20 de Outubro a Apple apresentará Mac OS Lion
Será a tão esperada versão Mac OS X 10.7, ou até mesmo Mac OS 11?
A Apple anunciou que irá realizar dia 20 de Outubro (18h, hora de Lisboa), um evento que se intitula “Back to the Mac”. Este anúncio deixa antever a apresentação do novo Mac OS X 10.7 ou... poderá mesmo ser anunciado o Mac OS 11, seria assim o inicio de uma nova linhagem e o fim da saga Mac OS X.
Em Abril deste ano, a Apple teria já intenção em avançar com esta nova versão, onde várias novas funções eram integradas. Na altura, porque o mercado assim ditou, a prioridade passou a ser o iPhone 4 e o novo Mac OS ficou em banho-maria.
Desta vez está mesmo para chegar o Mac OS Lion. A onda dos dispositivos móveis parece ter acalmado e a Apple, depois de ter lançado o Snow Leopard já há mais de um ano, está a necessitar de dar atenção ao segmento "no-mobile". Será que teremos novidades no dia 20 de Outubro? Será somente apresentado software (iWorks e iLife??) ou teremos também hardware (MacBook Air??) como novidade?
Respostas que terão de esperar pelo Back to the Mac.
Este artigo tem mais de um ano
Lindo lindo lindo!!!! 😀 Mal posso esperar hehehe
maravilha, espero que venha logo!
Impaciente para que chegue o Mac Monkey :)))
A Apple pareçe um ZOO
Por essa lógica a Google parece-se com uma pastelaria e a Microsoft com um calendário!
Mas podes estar descansado que não haverá um Monkey no Zoo da Apple! O Steve Ballmer já reservou esse nome 🙂
lol… touché..
Já reservou esse nome e as fotocopiadoras à espera que o MacOsX apresente as novidades para depois ele as apresentar no Windows 8 como “inovações microsoft” como fez com todos os seus sistemas operativos.
Tipico, de um macaco de imitação. 😉
Gosto é especialmente quando essas “inovações” dão barraca e precisam de lançar um “Vista 2” para as resolver e cobrar aos tansos num novo sistema operativo, quando é apenas uma resolução do primeiro…
@a Friend
por acaso não tinha visto a coisa por esse prisma! Tem até a sua piada 🙂
Estava antes a referir o famoso Monkey Dance do Steve Ballmer.
@Ppietra
Há mesmo vários prismas.. mas convém não revelar todos.. mas até os nomes de código usados pela MS dá para gerar umas boas analogias… 😀
Um mero exemplo do zoo Ms..
http://www.bbc.co.uk/tyne/content/images/2006/09/19/texas_longhorn_470x312.jpg
(vá Ms fanboys… nada de flame… piada vs piada) 😉
os proximos animais vai ser o Gnu que inclui o proprio gnu do steve blowjobs e mac OS burro e zebra … o gnu vai ser o mac osx gnuappple
Altamente tenho usado um macbook pro 5,5, desde há um ano atras, e nao quero outra coisa, assim que estiver disponivel tenho de instalar o novo sistema operativo 😀
alguem sabe onde arranjar peças para portateis apple, eu monto só preciso das peças :D, (loja, fornecedor, traficante, qualquer coisa preciso mesmo de arranjar algumas peças).
abraço 😛
Disco rigido e RAM encontras em qualquer loja, desde que seja SATA e a DDR equivalente à que o teu macbook usa. De resto acho que não há nenhum upgrade que possas fazer 😛
Vários locais, http://www.lojamac.com ou na MBit por exemplo.
Ve também em http://www.imaculado.net
http://eshop.macsales.com/
Obrigado pelas respostas , mas eu ando é mesmo á procura de ecran, teclados, tampas para a parte de baixo dos unibody :P, pois a minha casa parece a feira da vandoma xD, de 14 macbook e macbook pro fiz 5 agora queria arranjar pelo menos mais 5 xD
Já existem alguns rumores sobre as novas funcionalidades ou nem por isso?
Fala-se… sem nada oficial, mas há algumas provas que, ao que tudo indica, começará a saga 11:
iLife 11
iWorks 11
Mas, dentro do sistema operativo fala-se no suporte para touch-screen, fala-se num novo e melhorado spotlight, fala-se na integração da nova versão 10.1 do iTunes, entre outros ajustes pequenos…
Já agora, o site não anda com problemas? É que o post da Ana Narciso sobre o Norton desapareceu (e já limpei a cache & Inc e nada).
Desapareceu?
Não… está lá como sempre esteve!!!
De Homem era conseguirem meter o HDMI dos macs (macbook e macbook pro principalmente) a passar imagem E SOM! Porque actualmete só passam imagem à excepção do último modelo dos mini mac que tambémm já passa som se não estou em erro.
Os MacBook Pro actuais permitem audio através do mini displayport, não existe HDMI – o único com HDMI directo é só mesmo o Mac Mini.
Quem quiser HDMI tem que adquirir um adaptador para o mini displayport… é provável que já haja adaptadores com suporte para audio tb.
