PplWare Mobile

A Toshiba lança nova gama de portáteis com ecrã 4K

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Maria Inês Coelho


  1. Blackbit says:

    A nova gama de portáteis ficaria mais completa se existisse algum modelo com resolução entre aos “abomináveis” 1366×768 e os “fantásticos” 3840×2160

    Não entendo porque é que a maioria dos portáteis se ficam pelos 1366×768 … É uma resolução que já não faz sentido nos dias de hoje.

    Abr e bfds!

    • José Fereira says:

      talvez seja para que a bateria dure algumas horas?

      Não esquecer que são portateis com monitores de 15,6 polegadas.

      O que não entendo é a falta de designers nesta empresas. Deixar engenheiros fazerem as coisas sozinhos dá nisto.

      Coisa feias!

  2. Malik says:

    Confesso que nunca fui grande fã da Toshiba, talvez por subvalorizar a componente design nos portáteis. Mesmo assim, a imagem que tenho desta tem vindo a crescer imensamente devido ao facto de se atirarem aos leões. O preço parece-me razoavel tendo em conta o tipo e o tamanho da tecnologia.

  3. Cris says:

    LOL, literalmente um ecrã para formigas. Vão ter de andar de lupa para ler o texto.

    • Luís says:

      Tenho um L50B há pouco mais de 2 meses e estou bem satisfeitinho com ele…
      T

      • Luís says:

        Esta treta enviou antes de eu acabar d escrever, que cena marada…
        Dizia eu: Estou bem satisfeito com o meu L50B – que difere do modelo aqui apresentado por ter 8GB de RAM – tirando as vezes (poucas, felizmente) em que ele se põe com a actividade do disco a 100% sem ninguém lhe mexer…

  4. Marcelo Barros says:

    Quando apareceu os Retina Display é que foi grande avanço mais que isso e exagero.

    Mas os japoneses não ficam por aqui já andam nos 8k

    Mundial no Japão já vai ter transmissão 4k. Estive a meio ano no Japão e a qualidade de imagem é fantástica, aquilo sim já tem transmissão Full HD, e não os 720p da zon e meo.

  5. PahAssimTodosJáSabemOmeuNome says:

    Imaginem, os mesmos specs mas com um ecrã normal a 1366×768. Preço a baixo dos 1000euros e uma autonomia que um portátil merece.

    Não sei o que se passa hoje em dia, mas anda tudo maluco com as resoluções, são telemóveis com resoluções acima do FHD, cameras de filmar a 4k…e eu se reproduzir um video em 720p (não aqueles do youtube) ja fico maravilhado com a qualidade, não preciso de mais, é o suficiente.

    Agora estarem dizimar a autonomia para ter uma resolução de ecrã idiocrática,isso é que não faz sentido nenhum em dispositivos móveis.

    • lmx says:

      pois concordo…

      a industria não se interessa muito com o que faz sentido…eles querem é fazer dinheiro 😉

      Como as pessoas compram na mesma…para eles o kilo é igual ao litro, embora isso só aconteça com agua doce lol

    • Nuno Vieira says:

      Se não consegues distinguir a diferença entra um filme a 720p de um 1080p, tem sérios problemas na visão.

      • PahAssimTodosJáSabemOmeuNome says:

        Os Kbps/resolução vai dar ao mesmo, não se nota diferença nenhuma, eu tenho um ecrã 1620×1050 e 720p é excelente em termos qualidade.

        Mas tudo depende da source, se fores fã YIFY, não sabes o que é HD.

      • lmx says:

        o problema não é os 1080p…mas sim os 4k…

      • José Fereira says:

        o 4k e os 8k existem para termos televisões gigantes em casa com boa qualidade. Ter 4k ou 8k num telemovel ou portatil é um exagero. Não notas diferença nem arranja conteudo para dar utilizadade a essa qualidade. A internet ainda nao está preparada para o 8k ou melhor as tech de compressão ainda está a ser validade e estudada e mesmo o 4k continua a ser demasiado.

        Sempre o disse e é a minha opinião. 4k ou 8k só servirá para as televisoes de sala e mesmo assim vai ser valente dor de cabeça para as cable tvs para fornecerem tanta qualidade sem rebentarem com a largura de banda.

        A sorte deles é que os processadores estão cada vez mais potentes e conversão/compressão em tempo real de 8k será realidade daqui a uns anos.

      • Cris says:

        Se conseguires distinguir a diferença num ecrã de 4 ou 5 polegadas, és uma águia.

  6. FERNANDO MARQUES MARTINI says:

    tem dois requisitos parados no tempo, ou que nao evoluem nessas configuracoes:

    a resulucao 1366 x 768 especialmente flando de equipamentos novos na resolucçao de 4K
    e o gargalo dos HD´s com rotacao de 5400RPM, deixa qualquer sistema operacional lerdo para tudo, desde o BOOT ate instalar aplicacoes, ou remove-las

    • D! says:

      +1

      Se toda a gente mudasse no seu portátil o disco para 7200RPM notava uma grande diferença! Não falando em SSDs claro, ai então…

      • José Fereira says:

        pois mas o 7200 consome mais bateria, faz mais barulho que num portatil não vale o desenpenho a não ser que sejas um hardcore gamer ou sejas um proficional que precise d eum portatil com leituras rápidas. O SSD ainda é muito caro para os gigas que trás para enfiar em qualquer portatil feito para as massas. Quem é que quer 120 ou 256 gigas de memoria num portatil? Apenas quem quer desempenho ou usa cloud com força.

  7. Nuno Pimenta says:

    Grandes Specs e depois um disco de 5400rpm!?

  8. pedro says:

    alguma vez eu compraria um portátil de 1.500 euros com um HDD convencional de 5.400rpm ou mesmo de 7.200rpm ??? é um roubo !!! computadores com boas especificações e destes preços já deveriam trazer SSD pelo menos de 256GB ….

  9. mário says:

    um S50 B de 11′ com um disco de 7200 rpm é que era um mimo.

  10. Fernando Pereira says:

    Realmente o que procuro é um modelo com ecrã de alta densidade com 17″ ou superior. Como profissional da área gráfica, trabalhar num 15″ não é muito produtivo. Ainda ando como meu antigo Mac book pro de 17″ de 2011 e não percebo por que a Apple desde então ainda não lançou outro modelo de 17″. Está aqui um nicho de mercado que precisa ser preenchido.

  11. António Vieira says:

    Olá Pplware.

    Uma sugestão: acho que deviam ter mais cuidado com a forma como tratam as press releases. Eu sei que é tentador adaptar aquilo directamente ao artigo, mas dizer que o design do portátil é melhorado quando em termos estéticos é igual a 90% do que praí anda e para além disso tem 2 portas USB separadas por 2mm de distância e grelha de ar a apontar para a mão dos utilizadores destros, não é design melhorado

    Espero que me levem a critica como construtiva, abraços.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.