20 factos que mostram o poder do Netflix na Internet
O Netflix está a mudar a forma como vemos televisão, isto porque o conceito televisão à medida está também a ganhar outras formas. O poder deste tipo de serviços começa a ser enorme, arrastam milhões de subscritores e viciam o utilizador.
O público em geral desconhece o poder do Netflix, empresa que nasceu em 1997. Por exemplo, tem noção que o Netflix consome 15% da largura de banda de toda a Internet em todo o mundo? Apostamos que não. Vamos conhecer alguns factos surpreendentes.
Foram recolhidos alguns factos impressionantes sobre a realidade atual do Netflix, empresa que nasceu de uma birra do seu fundador, Reed Hahstings, quando este teve que pagar uma multa de 40 dólares à Blockbuster por devolver a cassete do Apollo 13 com vários dias de atraso. Algo que, como vemos hoje, mudou a história do vídeo para sempre.
20 factos que mostram o poder do Netflix na Internet
1 - O Netflix começa a verdadeira expansão do seu negócio em 1999. Este conceito pretendia anular o negócio dos clubes de vídeo, empresas que no passado alugavam as cassetes de VHS e depois os DVD para as pessoas levarem para casa. Se se atrasassem na devolução, pagavam multas. Conseguiu não só tomar conta de parte desse comércio, como anular quase todos os clubes de vídeo e sobretudo, acabar com o hábito nos utilizadores.
2 - Ao passar parte desse negócio dos DVDs para o seu controlo, apesar do streaming de vídeo estar a crescer, o Netflix mantém ainda o seu correio de negócio de aluguer de DVD, que continua a ser rentável e por isso regista uma receita de mais de 450 milhões de dólares por ano.
3 - Em 2005, o Netflix ultrapassou 4 milhões de assinantes na sua loja de aluguer de vídeo por correio.
4 - Em 2007, o Netflix lançava o seu próprio serviço de streaming de vídeo, o negócio pelo qual é conhecido hoje.
5 - Em 2010, o Netflix já tinha acordos estratégicos com Xbox, PlayStation, Nintendo, Apple e os principais fabricantes de SmartTVs, para que os seus novos produtos pudessem suportar o Netflix e funcionar como uma plataforma de visualização.
6 - Em 2013, o Netflix lançava as suas três primeiras séries originais: House of Cards, Hemlock Grove e Orange Is the New Black.
7 - Os utilizadores do Netflix veem 100 milhões de horas de vídeo todos os dias, o equivalente a mais de 11 415 anos. Mais de três vezes o tempo que passou desde que a escrita foi inventada para os nossos dias.
8 - O Netflix pagou mais de 300 milhões de dólares à Disney para adquirir os direitos do seu conteúdo temporariamente. No entanto, este acordo está prestes a ser concluído quando a Disney se prepara para lançar o seu próprio negócio de streaming de vídeo, com o qual pretende competir com o Netflix.
9 - O Netflix atualmente tem projeções de crescimento ano após ano perto de 40%. Está a tornar-se num dos maiores casos de sucesso.
10 - O Netflix gasta cerca de 20 milhões de dólares a produzir filmes ou séries a cada hora.
11 - Até ao final de 2018, o Netflix terá lançado mais de 700 programas e 80 filmes autoproduzidos.
12 - A série mais cara da Netflix foi The Crown. Produzir a primeira temporada teve custos de 130 milhões de dólares.
13 - 89% da geração deste milénio consome mais Netflix do que televisão tradicional.
14 - Em 2000, o Netflix foi pioneiro no uso de técnicas de Big Data para recomendar aos seus clientes quais os vídeos que eles deveriam alugar.
15 - Em 2002, o Netflix estreava-se no mercado bolsista. O preço da ação na oferta pública inicial foi de 15 dólares.
16 - Poucos meses depois de ir a público, o preço das ações caiu fortemente, chegou mesmo a ser negociado a um dólar por ação.
17 - Atualmente, as ações do Netflix rondam os 325 dólares.
18 - O Netflix é atualmente a plataforma para streaming de vídeos com o maior valor no mercado de ações.
