Quantcast
PplWare Mobile

ALERTA: Não abra os e-mails fraudulentos em nome das finanças

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Sergio says:

    Emails da finanças, que sejam ou não fraudulentos, com ou sem vírus, nunca trazem nada bom!

  2. Facecoiso says:

    Aproveito para informar, em jeito de off-topic, que andam a enviar SMS’s fraudulentas em nome do BPI, a alegar que a conta do utilizador foi suspensa, e por isso têm de clicar num link qualquer, para evitar pagar uma coima no valor de 78,30 euros.
    Claro que eu não alinhei no esquema, pois nem tenho conta no BPI. Fiz logo report ao próprio banco.
    Ah, e tais SMS’s são enviados a partir de números móveis. Deixo-vos aqui o número de um desses criminosos: +351 933 073 095. Bloqueado, e a mensagem imediatamente apagada.

    Fica aqui um alerta aos leitores do Pplware, e material para um eventual artigo sobre o assunto.

    Cumprimentos.

    • Joao Ptt says:

      Os números até podem ser inventados, e estarem a ser enviados do estrangeiro… o remetente nos SMS podem ser perfeitamente falsificados, assim como no número chamador em chamadas telefónicas já que até ver os operadores em Portugal não adoptaram tecnologia que previna este tipo de fraudes, ao contrário do que está a acontecer nos EUA onde os mesmos foram forçados a arranjar algo que dificulte realmente tal de acontecer e onde já estão em experiências para tentar garantir que funciona bem o método escolhido.

  3. PORTUGAL says:

    Ja mandaram 2 emails a minha mãe 🙁

  4. CArlos says:

    Em nome da ANSR também há mails desse tipo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.