A partir de hoje já pode alterar a tarifa da luz quando quiser
A partir de hoje, os consumidores de eletricidade em Portugal passam a poder alterar a tarifa da luz em qualquer altura, sem períodos mínimos de permanência. A medida vem reforçar a flexibilidade e a liberdade de escolha dos clientes domésticos.
A novidade resulta do novo Regulamento Tarifário do Setor Elétrico, aprovado pela Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE), e aplica-se aos clientes em baixa tensão normal, com potência contratada até 20,7 kVA.
Tarifa da Luz: fim da obrigatoriedade de 12 meses
Até agora, quem escolhia uma tarifa simples, bi-horária ou tri-horária tinha de manter essa opção durante, pelo menos, um ano. Com as novas regras, essa obrigação deixa de existir, permitindo aos consumidores ajustar a tarifa sempre que considerem vantajoso, de acordo com os seus hábitos de consumo.
Uma família pode mudar para uma tarifa bi-horária se passar a consumir mais energia durante a noite, ou voltar à tarifa simples se esse padrão deixar de fazer sentido. O objetivo é promover escolhas mais informadas e potenciar a poupança na fatura da eletricidade.
A ERSE recomenda, no entanto, que os consumidores analisem cuidadosamente os seus consumos antes de mudar de tarifa. Uma escolha desajustada pode resultar em custos mais elevados, em vez de poupança.





















Para quando isto também nas telecomunicações? Chega de “cartelização”…
quando todos os prédios/casas tiverem “n” entradas “universais” para cada andar/apartamento onde o prestador faz a sua ligação, diminuindo ao mínimo os custos de implementação. Mudar de tarifário ou de “intermediário” não implica mudanças de equipamento em casa e/ou passagem de cabos novos (normalmente… a menos que aumentes de potencia ou algo semelhante
E quanto a por exemplo a Internet e telefone móvel, como explica a situação da fidelização?!!
Só tens fidelizacso nesses se assim quiseres
Entre pagar 200 euros, mensais, pagar 60 e ficar, fidelizado, 24 meses… a escolha é económica.
Até a DIGI, que se vendeu como “Nunca irá existir fidelização, para nenhum cliente.”, já tem pacotes de 3 e 6 meses, sendo que já há informações, que a partir de 1 de Julho, poderão pagar 500 euros, mensais, ficando com 100GB, de tráfego móvel, 2000 minutos/sms, por 12 meses. Ao mesmo tempo, anunciam aumentos de 150%, nos tarifários, mais baratos, aproveitando que só mantêm preços, por 90 dias… e 50000 milhões, de perfis online, apoiam a ideia, de não existir fidelização, além dos 90 dias, mantendo preço mensal, ignorando (ou ocultando) que, podem alterar preços, 12 vezes, para cada cliente, conforme dá jeito.
Quando as operadores tiverem os cofres a abarrotar!
Muda para a DIGI, Amigo da vodafone, Uzo da Meo e a Woo da NOS.
Nestas 4 empresas a fidelização é de 3 meses com a vantagem de serem muito… muito mais baratas.
Atenção, a velocidade de internet nas lowcosts e mais baixa, leiam as condições contratuais e vão perceber isso…
Há mais baixa e mais alta, depende de quanto tenhas e quanto pretendas contratar!
Não confundir plafom de dados com velocidade de ligação
Fakenews, nada disso Tug@Tek
Tenho digi 10gb e está sempre no máximo
Estou a pensar meter 2x a DIGI, assim fico com 20gb, pena não terem velocidades de 50gb ou 100gb
Em linhas residenciais cada operador só pode ter uma fibra activa por morada.
Em alguns prédios (não todos) existem dois PDOs o que possibilita que tenhas duas ligações fibra mas sempre de dois operadores distintos.
Além disso precisavas de equipamento que fizesse link aggregation para tirares partido disso, já para não falar que conseguisse balancear o tráfego no router.
Mas em vez de dizeres asneiras convém saberes que as cartas de fibra têm limitações, não importa que tenhas os 10 gbps contratados, não sendo link dedicado (que não existe em residencial) basta teres ocupação da carta que já foste
DIGI não sei, mas referia-me as lowcost das ditas principais.
Experiência minha, a UZO em 5G tem menor velocidade que a MEO na mesma banda, e esta escrito nas condições da UZO basta comparar com as da MEO
e referia-me no meu comentário aos tarifários moveis não de fibra…
Sim aqui na DIGI é mesmo baixa, 10Gbps a única coisa de baixa é o valor que pago quando comparado com o cartel…
DIGI esteve horrível, desde ontem, ás 18h.
Que usa, na margem sul, a rede móvel, ficou limitado a 512kbps, com cortes completos, até das chamadas e atrasos de 2 horas, na recepção de SMS.
Empresa ainda não explicou (mesmo tendo 367 posts, em redes sociais, nas últimas 18 horas) o que se passa.
Quem aderiu ainda não percebeu que a infraestrutura na está preparada para alto volume de dados, é uma low cost, quanto mais clientes pior vai ser o serviço