Sim e dei 30€ por um adaptador mas só passa imagem, não passa som
Os modelos de 2008 ou 2009 adiante já passam som.
No minipost display podes ligar: HDMI, VGA, DVI
Eles optaram por fazer uma porta unica que compatibilize com todos os cabos, de forma a ocupar menos espaço e daqui para a frente muitas outras marcas provavelmente o irão usar, porque a Apple abriu a patente para uso livre de forma a torna-lo standard.
O meu é o modelo de 2010(acho que é o de final de 2009)
comprei na fnac o único modelo de converter a entrada para HDMI e não passa som por lá. Imagem passa sem problemas mas som não passa.
So os modelos de 2010 é que passa som
pois! eu nunca procurei por um, mas imagino que haja diferentes modelos com e sem suporte audio! Terás que procurar com cuidado. Já agora pode ser que estes links te dêem mais informações úteis
http://arstechnica.com/apple/news/2010/04/new-macbook-pros-support-audio-over-mini-displayport.ars
http://en.wikipedia.org/wiki/Mini_DisplayPort
“On 13 April 2010, Apple added support for audio out using Mini DisplayPort in their MacBook Pro product line.”
Encontrei isto e o meu é de janeiro.
obrigado
é este modelo o conversor
http://news.handhelditems.com/wp-content/uploads/2010/02/black-standard-300×300.jpg
E o macbook pro é o último modelo
“A onda dos dispositivos móveis parece ter acalmado e a Apple…”
Que onda? O fiasco do iPhone 4, dos updates aos Macbook Pro (13″)que antigamente andava tudo com estatísticas de recordes de vendas, e agora nem piam?
A Apple está a fazer pela vida.
Fiasco do iPhone 4? Em que mundo vives homem?
Então foi o mais vendido de sempre em termos de smartphone e estás a falar em fiasco?
As acções da Apple estão a valorizar fortemente, o iPad tem sido um sucesso estando ainda esgotado em grande parte dos países e ainda nem se deram ao trabalho de o lançar em mercados mais pequenos, como Portugal por exemplo, e a Apple anda a fazer pela vida?
Sabes lá o que dizes 😉
n interessa sobre o que se fala…
interessa que se fala mal!…
Realmente! Acho que já nem vale a pena falar quando se dizem coisas tão fora da realidade. Ainda ontem anunciaram que a Apple foi quem cresceu mais nos USA…
Estás a gozar? Previam 1.5M em apenas 4 dias, depois passaram para 3 milhões em 3 semanas, e diziam 600.000 reservas. 80% das compras foram upgrades a iphones 3G e 3Gs, ou seja, novos clientes na ordem dos 20%…Agora nem dados concretos existem. (Vá se lá saber porquê…)
A verdade é que vendeu muito nos primeiros dias…Engraçado é que não se sabe bem quanto.
Tu compravas um produto defeituoso, a um preço exorbitante? Um produto que a função principal dele é fazer chamadas?
Realmente, cada um vê o que quer ver.
Como queres dizer mal só vez a parte má. Há imensos dados por aí que provam que o problema de antena atinge menos de 10% (ou talvez menos ainda, não sei os valores de cor). Andou-se a criar uma onda enorme para se ter os “free bumpers”.
Esse caso está mais que morto, quem tem o problema devolve o telemóvel e recebe de volta o dinheiro. Mas a verdade é que muito dos que se queixam não o devolvem, porque será?….
Até parece que seria a primeira vez que uma marca americana se “enganava” no dados de lançamento de uma importante venda…
http://www.slashgear.com/sprint-admit-to-accidentally-tripling-htc-evo-4g-sales-figures-0989086/
Só não vê quem não quer. A Europa chateia os States, e muito. Os States fazem tudo para denegrir o Europeu. Vejam o caso do Nokia N8. Ainda o terminal não tinha saido e já vários sites lhe andavam a “fazer a folha” na câmara fotográfica. Só um site (gsmarena) não entrou neste circo vergonhoso que se tornou a economia munidal.
Como se pode enganar as vendas se por cada venda são pagos impostos e tudo isso é feito através de auditorias e contabilidade, ou seja, cada produto vendido à provas disso… não são numeros disparados à toa…por essa mesma razão é que “os que se enganam, são descobertos”.
A venda de qualquer produto fica sempre registado… talões…e tudo mais.. certo? Por isso mesmo é que existem as finanças e nos EUA, o IRS…disparar numeros acima do que venderam só iria prejudicar a empresa em todos os aspectos e é claro, em curto espaço de tempo, descoberta a verdade.
Agora estás a mudar o assunto para coisas que não têm nada a ver.
Não vou perder mais tempo quando nem te focas no assunto em questão no post. Enfim….
Por acaso a Apple anunciou oficialmente ter vendido 1,7 milhões nos primeiros 3 dias e 3 milhões em menos dum mês – o que fez dele um dos smartphones com vendas mais rápidas de sempre, se não mesmo o mais rápido.
Depois disso não houve mais anuncios, mas a Apple não tem costume de fazer esses anúncios regularmente, tal como a maioria das companhias tb não faz.
