E Porque Hoje é Sexta
MusicóMania Porque Hoje é Sexta
A música terá a sua génese, provavelmente na pré-historia ! Originalmente através de onomatopeias, evoluindo paralelamente ao desenvolvimento da espécie humana. Hoje, será algo imprescindível no nosso dia a dia, arte sensorial, étnica e idiossincrásica. Aqui, combateremos as migraneas, com algumas sugestões, novidades, tesouros esquecidos, lançando-vos o repto, porque para os verdadeiros melómanos, o prazer não se deve procrastinar.
Esta semana em destaque:
1 – Joss Stone
Esta é a verdadeira duquesa de Kent, a Inglesa, que um dia vociferou, que se sentia feia !!! Credo…que epifania ! Gosta de se apresentar descalça, começou com “covers”, mas depressa chegou aos seus originais. Já trabalhou com muita gente do Olimpo da música, ganhou inúmeros prémios e está de regresso em 2015, com uma sonoridade mais reggae.
2 – Lamb of God
Uma das bandas que corporizou o movimento “ New Wave of American Heavy Metal”. Vem dos States e trazem thrash, death ou groove metal, sem concessões. Tem novo trabalho, com o epiteto “Vll: Sturn and Drang”.
3 – Buddy Guy
Este senhor, dispensa apresentações ! É um dos imperadores do blues. E vem de um dos seus berços míticos…Louisiana. Ficou no 30º lugar, na lista dos melhores guitarristas de sempre, pela revista Rolling Stone. Eric Clapton, o 2º dessa mesma lista, descreve-o, desta forma “O melhor guitarrista a tocar ao vivo” ! O seu novo trabalho, diz tudo ..“ Born To Play Guitar”, quem diria que tem…79 anos !!!
4 – Desaparecidos
Um projeto colateral, de Conor Oberst, dos Brigth Eyes, que relembra em forma de homenagem póstuma, todos aqueles que desapareceram misteriosamente (ou talvez não), durante os regimes ditatoriais, nomeadamente no continente hispano e sul Americano. E que ficou para a história, com esse infeliz epíteto. O seu novo trabalho “Payola” esta aí, pronto a ser descoberto…e nós ajudamos !
5 – Killing Joke
O regresso de uma banda de culto, do movimento alternativo britânico da segunda metade dos anos 70. Jaz Coleman tem uma voz única, o som da banda é absolutamente inconfundível. Este live é uma….lambarice! Ficamos com esta amostra, de um dos seus temas mais badalados.
Notas Finais
Para quem aprecia, o típico “Zoo Festival” ou festival das tribos, como gostam de lhe chamar, entre 5 e 9 de Julho, tem o Meo Sudoeste 2015, na Zambujeira do Mar, com o Alentejo como magnífico cenário. Numa toada mais light, onde a melomania, fica para segundo plano, animação, sol e banhos. não vão faltar.
Podem consultar toda a programação aqui.
Numa semana, em que, Jon Stewart, deixa o “Daily Show” ( o último programa foi ontem), em se imortaliza, mais uma vez, o maior crime alguma vez cometido pelo mundo ocidental, dito livre e civilizado, representado pelo lançamento da “Little boy” pelo Enola Gay em 6 de Agosto de 1945, sobre Hiroshima, as temperaturas também vão subir e de que maneira em Vagos, mais a norte no distrito de Aveiro.
Entre 7 e 9 de Agosto, acontece mais uma edição do Vagos Open Air 2015. Mais temático e dedicado à mais pura das melomanias, com bandas como, Within Temptation, Black Label Society, Amorphis, Venom, Over Kill, Destruction, Triptykon ou Heaven Shall Burn. O metal vai fundir !
Podem consultar toada a programação aqui.
Esta rubrica teve o apoio do nosso leitor André Pinto
Bom fim de semana
Este artigo tem mais de um ano
bfs people
Foto da apresentação 5 estrelas. Já la estive e é realidade pura.
BFS
BFS
Eu nunca lá estive mas não me importava 😛
As russas são do melhor.
+1
Obrigado , para a semana cá estamos em força
Bruxas… só de vassoura.
Bom fim de semana companheiros/as.