E Porque Hoje é Sexta
MusicóMania Porque Hoje é Sexta
A música terá a sua génese, provavelmente na pré-historia ! Originalmente através de onomatopeias, evoluindo paralelamente ao desenvolvimento da espécie humana. Hoje, será algo imprescindível no nosso dia a dia, arte sensorial, étnica e idiossincrásica. Aqui, combateremos as migraneas, com algumas sugestões, novidades, tesouros esquecidos, lançando-vos o repto, porque para os verdadeiros melómanos, o prazer não se deve procrastinar.
Esta semana em destaque:
1 – The Jesus Lizard
Vêm do Texas, mas não consta, que pertençam ao clã Bush, nem à sua igreja ( ufa que alívio ). Nasceram em 1987 e tiveram a inumação em 1999. Não conseguiram ressuscitar ao 3º dia, mas passados nove anos, em 2008 e para já, parecem ter a vida eterna. O seu noise rock alternativo, não é um jardim de rosas doces e de cores vivas, antes, uma parede sensorial depressiva e ao mm tempo explosiva, que não encanta serpentes, antes âmagos esmagados pela corrosão diária.
12 – Volcano Suns
Formados por Peter Prescott, dos Mission of Burma, em 1984, trazem um som alternativo, que flutua na pele, e nos corre pelo sangue, oxigenando o nosso lado mais venoso ! Tiveram o ocaso em 1991, tendo Prescott, formado os Kustomized. Em 2005, decidiram voltar a reunir-se para alguns shows e mais tarde, acabariam por reeditar alguns trabalhos, com novas remisturas e algumas faixas bónus.
13 – Spidergawd
Quarteto Norueguês, reaparece em 2015, com um novo trabalho de originais “Spidergawd II”. O seu rock é poderoso, flamejante, assente num binómio de psicadelismo e alternativo, com solos vibrantes, que nos concentram a atenção.
14 – Monolord
Já que estamos na Noruega, aproveitamos e damos um pulo até a Suécia, para nos lambuzarmos, com o novo trabalho “Vaenir”, desta banda de Psychedelic Doom metal, com génese em 2013. Não deixam nenhuma das nossas células inativas.
15 – The Very Best
Uma mescla de sons ocidentais e africanos, entre o duo Londrino, de djs Radioclit e o cantor Esau Mwamwaya, do Malawi. O seu afro western dance, com laivos de hip-hop, fusion e tradicional africano, aquece qualquer alma penada, que vagueie pelo limbo, á procura de emoções do mundo dos vivos. Em 2015 editam novo trabalho “Makes A King”.
Notas Finais
- Festival Do Crato
No Crato, em Portalegre, a edição de 2015, entre 26 e 29 Agosto, com nomes como, Soja, Marcelo D2, James Arthur, Carminho, Os Azeitonas, Linda Martini, The Black Mamba, Guano Apes.
Podem consultar toda a informação aqui http://www.festivaldocrato.com/
- Festival Reverence Valada
Entre 27 e 29 Agosto, em Valada do Ribatejo, decorre a sua 2ª edição. Com 26 bandas em palco e nomes como, os britânicos, The Horrors e Echo Lake, os norte-americanos, Sleep e Joel Gion & The Primary Colours ( Brian Jonestown Massacre), os franceses, Alcest, os finlandeses, Grave Pleasures, os teutónicos, Amon dual II e os portugueses, Acid-Acid, Ghost Hunt, The Act-Ups. O parque de Merendas, vai incendiar, com uma espécie cirúrgica de chamas virtuais, que aquecem, mas nada destroem!
Podem consultar toda a informação aqui http://www.reverencefestival.com/
Esta rubrica teve o apoio do nosso leitor André Pinto
Bom fim de semana
Este artigo tem mais de um ano
Bom fim de semana
O video “E porrada, teve nessa história?” está mt bom
Bom fim de semama
Já estava esperando esta hora para cá vir ao PPLWARE. Bom fim de semana pessoal!
Epá isto está a descer de nível?
Estou a ver mal ou essa foto é o José Castelo Branco a tirar uma “selfe” ao pé dum camião?…