Para a próxima semana ficarás a saber as vendas, com o anúncio dos resultados do trimestre. As previsões apontam para mais de 10,5 milhões no global.
Quanto aos defeitos que apontas, é verdade que debilitam e não deveriam acontecer, mas não na extensão que tu pretendes passar. Ao contrário do que pensas muitas das pessoas consegue melhor recepção com este modelo do que com o anterior, nas mesmas condições. Há que ter em conta que o defeito só se evidencia em certas condições.
Então por alma de quem é que já se estão a preparar para lançar um novo iPhone em janeiro de 2011?
@ Duke
O único novo modelo que os rumores têm levantado é a versão adaptada do actual para as redes CDMA, que não substitui o actual; não se sabe quando é que ele aparecerá!
The Duke defeituosos?
Quer dizer, mudas de assunto porque sim não é?
Ó homem, o meu iPhone 4 não tem defeito algum, e garanto-te que a Apple tem sim o melhor equipamento alguma vez desenvolvido e colocado no mercado.
E é graças a ti e outros como tu, com atitudes dessas, um ódio/amor que os preços do material Apple é estupidamente caro, tu, quando conseguires, será mais um cliente e eles tunga aumentam os preços por vossa causa…
Raios parta a inveja!!!
@Vitor M
Caso para dizer: Nunca um produto defeituoso foi tão cobiçado.
Imagino se não tivesse “defeito”.. 😆
Este disco é aquele que é pré-concebido, com o seu lado A e lado B… que toca a virar e toca o mesmo… lol
Mas que raio é que.. só se queixa quem não o tem.. isso é que é estranho..
Não.. pera.. já sei.. como deu tanto dinheiro por ele, tem vergonha de admitir… é isso…. não tem garantia nem 1 mês para o trocar nem nada.. é mesmo vergonha de o admitir… (normalmente é a desculpa que se dá.. ) 😆
Defeituoso?
Mesmo que o problema existisse em 100% dos telefones, quem é o maluco que segura no telefone daquela forma?Eu por acaso já tentei segurar no meu assim durante uma chamada e nem sequer me dava jeito…
Para além do facto de que equipamentos de outras marcas também o tem e está mais que provado (Até por mim no HTC Hero por exemplo).
E esses não são defeituosos?
para o duke.
o que se fala é que a Apple em Janeiro vai lançar uma versão do iphone para a varizon que usa uma tecnologia diferente(CDMA em vez de GSM). Nesse contexto é provável que o chip que controla a rede gsm seja alterado para um da qualcomm que é compatível com as 2 redes!
Depois do Leopard e do Snow Leopard .. Venha o Lion, pois eu vou montar um ZOO 😀
cumps (:
E aqui vai começar novamente a discussão Apple / Windows… Deixem-se disso… Quem gosta, compra e usa… Quem não gosta, que compre outros. Sejam criativos! Este post é para dar novidades sobre o possível lançamento do novo sistema operativo. Não é para andarem a discutir sexo e religião.
Sim… mas isso é fixe!! xD
Apesar de não ser mac user, isto são sempre boas noticias.
A verdade é que a apple tras sempre features inovadoras, que acabam por influenciar o mercado de forma positiva (pelo menos em parte), o que faz com que as mesmas se alastrem pelo resto do mesmo.
Não troco linux por mac, mas gosto sempre de ver o que há de novo, e quando me agrada, não é dificil replicar no meu pinguim 🙂
cumps!
Linux é muito fixe e pelo “preço” vale mesmo apena até que um dia uma pessoa se farta dos “sudos”, “app’sget’s”… mas não deixa de ser muito bom. Para mim Mac é um linux que tem uma empresa a desenvolver e trabalhar para melhorar o sistema tornando-o “privado” como compensação.
Não há nada num Mac que um bom PC munido de Windows e Linux não faça melhor e MUITO mais barato! 🙂
Sim, é verdade o windows faz melhores desfragmentações, tem melhores anti-vírus, os milhares de “tune up’s” de “defragers” que o Mac OS não tem…
Uma história com moral:
Uma vez comprei um MAC e como toda a gente pensei se calhar foi dinheiro mal gasto…
Então o tempo foi passando e é realmente interessante, depois quis comprar um mais potente, fiz backup do antigo, meti o backup no novo e ficou a bombar, até hoje.
Desde que tenho mac’s só instalei uma vez o SO e sempre o usei normalmente até hoje.
e tu quantas vezes formatas o pc por ano? Nenhuma? nesse caso deves ter uma bela arrastadeira ou muita hora de manutenção.
Também tenho pc com windows e gosto bastante do 7, não há melhor para jogos do que windows mas como se costuma dizer…com windows um computador serve para resolver os problemas que antes de haver computador não existiam.
Mac não é o paraíso e Windows o inferno mas há diferenças e não adiante a história do com 500€ compro um pc 3x melhor que um mac, é verdade em características de processador, gráfica, etc é verdade mas usa por exemplo photoshop num mac e num pc potente e diz qualquer coisa.
Não ponho em questão, de forma nenhuma, a vantagem que o MAC OS tem nalguns aspectos, mas quanto ao teu argumento… está desactualizado.
