PplWare Mobile

2,5 mil milhões de SMS no Natal e Ano Novo

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Ricardo Ferreira


  1. Amanda Kee says:

    É de se esperar…

    mensagens sao o meio de comunicação mais em conta que já inventaram! 🙂
    é direto, simples e barato.

    mas concordo que os numeros assustam!

    Ótimo dia a todos aí do outro lado do oceano…. 😀

  2. Sim, assustam… a mim assusta-me ainda mais ter a consciência que 80% de todas essas mensagens, são cópias de outras xD

    Nesse universo gigantesco das não se quantas mil milhões de mensagens, devem haver um milhar de variações talvez…

    Ah, sim… odeio “mensagens giras de Natal que se mandam a toda a gente”. Embora eu própria, as tivesse enviado, ahaha.

  3. t@ndre says:

    Bolas.. continuo sem me sentir incorporado nestas estatisticas 😐

    Será que sou mesmo filho de Portugal?? 😐

    —————
    http://www.sounatural.com

  4. Covenant says:

    Agora façam a conversão para Euros e vejam lá quanto ganharam as Operadoras…fazendo pelo meu tarifario (axo até baixo) seria a 0,08€ cada SMS

    o que dá a modica quantia de 200 milhões de euros!!!!

    FOSGA-SE!!!! Vou montar uma operadora de SMS’s pro natal que vem!!!

  5. Katia says:

    Mia suns pontinhos para as operadoras, que já devem estar a salivar só de pensar no próximo ano.

    Provavelmente menos uns pontinhos para a convivência e relações pessoais. Não admira que, segundo alguns psicólogos os portugueses sejam cada vez mais solitários e egoístas (no sentido de pensarem mais em si mesmos do que nas relações que estabelecem com os outros).

    Grande parte destes sms enviados são os que constam em listas de sites de sms, que são engraçados mas como único modo de desejar qualquer coisa, seja boas festas, seja bom natal, bom ano novo, etc, são muito pobres, por não terem o aspecto pessoal que, como levaria a alguma atenção/esforço seria o que indicaria o interesse/atenção da pessoa pelas outras.

    Faço parte desta estatística mas numa parcela minúscula, enviei uns 3 sms nesta época festiva e só mesmo para pessoas com as quais não podia comunicar por outro meio que não o telemóvel. Como meio rápido de dedicar atenção a alguém ou desejar algo continuo a preferir o e-mail ao sms, o espaço disponível permite maior possibilidade de personalização.

  6. Fernando says:

    2,5 mil milhões? É a crise…só comparada aos milhões que os portugueses “sacaram” do multibanco!!! Vão já ali pedir o rendimento minimo…

  7. Miguel Jeri says:

    Só no ano novo mandei 40, todas grátis! E imagino que boa parte desses 2.500 milhões o sejam. Sim eu sei que a tmn cobrou nesses dias, com a promessa que devolve em Janeiro: para mim continuam a se grátis, embora limitadas ao nosso saldo.

    Cumps!

  8. Preto says:

    @Covenant
    Amigo se precisares de sócio, estou aqui eu. lol

    Por acaso mando tambem as minhas sms mas tenho vindo a diminuir, tenho optado pelo e-mail que é ainda mais barato. Sem querer ser muito maldoso penso que não deixa de ser um grande negócio para as operadoras, como li algures atras, normalmente nestas alturas, mandamos estas sms já feitas, que contam logo duas ou três. Mas o que interessa é a malta andar contente.

    Bom 2008

  9. Sofia says:

    mensagens no natal mandei cerca de meia duzia para os mais proximos dos mais proximos (não daquelas pomposas de natal, mas sim umas do genero: bom natal e bom ano novo), no fim de ano mandei mais porque tive que combinar a saida com os amigos. contribuo para a estatistica mas não como alguem que manda coisas bonitas e divertidas ou coisa do genero, para isso existe a internet 🙂

  10. vera says:

    os sms são do melhor podemos falar do que quiser com quem quiser e ninguem sabe do falamos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.