PplWare Mobile

Alerta: O seu site em WordPress pode deixar de funcionar


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. Nine says:

    Muitos vendores de IPS/IDS lançaram updates para isso hoje.

  2. Francisco Capelo says:

    Continuem a endeusar WordPress e a diabolizar sistemas que garantem a segurança como o Wix, continuem que vão no bom caminho… apanhe a carapuça quem quiser.

    • Marco says:

      a carapuça não serviu, mas o wix so pode ser concorrente ao wordpress qd no site da wix tiver lá um ficheiro zip para instalar em qq host. ate lá será apenas mais um.

  3. Joao Ptt says:

    Por tanto, se têm um web site wordpress o melhor é não permitir que terceiros tenham acesso ao mesmo (criação/ utilização de contas) se não forem 100% confiáveis… que já não é a primeira vez que o wordpress tem problemas.

  4. Francisco Capelo says:

    A carapuça pode não servir a muitos programadores mas os imensos utilizadores que só querem um website sem problemas de segurança já não compram a cantiga do website gratuito que o WordPress vende.

  5. Pedro says:

    WordPress being wordpress basically 😛

  6. Isaque Fernandes says:

    Que exagero.
    Todos os sistemas têm falhas. E quanto mais usado, mais falhas se descobrem. Vejam o FB… LOL
    Ponham o codigo do Wix para todos verem, a ver se não aparecem varias falhas…
    O WordPress é o CMS mais usado por boas razões. Não são bugs destes que o vão matar.
    A segurança de um site não se restringe ao CMS apenas. Quem pensar assim, está no ramo errado.

  7. Francisco Capelo says:

    Tive um portal em CMS/ Asp e foi atacado várias vezes. Tive um site em WordPress e uma semana depois foi atacado e o programador teve de ir buscar o backup. Acha que a segurança/ integridade do site é um detalhe ?? Sobretudo nos dias que correm é um tema fundamental. Eu compreendo que o WP facilita muito o trabalho de um programador. Encontra-se um template que seja minimamente aceitável, instalam-se uns plugins, umas linhas de código e está pronto para entregar ao cliente. E a maioria dos utilizadores quando lhes acenam com a palavra mágica “Gratuito” vão logo atrás sem pensar duas vezes. Não sou programador nem sou um utilizador da maioria. E francamente esta bolha WP vai rebentar um dia destes e aí as pessoas vão ver a realidade tal como ela é. Nem o WP é o paraíso nem as outras opções são demasiado frágeis.

    • José Valada says:

      Ola.

      Também tenho alguns sites já utilizei joomla e actualmente utilizo wordpress. Em relação a ser atacado, muitas vezes o problema encontra-se na configuração do servidor/firewall e não no wordpress.

  8. Francisco Capelo says:

    Quando o WP me garantir que tenho o site online 99,9% do tempo e segurança a 100% como o sistema Wix tem, aí começo a pensar nessa opção. Até lá, continuo sem perceber a moda WP. Que os programadores em peso tenham escolhido WP é ainda mais estranho e misterioso para mim. Até porque há muitas pessoas distraídas em relação às novidades no Wix: a inteligência artificial e o total acesso ao código são coisas que os programadores ainda nem perceberam bem o alcance. E quem diz Wix pode dizer outros sistemas. A minha utilização da internet não se resume a softwares “virais” como o WP. Prefiro saber Todas as características de cada produto, e não apenas se é ou não popular.

  9. F Gomes says:

    Comecei por utilizar o Sapo; passei para o Blogspot; desde há anos que utilizo as duas plataformas WordPress (.com e .org) sem problemas de maior. Sou um gajo sortudo!

  10. Francisco Capelo says:

    No meu ponto de vista o sapo e o blogger/ blogspot têm mais coisas em comum com o sistema Wix do que com o WP. Tens dois sites em WordPress e ainda não atacaram os ficheiros em servidor ? Ainda bem, podes crer que és um sortudo. Já tive um blog no sapo e tenho um blog no blogger/ blogspot, gosto de ambos os serviços.

    • Peace says:

      Jovem, estás um bocado revoltado. Resumindo , arranjaste um programador manhoso que não te configurou o WP corretamente mas o problema é da plataforma.
      Tenho um site ativo desde 2011 e nunca me entraram no sistema, apesar de ter tentativas constantes…

  11. Miguel Dias says:

    Existem imensas formas de garantir a segurança no WordPress, mesmo para este problema…

    Penso que seria bom fazer um artigo sobre como configurar esta aplicação e como a tornar segura tanto a nível do servidor como depois em relação à aplicação propriamente dita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.