Quando o Vista apareceu, instalei a versão do MSDN… e durou até ao 7, mas sem qualquer problema.
Agora desde que o 7 apareceu, idem aspas. Não há cá nenhum decréscimo de desempenho no sistema, e olha que aqui é sempre a tirar e por programas e jogos.
Mais, um amigo meu(também entusiasta) tem o sistema dele com mais de 3 anos, tendo feito upgrade do Vista para o 7 sem repor toda a tralha, e o sistema continua “um brinco”.
Ainda bem para ti!!
Sou técnico de informática, 99% de Windows. Passam-me pelas mãos por mês, dezenas de máquinas com Windows.
Felizmente tenho um MAC em casa!!!
Felizmente ainda há quem pense que não tem problemas com o Windows(e esteja convencido…).
É da maneira que nos torna a nós, utilizadores de Mac, como se de outra espécie se tratasse.
Continuem a usar Windows à vontade.Eu vou continuar a sorrir.E só eu sei porquê…
Até podias ser o Super-Homem, ou a Angelina Jolie.
Segundo o que disseste, tratas os problemas de outros utilizadores, que não sabem “mexer” num computador (pois se soubessem não precisavam de um técnico).
Mas… não percebi bem onde queres chegar. Queres dizer que os utilizadores MAC não precisam de assistência de técnicos? Ou queres dizer que tudo o que te chega às mãos é problema de software? Ou que o software avaria o hardware? Ou… ok ok, usas MAC.
Nem digas que és técnico de informática aqui porque até parece mal, isso não é argumento porque provavelmente uma grande parte de quem comenta aqui ou está relacionado com informática (técnicos, engenheiros de informática, redes, etc) ou são experts.
Não leves a mal
P.S.: Já viste que quem critica os macs é quem não tem? Os clientes estão satisfeitos e isso é que importa.
@ ajbadboy, espero que não estejas a insinuar que eu critiquei 😉
Não, nada disso, estava mm a dirigir-me ao PHorta com sinceridade.
Aliás antes de escrever o comentário não tinha visto o teu ou então faltava um refresh à página lol
O que quero tentar dizer é que com o Windows vejo “paletes” de problemas, muitos deles sem encontrar explicação e até em máquinas novas, e sim onde até o utilizadores podem não saber mexer nos PCs… mas isso não é desculpa. Apenas digo que os utilizadores de Windows que dizem ter o sistema um brinco, e a funcionar bem, deviam passar uns tempos a usar um MAC, pois só assim podem vir a perceber a diferença!
Mas os MAC são mais caros?Sim!
Dá para comprar um PC com melhor hardware 3x mais potente pelo mesmo preço?Sim!
Se eu trocava? Não!
Não conheço ninguém que tenha passado para MAC que não seja da mesma opinião que eu…
@PHorta, concordo contigo, no entanto cada caso é um caso e o MAC, mesmo que o quisesse comprar e usar, não iria ser compatível com a minha actividade e finalidade.
Mas repara que o Windows deveria ser bem mais prestigiado do que às vezes o consideram. Já reparaste na versatilidade que tem? Na infinidade de sistemas que é capaz de correr? Essa virtude por vezes pode ser o grande problema, daí aparecerem problemas inexplicáveis, 99% das vezes relativos a hardware ou combinações do mesmo.
Agora, mal fosse do Mac OSX não ser capaz de correr a 100% em meia dúzia de aparelhos (e o mesmo para o iOS).
Daí eu considerar que andam em campeonatos diferentes (mas paralelos) onde as comparações não serão muito justas para ambos.
@ Hugo Horta
Tem que se tirar o chapéu à Microsoft, pois apesar de tudo é bem verdade o que tu dizes… é um grande feito o Windows correr bem numa enorme variedade de hardware!
Mas nada disso invalida as vantagens referidas nesta vertente com os Mac. Apesar de não ser perfeito, dá bastante confiança e satisfação para um utilizador comum saber que terão poucos problemas comparativamente à média dos sistemas com Windows – um facto.
E isto não uma questão de marketing ou fanboyismo. A lógica aplica-se tb aqueles que compram produtos da HP ou Toshiba pela satisfação que dá a quem compra. O mesmo para qualquer outro tipo de produto.
É verdade que para certas coisas é melhor não usar o MacOS, mas são nichos, não implica estarem em campeonatos diferentes! Aliás existe uma enorme variedade de programas Unix e mesmo Linux a serem “portados” para o MacOS. Isto já para não falar que não é nada complicado trabalhar com programas Windows no Mac!
No global não são piores ou melhores, as pessoas só têm é que usar aquilo que serve e agrada para a função pretendida!
Vamos comparar sopas…
A sopa do PingoDoce é exactamente igual a da Knoor…
Ora…
Vamos lá ao PingoDoce, e vemos na parteleira…
Sopa de Galinha Knoor – 1.29€
Sopa de Galinha PingoDoce – 0.39€
Ora…trata-se exactamente da mesma coisa não?
