Humor – E Porque Hoje é Sexta
MusicóMania Porque Hoje é Sexta
A música terá a sua génese, provavelmente na pré-historia! Originalmente através de onomatopeias, evoluindo paralelamente ao desenvolvimento da espécie humana. Hoje, será algo imprescindível no nosso dia a dia, arte sensorial, étnica e idiossincrásica. Aqui, combateremos as migraneas, com algumas sugestões, novidades, tesouros esquecidos, lançando-vos o repto, porque para os verdadeiros melómanos, o prazer não se deve procrastinar.
Esta semana em destaque:
1 – Prince Rogers Nelson ( 1958-2016)
Em pouco tempo, é concussão a mais; depois de uma série de desaparecimentos, em que se incluem, Lemmy Kilmister, David Bowie, Paul Bley ( esquecido pelos “mass media”, mas praticamente no mesmo patamar de nomes como Miles Davis, na revolução do jazz), agora mais uma bomba, que me deixou abruptamente janado!
Genial, seráfico, extático, às vezes possuído por uma canhestra maviosa, sincrético na exploração constante, de diferentes e novos biomas sensoriais. A sua música era (é), um ecótono de emoções sem prazo, que nos causa a tumefação da alma e taquicardia imortal.
Não vale a pena perder tempo, com exegeses da sua obra…basta ouvi-la. Em busca de uma qualquer distanásia, que nos enxágue as lágrimas e nos apazigúe o sofrimento.
Como escrevia ontem a Rolling Stone “No palco, o cantor de Purple Rain tinha o pique frenético de James Brown, o talento de maestro de Duke Ellington, a sensibilidade pop festeira de Michael Jackson, a pegada roqueira de Jimi Hendrix e Chuck Berry e a visão futurista de Sly Stone”.
Por mim, vou até ao genuflexório, não para orar (deixo isso aos crentes), mas para mostrar reverência e agradecimento. Quando se fizer a sua hagiografia, o epitáfio dirá “Afinal, os deuses também morrem; mas conquistam a eternidade”.
Ficamos com duas amostras raras ; uma versão live de 1984 do incensado “Purple Rain” com 19 minutos ( há quem o considere o melhor slow de todos os tempos) e uma performance no Hall of Fame em 2004, em que deixou toda a gente boquiaberta.
2 - Al Kooper & Mike Bloomfield & Steve Stills
3 - The Fall
4 – EAGULLS (2016)
5 - EREB ALTOR (2016)
6 - Julian Casablancas (2016)
7 - Primal Scream (2016)
8 - Soul Asylum (2016)
9 - TEKSTI-TV 666 (2016)
10 - The Claypool Lennon Delirium (2016)
11 – IMARHAN (2016)
12 - Miles Davis, Robert Glasper, Bilal (2016)
13 - Pops Staples
14 - Jaco Pastorius & Bireli Lagrene
15 - Brett Smiley
16 – Malária!
17 - Melrose
18 - Sidestepper
19 – Jibóia (2016) PT
20 – Fábio Brazza (2016) BR
Por hoje, terminamos com os Guns N' Roses with Angus Young, numa amostra do futuro dos ACDC e com uma escolha difícil, Lionel Messi ou Stephen Curry e o relato ao vivo da sua magia.
Esta rubrica teve o apoio do nosso leitor André Pinto
Bom fim de semana
Este artigo tem mais de um ano
Bom fim de semana, alargado…
So se for para ti…. ha escravos que ate aos feriados trabalham.
Temos pena…
os modems nunca foram sensíveis…
É uma consola…
First!
Bom fim de semana
First
Second
Fixe! Bom fim de semana aqui do G+
Alguém sabe um site onde possa rastrear um e-mail? Apenas o endereço eletrónnico, porque não recebi um email do endereço que quero rastrear.
ve “inverter” anime….. piate.
ou sege naruto…..
find JP.
Vítor, blz!
O app desktop windows 8.1 carrega as imagens individualmente, desta forma, dá muito trabalho para visualizar o conjunto, a seleção que fizeste.
Por favor, solicito desenvolver a mesma experiência do navegador.
[ ], td d bom.