Quantcast
PplWare Mobile

Ainda usa a caderneta da CGD? Sabia que a pode ter numa app?

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. José Braz says:

    A app até pode ser muito boa, acredito que sim, mas lembremo-nos que a caderneta é usada por uma maioria significativa de pessoas de idade como a minha mãe que tem 84 anos e que se eu lhe falar numa app ela ainda me dá é com um pau na cabeça.

  2. Pirata das cabernas says:

    22 anos e usas CGD? Isso é que é grave…

    • Vitor Afonso says:

      Deixa lá que os outros são melhores….

      • Pirata das cabernas says:

        Há bancos melhores sem custos… CGD seria uma das últimas opções neste momento… Já para não falar que quando tinha UE ir ao balcão na CGD era sempre uma hora perdida… Desde que mudei de banco UE isso acabou

        • AD9 says:

          Ainda me há-des dizer qual. Tenho conta em 2 bancos neste momento e a caixa é o que me cobra menos. Já estive num “banco zero” no caso o CTT e é verdade que não pagavas comissão mas se tivesses algum problema e está quieto, primeiro que resolvam. E tenho um amigo que teve exactamente o mesmo problema no Activo.
          Quanto ao tempo de espera, deve depender das zonas também, já estive a espera 10 ou 15 minutos, é chato é mas quando foi a minha vez, atendimento 5 estrelas, sem pressas e problema sempre resolvido na hora. No caso destes bancos alternativos é sempre a andar se tiver alguém á espera ou se aparecer alguem, pela experiência pelo menos.
          Por isso deixa me estar na caixa, onde pelo menos sei que se tiver algum problema basta dar um salto ao banco e fica resolvido

          • Luis Silva says:

            Tenho CGD e nunca tive problemas.
            A minha mulher já teve CA e nem fiquei com a conta nem um mês. Mudei para os CTT até achei bonzito até saber que vai passar a cobrar como os outros.
            Então a app dos CTT é só bugs.

          • Pirata das cabernas says:

            CA ( ha mais de 10 anos ) , CTT, AB, MOEY, tudo a 0€ de custos.. CGD fechei no dia quem que me iam começar a cobrar comissões e onde foram arrogantes quando disse o motivo que ia fechar.

          • AD9 says:

            No crédito agrícola não pagas? Tens de me dizer como então.
            Quanto aos outros é o que disse no meu comentário juntando o que o Luís disse, entre o site e a app meu Deus não tive nem um ano la e devo ter de ter ido lá mais vezes do que tive de ir na minha vida toda a

          • AD9 says:

            CGD*. Quando anunciaram a anuidade do cartão foi o golpe final para mim.

  3. Xnelox says:

    Preparem-se que vem aí mais custos.

  4. M.Manuelito says:

    A perspetiva da CGD é interessante, como nos próximos anos vão certamente fechar muitas agências e ainda há pessoas que utilizam caderneta, uma versão digital seria ouro sobre azul. O Problema é que uma parte das pessoas que utilizam caderneta não têm smartphone e mesmo que tenham, estarão relutantes em usar estas modernices 🙂 E sim, a digitalização da economia, no caso, os bancos, vai fazer com que fechem muitas agências, sobretudo nas terras mais pequenas, onde, quase só os mais velhos se dirigem ao banco para atualizar a caderneta!

    • Asdrúbal says:

      Repara que acabar com a caderneta não é/foi uma decisão da CGD, mas sim uma obrigação da União Europeia, com a Diretiva Europeia de Serviços de Pagamento, que não permite as operações de pagamento com a Caderneta, nas máquinas das áreas automáticas.

      Assim, pode continuar a utilizar a sua Caderneta para consulta de saldos e movimentos, mas a realização de levantamentos, depósitos, transferências ou pagamentos nas áreas automáticas, só será possível com Cartão de Débito.

      • Joao Ptt says:

        Nada impede a CGD ou qualquer outro banco de utilizarem as cadernetas para fazer operações de pagamento, só têm de integrar algo que assegure a segurança da operação (algum tipo de chip que use certificados digitais ou assim, juntamente com algo que confirme a identidade do cliente: PIN, impressão digital, retina do olho, amostra de sangue, etc.).

        Mais inseguro que a banda magnética são os pagamentos por proximidade, em que os ladrões em teoria nem têm de ter acesso físico, apenas estar próximos o suficiente para furtar os dados, podem fazer gastos sem sequer a necessidade de PIN ou outra forma de autenticação segura, e o banco de Portugal anda a promover como se fosse seguro… logo a segurança não é realmente uma prioridade.

        Nunca usei a caderneta para operações de pagamento, só para manter um registo escrito das operações bancários em um meio durável (papel)… que não vai falhar ou ficar sem bateria daqui a pouco… e que daqui a 25 anos provavelmente ainda aqui estará… já a aplicação e o smartphone certamente que não, pelo menos a aplicação não na actual forma e os registos antigos no formato digital certamente perder-se-ão já que os bancos só têm de os manter por uns 7 anos ou coisa parecida.
        Uma pessoa que conheço, o banco já quis tramar por uma qualquer suposta dívida, e o próprio banco não tinha os registos da conta porque já tinham passado mais de 7 anos, mas como a pessoa tinha os comprovativos todos em papel acabou por conseguir livrar-se de problemas sérios com o dito banco. Logo: sim, ter registo em papel, mesmo com vários anos, pode ser boa ideia… nunca se sabe quando vão dar jeito.

        Mas a CGD ter uma aplicação digital a imitar a caderneta em papel parece-me bem e útil, apenas acho que não substitui, mas complementa muito bem.

  5. Luis Silva says:

    Ahh ok, podem me esclarecer, experimentei a app a mim mais parace-me caixadireta na horizontal lol
    Agora sem piadas, é nais uma app desnecessária na caixa direta podem ver tudo como nesta nova….não sei a diferença a não ser no visual e no modo de apresentação.

    • Asdrúbal says:

      Acho que a diferença é mesmo apenas a simplicidade, para pessoas mais “simples” a quem a caderneta era suficiente.

      Mas sim, a APP CGD Caixa Direta tem tudo, mas tudo mesmo, quem tem Caixa Direta não necessita desta

  6. RP says:

    Não percebo o porquê de tantas queixas com o facto dos banco cobrarem comissões….
    Mas vocês trabalham todos de borla ?
    Ou acham que a gestão de um banco não tem custos?
    Porque é que não usam só dinheiro fisíco e o guardam debaixo do colchão?
    Todas estas funcionalidades ( app’s, serviços,….) têm o seu custo.
    Enfim…. há mentalidades que não mudam…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.