PplWare Mobile

Alerta: O (possível) lado negro do Orbit Downloader


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. User says:

    Bem que o ESET já me avisava para isso a varios dias… No entanto ignorei o alerta a pensar que era um falso positivo.

    Obrigado pela informação!

  2. André Filipe says:

    utilizava esse gestor de downloads em 2010 até o antivírus que utilizava na altura começar a identificá-lo como malware, a partir daí só JDownloader e satisfeito com o mesmo

  3. Diogo R. says:

    Eu uso o eagleget e o mipony por nao usarem java, nunca gostei do orbit, mas começo a ficar decepcionado com o EagleGet devido a uns crashs que tem tido.

  4. Asdrubal says:

    Cheguei a ter o Orbit há muitos anos atrás. Não sei se era instalado ou era extensão do FF. Espero que nessa altura não tivesse nada desse tipo de code. Ainda assim foi por pouco tempo, uma vez que cheguei a ter uma extensão de um outro no FF, o Download Them All, ou algo parecido. De qualquer modo há muitos anos que perdi o interesse por gestores de downloads.

  5. joaquim says:

    costumava utilizar o orbit Downloader, no entanto nunca notei isso lol, agora tehno utilizado o EagleGet, uma boa alternativa grátis.

  6. Abílio says:

    Thanks pela info. JDownloader FTW

  7. Que estranho, nunca pensei isso sobre o Orbit. o utilizo desde sua primeira build a única coisa que nunca entendi foi que o Kaspersky e o Microsoft Security Essentials sempre falarem que ele era um software incompatível no momento de instalação dos mesmos.

  8. nulldev says:

    Já usei… não tinha a certeza se tinha o dito por aqui….mas não tenho o Free Downloader Manager…. mais descansado

  9. Fred says:

    alguem se lembra do velhinho getright? 🙂

    • Socria says:

      O Getright foi o primeiro gestor de downloads que usei há mais de 15 anos…
      Comecei a usar porque a ligação á net era dialup 56K e era a única forma de se conseguir fazer download aos bocados por vários dias…
      Claro que quando se estava na Net não havia telefone!!

      Velhos tempos!!!

    • El Lentinho says:

      GetRight e gozilla acho! Um pago e outro gratuito!

  10. tavares says:

    Boa tarde.Já à cerca de 3/4 anos eu tinha sido “alertado” por um amigo ligado à programação para os produtos da Innoshock. Não só em relação ao Orbit mas também ao Free Music Zilla e Free Video Zilla. Mas nunca utilizei nem o Orbit nem qualquer gestor de downloads.Ma maaioria dos casos(existem excepções,claro)as “ferramentas” que vêm com o SO servem as minhas necessidades.

  11. Tiago Santos says:

    É impressionante a noticia, mas o que mais me surpreende é chegar a conclusão que os meus downloads desceram até ao ponto de não usar nenhum programa para download. 🙂 Wareztuga contribuiu muito para isto 😀

  12. RF says:

    Raios! Uso à anos.
    Principalmente pelo “Grab Pro” ou “Grab ++” que nos permite extrair todo o conteúdo de fundo de páginas visitadas.
    Alguém conhece alternativa a isso?

  13. Norbanvs says:

    Eu bem que estranhei que mal abria o Orbit, a luz de “trafego” do modem piscava demasiado depressa para o meu gosto. Obrigado pelo aviso.

  14. Gr33n C0d3r says:

    Usei, por cauda do Grab Pro que me permitia ‘sacar’ uns videos do site da RTP e que a extensão do Firefox VideoDownloadHelper não conseguia ‘caçar’. Mas como a série deixou de estar disponível online desinstalei.
    Obrigodo pelo aviso

  15. Osiris2 says:

    também só uso o orbit para a funcionalidade Grab ++ (sniffing da web) vou ficar atento. no entanto é daquelas aplicaçãoe que não costuma ficar muito tempo ligada…

  16. Osiris2 says:

    continua disponivel no filehippo e no cnet

  17. Carlos suarez says:

    Eu usava muito o Orbit, muito mesmo, mas com o tempo não foi me servindo e já faz uns cinco meses que desinstalei e tenho usado só o JDonwloader. Semana passada eu instalei o Orbit novamente pois estava com dificuldades de baixar um arquivo, mas o Orbit não funcionou bem e apaguei, então instalei o JDonwloader2 que é beta mas muito bom.

  18. monux says:

    Uso a extensão “Down them all” do Firefox,que é o suficiente para as minhas aplicações de downloads.Até agora tudo tranquilo,mas quem vai saber,né?

  19. arkan says:

    aqui no Brasil, tem os lixos de site de downloads, alias um que suga sua materia e publica mudando só algumas coisas, tudo que é novidade que aparece aqui eles copiam la e modificam trechos.

    os aplicativos deles, colocam milhares de spyware no computador, iminent toolbar e mais inumeros lixos dealpy, e pior é que eles colocam o link sem esses lixos bem pequeno, pegando os usuarios mais desatento, e pior é que no instalador deles, a opção de desmarcar não por o aplicativo nao adianta.

    é uma vergonha esses aplicativos que fazem uso da boa vontade do usuário.

  20. Visitante says:

    Achei o artigo interessante e fui investigar…

    O ESET dá em Timor?! É que em http://www.virusradar.com/en/home/oceania Timor é Indonésia! Infection ratio: 17,5%.

    Actualizem o mapa, por favor 🙂

  21. JMCS says:

    Falta saber se não venderam os “clientes” à NSA… É assim que eles funcionam!

  22. Rui B. says:

    Sempre me mantive fiel ao FDM apesar de lá de vem em quando ter usado o Orbit.
    Seja como for continuo a achar o FDM Lite uma melhor opção face ao Orbit e mais leve também!

  23. Vinicius Augusto says:

    Nunca fui muito fã de gerenciadores de downloads….ja usei Mipony, Down them all e um outro que não me lembro, mas só usava mesmo quando eu tinha que sair e deixava lista de downloads, do resto faço por navegador mesmo… MUITO EXCELENTE aviso Pplware, pois aqui na empresa onde trabalho alguns amigos usam e não custa nada avisá-los……

    PPLWARE como sempre nos servindo como luvas em dias frios 😛

  24. Firefox says:

    Prefiro o wget, é o mais simples e leve de todos e não tem spyware nem nada disso. E é open source portanto é impossivel ter esse código malicioso.

  25. Danilo Araujo Luiz says:

    Uso a versão 2.8.16. Pois a versão posterior havia tirado algumas funcionalidades, acho que era o Grab++.

  26. Ismael W. says:

    Oi. Creio que o trafego de dados adicional é do Orbinet, o sistema usado para acelerar seu trafego e o de outros utilizadores, assim um ajuda o outro. Quanto a códigos de vírus não sei muito mas creio que seja apenas para enganar alguns servidores para concluir seu download e etc, ou será que não? Me corrijam se eu estiver errado. Uso o orbit as vezes e não acho nada de anormal.

  27. marlonsilva says:

    o meu AVG INTERNET SECURITY DETECTOU COMO AMEAÇA E REMOVEL MAIS ANTES NAO DETETCAVA

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.