Quantcast
PplWare Mobile

Agora é a vez da Meta! Dona do Facebook pode iniciar despedimentos em massa esta semana

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. z-life says:

    Curioso para ver agora os anti-musk.~
    O Rennie está a acabar, vão com calma.

    • Toni da Adega says:

      Microsoft e Google também estão a a despedir pessoal. A diferença é que estão a fazer de forma discreta, em vez de falar abertamente.

      • z-life says:

        Eu compreendo o Musk, se tivesse no lugar dele também adoraria ver os invejosos a grunhir na internet, além disso comprava a rennie e aumentava o preço!

        • Mato says:

          Uns grunhem ao cuidador porque gostam dele e ele lhes dá algo.
          E há os que grunhem porque gostam mas nao recebem nada para isso. Sao os grunhidos dos seguidistas. Haverá sempre os fracos liderados que cheiram r.a.b.o.s porque têm sempre necessidade de seguir alguem.

    • Tiago says:

      Se fosse o Musk, era notícia em todos os meios nacionais e internacionais.
      A esta hora já tinhas aqui 30 comentários a criticar e com insultos.

      A verdade, não é o Musk, Facebook, e por aí… Será em todo o lado o corte de trabalhadores.
      Muitos pensavam que os empregos na área de Tecnologia eram seguros. Não há nada seguro.
      Com o avanço da tecnologia, IA, uma crise que se avizinha, a automatização de vários processos e cortes de trabalho será algo que vai acontecer.

    • Diogo says:

      Ou os anti redes sociais a dizer. “Podiam era despedi-los todos!” já que são tão contra as redes sociais e que por esses podiam acabar todas

    • jorgeg says:

      +1
      A comunada esta toda ser posta em andamento!

  2. Rui says:

    “A informação mais recente dá conta de que a Meta terá cerca de 87 colaboradores nos seus diferentes escritórios espalhados pelo planeta.” Loucura!!! 87 trabalhadores, isso dá “praí” 1 colaborador por escritório…..

  3. FAR says:

    “É a vez da Meta reagir à economia”

    Economia? Há quem lhe chame investir 100 biliões “à toa” e, como se está a tornar claro, brincar com as vidas financeiras dos seus colaboradores.

    Como se costuma dizer, “o tipo é uma máquina”, mas não de uma forma propriamente enaltecedora.

  4. Miguel Felicio says:

    O karma é lixado…

  5. Joao says:

    O problema é o que o Musk não é de esquerda.

  6. Manuel da Rocha says:

    Serão 7 milhões de postos de trabalho a desaparecer, até Junho de 2023. E é um cálculo por baixo.
    Um dos problemas é a publicidade. Caiu 87% desde 2019. Os valores pagos pelos anunciantes desceu a pique. Por um lado, sendo que subiu colossalmente, pela publicidade em redes sociais, feita por empreendedores individuais que se fazem passar por 600k interessados para chamar a atenção dos media clássicos, fazendo publicidade de 30 milhões, pagando 40k ao jovem.
    Também se perdeu a ideia de que fazer apps dava milhões a quem as desenvolvia. Cripto foi abaixo, preços de usar vpn e servidores disparou mais de 30000% nos últimos 6 meses (em parte pela energia eléctrica).
    As redes sociais perderam aquele espaço que era dito, por não atraírem vendas, como era normal até à pandemia. FB quis criar o Ebay2, gastou milhões e aquilo nem ao OLX conseguiu chegar. Tentou comprar construtores de telemóveis, não deu. Metaverso e os óculos de 900 euros, não chamaram nem 1% do previsto.
    A Alphabet também já dispensou mais de 10% e encerrou 40 divisões internacionais. Sem publicidade não há capacidade e há que reduzir custos. A Microsoft voltou a ter o desenvolvimento nos EUA, encerrando 31 unidades externas.
    A Apple também tem encerrado dezenas de divisões externas, com a vantagem que 99% delas eram marketing e abusavam dos pagamentos por resultado.
    É por isso que as lojas das apps estão a ter muito menos updates e ainda menos apps novas. Ao mesmo tempo, as existentes, passam a cobrar o dobro e reduzem as vendas para o mesmo valor monetário.

  7. supersilva says:

    Tiraram uma parte importante da fonte de renda que é a partilha de dados particulares

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.