Vamos a parte de trás da embalagem e diz:
Na da Knoor
“A sopa de Galinha da Knoor é composta por XXXXX e 3% de carne de galinha do campo…”
Na do PingoDoce…
“A sopa de Galinha é composta por XXXX e…não tem galinha”
No maximo os gajos metem lá uma porcaria qualquer para dar o aroma de galinha e tá a andar…
Quem tem um Mac sabe bem o que tem, e não é a mesma coisa que um PC.
Não é ao acaso que é a marca que mais clientes satisfeitos tem no mundo. (Percentagem claro)
Não consigo parar de rir !
Que má analogia. Principalmente porque é o pessoal dos PCs que olha mais para o que vem “lá dentro”.
O que queria dizer com isto, para os que não perceberam…é que o que vem dentro de um Mac não é a mesma coisa que o que vem dentro de um PC…
O pessoal só pode ter um fetiche por Gigas…
Falas em Gigas a um cliente e ele parece que entra em estado de excitação.
Qualquer dia passamos para os Teras…
Diz o vendedor, “Este PC tem 1Tera de memória RAM”, diz o cliente “Epah, não me engane que o meu amigo disse que o que era bom era Gigas”…
São analogias, e as coisas não são tão lineares quanto parecem como é mais que lógico.
Mac é um Mac e nunca poderá ser comparado a um PC pois dificilmente irás conseguir arranjar um ponto de comparação a não ser na Arquitectura que apesar de ser utilizada de forma diferente é a mesma.
É uma grande verdade. Prova disso são as campanhas de marketing de informática, de lojas XPTO, que passam na TV:
“portátil marca X com «4 gigas de memória» a 499€!!”
Estão a tentar valorizar na íntegra um produto com um componente que custa 20 ou 25€ (considerando os 2GB suplementares aos 2 supostamente pré-definidos). E sem dúvida que é isso que fica no ouvido do menos conhecedores.
facto!
Exacto.
Quem tem Macs não precisa olhar lá para dentro para saber o que tem… 😉
Até um leigo sabe que está a comprar um bom produto e não meros truques de Gigas para enganar uns quantos que compram gato por lebre, como foi referido pelo RaCcOn.
Para o povo, 8GB de Ram são melhor que 4Gb de Ram… mas se falarmos onde se expreme a poténcia, em latencias, velocidade de clocks, etc… 90% das pessoas isso é grego (até mesmo para muitps pseudo técnicos). E isto é um mero exemplo… claro que outros mais contam.. como mobo, cpu e afins… não apenas dados superficiais que fazem parecer um PC mais barato que um Mac.
Facetime integrado no MAC OS era muito bem vindo.
O Mac OS já tem um “facetime” no iChat.
Mac Os 11 nunca será… isso podem escrever … 🙂
Será sim o Mac OS X (10.7)
Passo a explicar poquê… o X ou 10 significa a versão principal, e esse numero só muda quando o sistema muda por completo ao ponto de deixar de usar o mesmo kernel.. a mesma framework..apis…estrutura de sistema.. etc..etc.. etc… e até mesmo deixar de usar UNIX.. e isso.. obviamente.. não vai acontecer, porque se há coisa que o sistema tem de robusto é mesmo o seu CORE.
Mac OS 9 para Mac OS X foi uma transição de toda a estrutura do sistema, daí ter mudado esse “numero” principal….
O que vai acontecer neste MacOSX 10.7? … bem… será implementado uma nova interface gráfica e novos API’s de forma a integrar melhor o sistema a funções touch-screen, fazendo com que o sistema não fique só ideal para “rato e teclado” mas sim também para os dedos e mais gestos a acrescentar aos já actuais, para então justificarem a entrada de novos Mac’s com ecrãs multi-touch semelhantes ao do iPhone e iPad, ou seja, passar toda aquela experiencia do iOS para o Desktop… onde navegar com o dedo tenha a mesma naturalidade que o Trackpad, Rato e Teclado.
Nome, também não foi escolhido ao acaso… “Lion… King of the Jungle” 😀 ou seja.. este promete ser o melhor MacOsX já alguma vez desenhado.
“Nome, também não foi escolhido ao acaso… “Lion… King of the Jungle” ou seja.. este promete ser o melhor MacOsX já alguma vez desenhado.”
Mas isso é sempre! Ou não?
🙂
Sempre.. mas o segredo é mesmo esse.. superar-se a si mesmo.. é isso que o faz estar sempre a inovar. 😉
Mas aqui neste caso especifico tudo indica que seja algo forte porque o MacOsX andou a “descansar” à espera que o iOS ganha-se maturidade… e como ambos são desenhados sob a mesma plataforma, agora o MacOsX poderá enriquecer ainda mais ao adoptar e fundir “features” que o iOS tem, o que num Desktop Touch-Screen será algo bem interessante, ao contrário do que já existe actualmente, que são sistemas feitos 99% para rato e teclado e o prazer de os mexer num touch-screen não é tão enriquecedor pelo mesmo facto.
“Nome, também não foi escolhido ao acaso… “Lion… King of the Jungle” 😀 ou seja.. este promete ser o melhor MacOsX já alguma vez desenhado.”
