E Porque Hoje é Sexta
Divirta-se com este som...
História desta semana...
Do velho de faz novo!!!
Hoje deixamos umas imagens muito curiosas de aproveitamento de objectos que passaram a velho e que renovam a sua utilidade mas agora noutro serviço diferente, daquela para oq ue foram fabricados. Há umas mais úteis e "fazíveis" que outras, mas todas são curiosas.
Há muitas pessoas que têm em casa ainda uma TV das antigas, a ideia de fazer um aquário não é descabida, já vimos até de ecrãs CRT... os peixes devem gostar estar na ribalta!
Já umas raquetes antigas, ou até inutilizadas podem dar um espelho vanguardista. No quarto das crianças até pode ser um apontamento que dá um toque desportivo e mais juvenil a esse sítio da casa.
Quando há livros empilhados sem saber onde os colocar, uma escada antiga pode ser uma boa opção. Há sempre quem tenha uma destas na família, ou até na aldeia quem ainda a tenha encostada e poderá dar um uso muito mais literário.
Uma mala antiga pode ser uma peça de mobiliário, até mesmo aquela mala de cartão, estilo "linda de Suza".
Fazer uns pés não é complicado, desde que sejam condizente ao estilo da mala...
Depois é forrar o interior com duas e fofas almofadas, de preferências que sejam bem guarnecidas de algodão, pintar os pés ao tom do acolchoado e aí tem um toque clássico vindo de uma mala velha que não sabia o que lhe fazer.
Nos arrumos, estas cadeiras que são fáceis de encontrar, poder ser muito mais de um aproveitamento, pode ser mesmo uma solução comprada e pensada à medida. É uma forma de ter arrumação provisória sem desperdiçar espaço constante.
E continua a ter as cadeiras para o que realmente elas foram feiras.
Esta dica é mais decorativa, mas pode dar um toque interessante à sua biblioteca, ou aquele canto onde normalmente está refastelado a ler.
Chapéus há muitos... e podem ter outra utilidade lá em casa. Uma ligação eléctrica e uma lâmpada de luz fria... dá aquele toque que a sua sala pedia.
Garrafas vazias podem dar uma vassoura para limpar os passeios e áreas exteriores, onde junta mais folhas e outros detritos arrastados pelo vento. Fica a ideias.
Esta é mais arrojada. Colocar um piano na parede tem o seu estilo e é algo WOW... mas primeiro haja o piano e depois uma parede que consiga segurar o piano. Mas a ideia é espetacular.
Esta dica é conhecida mas o efeito é fantástico.
Colheres de plástico, que muitas vezes sobram das "tainadas" e um garrafão de água vazio podem fazer um candeeiro muito interessante...
O resultado final é digno daquele espaço mais descontraído da sua casa.
Já uma banheira pode também deixar de dar banho e passar a dar lazer.
Um sofá diferente, para pessoas que se destacam por não seguir os conceitos generalista.
Usar as patilhas de abertura das latas, para fazer um saco... tem o que se lhe diga.
A técnica é simples, mas a mão de olha é complexa.
Mas o resultado final pode ser muito divertido. Comercializar pode também não estar fora de questão, há quem consiga vender tudo e mais alguma coisa.
Na mesa da cave uma garrafas penduradas com umas lâmpadas lá dentro podem fazer uma decoração fantástica.
Tem por casa umas luvas velhas? Há quem faça dessas luvas bonecos bem divertidos, o que não faltam são exemplos na web, sites de venda destas preciosidades que depois são usados como pequenos brindes em festas.
Para quem gosta de bicicletas e ter motivos na garagem é um estilo, uma forma de estar... nada como uma aro, cassete e uns ponteiros a marcar a pedalada do tempo.
Os mais afoitos... vão mais longe. Dão um ser novo ao conceito "pasteleira". TOP!
Esta é para todos nós. Acaba o papel higiénico e o tubo de cartão serve para guardar os cabos... os muitos cabos que acabamos por guardar.
Já as chaves de bocas servem para cabide. Sacos, mochilas e outras peças que tem de colocar na garagem, podem ficar penduradas com estilo.
Está já pertence ao nível do design. É simples de fazer e o efeito é brutal. Duas lâmpadas velhas, retira-se o casquilho sem danificar a rosca, perfura~se o casquilho depois de retirado o filamento, compra-se pavio grosso e enche-se a vela de cera liquida. Um pingo de cola quente na lâmpada e na base de madeira envernizada... fica algo fabuloso.
Quem tem unhas toca guitarra, quem não tem usa a palheta e se for "estilosa", recordada de alguns cartões de crédito... ou de outro tipo de loja, mais interessante fica. Estes corta palhetas já se encontram nas lojas da especialidade,
A sua cerca pode ter uns orifícios, se lhe colocar uns berlindes... fica mais divertida a luz que trespassa a madeira.
Velas são hoje uma presença nas nossas casas, de aromas ou simplesmente de decoração fazem as delícias de muita gente. Seja criativo.
Fica bem se conseguir passar o estilo de uma vela ao local onde a coloca.
Skates velhos continuam a ter uma madeira de muito boa qualidade.
Bem aproveitados os velhos skates ainda vão fazer as delícias lá em casa aos mais novos.
Esta é uma dica mais elaborada, já exige o corte do fundo de uma garrafa, mas as tonalidades do vidro podem fazer o encanto da sua "garrafeira".
Um exemplo já com lâmpadas estilizadas e umas garrafas nada convencionais. É uma ideia diferente e que marcará certamente o sítio onde as colocar.
Esta é outra ideia que, nas quintas e espaços temáticos, fazem toda a diferença, marcam pela presença e são esses pormenores que conquistam clientes.
Uma carteira retro, com as placas de uma cassete dos anos 90... certamente não vai encontrar em qualquer bolso.
O estilo é inconfundível. E o antigo é muito apreciado.
Por fim... se a bateria que está a atrapalhar nem nos classificados a consegue despachar... pendure-a na sala de música e ilumine o ambiente.
Tem mais ideias que possamos juntar?
Bom fim-de-semana.
Este artigo tem mais de um ano
Bom fim de semana!
a historia da semana adorei
Bom fim de semana a todos e um aparte adorei está página,
História desta semana…
Do velho de faz novo!!!
B.F.S. Peoplewaranos
Só vi a imagem de apresentação e adorei, mas fiquei curioso de saber qual o País que têm bicicletas que fumam cães.
Bom, agora vou deliciar-me calmamente com o resto “E Porque Hoje é Sexta”.
Ultimamente ou é da minha vista ou a minha memoria fotográfica anda com falta de pilhas, imagens repetidas: 12,19 e 22.
Contudo a 18 e 30, uma fez-me rir e outra muita inveja.
Continuação de B.F.S.
Bom fim de semana PPLWARe…!!!
Porque repetem imagens de umas semanas para as outras?
Tens razão, havia uma imagem que não tinha a data correcta e mostrava a da semana passada. Corrigido 😉
E estamos nas Olimpíadas…
http://i.imgur.com/rbDcP7o.png
Aqui, com o gelo que tem caído, até na rua se pode fazer isso:)