E Porque Hoje é Sexta
MusicóMania Porque Hoje é Sexta
A música terá a sua génese, provavelmente na pré-historia ! Originalmente através de onomatopeias, evoluindo paralelamente ao desenvolvimento da espécie humana. Hoje, será algo imprescindível no nosso dia a dia, arte sensorial, étnica e idiossincrásica. Aqui, combateremos as migraneas, com algumas sugestões, novidades, tesouros esquecidos, lançando-vos o repto, porque para os verdadeiros melómanos, o prazer não se deve procrastinar.
Esta semana em destaque:
1 – Motorhead
O trio Inglês, regressou este ano, há exactamente uma semana, com o seu 22º trabalho de originais “Bad Magic”, que inclui uma versão de “Sympathy For The Devil”, dos Rolling Stones. Numa outra faixa “ The Devil”, contam com a participação de Brian May, dos Queen.
Tem sido um ano algo atribulado, para Lemmy Kilmister, de 69 anos; em Abril deste ano, não se conseguiu apresentar em São Paulo, no Brasil, durante o Monsters of Rock, devido a problemas gástricos, e a semana passada em Salt Lake City ( Estados Unidos), teve que abandonar um show a meio, devido a problemas respiratórios, relacionados com a elevada altitude. Recorde-se que em 2013, tinha sido submetido a uma cirurgia cardíaca.
2 – Iron Maiden
Invocaram o numero da besta, apanharam o voo …666…mas o seu santo era mais poderoso!
Exatamente hoje, é lançado o seu novo disco “Book of Souls”, o primeiro trabalho duplo gravado em estúdio, pelo grupo. Contém também a faixa mais longa de sempre “Empite of The Clouds”, com duração de 18 minutos ! Tem ainda uma outra dedicada a Robin Willians “Tears of A Clown”.
Para promover o single de apresentação “Speed of Light”, , lançaram até um jogo online, acessível aqui.
Entretanto Bruce Dickinson, afirmou, que está livre do câncer na língua, diagnosticado no início do ano.
3 – Thunder
O grupo de hard rock/heavy metal, Londrino, criado em 1989, regressou no início do ano, com o novo trabalho “ Wonder Days”.
4 – Pega Monstro (PT)
O duo alfacinha, das manas Reis, de 21 e 23 anos, regressaram também em 2015, com o novo trabalho “Alfarroba”, três anos depois do primeiro “Pega Monstro”. E se o primeiro de alguma forma dividiu opiniões, o segundo gerou consensos. Não poderia ser de outra forma, porque este trabalho, é uma das epifanias do ano ! Sensível, direto e cru…com pitadas de melancolia e um lirismo apurado. Lá por fora, a recomendação atenta, de um dos membros dos Animal Collective, gerou uma qualquer onda viral, na internet das coisas e das pessoas.
5 – Lara e os Ultraleves (BR)
Com o disco de estreia em 2015 “Em Boa Hora”, Lara Aufranc, e a sua banda Ultraleves, surpreendem e cativam. Originalmente tendo como objectivo, um qualquer resgaste da soul de décadas anteriores, sofreu uma certa extrusão e tornou-se bem mais abrangente, com irresistíveis incursões ao mundo do blues. Sumptuoso!
Esta rubrica teve o apoio do nosso leitor André Pinto
Bom fim de semana
Este artigo tem mais de um ano
Bom Fim de Semana ou… bom regresso!!
bom fds ppl
Bom fim de semana ppl
por favor corrijam o zip das imagens, diz sempre password incorreta
bom fim de semana
Vou verificar.
Ontem, estava assistindo aos vídeos do programa “5 Para a Meia-Noite”, no YouTube, quando deparei com um comentário do Vítor. Era no vídeo sobre “Merdas que os Homens Fazem – Computadores”. lol Muito bom, tenho gostado bastante dos vídeos do programa e, especialmente, do ator António Raminhos. É muito engraçado! 😀
Sem dúvida, aquele vídeo fez-me lembrar algumas situações na vida 😉 umas comigo outras que assisti/soube 😀
Sim, tenho chorado de rir com os vídeos! LOL
quando é que sai um edição só com hot ladies
podia era sair em separado, para podermos ver num sitio público ser parecermos uns depravados ..
No próximo já irá aparecer a separação.
A digestão é realmente um processo muito complexo.
Excelente descoberta da banda “Lara e os Ultraleves”, Vítor! Nem aqui no Brasil ela é conhecida. Assisti ao vídeo e me inscrevi no canal dela, pois as músicas são maravilhosas. 🙂 😉