Isso não concordo acho que foi mesmo por estar a esgotar o stock…qualquer dia vai ter de ser qualquer coisa do tipo White/black/grey Cat por já não terem outra opção segundo a lógica que seguiram.
Não acredito que seja o ex-libris por ser o leão, quanto a ser o melhor até hoje não espero outra coisa porque se forem fazer pior não estão a evoluir.
A seguir ao leão o próximo felino vai ser o “Gato rafeiro”
A lista de felinos ainda é vasta… à tantos e tantos nomes a serem dados e se repararem o Lion nunca foi usado… por alguma razão foi 😉
Aposto que uma elevada percentagem de pessoas nunca tinha ouvido falar em Snow Leopard antes… por passar despercebido.. já que… “Leopardo” para o povo.. é um leopardo.. 😀
Existem ainda tantos a serem usados.. Linx…Cougar…Cloud Leopard…Liger… etc… e se repararem um dos felinos usados como nome de código de maior destaque foi o TIGER… e esse trouxe ao MacOsX uma das maiores mudanças, que foi quando apresentaram o binario Intel.. na famosa mudança de PowerPC para Intel….
Um breve exemplo… o Leopard e Snow Leopard mantiveram quase o mesmo nome.. embora sejam duas raças diferentes, mas por serem próximas… e foi o que o MacOSX 10.5 para o 10.6 aconteceu… são versões muito próximas, mas muito ligadas porque viriam a finalizar a transição de PowerPC para INtel….. ou seja.. Leopard era binário Universal.. e o Snow Leopard foi como pegar no Leopard e fazer apenas em binário INtel.. totalmente optimizado e introduzidas novas features… mas visualmente os dois são muito semelhantes o que gerou certa confusão e muitos (especialmente os que falam à toa) pensavam que se tratava de um “Service Pack” dadas as semelhanças visuais…
Pormenores apenas… mas acreditem a Apple não faz as coisas à toa nem escolhe nomes aleatórios… basta perceber um pouco a filosofia da empresa e especialmente quem a acompanha durantes vários anos, com certeza percebe o que estou a dizer. 😉
Para quem não conhece a filosofia da Apple pode ler a entrevista do John Scully que foi o CEO “responsável” pela saída do Steve Jobs em 1986. Entre outros assuntos sobre a Apple e Steve ele explica qual é filosofia da Apple na concepção dos seus produtos, que julgo que ainda é valida hoje em dia.
http://www.cultofmac.com/john-sculley-on-steve-jobs-the-full-interview-transcript/63295
As vezes não sei quem é mais ridiculo, os fanboys ou os anti!
I’m a proud anti-Apple-fanboy!
Aliás sou contra tudo que seja desproporcional.
“sou contra tudo que seja desproporcional”
Acho que deverias repensar um pouco essa afirmação! Isso implica que és contra ti próprio, porque de modo algum ser só contra algo pode ser considerada uma atitude proporcional e equilibrada.
Esquece…ele vai dar 1001 argumentos para que a Apple seja algo mau…São os bichos papões que cobram milhares por algo que custa dezenas…
Mas um facto que é inegável…
Se te dás ao trabalho de vir para aqui promover o facto de seres Anti-Apple-Fanboy, provavelmente estás a espera dos preços baixarem para poderes meter as mãos num Mac!
Falas tão mal que nem sabes o que dizes, é a parte ridícula da coisa…
Tanto querem dizer mal a torto e a direito que chegam a uma altura em que nem sabem o que estão a dizer…depois vão buscar argumentos do arco da velha…
Como disse a um grande amigo meu(Que ás vezes até anda por cá),
“Eu comprei Apple e estou contente…tu tens PC e estás contente…afinal de contas não é isso que conta?A nossa felicidade?”
Verdade seja dita que não me arrependo de um único centimo gasto num produto Apple, já no de outras marcas a coisa muda de figura…
Ninguém se arrepende de um produto Apple. É como ser vítima de fraude. Ninguém quer dar a cara por tal ultraje. É uma vergonha imensa. Normalmente quem se arrepende ter gasto quase 900€ num telemóvel esconde a cara e distorce a voz na TVI.
Estás a brincar? E eu sou desproporcional? O facto de ser crítico e contra algo que acho completamente despropositado faz de mim um desproporcional? O espiríto crítico é uma atitude desiquilibrada? És um brilhante psiquiatra que conseguiste detectar falhas na minha personalidade através de 3/4 comentários?
Brilhante. Esse brilhantismo normalmente é proporcional a quem compra produtos Apple? Sabes o que é um bem de consumo? Sabes o que o limiar da racionalidade? Consegues analisar o meio económico em que te inseres e racionalizar uma compra?
É um computador. Um telemóvel um leitor de música. Não é a nossa vida. Não deve ser uma despesa, deve ser um investimento. É Um ordenado mensal. Gosto muito de gadgets, tecnologia, mas não reajo por impulsos de consumismo desmesurado.
Claro que sou contra o fanboy’s da Apple. Comprei à uns tempos um iPod para a minha namorada, e chega. Foi caro? Foi. Em relação à concorrência? É o melhor em termos qualidade/preço. É um bom produto. já não sou da mesma opinião ao resto da gama de produtos.
