Quantcast
PplWare Mobile

Actualização Google Maps no Android e iOS com várias novidades

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. André Pita says:

    O Serviço offline testei hoje sem saber que já estava disponível,funcionou sem problemas inclusive recalculando rota.

  2. Hugo Santos says:

    Mapas offline mas não se consegue pesquisar. Para que me serve ter um mapa offline de uma cidade se não me diz onde estão as coisas? Neste aspecto há apps bem melhores.

    • Luis Costa says:

      Verdade, bem queria que a google se empenhasse em transformar o Maps num funcional GPS offline. È que nem sempre uma pessoa não tem acesso à net e para que serve guardar os mapas offline se não dá para calcular a rota offline

    • leandro santos says:

      E por isso e por mais algumas coisas que não o uso.
      prefiro usar um pago (tomtom por exemplo) que é o que eu uso e assim ser bem servido!!!!

  3. Fred says:

    Eu não sei o que se passa com o Google maps no meu telemovel que o guia de voz tanto me indica uma curva para a direita em português como me indica uma rotunda em brasileiro. Isto quando não aparece uma terceira voz a falar português mas com sotaque inglês. É de partir a rir mas não sei como resolver visto o google maps decide qual linguagem usar dependendo da linguagem do telemóvel que está em português…

    • Gforce says:

      Same stuff! começo no principio da rua em PT e acaba em BR

    • RP says:

      Acontece-me o mesmo com o S2 – CM10. Para não cansar da portuguesa, aparece também a brasileira. Ainda andei a explorar as opções para verificar se havia algo relacionado com o idioma de voz a escolher, mas não.

    • João says:

      Tenho o mesmo problema, num HTC One stock com android 4.4.2

    • Samuel António Gomes says:

      Acontece-me exatamente o mesmo! Foi após uma atualização que me começou acontecer.

      Já desinstalei o maps e voltei a instalar, tudo na mesma.. Uso um nexus 5

    • DC says:

      Outro com o mesmo problema! Por aqui Nexus 5 full stock.

    • André Pita says:

      Fred,ontem quando usava o Maps por vezes aconteceu o mesmo que você descreveu,quando estacionei o carro no meu destino havia uma solicitação para baixar um guia de voz “mais adequado” ao meu idioma. Não estava com acesso a rede então não o fiz.Quando usá-lo novamente e caso surja a mesma solicitação farei o download e depois posto aqui.
      Em tempo: Estou no Brasil.

    • Migue Malheiro says:

      Pois para além de enganar e mandar para cascos de rolha, ainda tenho que tentar perceber o que a Brasileira está a dizer.
      É é por essas e por outras que vou eliminar a porcaria do maps do meu telefone.
      Sou Português e não sou Brasileiro e em Portugal fala-se Português de Portugal.

    • Pedro Santos says:

      Também acontece com o iPhone e com o iOS 7.1.2
      Enviei 3 queixas à Google, não quero uma moça brasileira com voz caliente, que nem sabe falar Português, a dar-me instruções. Não responderam, não resolveram. Apaguei a aplicação e passei a usar o Apple Maps, que se revelou bastante bom, independentemente das críticas de que tem sido alvo. Não voltarei ao Google Maps. Não quero brasileirada no meu iPhone. Valew? 😛

      • Pedro Oliveira Santos says:

        iPhone 5
        Desde há várias meses que me acontece isso. O GM fez há pouco tempo um update razoável, e hoje quando voltei a usá-lo iniciou em PT-PT. Mas para minha desilusão, um quilómetro depois tinha novamente a “minina” falando comigo e me dando instrução (…) desisti.

  4. Cláudio says:

    Fred por acaso o teu equipamento não é um Nexus?

  5. Cláudio says:

    É uma situação bastante irritante xD

  6. Americo Carneiro says:

    A mim acontece-me exactamente a mesma coisa. tanto depressa é portugues como de seguida brasileiro. o que enerva um bocado, pois os brasileiros não sabem falar português

  7. Benchmark do iPhone 5 says:

    Uma vez que é uma app da Google para Android e é um serviço da Google, é natural que a voz da navegação baralhada (português-PT / português-BR / inglês) não tenha nada a ver com o fabricante.

    A curiosidade está em saber se no serviço para iOS acontece o mesmo.

    P.S. Já troquei de tal maneira as voltas ao TomTom que começou a falar em inglês 🙂

    • Pedro Santos says:

      Enviei 3 queixas à Google, não quero uma moça brasileira com voz caliente, que nem sabe falar Português de jeito, a dar-me instruções. A Goolge não respondeu e não resolveu. Desinstalei a aplicação e passei a usar o Apple Maps, que se revelou bastante bom, independentemente das críticas de que tem sido alvo. Não voltarei ao Google Maps. Não quero brasileirada no meu iPhone. Já tivemos de ser obrigados a levar com o Aborto Ortográfico, mas não somos obrigados a levar com esta algaraviada que não se percebe. Dois países, duas línguas substancialmente diferentes, duas culturas completamente diferentes. Arranjem a porcaria da aplicação, por favor. É o mínimo respeito que nos podem dar, em vez de andarem a poupar e meterem só a versão brasileira. Valew?

  8. Sérgio J says:

    Melhorou, pois navegagador que não apresente dados da navegação nem sequer se pode chamar navegador. Problema sanado e aparenta estar bom. Apenas com experiência no terreno podemos ditar a nossa sentença.
    Sinceramente o tomtom para iPhone tem-me desiludido na definição de alguns trajectos. A versão PND traça melhores trajectos. Mas continua a ser o melhor navegador, principalmente com o serviço de trânsito.
    Conhecendo eu já os defeitos dos vários navegadores ao nível de trajectos experimentei um dos cancros junto da minha casa. E sinceramente o Google maps é dos que desilude grandemente. Se o tomtom ou o nativo do iPhone já nos mete por vielas, o da Google ainda é pior.
    O tomtom a semana passada entre castelo de Paiva e Vale de Cambra meteu-me por estradunhas municipais que eram mais caminhos do que outra coisa. Se o Google maps consegue ser pior nem me atrevo a utilizá-lo no dia a dia.
    Mas vou dar o Benificio da dúvida e vou experimentar um dia.

    Onde ninguém bate o Google maps é nos POI. Aí está a anos luz da concorrência.

  9. Satai Kappa says:

    Utilizadores de Windows Phone – VIVA ao HERE Drive!

  10. JRKI says:

    Alguém faz ideia como é que se repõe a voz em português de Portugal? A brasileira está a dar comigo em maluco…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.