PplWare Mobile

Abuso ou Liberdade de Expressão?

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Rafael says:

    Islão interdita, em absoluto, a representação do seu Profeta…

    Eu tenho origens muçulmanas e sinceramente não me afecta em nada isto.
    Liberdade de expressão sempre!

  2. DC says:

    ve la se inda nao aparecem ai os Crackers Muçulmanos para deitar abaixo o nosso site….

    Realmente não percebo estas religioes, uns acreditam nisto, outros noutras…..

    “Todos diferentes, todos iguais…”

  3. Veliberalino says:

    ” (…) … o Islão interdita, em absoluto, a representação do seu Profeta.”
    Em absoluto não deve ser o caso, como parece ser demonstrado no seguinte site:

    http://www.zombietime.com/mohammed_image_archive/

  4. Pedro Ribeiro says:

    Esta situação no meu entender, só prova uma coisa, que independentemente, do facto de se ter supostamente ofendido religiosamente todos os individuos que praticam o islamismo, que os que se têm manifestado, são pessoas que não sabem ou não têm aquilo a que chamo de “cultura democrata”. No meu ponto de vista, um democrata, para alem de muitas coisas, deve ser alguêm que respeita, a opinião e a liberdade de expressão dos outros, mesmo que não concorde ou que até mesmo se sinta directamente atingido com o que se diz ou pratica. Para alguma coisa, existem os tribunais…. Enfim, esses povos, precisam, para bem do futuro de eles proprios, se democratizarem, aceitarem as opiniões, ou satiras dos demais, e separarem das suas “constituições politicas” o caracter teologico das mesmas, que influenciam e na minha opinião minam todos seus actos.

  5. DC says:

    Está tudo dito :O, agora traduzir isso em arabe e publicar para eles o lerem é que era….. pode ser que se eles se queiram redimir.

    Já agora o teu nome não me é estranho =/ tu não és jornalista da TVI ou escrevestes uma cronica ou duas para revistas de video-jogos ou de informatica?

    “Desculpem o off-topic”

    CUMPS

  6. Mario says:

    Sempre disse que a religião e o maior mal da humanidade. O que nos difere, nós cristãos, dos mulçumanos é que eles são extremistas e foram educados assim, não conhecem outra realidade os que moram nesses países que de certo modo estão isolados.

    Não culpo as pessoas por se revoltarem, culpo sim a sociedade que os influência no caminho do extremismo religioso.
    Já imaginaram o que eles podem fazer se apanham um dinamarquês na rua?

  7. José Costa says:

    Curiosamente, algumas caricaturas criticam o facto de os muçulmanos usarem a “cultura bombista” para atingir os seus fins e a forma que eles encontraram para protestar é justamente o recurso às bombas… Só estão a dar razão aos cartoonistas!

    ps: não me lembro de tais protestos quando se caricaturou um Papa (João Paulo II) com preservativos…

    Tenho educação cristã, respeito todas as religiões, mas a liberdade de expressão deve ser defendida. No caso seria mais sensato (como já aqui foi referido) o recurso a tribunais se, de certa forma, se sentiram prejudicados…

    Cumprimentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.