19 - Desde 2016, o Netflix armazena todo o seu conteúdo nos servidores web de um dos seus principais concorrentes no mercado de vídeo on demand, a Amazon.
20 - Dentro da largura de banda de vídeo, somando todos os serviços de vídeo do mundo, o Netflix corresponde a 25% do total.
Em resumo...
Estes são alguns factos que mostram o poder de um serviço que mudou e continuará a mudar os hábitos das pessoas. Na verdade, ainda está em forte crescimento, mesmo assim, apesar das suas grandes receitas, a política corporativa do Netflix resulta num fluxo de caixa negativo ano após ano. Em 2017, os seus resultados mostraram perdas de 2 mil milhões de dólares. Curiosamente dois terços dos utilizadores do Netflix partilham as suas contas com outras pessoas.
O Netflix está para o vídeo como o Spotify está para a música. São estes os serviços que estão a amarrar os utilizadores no mundo moderno.
Leia também:
Este artigo tem mais de um ano
Não tenho nem nunca terei
Eu não uso…mas nunca digo nunca a nada! Da maneira que o mundo vai evoluindo seria o mesmo que fechar a mente…e gosto de a ter bem aberta!
há coisas que eu sei mesmo de olhos e mente fechados
E uma dessas é que NUNCA serei subscritor da netflix ou outra bacorada semelhante
Nuno—»+ 1 🙂
Experimenta o mes gratuito. Eu cheguei a pagar, mas desde que aumentaram os preços, cancelei a subscrição. Vale a pena, pela não publicidade que apresenta.
Não existe essa mês gratuito, só é gratuito APOS você pagar.
Aí você ganha 1 mês a mais.
Sem pagar não tens acesso a nada.
Não é como o Spotify.
Boas. Mentira.. se no final do mês não quiser o serviço..não paga nada. O facto de dar os dados do cartão é só para o caso de dps querer continuar. Se não quiser tem de estar atento ao prazo..mas até aí a Netflix avisa … Não falem do que não sabem . Sou subscritor e a nível de série não há melhor.
Eu já usei e cancelei, afinal não tinha nada do que eu queria.
E como odeio séries, bah
pq não?
Já usei o mês grátis para ser sincero mais com o proposito de ver a serie Narcos, acabei por ver um ou outro filme e gostei tanto da serie como da experiência, não “consumidor” de series, vejo uma ou outra que ache boa mas para quem é amante de series não a melhor garantidamente agora claro… os preços também têm subido!
Eu tenho e recomendo. Já não tinha pachorra nem tempo para andar a sacar séries / filmes mais procura de legendas. Depois veio o kodi e addons para aqui e para ali. Fiz isso tudo. Mas actualmente tempo é dinheiro, sei que vou chegar à TV e aquilo é garantido e com uma qualidade difícil de igualar em termos de streaming ilegal. Consigo admitir que o catálogo ainda é um pouco limitado para a malta que tem muito tempo livre, não é o meu caso. Recomendo os documentários que lá têm, são de valor.
O preço é caro, só tenho porque é partilhado com amigos e família.
tenho desde que surgiu, e não quero outra coisa…
Uso e abuso da minha conta. Não acho caro para tudo aquilo que oferece.
Também uso e recomendo. Já não tenho paciência para o nojo da TV Tuga encharcada de publicidade e emissões em SD. Tenho o melhor tarifário, dividido entre família e custa menos de um maço de tabaco por mês.
Não quero!!!
Prefiro ver séries e filmes repetidamente, com aqueles belos e longos minutos de publicidade nos tais canais baratissímos.
“Frascamente”!!!
Façam como eu dividam a conta com alguém e paguem a meias ou por 4.
A assinatura mais cara dá para 4 streams em simultâneo, acho eu. Mesmo dividido por duas pessoas compensa e bem.
Faço isso com o meu irmão que vive em Londres e a coisa tem corrido bem.
Tenho desde que saiu e nunca paguei um cêntimo. Respeito quem vê a pagar mas se eles nos dão sempre 30 dias grátis bastando criar uma conta email e um Mbway a escolha é fácil.
