E Porque Hoje é Sexta
MusicóMania Porque Hoje é Sexta
A música terá a sua génese, provavelmente na pré-historia ! Originalmente através de onomatopeias, evoluindo paralelamente ao desenvolvimento da espécie humana. Hoje, será algo imprescindível no nosso dia a dia, arte sensorial, étnica e idiossincrásica. Aqui, combateremos as migraneas, com algumas sugestões, novidades, tesouros esquecidos, lançando-vos o repto, porque para os verdadeiros melómanos, o prazer não se deve procrastinar.
Esta semana em destaque:
Ondas gravitacionais. Há 100 anos, que Einstein e o mundo esperavam por isto! A epifania na forma de um bolo, que 16 minutos antes dos média, vem revolucionar a física e o conhecimento.
Vai permitir “ver”, onde não há emissão de luz. Analisar até os famosos “buracos negros”.
Eu pensei, ufa, mesmo a tempo. Finalmente, vamos poder resolver o problemas das nossas contas. Nós, os Gregos, a Europa e o Mundo. É que esta “escuridão”, um dia ainda nos torna amblíopes!
Beyoncé, fez uma trepanação direta, ao “buraco negro” da mente da “América profunda”, Logo surgiram “os “velhos do Restelo” do costume, vertendo a sua acrimónia. Levando até Corey Taylor ( Slipknot ), a saltar para a arena, denunciando o racismo que continua a existir no mundo do metal, da música. e dos seus próprios “fans”. Tudo isto, depois da triste figura de Phil Anselmo ( Pantera, Necrophagia, Down ), no Dimebash, com a sua saudação nazi.
Kurt Russell, devido a erro da produção, destruiu uma guitarra MacCoy “jurássica”, exemplar único, com 145 anos, durante as filmagens de “Os Oito Odiados” de Tarantino. James Bay, foi confirmado no Marés Vivas, de Vila Nova de Gaia.
1 - Deftones
Tema “Prayers / Triangles”, que antecipa o novo trabalho “Gore”, com saída a 8 de Abril.
2 - The Clean
Recuperamos a coleção “Anthology” de 2002, desta influente banda Neozelandesa.
3 - Gliss
Já que fomos ao baú, recuperamos “Devotion Implosion” de 2009, deste trio, que nos traz uma sonoridade alternativa consistente e apelativa. Em 2015 editaram o álbum “Pale Reflections”
4 - NEU!
Hoje estamos revivalistas. Mais um resgate. Este mais longínquo. Início dos anos 70. Teutónicos, de Dusseldorf, foram um dos maiores nomes do “Krautrock”, estando na sua génese.
5 - The Screaming Blue Messiahs
Estiveram ativos, na década de 80. Pertenceram ao movimento underground londrino. Uma das bandas, com adn mais miscigenado.
Recuperamos, um live, do tema “Big Big Sky”, do álbum “ Totally Religious” de 1989.
6 – Sinistro (PT)
“Relíquia”, tema de lançamento do novo trabalho “Semente”, com edição prevista para 8 de Abril.
Uma das raras bandas em Portugal, com este tipo de sonoridade. Eles descrevem-se a si próprios, melhor que ninguém “uma misteriosa entidade, que funde ambientes de banda sonora, texturas Pink Floydianas e uma tremenda densidade de guitarras”.
Absolutamente Seráfico.
7 - Sioux 66 (BR)
Quinteto Paulistano, formado em 2011. Metal afiado, com língua viperina.
Esta rubrica teve o apoio do nosso leitor André Pinto
Bom fim de semana
Este artigo tem mais de um ano
Bom fim de semana! e bom dia dos namorados!
Bom Fim de Semana a todos!!
Bom fim de semana… 😉
Perfeita a imagem 3. Reflete a triste realidade do meu país.Bom final de semana a todos.
https://www.facebook.com/693187137431259/photos/a.693313300751976.1073741828.693187137431259/935572919859345/?type=3&theater
Ótima observação Mario lemos.
Mario lemos… senti até o cheiro da mortadela agora… E, por mim, e por todos brasileiros, que prendam os dois. Só vcs tentam justificar um erro com outro. Um desses sequer provado, diga-se de passagem. Ficam lendo esses blogs de sakamoto e morena…conversa afiada e acham que a opinião dos caras é fato. E os fatos são “mentira” da “mídia golpista”… Triste … sem falar que delação premiada não presta pra nada… EXCETO se for contra o cunha… aí elas têm validade, não é mesmo!? Poupe-me … hipócrita relativista….
Bom fim de semana!
As imagens continuam a não estar visíveis na aplicação para Android
Esta semana as nudes foram em grande XD
Bom fim de semana 🙂
Parabéns pela imagem 3/ do lula – PT. É isso mesmo, bando de burros²… E não aprenderam até agora. 13 anos de presepadas.