Quantcast
PplWare Mobile

Alerta: Há TVs Samsung com problemas de sobreaquecimento

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Raul says:

    No Link que postaram referem que aconteceu nos Estados Unidos e no Dubai.

    Eu tenho uma UE55KU6400 há cerca de 8 meses, costuma estar ligada entre 8 a 10 horas por dia e não tive esse problema, e espero não vir a ter.

    • Rui Candido says:

      Amigo, 8 a 10 horas ligada? Isso é que é não fazer nenhum.

    • Belmiro says:

      As TVs que mais aquecem são mais antigas (principalmente as primeiras 1080p e 4K), as atuais tem chip de fabrico mais pequeno e tem que ser poupadas para cumprirem objetivos energéticos.

      Os primeiros leitores 4K por exemplo eram muito ineficazes e tinham ventoinha, hoje em dia não precisam (alguns tem apenas para proteção, mas dissipação passiva chega)

  2. Micas says:

    Lixo Coreano! Os Produtos Japoneses dão 10 a 0 aos Coreanos

    • Samsunga5 says:

      tás muito ultrapassado

      • Micas says:

        Prefiro estar ultrapassado com produtos Japoneses do que enganado com os Coreanos. Faz uma busca no google para saberes que um dep. No USA moveu processos à Samung por utliziar componetes de baixa qualidade nas tv…

      • Pedro says:

        E não foi só nos EUA. Em França tb tiveram processos por obsulescência programada. Colocam propositadamente componentes que aquecem muito junto a outros que não com calor se detrioram rapidamente. Fazem ainda as TVs de forma a que esses componentes não possam ser substituidos, só mudando toda a placa que custa quase tanto como a TV. Foram detetados documentos com provas disso… Enfim, a Samsung já foi bem melhor do que é agora.

  3. Belmiro says:

    Essas TV, pelas molduras, são antigas e essa zona não contém nenhum chip que aqueça. É possível sim que haja um curto circuito e provoque tal efeito.

    • Alex says:

      Essas televisões devem ser com “backlight” de LED, e em muitas TVs da Samsung os LED’s estão à volta do ecrã – edge LED. Os LED’s mais potentes devem ter cuidados na dissipação de calor, um problema aí facilmente poderia dar origem a problemas – por exemplo LED’s separados do material dissipador.

  4. Antonio Nunes says:

    Tenho uma 43KU6400 há 1 ano que já sobreviveu a um Verão bem quente sem problemas!

  5. Olly says:

    Pergunta estúpida, essas TVs têm já alguns anos (eu tenho a 5500 referida na peça), alguém sabe a que se deve o sobreaquecimento, desgaste/uso das peças ou a recente actualização que lançaram?

  6. AqueleGajo says:

    Nada como reavivar a memória dos leitores sobre o note7.
    E o problema destas TV’s não tem a ver com baterias.

  7. Legends says:

    Deixem me discordar sobre tudo o que é Samsung é mau. Tenho um Samsung galaxy s5 (dos primeiros que saíram), aguentou de tudo. Andei com ele 1 ano com o ecrã partido (trabalhava tudo), entrada do carregador partida (tinha que tirar a bateria para carregar) e mesmo assim durou imenso. Apenas o tenho parado porque ofereceram me um Bluboo S8. Mas aquele é para arranjar. Em questão aos problemas de aquecimento verifiquem melhor isso. Eu tenho das primeiras TV 4k da Samsung que saíram e tenho a ligada entre 12 a 14 horas por dia. Tenho a TV a servir de monitor para o computador devido a qualidade de imagem superior e não aquece nada. O que acontece são as primeiras televisões que tinham esses problemas. Além do mais a imagem que aparece é da zona onde as primeiras samsungs tinham a fonte de alimentação. Por isso não venham dizer mal da Samsung. Tudo o que tenha Samsung embutido é bom. E se falarem mal dos componentes da Samsung falam mal de quase todos os componentes. Porque é tudo feito na mesma fábrica.

  8. #Fernando says:

    Já deu para perceber que a Samsung é a favor de aquecimentos….Galaxy Note…agora TV….futuro investimento -> Aquecimento de lar

  9. AiOGajo says:

    Tenho uma UE40F6400 que ainda no ano passado, embora fosse uma tv com pouco uso, teve de levar uma reparação de €150 que segundo a Samsung foi uma placa de processamento da imagem que pifou…

  10. Tiago says:

    Ate ver nao nao tnho queixas com uma samsung j5500 desde março de 2016

    Como a tv foi um investimento consideravel preferi fazer extensão de garantia de 2 para 5 anos, paguei mais 60€ pela extensão mas se avariar nos 5 anos trocam tudo

  11. informado says:

    tenho uma Samsung há uns 2 anos e funciona bem 🙂 Não vejo muito tv, tenho a TDT com uma antena na janela e nunca tive problemas com a tv.

  12. falcaobranco says:

    Até pode ser os proprios led’s a terem problemas e aquecerem…

  13. Paulo Sousa says:

    Reclamação tv led samsung ref. UE40H6200AW em 2-10-2018
    Apareceram linhas no topo do ecran. infelizmente já não está na garantia.
    Que saudades da qualidade da Sony.
    Não me parece que volte a comprar material Samsung

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.