Sou desproporcional?
lol..eu não disse que ia aparecer um comentário previsivel?
“Ninguém se arrepende de um produto Apple. É como ser vítima de fraude. Ninguém quer dar a cara por tal ultraje. É uma vergonha imensa. Normalmente quem se arrepende ter gasto quase 900€ num telemóvel esconde a cara e distorce a voz na TVI.”
Meu comentário mais acima:
https://pplware.sapo.pt/informacao/20-de-outubro-a-apple-apresentara-mac-os-lion/comment-page-1/#comment-345164
Quem fez esse comentário é um próximo cliente Apple… mais um para engordar a máquina… hehehe 😉
O ditado é velho: Quem não pode… aluga! Coisa tão feia a inveja… depois não querem que a Apple venda e tenha preços obscenos, eles é que alimentam essa ideologia, como esse amor-ódio… enfim!
@ Duke
Ninguém te chamou desequilibrado! Tanto quanto eu sei até podes ser uma pessoa melhor do que eu! Agora a tua atitude perante as escolha de outros, não é uma coisa saudável e equilibrada!
Pensa bem naquilo que dizes e nas tuas intenções; não achas exagerado apontares-te contra algo, mostrares rancor e usares semi-verdades com objectivos negativos e destrutivos – não houve uma única crítica em que dissesses alguma coisa de positivo!
Pensa bem nas tuas opções do dia a dia! Não será que tb escolhes muitas coisas baseado na confiança que tens, no agrado que te dá, nas tuas preferências, mesmo não tendo o melhor preço, ou a qualidade acima de todos. Na balança duma escolha mete-se muita coisa!
Eu certamente não sei nada de ti para dizer que fazes más escolhas ou que geres mal a tua carteira.
Eu uso Mac há mais de 20 anos e cativou-me à primeira… não impinjo a minha preferência a ninguém e mostro os prós e contras aos amigos que pensam comprar!
@ aFriend.
Eu fui sarcástico.
Tu foste demagogo.
Desde quando é que a opinião geral se tornou num comentário previsível? Não é previsibilidade, são factos!
Um produto falado não significa cobiçado. Os carros da Toyota tiveram problemas nos aceleradores. Falaram-se imenso deles. É cobiça?
A tua linha de pensamento é muito Sócrates/Portas.
The Duke
Demagogo? lol..
Se uma pessoa está insatisfeita com o produto pode muito bem entregar no prazo de 15 dias (em Portugal) e 1 mês nos EUA… não precisa se esconder ou destorcer a voz!.. alias.. pode até experimentar antes de comprar…
Linha de pensamento Socrates? Essa é outra piada misturares o tema da conversa para a politica.. é o teu melhor argumento para tentar descredibilizar o que disse? Então é muito fraco mesmo.
Se eu tivesse 15 dias ou 1 mês para trocar o governo actual por outro já o tinha feito no primeiro dia.. e não .. não me escondia atrás das cameras nem voz destorcida para fazer esse feito também…. embora seja no minimo.. caricato essa tua comparação… é como o Vitor diz.. quando a conversa não interessa, muda-se o tema.
E the duck, posso acrescentar, seguindo a linha de conversa (e não confundas com linha pessoal, porque não te conheço) a tua conversa é totalmente desporpocional.
Se um computador é um investimento e à pessoas (como eu) que optam comprar Mac por ser um investimento:
a) mais duradouro
b) mais produtivo
No sentido que, os produtos são de uma excelente qualidade e as manutenções são quase descessárias, fazendo com que esse tempo outrora gasto, pode ser aproveitado para o trabalho… então, porque razão nós é que somos desporporcionais?
Acho que só o facto de dizeres “sou anti-fanboys da Apple” já responde a tudo… aqui tu é que és o anti…. ou seja, preocupas-te demasiado com algo que não tens, e é aí precisamente que entra o desalinhar do teu raciocinio… porque uma hora dizes “são simples gadgets…” logo a seguir perdes tempo e ser contra… é bem…
Fica registado. 😉
Boa sorte com esse pensamento..
Vá anda lá “The Duke”, compra lá o raio do Apple para ficares satisfeito!!!
Afinal de contas se todos nós estamos arrependidos no entanto escondemo-nos com a vergonha de sermos “Roubados”, porque razão achas que andamos por aqui tantos que dizemos “Eu tenho Apple”?
É um pouco contraditório rapaz…
O resto, já foi dito!
Não.
Pessoal, toda a gente aqui sabe contar certo? Ora vamos lá ver… MacOS X começou na versão 10 (10.0), sendo assim, vamos na versão 10.6, ou seja, na teórica só mudará para MacOS 11, após o lançamento da versão 11, que vem depois do MacOS X 10.9… estarei correcto? Penso que neste caso irá ser a versão 10.7 sim…
Depois da 10.9 não tem que ser a 11, pode ser a 10.10.
E para passar para a 11.0 não tem que chegar ao 9 “na posição da décima”.
Basicamente, não tem nada a ver com nada 😀
O a Friend resumiu isso aqui noutro artigo.
No MacOS X basicamente as coisas funcionam assim.