Podes dizer como consegues isso? Fiz como dizes mas no segundo mes bloquearam me a conta
Tens que limpar o históricos (cache é o essencial, eu costumo limpar tudo menos as passwords). Depois crias um email por exemplo no Sapo Mail, vais ao site da Netflix e inicias o período grátis. Crias um cartão de Mbway de 5 euros e não o elimines logo. Quando vires que estás praí no dia 29 do mês grátis eliminas o cartão, limpas o histórico etc e nunca falha. Abraço
Aqui no Brasil já virou uma febre, assisto sempre que posso.
O Netflix é tão “poderoso” que NUNCA tive vontade sequer de experimentar os 3 meses gratuitos que a minha operadora actual me oferecia quando aderi aos seus serviços,já lá vão 2 anos e meio praticamente.Prefiro dar 8 euros e meio(devido a ter pontos no Clube Viva e assim utilizá-los),em vez de pagar os 10 euros habituais,só para ter os canais TVCine(4 em HD e 4 em SD),e o TVCine & Séries.Por mais um euro do que a assinatura mensal básica do Netflix(7,50€) tenho centenas de filmes por mês e séries excelentes como A Guerra dos Tronos,Ballers,Blindspot,Castle Rock,Suits(Defesa à Medida),Marvel Inhumans,The Crossing(excelente !!),e por aí fora !! O Netflix é coisa que não me atrai,mas de todo. 🙂
Comprando o plano maior dividido por quatro, pagas 3.5eur mensais.
Os canais que falas, são isso mesmo, canais.
O netflix funciona directamente na TV mais recentes, tablets, telemoveis, PC, independente do teu serviço de TV. Permite-te fazer download para veres em viagens que o acesso a internet é limitado.
Tens conteudos 4k, que não tens em canais Portugueses.
E acedes a conteudo em segundos, muito mais rapido que qualquer Box de TV.
Blindspot, suits, the crossing creio que também estão disponiveis no netflix. O conteudo é discutivel. Eu de momento já tenho dezenas de series, documentarios e filmes que quero ver e ainda não tive tempo que totalizam centenas de horas. Mas o conteudo depende de cada um.
“13 – 89% da geração deste milénio consome mais Netflix do que televisão tradicional.” É completamente verdade.Vou muitas vezes ao Twitter e a moçarada é fanática pelo Netflix,e,como referiu o “draggom” acima,no Brasil eles são mesmo obcecados pela plataforma.Principalmente as raparigas novas.Só falam do Netflix para aqui,do Netflix para ali… É um facto verdadeiro.
Essa Netflix é uma porcaria, não tem novelas, não tem futebol, não tem documentários, nem filmes clássicos ou desenhos antigos.
Há um catalogo bem limitado, layout terrível e ficam a remover de tempos em tempos alguns títulos. Querem meter propagandas mesmo pagando, não tem separação por senha dentro de uma conta, preço cada vez mais caro no Brasil.
Basicamente é uma “rede” pra quem é doente por séries e filmes (recém-lançados) que muitas vezes demoram semanas pra chegar.
Não gosto!
O teu comentário faz todo o sentido.
É como dizer “SporTV é uma porcaria porque não tem filmes”, ou “este restaurante é uma porcaria porque não tem aquele bife tártaro que eu gosto”.
Acho que a analogia melhor seria
“SporTV é uma porcaria porque só passa futebol sub-17 feminino do Irão”, “este restaurante é uma porcaria porque só tem ovo cozido e sumol de ananás natural” (ps: nada contra ovo cozido e sumol. mas só isso enjoa, quem come sempre o mesmo com felicidade é meu cão)
O catálogo da Netflix é bem limitado sim. Prefiro pagar a TVCine.
Falou, falou, mas ignorou os outros pontos que eu falei a fim de desmerecer todo meu argumento.
Falhou.
do melhor k podia ter aparecido….. uso e aconcelho.
Eu nao tenho, nunca tive e penso que nunca irei a ter, nada tenho contra quem tem, prefiro outras coisas.
Adoro…assino com prazer!!
AJUDA! como posso ter Netflix com legendas em português, estando no Luxemburgo, em uma smarttv LG?