Adiada associação entre Google e Yahoo!
As empresas de Internet Google e Yahoo! adiam a implementação de uma associação entre ambas para o sector da publicidade, esta decisão foi dada a conhecer sem mais detalhes.
É um pequeno atraso, tendo em conta que as empresa continuam em discussão com as autoridades antitruste norte-americanas.
Algumas empresas publicitárias e eventualmente concorrentes, como por exemplo a Microsoft, pronunciaram-se contra esta associação argumentando que este acto iria afectar gravemente a concorrência.
Este acordo, ou principio dele, apareceu logo depois das tentativas goradas, para aquisição do Yahoo! por parte da Microsoft, como uma eventual contra resposta do Google à manobra avançada pela Microsoft.
No principio da colaboração, que inicialmente estava prevista para este mês, certas publicidades vendidas pelo Google passariam a ser publicitadas nalgumas páginas da Internet servidas pelo Yahoo! nos Estados Unidos e Canadá, a facturação dessa publicidade iria reverter em parte para os cofres do Yahoo!
O Google domina o negócio da publicidade online. No conjunto das duas empresas o mercado das pesquisas na Internet está 80% nas mãos destas duas empresas, isto só nos Estados Unidos.
Este acordo foi anunciado em Junho, para provável implementação 3 meses e meio após a data de celebração, tempo suficiente, segundo eles, para as autoridades reverem os princípios básicos. Na Europa, Bruxelas também está a estudar este acordo, pronunciando-se em breve sobre a sua legalidade.
Recentemente, o Yahoo! apresentou a sua nova ferramenta publicitária, APT, mais simples que o processo actual, de vender banners de anúncios através de centenas de sítios na Internet. O novo processo permite agora vendas cruzadas entre vendedores, onde poderão ver os preços que estão a ser oferecidos e onde estão a ser oferecidos.
Yahoo! espera construir um sistema eficiente para mostrar publicidade similar à do Google. O sistema de vendas de publicidade nas pesquisas da Internet do Google é quase totalmente automatizado e funciona através do processo de licitações. elmundo
Este artigo tem mais de um ano
Agora é que as acções do Yahoo vão mesmo bater no fundo. Quando estou agora a escrever estão a 15,5 dólares, quando em Maio não aceitaram os 33 dólares que a Microsoft oferecia.
http://finance.google.com/finance?q=NASDAQ%3AYHOO
A Microsoft neste momento deve ter dado um belo suspiro de alívio, pelo menos por enquanto.. porque se a Yahoo! vier a juntar ao Google, a Microsoft vai ficar realmente muito para trás na luta da publicidade online, que já só contra o Google é complicado, imagine-se contra Google e Yahoo juntos
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http://onlinestuff.blogs.sapo.pt
Vitor vitor aqui lê pf 😛
Olá Vitor precisava de falar contigo.
Posso te enviar um e-mail ou assim ?
Gostava de escrever um artigo (para o pplware claro :P) sobre um programa freeware super interessante, Jalbum.
É um programa que criar apresentações de imagens de uma maneira super simples e fantástica.
Diz qualquer coisa se tiveres interessado pf.
Abraço,
Miguel
Acredito que muito dificilmente “.. a implementação de uma associação entre ambas para o sector da publicidade..” seja aceite tanto nos U.S.A. como, e principalmente, na E.U.
Sinceramente espero que cada empresa siga o seu rumo, inovando como sempre fizeram. O principal beneficiado será o consumidor, como sempre acontece onde existe concorrência. Com uma situação de monopólio todos iríamos perder. (Don´t be evil, é um belo slogan. Nada mais do que isso.)
E para monopólios basta-nos o da Microsoft.
Microsoft a suspirar de alivio!:)
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André Pereira
http://www.w3blink.net
Miguel o meu contacto:
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manda vir 😉