X ou 10 é a arquitectura, baseada em BSD/UNIX/Mach_Kernel e devidas frameworks.
Mac OS X 10.x significa que o x é um novo sistema operativo.
Mac OS X 10.x.y significa que y é um novo update ou uma especie de pacote de actualização que implementa novo kernel e possivelmente novos drivers compativeis com esse novo kernel… e é claro, correcções mais a fundo do sistema.
Ou seja, como o Hugo disse e bem.. as sub-builds podem ir até onde tiver que ser… relembro que houve sistemas que já tiveram algo como 10.4.11 … por exemplo.. 😉
É o mesmo que sair o 10.7 agora.. não significa que o 10.6 não continue a ser actualizado…. mesmo com a existencia do novo sistema operativo. Isto porque, ninguém é obrigado a adquirir o novo sistema operativo mas o suporte para o actual continua durante muito tempo..
É como saiu o XP.. Vista e 7.. .a Microsoft mesmo com a saida do 7 não significa que deixe de continuar a suportar os “antigos” .. daí os updates ainda existirem.. e é claro… alguns service packs pelo meio…
Noticia no mínimo interessante…
http://www.maclife.com/article/feature/apple_event_invite_points_top_secret_security_technology
Já agora, para quem não quer abrir o link, trata-se de um artigo com a “explicação” do porquê do nome lion.
A-LIoN
“automated laser intervention nexus”
E o MacOS 10.8 será denominado de MacOS X Lynx 😀 lol…
🙂 é! Depois de Lion, acho que não sobram nomes de felinos que não tenham uma outra conotação ou pouca força de marketing!
Lynx e Cougar podem não ser utilizáveis…
Bobcat, Caracal, Ocelot, têm pouco poder como nome.
Nomes como Mountain Lion perdem tb!
Puma! weeeee
Já foi usado! MacOS X 10.1
bah! 🙁
🙂
Não há mesmo mais nomes conhecidos de felinos… só mesmo pegando nas estirpes de tigres, leões, etc!
Quanto muito poderia ser Sabertooth, mas como é uma espécie extinta poderia ser um motivo de chacota!
Estou curioso com as surpresas que a Apple nos vai presentear desta vez!
Estou a prever uma “pitada” de iOS à mistura. 🙂
Boas..
será que já existem datas definidas para lançarem tecnologia fusion nos mac’s?
cmps
Reza a lenda que, quando lançado o Leopard, a Apple implantou o que se chama de princípio de intersecção entre Windows e Apple, como se houvesse suporte em Mac para programas Windows sem a necessidade de emuladores ou formataçoes específicas.
Enfim, pode ser que nesta versão 11, ou 10.7, algo neste sentido acontecça com mais propriedade.
Só aguardando mesmo
Pura lenda. 🙂
A probabilidade de isso ser real é quase nula.
1. Envolve patentes e direitos para poder usar executáveis (nativamente) de outro sistema operativo proprietário, como o Windows.
2. Essas funções em curto espaço de tempo (mesmo ocultas) saltavam cá para fora todas as evidências por quem passa a vida a “vascular” os sistemas operativos.
3. A incompatibilidade de API’s é vasta. A única coisa que os programas Windows e Mac têm em comum (actualmente) é o binário (Intel). De resto, são sistemas muito diferentes e todas as frameworks totalmente diferentes.
4. É relativamente fácil haver programas que sejam compativeis em ambas as plataforma, e isso já acontecia desde a epoca dos velhos MacOs8 e 9 … em que todos os ficheiros eram iguais e só mudava os “executáveis”… há muitos exemplos de jogos assim (antigos, como os Xfiles), desde que, claro, usassem o mesmo motor gráfico (neste caso API OpenGL).
Mas resumindo, nem era mesmo nada benéfico o MacOsX ler ficheiros do Windows, até porque se há coisa que fazem as pessoas usar Mac, é mesmo toda a forma como os programas são feitos cuidadosamente, com todo o “Look and Feel”, enriquecidos pelo código Objective-C que é muito estável, juntamente com as frameworks COCOA e SDK XCODE.
Isso faz lembrar as velhas histórias do Red Box e Yellow Box. Para quem não sabe há 10-12 anos quando o MacOS X ainda estava a ser desenvolvido, falou-se muito sobre a incorporação de APIs que tornassem programas Windows compatíveis (o Red Box) e mesmo a disponibilização duma espécie de “virtual machine” para Windows para correrem programas do MacOS X (Yellow Box). Até foi uma altura em que o Mac precisava de aumentar percepção de compatibilidade e diversidade, mas nunca apareceram!
Com a transição para Intel reavivou-se o mito! Mas neste momento quem quiser correr programas windows já tem várias soluções disponibilizadas por terceiros (algumas grátis) e muitas pessoas até têm alguma noção que até podem ter o Windows no Mac.
Parece pouco provável que a Apple implemente agora alguma coisa desse género, quando já tem o “melhor” dos dois mundos. Isso poderia enviar a mensagem errada aos consumidores e aos programadores!
Imagino, no entanto, que haja alguma coisa do género na gaveta só para alguma eventualidade!!