produtos (serviços e hardware) são uma realidade.”

    Dizia o caro Pedro Simões num post anterior…

    • -_- says:

      Já começa…

    • Pedro Pinto says:

      De facto todas as empresas tentam implementar os melhores procedimentos de segurança mas as vulnerabilidades também existem

      • Rik says:

        TUDO têm vulnerabilidades!

      • Severino says:

        Excepto que a Apple está 10 anos atrás de outras empresas como a google ou a microsoft (dito por vários analistas de segurança), logo a frase que o Pedro disse e que o Vitor também defende, são ridículas 🙂

        • Vítor M. says:

          Severino, ridículo é pensares o contrario, só porque não conheces a realidade dentro de cada segmento. Então uma empresa como a Apple, a que mais vende online, não terá os mais altos critérios de segurança? Isso não passa pela cabeça de ninguém, só na tua. 😉

          Agora, todos sabemos que nada é perfeito e que nada é infalível, e temos visto tanto a Microsoft, Google e afins que são focos de constante melhoramentos nessa área e mesmo assim, dizes tu que estão 10 anos à frente da Appel e são frequentemente alvo de vulnerabilidades nos seus sistemas e nem têm o mesmo nível de comércio online que a Apple tem, agora diz-me o que está de errado neste tipo de análise que tu tanto gostas de acreditar.

          Será que preferes a cresça ou a realidade?

          • Severino says:

            Lá estás tu a contrariar dezenas dos melhores analistas de segurança…
            Fica lá com a bicicleta 🙂

          • Vítor M. says:

            OS analistas que querem à força vender antivirús para Mac OS X? Pois, isso é natural e percebe-se o porquê!!!

            Mas “só come dessa palha” quem quer, lembra-te disso 😉

            Bicicleta… sim, é amanhã de manhã, às 7.30 já estou a rolar…

        • misterious says:

          LOL LOL LOL
          mas 10anos atrás……

          ai oh pá alguns que nada sabem sobre segurança vem para aqui meter moeda.

          Que analistas dizem isso? Agora fiquei curioso.

      • Paulo Brinca says:

        Todos sabemos que nada é perfeito, e que no mundo tecnológico são inumeras as falhas existentes…

        Mas creio que para uma empresa da dimensão da Apple, cometer um erro tão básico como este é extremamente grave…

        • golias17 says:

          A questão é que resolveu o erro em pouco tempo, não se pode dizer isso de todas as empresas, em menos de um dia.

          Problemas todas comente. Há gravidade é relativo, se não se aproveitarem do mesmo pouco interessa ser grave ou não.

          • Paulo Brinca says:

            Nunca coloquei em causa a rapidez da resolução do problema.

            Apenas acho que uma falha destas é algo que nunca deveria acontecer numa empresa como a Apple (quem diz Apple, diz Microsoft, diz Google, etc).

            É algo demasiado básico…

  2. Diogo R. says:

    Where’re they?

    [Apple fans] -> in a BOX

  3. Ru1Sous4 says:

    E n deixa de ser verdade…

    Mas estão há vontade para conseguir quebrar o iOS 6.1.3

  4. Benchmark do iPhone 5 says:

    Update 2 (no post) – a Apple retirou o serviço que permite alterar a password. (password reset tool)

    Update 3 (no post) A Apple confirmou agora que “está a trabalhar num fix”

    Update 4 (ainda não está no post): A Apple já pôs online o password reset tool, e parece que a vulnerabilidade já está resolvida (The Verge, link do post).

  5. Carlos Carvalho says:

    Bom dia ,

    A Google já tem essa funcionalidade a luas , eu uso essa funcionalidade , posso até dizer que a Google já me enviou um email a informar-me que tinham detectado uma tentativa de hackearem a minha conta , aonde está o meu cartão de credito , que é com ele que faço as compras na loja do Android , não digo que a Google tenha um sistema perfeito , porque isso não existe ,esqueçam não existe ponto , mas que eles tentam implementar regras de segurança isso é um facto .

    Só para vos dar um exemplo , só nesta maquina tenho 9 distribuições instaladas , e como é e vidente tenho sempre que quero aceder a minha conta introduzir o código que é enviado por SMS , as vezes por distracção engano-me , pois a Google manda-me um email com a informação do que aconteceu e pergunta se é normal , temos de responder sim ou não e se respondermos não vamos ter de estabelecer tudo de novo , é só um exemplo .

    Cumprimentos

    Carlos Carvalho

  6. Carlos Carvalho says:

    Boa tarde ,

    Não sei se sabes mas tenho um canal no youtube e para falar acerca das coisas tenho de ter argumentos para o fazer e não opinar só porque hoje o vento está a soprar do norte , tenho a minha distribuição principal com que trabalho , depois tenho uma que guardo com algum carinho e que na minha modesta opinião foi a última que marcou uma era , falo do Ubuntu 10.04 LTS e tenho 7 em experiência que nunca são as mesmas , não imaginas o que se aprende , até acho graça quando algumas pessoas que são claramente treinadores de bancada se põe a dizer que as distribuições são todas iguais .

    Cumprimentos

    Carlos Carvalho

    • Rui says:

      Boa tarde,

      “para falar acerca das coisas tenho de ter argumentos para o fazer e não opinar só porque hoje o vento está a soprar do norte ”

      Da proxima vez que comentares algo sobre a Apple tenta recordar as tuas palavras. Julgo que se cumprires com essa afirmação, reduzes bastante os erros que cometes quando escreves criticas aos produtos Apple.

      Saudações e bom fim de semana

  7. Carlos Carvalho says:

    UAU , essa foi forte , mas Rui o tempo está a dar-me razão sobre tudo o que escrevi , nalguns casos excedi-me pelo calor da discussão , mas ultrapassa isso , eu já ultrapassei , a vida ensina-nos com o tempo a reflectir-mos melhor sobre as coisas em quiçá a dominar as nossas paixões .

    Cumprimentos

    Carlos Carvalho

  8. sergio says:

    uns protegem uns outros protegem os seus favoritos, grandes empresas para mim é tudo igual, lixo porque no fim o utilizador nunca tem razão, e essas grandes empresas ignoram desprezam os utilizadores, principalmente os que têm menos dinheiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.